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Toyota Corolla recebe cinco estrelas em segurança no Latin NCAP
TOYOTA COROLLA RECEBE CINCO ESTRELAS EM SEGURANÇA NO LATIN NCAP * *
* * * Além dos testes dos Volkswagen Polo e Virtus, o Latin NCAP também divulgou os resultados do teste de segurança realizado em 2019 do Toyota Corolla, que é produzido em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
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Embora seja antigo, a avaliação é referente à versão atual do modelo.
O Corolla conseguiu a nota máxima de cinco estrelas na avaliação.
O modelo foi avaliado para impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (AEB) de cidade e alta velocidade, sistemas de suporte de pista e controle eletrônico de estabilidade.
[embedded content] O sedã atingiu 83,31% em ocupante adulto, 91,84% em ocupante infantil, 59,72% em proteção para pedestres e usuários vulneráveis das estradas e 81,57% em assistência à segurança.
O Corolla é equipado, por padrão, com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, sistemas de suporte de pista, como assistente de manutenção e alerta de permanência em faixa, e sistema de frenagem de emergência, mas sem reconhecimento de pedestres.
[Latin NCAP Toyota Corolla] Latin NCAP/Divulgação No geral, a proteção foi considerada boa para o passageiro no teste de colisão frontal.
Já o motorista teve a segurança avaliada como boa apenas na cabeça e na canela esquerda.
A proteção do tórax foi marginal, assim como a dos joelhos, que segundo o Latin NCAP podem impactar estruturas perigosas atrás do painel .
Pés e canela direita do condutor tiveram proteção adequada.
[Latin NCAP Toyota Corolla] Latin NCAP/Divulgação No teste de colisão lateral a proteção foi considerada boa para todas as partes e no impacto lateral com poste, apenas o tórax ganhou proteção marginal, sendo todo o resto boa.
A segurança foi considerada marginal no teste de chicotada cervical.
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O Corolla mostrou boa segurança para as crianças.
Nos testes, os dummys de três e um ano e meio tiveram proteção total no impacto frontal e não tiveram suas cabeças expostas.
O mesmo vale para o impacto lateral.
Todas as instruções estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP e os SRIs avaliados para instalação foram aprovados.
O sedã mostrou-se seguro também para os pedestres, atingindo nota máxima de impacto da perna, com boa proteção para a parte superior e inferior.
Na maioria das outras áreas de impacto, a segurança foi considerada boa ou adequada.
Porém, os resultados poderiam ser melhores se o modelo oferecesse como padrão a frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres.
[Latin NCAP Toyota Corolla] Latin NCAP/Divulgação Os sistemas de segurança também foram bem avaliados.
O lembrete do cinto de segurança recebeu nota máxima por ter sinal visual e sonoro para todos os ocupantes.
Outros itens que tiveram boa avaliação foram o sistema de controle eletrônico de tração e sistema de frenagem de emergência interurbano.
O sistema de detecção faixa e alerta de mudança foram bem avaliados, mas a assistência de permanência e o alerta de ponto cego não atenderam aos requisitos do órgão.
Compartilhe essa matéria via: Vale lembrar que a versão avaliada é sempre a mais básica, logo, alguns itens não são testados por serem opcionais ou por aparecerem apenas em versões mais completas.
É o caso do limitador de velocidade e a frenagem de emergência com detecção de pedestres.
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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic
A
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba