Connect with us

Mundo Animal

Filhotes abandonados se recusam a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda

Artigo

em

Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros Logan’s Legacy, está acostumada a receber ligações sobre cães de rua que precisam de ajuda. Mas recentemente, ela atendeu a uma chamada que era mais preocupante do que a maioria.

Um homem relatou ter encontrado não um, não dois, mas três cachorrinhos abandonados em uma propriedade vazia – e eles se recusaram a sair do lado um do outro enquanto esperavam por ajuda.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Assim que Suzette viu uma foto dos filhotes, ela sabia que o resgate deles seria difícil de planejar. Já era difícil encurralar um cachorro assustado, quanto mais três. Mas ela sabia que era a única esperança deles. “Foi de partir o coração ver isso. Eles são todos tão pequenos”, escreveu no Facebook.

A missão de resgate foi inesperadamente adiada por alguns dias devido a problemas mecânicos com seu carro. Enquanto isso, sua amiga Mary Nakiso os visitava todas as noites, deixando comida para eles comerem enquanto esperavam pelo resgate.

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Amor de filhote

Quando Suzette finalmente chegou à propriedade, ela ficou impressionada com a lealdade do trio entre si. “Eles estavam muito assustados, mas tinham um ao outro. E, caramba, como eles se amam”.

Primeiro, ela capturou o menor dos três, a quem deu o nome de Oscar, enquanto Mary trabalhava para ganhar a confiança do cachorro do meio. Felizmente, ela não precisou ser muito convincente. “A cadelinha gostava muito da Mary, e ela conseguiu conquistá-la”, disse Suzette.

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

As mulheres ficaram admiradas ao pegar Oscar e sua irmã, Jolene, do chão e levá-los para a van da ONG. Mas o cachorro mais velho, mais tarde chamado de Ollie, deu mais trabalho que os dois primeiros. “O terceiro filhote estava tão assustado que não parava de entrar na garagem”, escreveu Suzette.

As mulheres decidiram dar espaço ao cachorrinho e levaram seus irmãos para o veterinário enquanto Ollie se acalmava um pouco. Mais tarde naquela noite, Suzette voltou à casa com uma “armadilha” e a colocou ao lado da garagem onde o cão estava se escondendo.

Na manhã seguinte, ela respirou aliviada quando descobriu Ollie sentado dentro da armadilha. Ela levou o cachorrinho direto para o veterinário, onde ele se reuniu com seus irmãos. “Eles estavam todos muito assustados. Tão frios, tão famintos”, escreveu Suzette. “Mas finalmente estavam todos seguros. Eles tinham um ao outro novamente.”

Leia também:

Trigêmeos sempre juntos

Os cachorros logo receberam atestados de saúde antes de irem juntos para um lar temporário, onde uma amiga uma tutora responsável cuida deles.

Embora o cachorro mais velho ainda seja bastante tímido, seus irmãos estão se sentindo mais confortáveis com o ambiente a cada dia. “Ollie está muito assustado, mas os outros dois são muito carinhosos e adoram massagens na barriga”, disse Suzette ao The Dodo. “Esses pobres bebês passaram por tanta coisa.”

@_genavie_

These sweet little babies 😫 I’m trying so hard to make friends with the other one. He’s just gonna need some more time and that’s ok. They were rescued from an abandoned house in Compton. Someone left these three little babies to fend for themselves. They’re literally so tiny! If you’re interested in adopting or fostering this Chihuahua family, they’ll be with Logan‘s Legacy 29. #dog#dogs#rescue#puppies#Chihuahua#fyp#cuties#love ♬ original sound – Genavie

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Artigo

em

Por

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis

“Fomos informados de que ele foi encontrado em uma caixa na casa abandonada, sem ter para onde ir…” escreveu a ONG no Facebook. A equipe concordou em acolher o cachorro, mais tarde chamado de Stu, e seus corações quebraram quando finalmente o conheceram e viram o quão doente o cão estava. “Um São Bernardo adulto deve pesar entre 55 e 80 quilos, e o Stu tem apenas 19kg.”

LEIA TAMBÉM

Com mais de 35 quilos abaixo do peso, o cachorro estava em condição crítica no momento em que chegou à clínica do abrigo. Além de seu peso, Stu estava congelando de frio e coberto de sujeira. Mas seus novos amigos estavam determinados a ver o cão resiliente se recuperar completamente.

Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis

Recuperação de um cachorro deixado para trás

A equipe limpou gentilmente o cão e o aqueceu com vários cobertores e muitos abraços. Eles alimentaram o cachorro em um horário rigoroso por dias até que sua saúde finalmente começasse a melhorar.

Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis

Menos de uma semana depois, Stu foi para uma casa de acolhimento médico, onde continuaria seu regime de alimentação e plano de tratamento em um ambiente mais confortável. Lá, o doce menino começou a prosperar.

“Ele acha tudo confortável, mas especialmente adora essa grande cama personalizada do tamanho de um São Bernardo“, escreveu a ONG em uma atualização no Facebook. “Ele conheceu os cães residentes e gostou muito deles. Stu passa a maior parte do tempo dormindo e se curando.”

Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis

Stu é um novo cão

À medida que a saúde do cachorro abandonado melhorava, sua personalidade florescia. Ele sempre foi um querido, mas assim que teve energia para brincar e aconchegar, tornou-se ainda mais afetuoso. “Ele é tão carinhoso. Se você parar de fazer carinho nele, ele te morde até que você lhe dê mais atenção. Ele está sendo tratado como realeza e acha que é um cão de colo!”

Quando não estava aconchegado com sua família temporária, Stu geralmente estava brincando com sua bola favorita. Felizmente, o cachorro começou a ganhar peso e logo ultrapassou a meta que a equipe veterinária estabeleceu desde o início do seu resgate.

Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis

“Ele literalmente dobrou seu peso e ainda está ganhando,” a SRSL escreveu em um post no Facebook. “Este São Bernardo tirou o fôlego de todos quando veio para nós em dezembro.”

Além disso, a equipe teve mais um motivo para comemorar quando ele foi oficialmente adotado. De acordo com a ONG, ele foi para uma família incrível, que não consegue mais imaginar suas vidas sem ele.

Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis

Agora, os amigos de Stu na ONG estão animados para vê-lo se adaptar à sua nova casa. Por mais que sintam falta de seus abraços no escritório, estão orgulhosos em saber que ele está exatamente onde pertence. “Hora de se curar em paz, doce anjo. Você merece o mundo inteiro”, a SRSL escreveu.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Artigo

em

Por

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade – adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida.

Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para fora da cidade. Os pais de Alexis prometeram enviar atualizações diárias sobre o cachorrinho e garantiram que ele se divertiria muito.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Mas ela não tinha ideia do que seus pais tinham reservado para o cachorro branco e fofo – ou o quanto ele adoraria. “Acabei de receber a seguinte mensagem da minha mãe: ‘Oi!!! Hoje foi um dia de muita aventura para o Coco. Ele montou em um cavalo e nadou no rio’”, escreveu Alexis no X/Twitter.

A primeira foto mostrava o cachorro empoleirado em uma bolsa tradicional colombiana, pronto para apreciar todas as paisagens pendurado no ombro de sua avó. Além disso, as fotos seguintes mostraram uma reviravolta chocante.

O pet, antes limpo, terminou o dia coberto de lama – e parecia um cachorro completamente diferente. Alexis passou pelas fotos, surpresa com a drástica transformação de Coco. Poucos minutos depois, sua mãe enviou mais fotos detalhando cada parada da excursão cheia de lama. Assim, desde os passeios a cavalo até as caminhadas pelo rio, o divertido cachorrinho se divertiu muito na natureza.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Artigo

em

Por

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido.

“Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado”, disse Carrie ao The Dodo. “Foi realmente alarmante não conseguir encontrá-la. Procuramos por toda a vizinhança”.

LEIA TAMBÉM

Apesar da busca constante da família, Galena não foi encontrada em lugar algum e a tutora começou a temer que nunca mais veria o gato. “Minha imaginação foi à loucura com os piores cenários possíveis. Temos a Galena desde que ela era um filhote. Ela está ao meu lado há seis anos. Toda a nossa família estava rezando para que Galena fosse encontrada.”

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

Esse gato estava aonde??

Uma semana depois, a família recebeu a ligação que tanto esperavam: encontraram Galena! Mas o gato estava em um lugar em que a família jamais pensariam em procurar.

De acordo com o relato dos tutores, no mesmo dia em que Galena desapareceu, o marido de Carrie se preparava para devolver uma caixa grande com vários pares de botas de trabalho que eles haviam encomendado na Amazon. Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com os sapatos.

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

“Meu marido verificou a caixa, mas quando ele foi até outro cômodo para pegar fita adesiva para fechar a caixa, foi quando Galena deve ter entrado nela”, disse Carrie. “Não tínhamos a menor ideia de que nosso querido gatinho havia entrado na caixa antes de meu marido fechá-la com fita adesiva.” Foi assim que as desventuras de Galena começaram.

Seis dias após o desaparecimento, uma funcionária da empresa encontrou Galena a mais de 1 mil quilômetros de distância, dentro da caixa em um armazém da Amazon. O gato estava assustado e confuso, mas ainda muito vivo.

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

A funcionária do armazém, Brandy o manteve em segurança durante seu turno e depois levou o gato ao veterinário. “Depois de uma semana procurando por ela, recebi um telefonema informando que um veterinário havia escaneado seu microchip na Califórnia”, disse Carrie. “Falei com Brandy e ela disse que Galena estava em um pacote da Amazon que tinham aberto. Fiquei em choque total.”

Por incrível que pareça, depois de quase uma semana em uma caixa sendo transportada por caminhão por vários estados, Galena ainda estava em boa saúde. Tudo o que lhe faltava eram seus tutores amorosos. Mas isso logo mudou.

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

Um lindo reencontro

“Reservamos um voo noturno para a Califórnia para buscar nossa gatinha”, disse Carrie. “Nós a amamos muito. Queríamos trazê-la de volta para casa. Quando chegamos ao veterinário, pudemos nos reunir com ela.”

“Foi um milagre absoluto. Acreditamos que Deus ajudou o nosso gatinho. Foi uma alegria total poder reencontrá-la.”

“Ela está muito feliz por estar aqui. Somos muito gratos por tê-la de volta. A vida tem sido realmente tranquila e maravilhosa com ela de volta em casa.” Ainda que sua história tenha tido um final feliz, Carrie tem um conselho para outros tutores de gatos: “Por favor, considere a possibilidade de microchipar seu animal de estimação e verifique três vezes seus pacotes da Amazon. Certifique-se de que não há nenhum gatinho dentro.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.