Connect with us

Mundo Animal

Cachorro que nunca teve um lar viu adoção de mais de 1.500 pets enquanto espera

Artigo

em

Mia é um cachorro que foi resgatado de maus-tratos quando tinha apenas 9 dias de vida. Ela passou seus primeiros seis meses em um lar adotivo. No entanto, acabou voltando para o abrigo depois de ter alguns problemas com o cão da família adotiva. Desde então, o cachorro espera por alguém que a escolha.

“Infelizmente, como Mia era apenas um filhotinho quando chegou até nós, ela passou quase toda a sua vida em canis”, disse Claire Hoffman, uma das cuidadoras de Mia na RSPCA.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

O cachorro já passou quatro anos e quatro meses no abrigo, mais de 32 anos em idade canina. Neste período, ela viu 1.596 outros animais irem para seus novos lares enquanto ela esperava. Ainda assim, seus amigos do abrigo não a deixam perder a esperança.

“Ela teve um início de vida muito desafiador e, apesar de sua experiência, nós lhe demos todo o amor que pudemos. Ela se tornou uma cadela realmente adorável”, disse Claire. “Mas viver em um canil por tanto tempo não é vida para um cão como ela.” De acordo com ela, o cachorro pode ser, infelizmente, a residente mais antiga da RSPCA.”

Um cachorro merece uma casa

Há muito tempo ninguém pergunta por Mia, e as pessoas que a conhecem têm dificuldade em entender o motivo. O cachorro tem alguns requisitos para seu futuro lar, mas a equipe do abrigo está confiante de que o lar perfeito para ela está em algum lugar por aí.

“Ela precisa de alguém que tenha experiência com cães e possa dedicar tempo ao seu treinamento. Acreditamos que seja melhor para ela um lar de adultos, onde não haverá visitas de crianças e onde ela também será o único animal de estimação”, disse Hoffman. “Gostaríamos muito que ela tivesse um jardim seguro, onde pudesse brincar com sua bola de futebol e se divertir.”

Foto: Reprodução/RSPCA/The Dodo

Mia é um cachorro incrivelmente inteligente, que adoraria aprender truques e brincar em seu novo lar, e também precisará de tempo e espaço para relaxar. Os amigos de Mia no abrigo fizeram tudo o que puderam para prepará-la para a adoção. Agora, ela só precisa encontrar sua pessoa. “O que ela realmente precisa agora é de um dono que possa lhe dar o tempo e a atenção individuais que ela merece e que possa ajudá-la a se adaptar à vida em um lar“, disse Hoffman.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

Artigo

em

Por

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.”

Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto de algumas mesas de piquenique onde os funcionários podem fazer uma pausa. Quando eles chegaram ao trabalho em uma manhã recente, não havia nenhum animal esperando por eles na frente.

LEIA TAMBÉM

Infelizmente, no entanto, havia um pequeno cachorro amarrado à base da placa de trás. Alguém provavelmente abandonou o cachorrinho na noite anterior. As imagens de segurança mostraram que o cão, que mais tarde recebeu o nome de Trixie, foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte, o que significa que ela esperou ali por pelo menos 11 horas.

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

“Nosso membro da equipe estava arrumando o prédio (tinha acabado de chegar para começar o turno da manhã) quando notou o cachorro amarrado à placa”, disse Jen Nuernberg, diretora de marketing da Harbor Humane Society, ao The Dodo. “Inicialmente, ele estava nervoso e assustado, latindo. Mas assim que ele se agachou e lhe deu um tempo, o cachorro rapidamente foi direto para o seu colo. Ele tem sido muito amigável desde então!”

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Assim, o funcionário da ONG imediatamente o levou para dentro do prédio e acabou encontrando o restante da equipe, que estavam igualmente desolados com a situação. Felizmente, o cachorro parecia estar bem de saúde, apenas um pouco confuso – assim como todos no abrigo.

Quem é esse cachorrinho?

“Quando alguém abandona um animal sem nenhuma informação, só nos resta adivinhar”, disse Jen Self Aulgur, diretora executiva da Harbor Humane Society, ao The Dodo. “Portanto, podemos presumir que ele tem cerca de 3 a 4 anos de idade, mas não sabemos sua história, seu nome, seus gostos, seus petiscos ou brinquedos favoritos. Essas são todas as informações que tentamos obter sobre os animais quando eles são entregues ao abrigo.”

“Esse filhote merece ter sua história e seu histórico conhecidos”, disse Jen. “Não queremos envergonhá-los ou colocá-los em apuros – só queremos ajudar esse pobre cachorrinho.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Artigo

em

Por

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e descobriram os quatro filhotes lá dentro. As irmãs pediram ajuda através de uma publicação no Facebook, e a experiente resgatadora de animais Janet Murdock, as atendeu.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

De acordo com Janet, ela dirigiu por uma hora para chegar até os gatinhos. “Meu coração ficou apertado quando cheguei até eles”, disse Janet ao The Dodo. “Partiu meu coração em muitos pedaços. Não entendo como alguém pode tratar animais de estimação dessa maneira.”

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Além disso, cerca de uma hora depois, as irmãs encontraram a gata mãe dos filhotes andando de um lado para o outro na região. Felizmente, Janet reuniu toda a família de gatos e os levou para sua casa, onde avaliou a saúde deles e os vacinou.

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

As semanas se passaram, e cada gatinho ficou mais forte. Agora, os filhotes – chamados Faith, Leanne, Tanya e George – estão começando a revelar suas personalidades únicas. “Faith é a representante da família… Ela é linda e barulhenta!” contou Janet. “George é o gato malhado laranja e fica sozinho com todas essas mulheres por perto. Leanne gosta de brincar a qualquer hora da noite. Tanya é cheia de energia!”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Artigo

em

Por

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho – que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda.

“Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala, e então percebi que estava se movendo”, disse Ma Mags, fundadora da ONG Ruby & Laurel, ao The Dodo.

LEIA TAMBÉM

Ela encostou o carro rapidamente e, quando se aproximou, viu que o saco de lixo era, na verdade, um cachorro pit bull branco, que estava saindo da vala em busca de ajuda. Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias. “Percebi que ela era carinhosa quase imediatamente porque queria vir até mim e fazia contato visual”, disse Ma Mags. “Ela estava hesitante, mas muito pronta para sair dali.”

Ma Mags começou a conversar com o cachorro e ele imediatamente se arrastou para fora da vala e se aconchegou nela. O pit bull estava pronto para ser amado e muito grato por alguém tê-lo encontrado.

@maggierlar

Help us name her. This baby has seen the worst of humans, but still belly crawled out of the ditch and into my arms. She goes in first thing tomorrow for medical treatment and vaccines. Tonught she is getting a medicated bath to soothe her itchy skin and soft soft bedding for the first time probably ever. Welcome to Ruby & Laurel Animal Rescue Inc baby girl. ♬ original sound – Maggie

O cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Slurpee, era magro e sofria de sarna, mas isso não impediu que sua personalidade adorável brilhasse. Depois de levá-la ao veterinário, descobriram que Slurpee tinha, na verdade, 3 anos de idade e não era um filhotinho.

“Dia após dia, sua personalidade cresce”, disse Ma Mags. “Ela foi doce o tempo todo, mas agora está cheia de energia e começando a aproveitar a vida. Eu a adoro com todo o meu coração.”

@maggierlar

Just a little bit of sunshine for our Slurpee girl! And she met one of our Amazon delivery agents too! We cannot thank you enough for all of the support. Slurpee is feeling better by the day and we are already seeing improvements on her skin condition. Demodectic mange looks scary but is not contagious. I want to extend my gratitude to all of you who reached out in support when my house was broken into. I still have to replace both my front and back doors but I am beyond grateful that I am physically okay and none of my animals were harmed. Thank you for helping me change Slurpees life and the lives of other animals in the rescue. Truly, I have been humbled by the amount of love you have shown the both of us. I appreciate each and every one of you so very much. ❤️ Mags. And yes, I am all of your dogs Auntie Mags now 🐾 ♬ original sound – Maggie

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.