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Prefeitura prepara atrações para comemorar o quinto aniversário do Parque da Criança

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No Dia das Crianças (12/10) o espaço receberá projeto Biblioteca Itinerante, personagens e recreadores

06/10/2022 08:37h

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Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

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Atividades e brincadeiras gratuitas estão programadas para o período da manhã, das 9h às 13h

Outubro é o mês de aniversário do Parque da
Criança. O espaço inaugurado em 2017 completa cinco anos na próxima semana e a
Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de
Cultura, está preparando uma grande festa para o dia 12, aproveitando o Dia das
Crianças e o feriado da Padroeira do Brasil. 
A Biblioteca Itinerante, personagens e recreadores comandarão a diversão
da garotada com atividades e brincadeiras no local, das 9h às 13h. O evento é
gratuito e encerra a programação itinerante do projeto Dia de Brincar,
coordenado pela Secretaria da Cultura para comemorar o Mês das Crianças.

As atrações da área seca do Parque e a lanchonete
funcionam de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h. Para quem pretende se
divertir no Parque Aquático é preciso se cadastrar e agendar as visitas pelo
site da Prefeitura. O horário de funcionamento das piscinas é das 9h às 12h e
das 13h30 às 16h30, também de quarta a domingo.

+ Agende sua visita
aqui.

A parte molhada traz como a principal
atração um toboágua de 60 metros de comprimento. Para os menores, o sistema de
lazer oferece uma lâmina de água repleta de esguichos, escorregadores em
formato de animais e chuveirões por todos os lados. Os visitantes têm a sua
disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes.

Para o público que quer se divertir no
playground seco, o acesso é livre. Além dos brinquedos temáticos em fibra, no
ano passado a Secretaria de Serviços Urbanos instalou uma nova praça de
brincadeiras para a reabertura do Parque após a flexibilização da pandemia de
Covid-19.

 

Na área seca também estão instalados 12
quiosques com mesas e bancos para piquenique e um labirinto verde. A lanchonete
fica nessa área e é administrada no modelo de concessão.

O Parque da Criança disponibiliza um
estacionamento gratuito com capacidade para 100 veículos.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 952

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Arte Sacra de Rua acontece no dia 30 de maio em frente à Prefeitura

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Serão produzidos tapetes decorativos com materiais naturais

08/05/2024 11:09h

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Foto: Divulgação

Arte com as informações da Arte Sacra de Rua e uma imagem de jesus do lado direito. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Arte com as informações da Arte Sacra de Rua e uma imagem de jesus do lado direito. Fim da descrição.

A Prefeitura de Indaiatuba,
por meio da Secretaria de Cultura, realiza no dia 30 de maio a partir das 8h30,
em frente ao Paço Municipal na Alça Nilson Cardoso de Carvalho, a Arte Sacra de
Rua. Na ocasião, o público poderá conferir a prática de produção de tapetes
decorativos para a solenidade de Corpus Christi, que remete ao momento em que
Jesus Cristo partilhou o pão e vinho com seus apóstolos na última ceia antes de
ser crucificado.  Os interessados em
ajudar na criação da arte é só comparecer.

A arte é feita com materiais
naturais, com o objetivo de relembrar o carinho de todos que expressarão a sua
fé e devoção em uma produção artística que supera a religião e tem o enfoque de
unir as pessoas pelos ideais cristãos.
Os tapetes coloridos são
originados em Portugal e foram trazidos para o Brasil durante a colonização,
entre os séculos XVI e XIX. No mesmo local acontecerá uma missa a partir das
16h e, na sequência para encerrar, acontecerá uma procissão em torno da na alça
da Prefeitura.

 

Serviço

Arte Sacra de Rua e  Missa

Data: 30/05

Horário (Tapete de Corpus Christi): 8h30.

Horário (Missa): 16h.

Local: Alça Nilson Cardoso de Carvalho (em
frente a Prefeitura de Indaiatuba). 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 351

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME acontece na sexta-feira (24)

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#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.

O
Fórum Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação de
Indaiatuba e o Conselho Municipal de Educação informam que 2ª Conferência
Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação –
2015-2025
acontecerá no dia 24 de maio de 2024, das 7h30 às 12h30, no Bosque do Saber,
localizado na rua João Batista D Alessandro, 610, Jardim do Sol.

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A
ação visa aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão
democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais,
setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros
profissionais e munícipes interessados. 
A inscrição ocorrerá via formulário digital, clique
aqui para acessar
, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190
participantes. O credenciamento ocorrerá junto à estrutura instalada no local
do evento, através de assinatura de lista de presença própria. 

A
conferência tem caráter avaliativo, de reflexão e análise dos Relatórios de
Monitoramento e Avaliação Final do PME de cada Câmara Temática: 1- Educação
Infantil; 2- Ensino Fundamental; 3- Educação de Jovens e Adultos (EJA); 4-
Educação Especial; 5- Ensino Médio; 6- Educação Profissional; 7- Educação
Profissional Técnica; 8- Educação à Distância; 9- Educação Superior;
10-Educação em pós-graduação; 11- Tecnologias Educacionais; 12-Formação e
Valorização dos Profissionais da Educação; 13-Financiamento da Educação;
14-Gestão da Educação; 15-Qualidade da Educação: Avaliação. 

A apresentação das Câmaras Temáticas
demonstrará o Monitoramento e Avaliação final das metas concluídas e não
concluídas do PME. Os participantes poderão manifestar seus questionamentos no
formulário digital específico logo após a apresentação de cada representante de
Câmara via QRCode. Os questionamentos deverão ser pertinentes às metas
apresentadas. As respostas aos questionamentos serão encaminhadas pela
coordenação das Câmaras Temáticas aos e-mails cadastrados na inscrição.

Após
a 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, os
questionamentos acerca dos “Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do
PME” serão encaminhados pelo Fórum Municipal de Educação ao Secretário
Municipal de Educação e, por este, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em
atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015. 

A integra do Regimento Interno, que
normatiza a dinâmica da realização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento
e Avaliação do PME e está disponível no Portal da Educação da Secretaria
Municipal de Educação e será disponibilizado junto às inscrições. Os casos
omissos neste Regimento Interno serão resolvidos pelo Fórum Municipal de
Educação, responsável pela organização da 2ª Conferência Municipal de
Monitoramento e Avaliação do PME. 

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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PAT divulga o número de atendimentos realizados no mês de abril

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Foram encaminhadas mais de 2 mil candidatos para vagas de emprego

07/05/2024 11:18h

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Foto: Divulgação

Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira
(7) o relatório mensal referente ao mês de abril. No último mês, foram
realizados 6.588 atendimentos e encaminhados 2.540 candidatos para as 592 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 1.149 atendimentos.

De
acordo com o balanço, 2.086 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no
último mês foram contabilizados 190 candidatos novos, que buscaram o atendimento
pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 253
atendimentos.

 

Sobre os
serviços do PAT

 As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência
ou retorno ao mercado de trabalho.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 348

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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