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Secretaria de Saúde dá sequência em atividades do curso ABC da Gestação nesta terça-feira

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Secretaria de Saúde de Indaiatuba dá sequência nas aulas do curso para

gestantes ABC da Gestação, que acontece às terças-feiras, a partir das 19h na

Câmara Municipal. Nesta terça (16) o tema a ser abordado é a gestação, tipos de

partos e a importância da vacinação. O curso é gratuito e os interessados ainda

podem se inscrever NESTE

LINK.

A

finalidade do projeto ABC da Gestação é oferecer orientações e preparar a

família para vivenciar e participar ativamente de todo o processo que envolve a

maternidade, paternidade e planejamento familiar, promovendo saúde através da

informação, desmistificando temas polêmicos, estabelecendo uma relação entre

gestante e a rede de apoio da saúde pública, promovendo a relação com os

profissionais da saúde e proporcionando uma fase de aprendizado e interação com

outras gestantes para o compartilhamento de sentimentos e ideias.

Foto: Leonardo Cruz RIC/PMI

Confira

o cronograma das aulas:

  • mso-bidi-font-family:Calibri”>16/05 – 19h – gestação e tipos de partos

  • mso-bidi-font-family:Calibri”>16/05 – 19h45 – importância da vacinação

  • mso-bidi-font-family:Calibri”>23/05 – 19h – puericultura

  • mso-bidi-font-family:Calibri”>23/05 – 19h45 – cuidados com o bebê

  • mso-bidi-font-family:Calibri”>30/05 – 19h – direitos e deveres da gestante

    e licença maternidade e paternidade

  • mso-bidi-font-family:Calibri”>30/05 – 19h45 – planejamento familiar

  • mso-bidi-font-family:Calibri”>06/06 – 19h – amamentação

  • mso-bidi-font-family:Calibri”>06/06 – 19h45 – sorteio de brindes e

    encerramentoFotos: Leonardo Cruz RIC/PMI

  • Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

    Notícias

    Inscrições para o Encceja podem ser realizadas de 29 de abril a 10 de maio

    Artigo

    em

    Por

    #PraTodosVerem: Campanha Encceja: No centro o logo do Encceja, na parte superior uma ilustração de prova e na aprte inferior os dizeres: Inscrições de 29/04 a 10/05

    A partir
    de segunda-feira, dia 29 de abril, até dia 10 de maio, estarão abertas as
    inscrições para os interessados em realizar o Encceja (Exame Nacional para
    Certificação de Jovens e Adultos) 2024. Para participar do exame é necessário
    ter no mínimo 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. As
    inscrições podem ser feitas on-line pelo link http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.
    Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 19 9805 0151.

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    Encceja

    O Exame
    Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi
    realizado pela primeira vez em 2002 para aferir competências, habilidades e
    saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino
    Médio na idade adequada. 

    O Encceja é
    realizado pelo Inep em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de
    educação. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão do certificado e
    declaração de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de
    Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que
    firmam Termo de Adesão ao Encceja.

    O Exame tem
    quatro aplicações, com editais e cronogramas distintos: Encceja Nacional para
    residentes no Brasil, Encceja Nacional PPL, para residentes no Brasil privados
    de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas, Encceja Exterior, para
    brasileiros residentes no exterior, e Encceja Exterior PPL, para residentes no
    exterior privados de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas. As
    aplicações fora do Brasil são realizadas em parceria com o Ministério das
    Relações Exteriores (MRE).

    São
    finalidades do Encceja: construir uma referência nacional de autoavaliação para
    jovens e adultos por meio de avaliação de competências, habilidades e saberes
    adquiridos em processo escolar ou extraescolar; estruturar uma avaliação
    direcionada a jovens e adultos que sirva às Secretarias de Educação para que
    estabeleçam o processo de certificação dos participantes, em nível de conclusão
    do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, por meio da utilização dos resultados do
    Exame; oferecer uma avaliação para fins de correção do fluxo escolar;
    construir, consolidar e divulgar seus resultados para que possam ser utilizados
    na melhoria da qualidade na oferta da Educação de Jovens e Adultos e no
    processo de certificação; construir parâmetros para a autoavaliação do
    participante, visando a continuidade de sua formação e sua inserção no mundo do
    trabalho; possibilitar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre
    educação brasileira. 

    O Encceja é
    direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não
    tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria e que atendam
    ao art. 38, §1º e §2º da Lei de Diretrizes e Base (LDB), a Lei 9.394 de 20 de
    dezembro de 1996: tenham, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do
    Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou tenham, no
    mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a
    certificação do ensino médio. Para realizar a inscrição é necessário ter
    registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do
    Brasil.

    As provas
    do Encceja obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em
    vigor, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. São aplicadas em um único dia,
    nos turnos matutino e vespertino. As datas de aplicação no Brasil e no exterior
    são distintas, assim como as provas para pessoas privadas de liberdade ou que
    cumprem medidas socioeducativas.

    Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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    Notícias

    Funssol realiza a doação de 850 cobertores para a Secretaria de Assistência Social

    Artigo

    em

    Por

    #PraTodosVerem: A secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé; a diretora do Departamento de Proteção Básica, Maria Cristina Coelho Dias; a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo e o diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Paulo Roberto Baptista no Fundo Social de Solidariedade. Fim da descrição.

    O Fundo Social de Solidariedade (Funssol)
    realizou, nesta sexta-feira (26), a doação de 850 cobertores para a Secretaria
    de Assistência Social. A partir do dia 6 de maio os Centros de Referência de
    Assistência Social (Cras) estarão realizando a triagem para que sejam
    repassadas as pessoas que são atendidas em estado de vulnerabilidade social.

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    Os repasses serão realizados pela Secretaria
    de Assistência Social através dos Cras I, CrasII, Cras III, Cras IV, Cras V e Cras
    VI, após a análise feita na triagem. Para mais informações, entrar em contato
    pelo telefone (19) 3834-9190.

    Campanha do Agasalho

    A Campanha do Agasalho 2024 acontece em parceria com
    a EPTV até o dia 31 de julho, das 8h às 17h, no  Funssol, 
    localizado no Paço Municipal. Neste ano, o projeto receberá doações
     de roupas de frio em bom estado e cobertores.
    No dia 25 de maio será
    realizado o “Dia D” em modelo Drive Thru, das 9h às 17h, em frente a Prefeitura
    de Indaiatuba. 

    Distribuição de
    roupas e agasalhos

    A distribuição de roupas e agasalhos para a população
    em vulnerabilidade social será realizada na antiga Subprefeitura das 8h às
    11h  e das 13h às 16h, nos dias 2, 9, 16 e 23 de maio. No mês de junho
    acontecerá o repasse das roupas nos dias 6, 13 e 20. Já no mês de julho as
    peças serão entregues nos dias 4,11, 18 e 25 de julho.  Para a retirar os
    agasalhos é necessário a apresentação do RG.

     

    Serviço

    Triagem para doação de cobertores

    Data:  a partir de 6 de maio.

    Telefone: (19)
    3834-9190.

    Campanha do Agasalho

    Data:  até 31 de julho.

    Horário: 8h às
    17h.

    Local: Funssol
    (Prefeitura de Indaiatuba) – Av. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

    Doações aceitas: Roupas
    de frio em bom estado.

     

    Dia  D (Drive Thru)

    Data: 25 de
    maio.

    Horário: 9h às
    17h.

    Local:  estacionamento da frente da
    Prefeitura de Indaiatuba – Av. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

    Doações aceitas:
    cobertores, agasalhos de frio, sapatos, luvas, toucas e meias  ( Femininas, masculinas e infantis).

     

    Distribuição de roupas e
    agasalhos

    Datas (maio): 2, 9, 16
    e 23/05.

    Datas (junho): 6,13 e
    20/06.

    Datas (julho): 04, 11,
    18 e 25/07.

    Horário: 8h às
    11h/13h às 16h.

    Local:  Antiga subprefeitura – Rua
    Zephiro Puccinelli, s/nº.

    Obrigatório apresentar o RG.

    Telefone: (19)
    3875-6144.

    Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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    Notícias

    Unidade do Poupatempo de Indaiatuba completa 10 anos nesta sexta-feira (26/04)

    Artigo

    em

    Por

    #PraTodosVerem: a foto mostra a equipe de trabalho do Poupatempo Indaiatuba, todos uniformizados com camisas amarelas e alguns com camisas azuis, posando ao lado do ex-prefeito Reinaldo Nogueira e do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson. Ao fundo, uma parede branca com três placas que trazem a logomarca do Governo do Estado de São Paulo, do Poupatempo e o brasão da P

    O
    Poupatempo de Indaiatuba completa 10 anos nesta sexta-feira (26/04). A data foi
    comemorada pelos funcionários da unidade com um café da manhã, antes do início
    do expediente. O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme
    Magnusson, representou o prefeito Nilson Gaspar no evento. A comemoração também
    contou com a presença do ex-prefeito Reinaldo Nogueira, que foi o responsável
    pela vinda do Poupatempo para a cidade, em 2014. Desde a abertura, a unidade
    contabiliza mais de 2 milhões de atendimentos.

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    De
    acordo com Magnusson, o prefeito está em São Paulo buscando recursos do Governo
    do Estado para a cidade, acompanhado pelo deputado Rogério Nogueira, mas fez
    questão de enviar um representante nas comemorações da equipe. “O prefeito sempre
    reforçou a importância de ter um posto de serviços como o Poupatempo na cidade.
    Muita gente não se lembra da dificuldade que era antes, quando tínhamos que ir
    até Campinas ou Sorocaba em busca de atendimento. Ter uma unidade aqui,
    facilitou muito para a população”, reforçou o secretário.

    De
    acordo com informações da direção do serviço, somente no primeiro trimestre
    desse ano foram cerca de 16,4 mil serviços prestados na unidade de Indaiatuba,
    entre emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho,
    CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, e outros.

    Para
    ser atendido presencialmente é obrigatório agendamento prévio de data e hora,
    sem nenhum custo, pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo
    SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp (11)
    95220-2974.    

    O
    Poupatempo também oferece 1,2 mil opções de serviços 100% digitais, como a
    renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de
    Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais,
    pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

    Em
    Indaiatuba, o Poupatempo está localizado na Rua das Primaveras, 1050 – Jardim
    Pompeia, nas dependências do Parque Mall Indaiatuba. O horário de funcionamento
    é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h

    #PraTodosVerem: a
    foto mostra a porta de entrada do Poupatempo aberta e pessoas na fila da
    triagem dos serviços. À direita está uma lixeira quadrada de madeira escura e
    na parede externa estão pintadas a logomarca do Poupatempo em preto e vermelho
    e do Detran, em preto e azul. Fim da
    descrição.

    Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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