Notícias
Prefeitura inicia o envio dos avisos de lançamento do Alvará nesta segunda (4)
#PraTodosVerem: Imagem com fundo de uma parede e plantas desfocadas, em destaque tem uma mão de uma mulher segurando um carnê de alvará.
A Prefeitura de Indaiatuba encaminhará na segunda-feira (4) os
avisos de lançamentos do Alvará (Tributos Mobiliários), que será distribuído
pelos Correios. O imposto poderá ser pago em cota única com data de vencimento
em 18 de março ou parcelado em até dez vezes com o vencimento da primeira
parcela em 22 de março. De acordo com o Departamento de Rendas Mobiliárias,
vinculado à Secretaria da Fazenda, aqueles que optarem pelo pagamento em cota
única terão desconto de 3%, conforme decreto 15085/2024.
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Todas informações estão disponibilizadas eletronicamente no site da Prefeitura – https://www.indaiatuba.sp.gov.br/fazenda/rendas-mobiliarias/aviso-lancamento-tributo-mobiliario/
ou através do Minha Indaiatuba – https://minha.indaiatuba.sp.gov.br/.
A opção de pagamento realizado via PIX segue válida para este
ano. A Secretaria da Fazenda reforça que
o pagamento do Alvará, assim como qualquer outro tributo devido à Administração
Municipal, deve ser efetuado exclusivamente em bancos credenciados. Até a data
do vencimento, o débito pode ser quitado nas agências da Caixa Econômica
Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa
eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa,
Itaú, Santander, SICOOB e Sicredi.
A Taxa de Licença para Abertura, Localização e Funcionamento
é cobrada dos proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias,
prestadores de serviços e profissionais liberais. Já o ISSQN (Imposto Sobre
Serviço de Qualquer Natureza) Fixo é o imposto devido por profissionais
liberais e autônomos, e a Taxa de Licença para Publicidade, pelos
estabelecimentos que se utilizam de publicidade interna e, em alguns casos,
externa.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic
A
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba