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Prefeitura de Indaiatuba inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
A
Prefeitura de Indaiatuba por meio de um convênio firmado com a Receita Federal
do Brasil, a partir de 1 de março, com objetivo de orientar e auxiliar o
cidadão no município através do PAV (Ponto de Atendimento Virtual), passa a
ofertar dois locais físicos de atendimento à população. Para oficializar o
serviço, na quinta (29/2), o secretário da Fazenda, Orlando Schneider Vianna, recebeu a superintendente da
Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal, Márcia Cecília Meng, e o
delegado da Receita Federal do Brasil em Campinas, Antonio Roberto Martins, no
PAV Indaiatuba, localizado no Ponto Cidadão.
A
população contará com os serviços de inscrição, alteração e regularização de
CPF; pesquisa fiscal e cadastral do CPF de pessoas físicas; solicitar cópia de
declaração de Imposto de Renda; além de orientação e auxílio em dúvidas. Os
serviços serão realizados pela secretaria da Fazenda no PAV do Ponto Cidadão,
rua 24 de maio, 1670 e no Paço Municipal, avenida Engenheiro Fábio Roberto
Barnabé, 2800.
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O secretário
da Fazenda Orlando Schneider Vianna ressaltou o empenho do
prefeito Nilson Gaspar em promover o melhor atendimento à população. “Quando
ficamos sabendo que a Receita iria encerrar o atendimento em Indaiatuba, o prefeito me
chamou e solicitou a providência do que fosse necessário para atendermos nosso munícipe
aqui em nossa cidade. Buscamos e efetivamos essa parceria, que vai poupar o
deslocamento para outra cidade de quem precisa de atendimento”, explicou
Vianna.
O
delegado da Receita Federal do Brasil em Campinas, Antonio Roberto Martins, agradeceu
a prontidão da Prefeitura de Indaiatuba. “Desde a primeira reunião com o
secretário e o prefeito, foi entendido a situação e eles abraçaram essa ideia e
foram atrás e está aqui hoje o resultado. É um ganho para o município e munícipes,
que terão mais facilidades com o atendimento do PAV”, declarou Martins.
A
superintendente da Receita Federal do Brasil na 8ª Região Fiscal, Márcia
Cecília Meng, destacou a importância da abertura do PAV para a inclusão digital.
“ O atendimento aqui vai muito além do atendimento fiscal, aqui promove-se um
atendimento de inclusão social, digital e que permite a facilidade ao acesso do
serviço, já que está localizado em um ponto que reúne outros tantos serviços à
população”, encerrou Meng.
Estavam presentes os vereadores Alexandre Peres, Engenheira Luci, Luis Alberto Pereira Cebolinha, Índio da 12 e o vereador licenciado Arthur Spindula.
#PraTodosVerem: A imagem mostra o saguão de atendimento da Fazenda, onde está locado o PAV, ao centro está a placa de inauguração e aos lados estão os representantes da Receita Federal, o secretário da Fazenda de Indaiatuba e demais vereadores.
Treinamento
Os
funcionários da secretaria da Fazenda de Indaiatuba, Rosimeire Vecchi, Sandra
Pereto, Kennyo José e Márcio Aguiar, participaram de um treinamento na Receita
Federal em Campinas para implantação do PAV Indaiatuba.
#PraTodosVerem: A imagem mostra os funcionários da secretaria da Fazenda de Indaiatuba na frente da sede Receita Federal em Campinas, em um ambiente arborizado e com o totem da instituição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Notícias
Arte Sacra de Rua acontece no dia 30 de maio em frente à Prefeitura
Serão produzidos tapetes decorativos com materiais naturais
08/05/2024 11:09h
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Foto: Divulgação
Foto ilustrativa
#PraTodosVerem: Arte com as informações da Arte Sacra de Rua e uma imagem de jesus do lado direito. Fim da descrição.
A Prefeitura de Indaiatuba,
por meio da Secretaria de Cultura, realiza no dia 30 de maio a partir das 8h30,
em frente ao Paço Municipal na Alça Nilson Cardoso de Carvalho, a Arte Sacra de
Rua. Na ocasião, o público poderá conferir a prática de produção de tapetes
decorativos para a solenidade de Corpus Christi, que remete ao momento em que
Jesus Cristo partilhou o pão e vinho com seus apóstolos na última ceia antes de
ser crucificado. Os interessados em
ajudar na criação da arte é só comparecer.
A arte é feita com materiais
naturais, com o objetivo de relembrar o carinho de todos que expressarão a sua
fé e devoção em uma produção artística que supera a religião e tem o enfoque de
unir as pessoas pelos ideais cristãos. Os tapetes coloridos são
originados em Portugal e foram trazidos para o Brasil durante a colonização,
entre os séculos XVI e XIX. No mesmo local acontecerá uma missa a partir das
16h e, na sequência para encerrar, acontecerá uma procissão em torno da na alça
da Prefeitura.
Serviço
Arte Sacra de Rua e Missa
Data: 30/05
Horário (Tapete de Corpus Christi): 8h30.
Horário (Missa): 16h.
Local: Alça Nilson Cardoso de Carvalho (em
frente a Prefeitura de Indaiatuba).
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 351
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME acontece na sexta-feira (24)
#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.
O
Fórum Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação de
Indaiatuba e o Conselho Municipal de Educação informam que 2ª Conferência
Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – 2015-2025
acontecerá no dia 24 de maio de 2024, das 7h30 às 12h30, no Bosque do Saber,
localizado na rua João Batista D Alessandro, 610, Jardim do Sol.
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A
ação visa aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão
democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais,
setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros
profissionais e munícipes interessados. A inscrição ocorrerá via formulário digital, clique
aqui para acessar, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190
participantes. O credenciamento ocorrerá junto à estrutura instalada no local
do evento, através de assinatura de lista de presença própria.
A
conferência tem caráter avaliativo, de reflexão e análise dos Relatórios de
Monitoramento e Avaliação Final do PME de cada Câmara Temática: 1- Educação
Infantil; 2- Ensino Fundamental; 3- Educação de Jovens e Adultos (EJA); 4-
Educação Especial; 5- Ensino Médio; 6- Educação Profissional; 7- Educação
Profissional Técnica; 8- Educação à Distância; 9- Educação Superior;
10-Educação em pós-graduação; 11- Tecnologias Educacionais; 12-Formação e
Valorização dos Profissionais da Educação; 13-Financiamento da Educação;
14-Gestão da Educação; 15-Qualidade da Educação: Avaliação.
A apresentação das Câmaras Temáticas
demonstrará o Monitoramento e Avaliação final das metas concluídas e não
concluídas do PME. Os participantes poderão manifestar seus questionamentos no
formulário digital específico logo após a apresentação de cada representante de
Câmara via QRCode. Os questionamentos deverão ser pertinentes às metas
apresentadas. As respostas aos questionamentos serão encaminhadas pela
coordenação das Câmaras Temáticas aos e-mails cadastrados na inscrição.
Após
a 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, os
questionamentos acerca dos “Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do
PME” serão encaminhados pelo Fórum Municipal de Educação ao Secretário
Municipal de Educação e, por este, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em
atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015.
A integra do Regimento Interno, que
normatiza a dinâmica da realização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento
e Avaliação do PME e está disponível no Portal da Educação da Secretaria
Municipal de Educação e será disponibilizado junto às inscrições. Os casos
omissos neste Regimento Interno serão resolvidos pelo Fórum Municipal de
Educação, responsável pela organização da 2ª Conferência Municipal de
Monitoramento e Avaliação do PME.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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PAT divulga o número de atendimentos realizados no mês de abril
Foram encaminhadas mais de 2 mil candidatos para vagas de emprego
07/05/2024 11:18h
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Foto: Divulgação
Foto ilustrativa
#PraTodosVerem: Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.
O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira
(7) o relatório mensal referente ao mês de abril. No último mês, foram
realizados 6.588 atendimentos e encaminhados 2.540 candidatos para as 592 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 1.149 atendimentos.
De
acordo com o balanço, 2.086 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no
último mês foram contabilizados 190 candidatos novos, que buscaram o atendimento
pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 253
atendimentos.
Sobre os
serviços do PAT
As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência
ou retorno ao mercado de trabalho.
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 348
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