Connect with us

Mundo Animal

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Artigo

em

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido – tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador.

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie tem orelhas cortadas de onde quer que tenha estado em sua vida passada, e muitas pessoas acham isso desagradável. Além disso, ele também é um cachorro grande, mas por baixo de sua aparência dura está o animalzinho mais doce à procura de amor. Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

“Ele costumava correr até a frente do canil para cumprimentar todo mundo. Mas agora só fica deitado em sua cama”, disse Laura Selvaggio Burban, diretora do abrigo ao The Dodo. “Temos funcionários que levam os cães para passeios e ele espera ansiosamente por isso. Mas fica de mau humor ao voltar para o canil e parece triste.”

É evidente que o pobre cachorro estava ficando deprimido depois de ter que esperar por um lar por tanto tempo, mas todos que passaram pelo abrigo tinham um motivo ou outro para não dar atenção a ele.

“Alguém veio ao abrigo outro dia e disse que estava procurando um pitbull feliz e nós dissemos: ‘Oh, meu Deus, você precisa ver o Biggie!’ E eles disseram: ‘Sim, nós vimos, mas as orelhas dele são assustadoras’”, escreveu o abrigo no Facebook. “Biggie continua sendo negligenciado… ‘Ele é muito grande’, ‘Não gosto da cor dele’, a lista continua. Biggie não tem ideia de que ele deveria parecer assustador… Ele só quer ser amado”.

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Amor grande pra cachorro

Nesta semana, uma atualização esperada apareceu na página do Facebook do abrigo: uma linda família finalmente escolheu Biggie!

“Gostaríamos de mostrar as fotos de antes e depois por alguns motivos. Primeiro – veja o grandalhão à esquerda. Em nosso abrigo, os voluntários e a equipe participam de caminhadas em trilhas com grupos de cães, dias de passeio com cachorros, idas à praia e muito tempo de aconchego. Eles têm tempo livre com a equipe e brincam com brinquedos. Dizemos tudo isso porque, por mais que façamos e por mais que tentemos… tudo isso não substitui o fato de o cão estar em uma casa, aconchegado em uma cama de cachorro como membro da família”, escreveu o abrigo.

De acordo com a publicação, a nova família absolutamente ama o cachorro grandão, que está prosperando em sua nova casa!

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Cachorro abandonado corre ao longo de trilhos de trem procurando alguém para salvá-lo

Artigo

em

Por

Era um dia muito frio quando a equipe da ONG de resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) avistaram um cachorro branco perdido, correndo ao longo de um trecho de trilhos de trem em atividade. O pobre cãozinho estava claramente em perigo – a temperatura continuava a cair e o próximo trem chegaria a qualquer momento – mas essas não eram as únicas preocupações dos protetores.

“O local onde o vimos inicialmente nos trilhos era aberto e ficava bem acima do rio”, disse Donna Lochmann, chefe de salvamento da SRSL, ao The Dodo. “Um passo em falso e ele poderia facilmente ter caído no rio.”

LEIA TAMBÉM

Donna queria correr em direção ao cão, mais tarde chamado Laclede, e tirá-lo dos trilhos antes que o próximo trem chegasse. Mas os funcionários do metrô na área a impediram de pisar na ferrovia para sua própria segurança.

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Assim, ela pegou um petisco e começou a atrair o cachorro para fora dos trilhos. Felizmente, os funcionários do metrô alertaram o trem que se aproximava sobre a presença de Laclede, e o maquinista conseguiu reduzir a velocidade do trem bem a tempo. “Havia um trem vindo naquele momento, então os funcionários enviaram um rádio para eles e pediram que diminuíssem a velocidade e tentassem empurrá-lo para nós”, disse Donna.

Trabalho em equipe para salvar um cachorro desesperado

Todos uniram forças para tirar o cão da ferrovia em segurança e, depois de alguns minutos de esforço, Donna finalmente colocou uma coleira em seu pescoço. “Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse. “As temperaturas naquele dia estavam na casa de um dígito e o vento estava muito frio… foi bom finalmente tirá-lo dos trilhos.”

Donna carregou Laclede até seu Jeep, onde fez uma cama improvisada para ele no banco do passageiro. Não demorou muito para que o doce menino se acomodasse para um cochilo muito necessário. “No momento em que ele sentiu os assentos aquecidos do Jeep, ele se enrolou em uma bola, absorvendo o calor”, escreveu a SRSL no Facebook.

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

A protetora animal levou o cachorro direto para a sede da ONG, onde uma equipe veterinária o levou para avaliação. Apesar de estar magro e sujo, Laclede estava saudável. Depois de um banho refrescante e de algumas refeições nutritivas, o garoto finalmente começou a se animar.

O cachorro continuou a melhorar a cada dia e acabou conquistando o coração de todos os voluntários que cuidaram dele. Depois de apenas algumas semanas, Laclede se tornou um elemento básico da comunidade da SRSL. “Todos que o conhecem se apaixonam instantaneamente”, escreveu a SRSL. “Ele é um menino grande, turbulento e alegre, mas também é muito gentil e carinhoso.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Gato brasileiro pode se tornar o maior do mundo

Artigo

em

Por

Você já viu um gato tão grande que parecia um cachorro? Provavelmente não, mas se prepare para conhecer Xartrux, o felino da raça Maine Coon que é considerado o maior gato doméstico do Brasil.

Com seus impressionantes 1,30 metros de comprimento e quase 13 quilos, Xartrux ambiciona um título ainda mais grandioso: o de maior gato do mundo! Para isso, sua tutora, Márcia Oliveira, participou de um evento em Ribeirão Preto (SP) que oficializou o peso do gigante felino.

LEIA TAMBÉM

O recorde atual pertence ao gato americano Stewie, que media 1,23 metro quando faleceu em 2013. Xartrux já o supera em tamanho e está pronto para desbancar o campeão que detém o título no Guinness World Records.

Assim, Márcia deu o primeiro passo ao ter a inscrição de Xartrux aceita no Guinness no início de 2024. Agora, a jornada rumo ao título exige a realização de uma medição oficial com testemunhas e o envio do resultado à organização.

Apesar de seu tamanho imponente, Xartrux recebe os mesmos cuidados que qualquer outro gato, de acordo com sua tutora, que é especialista em felinos. Uma boa alimentação, amor, qualidade de vida, segurança, enriquecimento ambiental, água fresca e um lar acolhedor são os ingredientes essenciais para a felicidade desse gigante.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Artigo

em

Por

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins.

“Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção”, disse Autumn McIntyre, a “mãe” da dupla, ao The Dodo. “Kilo é só aconchego! Se você está deitado no sofá, ele também está, bem em cima de você. Ele é MUITO vocal em qualquer momento, sem motivo, ele simplesmente adora cantar.”

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

“Percebi, por volta das 10 semanas, que os dois ficaram muito mais carinhosos”, disse Autumn. “Penelope nunca foi muito de se aconchegar até o momento em que estávamos esperando, então, sinceramente, acho que eles podem sentir sua irmãzinha ali dentro!”

Os gatos significam muito para a mulher, portanto, quando ela e o marido estavam pensando em como contar ao mundo que estavam esperando, sabiam que queriam que os gatos fossem incluídos. “Meus gatos foram meus bebês primeiro, então eu tinha que incorporá-los no anúncio”, disse Autumn.

Gatinhos chocados

Eles decidiram fazer uma pequena sessão de fotos com os gatos em frente a uma placa que dizia “Você está o quê?!” e alguns outros adereços para que as pessoas soubessem que havia um bebê a caminho. A princípio, os gatos pareciam empolgados com a gravidez, mas quando chegou a hora de compartilhar essa empolgação com o mundo, eles tinham outros pensamentos.

Nas fotos, os gatos parecem estar fazendo birra quando descobrem a nova irmãzinha. É um anúncio de gravidez muito engraçado, e o casal está entusiasmado com os resultados da caótica sessão de fotos. “As fotos saíram melhor do que o esperado, honestamente”, disse Autumn. Na verdade, Penelope e Kilo serão os melhores irmãos mais velhos para sua nova irmã humana – só que talvez leve um pouco de tempo para se acostumar com a ideia.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.