Connect with us

Mundo Animal

Caçador morre baleado pelo próprio cachorro

Artigo

em

Um caçador morreu depois de ter sido acidentalmente baleado por seu próprio cachorro durante uma excursão de caça na Turquia. O caso aconteceu durante o fim de semana de Ação de Graças.

Ozgur Gevrekoglu, de 32 anos, estava brincando com seus amigos, na província de Samsun.

LEIA TAMBÉM

Gevrekoglu estava colocando seu cachorro no porta-malas do carro, quando sua pata sem querer tocou o gatilho da espingarda que estava carregada. Isso fez com a arma descarregasse no esportista a queima-roupa.

Levaram o caçador às pressas para o Hospital Estadual de Alaçam, mas ele não resistiu.

Transferiram seu corpo para a capital do estado, Samsun, para uma autópsia, enquanto uma investigação está em andamento sobre os detalhes em torno da morte do homem, que ocorreu apenas 10 dias depois que ele se tornou pai.

Ainda não está totalmente claro para polícia se o filhote realmente foi responsável pelo acidente fatal.

Alguns meios de comunicação turcos acreditam que assassinaram o homem, e a desculpa do cão é uma forma de encobrir. No entanto, até o momento, os investigadores não encontraram nenhuma evidência que comprove a história.

(Foto: Reprodução/withoutyoudeath/Newsflash

Em um caso semelhante em 2018, um homem do Novo México recebeu ‘acidentalmente’ um tiro nas costas por seu cachorro durante uma caçada de coelhos.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

Artigo

em

Por

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu – e ele estava ansioso para ajudar.

“Um gato ajudante apareceu no local, e o oficial de segurança tentou explicar que os humanos tinham a situação sob controle, mas o gato estava determinado a ajudar de qualquer maneira”, escreveu a Corpo de Bombeiros em uma publicação no Facebook.

LEIA TAMBÉM

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar. Depois de receber carinho dos bombeiros, o gatinho foi até uma ambulância, o que imediatamente despertou sua curiosidade. “Ele entrou na parte de trás de uma ambulância, mas os bombeiros paramédicos tinham mais treinamento médico e o paciente não precisava de apoio felino. Sua próxima ideia foi dirigir a ambulância até o hospital e, embora o chefe tenha gostado da sugestão, dirigir provavelmente também não foi a melhor ideia.”

Por mais gratos que estivessem pela ajuda do gato, os bombeiros sabiam que sua presença na rodovia não era segura. Assim, eles o pegaram com cuidado, colocaram-no em uma caixa de transporte para animais de estimação e o acomodaram em um dos carros, onde ele poderia ficar aquecido.

Em pouco tempo, os bombeiros levaram o doce gato para um abrigo de animais, esperando que ele encontrasse um lar. Duas semanas depois, um rosto conhecido entrou pelas portas do abrigo em busca do bravo gato.

Oficialmente gato de um bombeiro

O bombeiro Andrew Becker, que participou da ocorrência do acidente, não conseguia parar de pensar no gato depois de conhecê-lo. O felino chamou a atenção de todos naquele dia, mas Andrew se sentiu especialmente ligado a ele. “O gato foi instantaneamente amigável e queria todos os carinhos…” disse o bombeiros em um vídeo do Facebook. “Naquele momento, eu soube que queria levar esse gato para casa comigo.”

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Andrew mal podia esperar para se reunir com o gato, a quem deu o nome de Hazi. E Hazi estava igualmente entusiasmado por estar de volta aos braços do bombeiro. Depois de assinar os papéis de adoção, Andrew e Hazi partiram juntos para sua nova aventura.

Desde então, Hazi se adaptou muito bem ao seu novo lar, onde está sempre abraçado ou brincando com sua nova família. E, é claro, ele permanece atento a qualquer crise na casa que possa exigir uma mão amiga. Desde então, o gato herói não respondeu a mais nenhum acidente de carro, mas sempre será lembrado pelo Corpo de Bombeiros como o melhor socorrista felino da região.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

Artigo

em

Por

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.”

Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto de algumas mesas de piquenique onde os funcionários podem fazer uma pausa. Quando eles chegaram ao trabalho em uma manhã recente, não havia nenhum animal esperando por eles na frente.

LEIA TAMBÉM

Infelizmente, no entanto, havia um pequeno cachorro amarrado à base da placa de trás. Alguém provavelmente abandonou o cachorrinho na noite anterior. As imagens de segurança mostraram que o cão, que mais tarde recebeu o nome de Trixie, foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte, o que significa que ela esperou ali por pelo menos 11 horas.

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

“Nosso membro da equipe estava arrumando o prédio (tinha acabado de chegar para começar o turno da manhã) quando notou o cachorro amarrado à placa”, disse Jen Nuernberg, diretora de marketing da Harbor Humane Society, ao The Dodo. “Inicialmente, ele estava nervoso e assustado, latindo. Mas assim que ele se agachou e lhe deu um tempo, o cachorro rapidamente foi direto para o seu colo. Ele tem sido muito amigável desde então!”

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Assim, o funcionário da ONG imediatamente o levou para dentro do prédio e acabou encontrando o restante da equipe, que estavam igualmente desolados com a situação. Felizmente, o cachorro parecia estar bem de saúde, apenas um pouco confuso – assim como todos no abrigo.

Quem é esse cachorrinho?

“Quando alguém abandona um animal sem nenhuma informação, só nos resta adivinhar”, disse Jen Self Aulgur, diretora executiva da Harbor Humane Society, ao The Dodo. “Portanto, podemos presumir que ele tem cerca de 3 a 4 anos de idade, mas não sabemos sua história, seu nome, seus gostos, seus petiscos ou brinquedos favoritos. Essas são todas as informações que tentamos obter sobre os animais quando eles são entregues ao abrigo.”

“Esse filhote merece ter sua história e seu histórico conhecidos”, disse Jen. “Não queremos envergonhá-los ou colocá-los em apuros – só queremos ajudar esse pobre cachorrinho.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Artigo

em

Por

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e descobriram os quatro filhotes lá dentro. As irmãs pediram ajuda através de uma publicação no Facebook, e a experiente resgatadora de animais Janet Murdock, as atendeu.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

De acordo com Janet, ela dirigiu por uma hora para chegar até os gatinhos. “Meu coração ficou apertado quando cheguei até eles”, disse Janet ao The Dodo. “Partiu meu coração em muitos pedaços. Não entendo como alguém pode tratar animais de estimação dessa maneira.”

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Além disso, cerca de uma hora depois, as irmãs encontraram a gata mãe dos filhotes andando de um lado para o outro na região. Felizmente, Janet reuniu toda a família de gatos e os levou para sua casa, onde avaliou a saúde deles e os vacinou.

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

As semanas se passaram, e cada gatinho ficou mais forte. Agora, os filhotes – chamados Faith, Leanne, Tanya e George – estão começando a revelar suas personalidades únicas. “Faith é a representante da família… Ela é linda e barulhenta!” contou Janet. “George é o gato malhado laranja e fica sozinho com todas essas mulheres por perto. Leanne gosta de brincar a qualquer hora da noite. Tanya é cheia de energia!”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.