Connect with us

Mundo Animal

Mulher exige que vizinha mude nome de gato por achar ‘ofensivo’

Artigo

em

Escolher o nome de um animal de estimação é uma tarefa desafiadora para muitos tutores. Alguns procuram por nomes com um significado pessoal, enquanto outros buscam inspiração em programas de televisão, filmes e livros. Mas, mesmo com tantas opções disponíveis, a escolha do nome certo nem sempre é fácil.

Recentemente, uma mulher que é tutora de um gato se viu em uma situação complicada. Ela compartilhou na rede social Reddit que, após dar ao seu gato preto o nome do personagem de uma série de televisão, recebeu reclamações. Ela explicou que se tornou fã da série e decidiu nomear seu gato de Lúcifer, mas também o chama de “Lucy” e “Lulu”.

LEIA TAMBÉM

No entanto, ao se mudar para um novo apartamento, a mulher descobriu que uma menina de sete anos da vizinhança também se chamava Lucy. Depois de saber da chegada deles, a mãe da criança foi até a casa dela para ordenar que a mulher mudasse o nome de seu pet.

“A mãe, que não visitou nossa casa antes e provavelmente ouviu dos outros vizinhos, tem batido à nossa porta pedindo para mudarmos o nome do nosso gato. [Ela quer que mudemos] porque eles são cristãos, e relacionar o nome do meu gato Lúcifer, que também apelidamos de Lucy, à filha deles, seria ofensivo”.

Leia também:

A tutora se recusa a mudar o nome do gato

Chocada pelo pedido, a tutora rapidamente avisou a vizinha que que não mudaria o nome de seu gato por essas razões. Entretanto, a mãe da criança ficou perturbada com isso e até mesmo o namorado da tutora considerou a possibilidade de mudar o nome do gatinho.

“A vizinha está ficando bastante chateada com isso e até meu namorado disse que mudar o nome de Lúcifer não é nada demais, que poderíamos até mentir para ela que já mudamos o nome dele. Eu disse: ‘Não, por que eu deveria mudar o nome do meu gato ou mentir sobre mudar de nome quando na verdade não é da conta dela? Eu não quero ceder a ela por razões tão bobas”, continuou a tutora do gato na publicação.

Internet dividida

Enquanto a maioria dos usuários concordou que a tutora não deveria mudar o nome de seu gato, outros compartilharam seu choque em relação à mãe que ordenou uma mudança de nome de um animal de estimação. Um usuário escreveu: “Você está inteiramente certa de que não é da conta de seu vizinho o nome de seus gatos”.

“Você não precisa mudar o nome de seus gatos para alguém que basicamente nunca irá interagir com o gato”, acrescentou outro usuário. “Diga a eles para mudar o nome de sua filha”, sugeriu outro, brincando.

E você, o que acha disso? Ela deveria mudar o nome do gato a pedido da vizinha?

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Artigo

em

Por

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na esperança de que a ajuda chegasse.

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

Milagrosamente, um morador da região viu os rostos felpudos dos cachorros saindo da caixa. Horrorizado, ele postou sobre os filhotes em uma página comunitária do Facebook, pedindo ajuda. Por fim, a polícia local chegou ao local e levou os filhotes para um lugar seguro.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

Assim, as autoridades entrou em contato com o abrigo Pretty in Pink. As cofundadoras do abrigo, Lindy Adams e Kristen Schick, ficaram tristes, mas não necessariamente chocadas, ao saber da situação dos filhotes. “É sempre perturbador. Mas não é mais surpreendente, pois vemos isso com muita frequência”, disseram ao The Dodo. A salvo com socorristas, os cachorros passaram por exames e depois colocados em lares adotivos.

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

Embora alguns cachorros precisem de um pouco mais de tempo para se recuperar do que outros, todos eles estão no caminho da recuperação. “No geral, eles estão se saindo bem”, disseram Lindy e Kristen.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Artigo

em

Por

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que ajudá-la.

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

O cão de rua, que mais tarde recebeu o nome de Ridley, morava mais longe do que a maioria dos resgates da ONG. Mas, ainda assim, a equipe estava determinada a salvar sua vida. Os voluntários contribuíram para levar Ridley à clínica de emergência da SHR e, horas depois, a equipe veterinária recebeu o cachorro com abraços calorosos.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

Ridley era pequena quando conheceu seus amigos no SHR. E, embora tivesse uma personalidade de cachorrinha agitada, ela ainda estava com problemas de saúde. Após um check-up médico completo, a equipe veterinária percebeu o que estava acontecendo. “Descobrimos que ela tinha um grave problema cardíaco”, escreveu a ONG. “Ele só poderia ser corrigido com uma cirurgia de valvuloplastia com balão.”

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

Enquanto Ridley aguardava o procedimento, ela foi para um lar temporário. Lá, ela conheceu um casal de irmãos adotivos, pelos quais se apaixonou imediatamente. Finalmente, ela aprendeu o que era pertencer a uma família.

“Ridley é uma cachorrinha de 3 meses, pequena e brincalhona, que adora cachorros grandes e todos os humanos”, escreveram os tutores temporários de Ridley. “Ela é muito inteligente e aprende rápido… É uma garotinha corajosa com muito amor para dar!”

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A cirurgia salvou sua vida

A equipe do abrigo trabalhou para garantir fundos para o procedimento cardíaco, e o cachorro continuou a crescer e prosperar em seu lar. Ela aprendeu comandos básicos, dominou a comunicação com seus irmãos cães mais velhos e desenvolveu um profundo amor por brinquedos. Sua saúde continuava sendo uma preocupação, mas sua disposição alegre mostrava que ela já estava melhorando.

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

Após meses de espera, Ridley finalmente foi submetida à cirurgia que salvou sua vida em abril. Como sempre, o resistente cachorro resgatado superou o procedimento e agora está se recuperando. E, felizmente, ela nunca mais precisará se preocupar com seu problema cardíaco. “Com essa cirurgia, o problema estará completamente resolvido e ela poderá viver uma vida plena”, escreveu a SHR no Facebook.

Agora, o cão deve se recuperar totalmente em breve e, enquanto isso, ela está desfrutando de um tempo de aconchego com seus tutores, Erin e Charles O’Brien.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Gato fofo ‘ataca’ policial no meio de uma parada de trânsito; VÍDEO

Artigo

em

Por

Certo dia, a policial Elyse Helkenn fazia uma parada de trânsito de rotina em um motorista em excesso de velocidade quando aconteceu algo nada rotineiro. Ela inesperadamente foi atacada por um gato malandro.

“Quando expliquei o motivo da parada ao motorista, obviamente por causa da velocidade, senti algo roçar na minha perna – o que não é algo que você queira sentir quando está no meio do nada”, disse Elyse ao canal de notícias local. “Olhei para baixo e vi um gato laranja“.

LEIA TAMBÉM

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

E como mostra a filmagem da câmera do painel do incidente, o gato não estava apenas de passagem:

Foto: Reprodução/Facebook

O gato não pertencia ao motorista que a policial havia parado – embora ele parecesse ansioso por carinho. Enquanto a policial concluía seu trabalho, o gato subiu em seus ombros, quase derrubando seu chapéu com seus aconchegos vigorosos. Depois disso, Elyse deu uma carona ao felino até um lugar seguro.

Foto: Reprodução/Facebook

A oficial perguntou a alguns moradores locais se o gato era deles antes de levá-lo para uma ONG de resgate nas proximidades. De lá, foi apenas uma questão de dias até que ele alguém o adotasse.

Assim, foi um caso aberto e fechado – um caso que Elyse não esquecerá tão cedo. “No vídeo original, que tive de compartilhar com meus colegas de trabalho, você pode me ouvir dizer: ‘Melhor parada de trânsito de todos os tempos’”, disse ela.

Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.