Mundo Animal
14 cachorros dançando Conga entram para o Livro dos Recordes
O Guinness, Livro dos Recordes, está lotado de fatos e momentos curiosos, mas dificilmente terá um mais fofo que esse. O treinador Wolfgang Lauenburger, da Alemanha, foi capaz de organizar uma dança Conga com 14 cães dançarinos. Assim, Wolfgang e seus pets entraram para o livro de recordes com “O Maior Número de Cães em uma Linha de Conga”.
E mais uma surpresa: quem marcou o recorde anterior, de nove cães dançarinos de conga, foi a filha de 15 anos de Wolfgang, Alexa. Assim como seu pai, Alexa é treinadora de cães e até apareceu nos programas de talentos Britain’s Got Talent, America’s Got Talent, e foi a vencedora do Das Supertalent (o equivalente alemão do Got Talent) em 2017.
LEIA TAMBÉM- Cliente inesperado: gato de rua encontra lar em loja de cerâmica
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Este foi o segundo recorde de Alexa que seu pai bateu. Embora a família seja unida, quando se trata de bater recordes, a união fica para depois. Agora, Wolfgang tem 10 títulos do Guinness World Records, deixando Alexa com apenas um (vá até o final para a lista completa).
Como funciona o recorde de cães na Conga
Para alcançar o recorde da Conga com sucesso, cada cão deve manter pelo menos uma pata em contato com o cachorro na frente o tempo todo. Uma vez formada a linha conga, eles devem marchar um total de 5 metros. Embora não façam parte das diretrizes, Wolfgang e Alexa também treinaram seus cães para se organizarem em ordem decrescente de tamanho.
A tentativa ocorreu no Safari Land Stukenbrock, uma reserva animal e parque de diversões na Alemanha. Motivados por alguns petiscos, os cães – um por um – formaram uma linha de conga. Assim, os cachorros continuaram na formação perfeita enquanto Wolfgang os guiava ao longo da distância necessária.
Os nomes dos 14 cachorros que quebraram o recorde são: Emma, Filou, Fin, Simon, Susy, Maya, Ulf, Speck, Bibi, Katie, Jennifer, Elvis, Charly e Cathy.
Leia também:
De pai para filha
Além de ser um treinador de cães profissional, Wolfgang é um renomado animador que cresceu em um circo. Ele foi a principal inspiração de Alexa quando ela decidiu começar a treinar seus cães para fazer truques. Claramente, seu sucesso em shows de talentos do mundo todo deixou o pai imensamente orgulhoso.
Todos os recordes da família Lauenburger
Até o momento, Alexa aparece no Livro dos Recordes pelo Menor Tempo de Salto em 5 Obstáculos nas Patas Traseiras por um cão. A jovem alcançou o título em 2019 com sua fiel companheira Emma (que também faz parte das linhas de conga).
Em seguida, confira todos os 10 recordes de Wolfgang:
- Mais rotações por um cão sobre as patas traseiras, em 30 segundos: 29 segundos, obtido com a Emma
- Menor tempo para completar 10 metros nas patas traseiras por um cão, em 2,83 segundos, obtido com a Emma
- Mais piruetas dadas por um cão, em 30 segundos: 31 segundos, obtido com a Maya
- Mais tempo de um cão girando, em 30 segundos: 49 segundos, obtido com a Maya
- Cão que “rolou” por mais tempo, em minuto: 62 segundos, obtido com a Maya
- Cão mais rápido para correr 5 metros de costas, em 2,33 segundos, obtido com o Simon
- Cachorro e pessoa que mais saltaram em uma única corda, em um minuto: 65 segundos, obtidos com o Fin
- Cachorro e pessoa que mais saltaram em uma única corda, em 3 minutos: 192 segundos, obtidos com o Fin
- Mais saltos de um cão nas patas traseiras, em 30 segundos: 32 segundos, obtido com o Balu
- Mais cães em uma linha de Conga: 14 cachorros
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Cliente inesperado: gato de rua encontra lar em loja de cerâmica
Os membros da equipe de uma loja de cerâmica encontram todos os tipos de clientes em busca de seu próximo vaso ou prato vintage. Recentemente, porém, os funcionários da loja se depararam com o cliente mais estranho e confuso de todos os tempos – um gatinho.
“Um dia, estávamos lá fora e ele simplesmente apareceu”, disse Elizabeth, funcionária da loja, ao The Dodo. “Foi muito fofo.” O gato de rua estava morando na loja e tinha feito uma casa para si mesmo dentro de um dos vasos de barro.
LEIA TAMBÉM- Cliente inesperado: gato de rua encontra lar em loja de cerâmica
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Preocupada com o felino e ansiosa para ganhar sua confiança, Elizabeth deixou uma grande tigela de comida para ele. O curioso gatinho cinza se aproximou, e a sua fome superou o medo de interagir com as pessoas. Não demorou muito para que toda a comida acabasse.
“Acho que ele me adotou”
A moça começou a colocar comida todos os dias e aos poucos o gato ganhou sua confiança. Por fim, o pet arisco se transformou em um animal que ama carinhos. Logo o gato ganhou um novo nome, Patino, e uma nova família. “Definitivamente, acho que Patino me adotou”, disse Elizabeth.
Elizabeth tomou todas as medidas necessárias para garantir que Patino tivesse as vacinas certas e os cuidados veterinários necessários para a adoção. Então chegou a hora de comemorar. “Fizemos uma pequena festa de adoção para ele”.
Leia também:
Atualmente, o gatinho passa a maior parte do tempo no apartamento de Elizabeth, passeando com seus novos irmãos felinos. Mas ela o leva regularmente de volta à loja, onde ele pode ver seus velhos amigos.
“Eu tento trazê-lo uma vez por semana”, disse. A tutora está muito grata por ter visto o rosto felpudo de Patino saindo da cerâmica naquele dia. “Sou muito grata por tê-lo encontrado. Provavelmente uma das melhores coisas que fiz foi levá-lo para casa!”
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Irmãs encontram cachorro no meio do mato durante viagem e o transformam para sempre
No ano passado, as irmãs Laura e Carla estavam a caminho de uma reunião de família e ao passarem por um campo, elas notaram um cachorro branco saindo do meio do mato.
Embora estivessem em uma longa viagem à frente, as irmãs sabiam que precisavam descobrir o que estava acontecendo. Elas saíram do carro e foram até o cão. Para a surpresa delas, ele não fugiu nem pareceu assustado. “Era quase como se ele estivesse esperando”, disse Laura ao The Dodo.
LEIA TAMBÉM- Cliente inesperado: gato de rua encontra lar em loja de cerâmica
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
As irmãs não perderam tempo e colocaram o cachorro em seu carro. Elas o levaram a um veterinário, que confirmou que ele não tinha microchip. Naquele momento, ficou claro que ele havia sido abandonado.
Elas notaram que o pelo do cachorro estava bastante embaraçado e sujo, e o levaram a um tosador. “Ela levou quatro horas e meia para cuidar dele”, disse Laura.
Depois de alguns mimos, o cão já parecia estar se sentindo muito melhor. As irmãs o levaram para a reunião de família, onde ele se encaixou perfeitamente e recebeu muita atenção.
Leia também:
Do meio do mato para uma família incrível
Quando a reunião terminou, Carla percebeu que não conseguiria se separar dele. “Desde o momento em que o encontrei, disse a mim mesma: ‘Vou levar esse ursinho de pelúcia de volta para casa, não vou?”
Ela decidiu dar ao cachorro o nome de Murphy. Juntos, ela e Murphy fizeram a viagem de 23 horas de volta para casa. Carla apresentou Murphy ao seu outro cão e ao seu gato, que abraçaram seu novo irmão de patas abertas. Em pouco tempo, era como se Murphy sempre tivesse feito parte da família.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Protetora animal salva vidas de cachorros abandonados em cobertor enxarcado; VÍDEO
Jennifer é uma ávida resgatadora animal e sempre fica de olho nos cachorros que precisam de ajuda em sua região. Assim, quando viu uma publicação no Facebook sobre uma mãe e dois filhotes abandonados em um parque, ela foi correndo até lá.
Quando Jennifer chegou ao parque, encontrou a pequena família encolhida em um cobertor encharcado pela chuva. Ela se aproximou deles devagar, preocupada em assustá-los – mas eles estavam mais do que prontos para serem resgatados.
LEIA TAMBÉM- Cliente inesperado: gato de rua encontra lar em loja de cerâmica
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
“Eles estavam dormindo, então eu fiquei quieta e fui devagar”, disse a protetora ao The Dodo. “Não falei nada, apenas ofereci um pouco de peru para a mamãe. Ela aceitou e estava morrendo de fome, lambendo a tigela como louca.”
Resgate de cachorros abandonados no parque
Jennifer conseguiu carregar facilmente os três cachorros até seu carro. Ela não tinha ideia de há quanto tempo eles estavam abandonados ali no parque, mas estava claro que não eram cuidados há muito tempo. “A mamãe estava em carne e osso. Os filhotes pareciam bem, considerando a forma como foram encontrados.”
A protetora animal levou a pequena família canina para ser examinada por um veterinário e agora está cuidando deles até que possam ser adotados. Eles podem nunca ter conhecido o amor antes, mas sua família temporária está se certificando de que os três nunca mais conhecerão nada além de alegria.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí