Connect with us

Notícias

Prefeitura de Indaiatuba realiza 1º Summit em Comunicação Pública

Artigo

em

A Prefeitura de Indaiatuba realiza no dia 26 de maio, a
partir das 9h, no Museu da Água, o 1º Summit
em Comunicação Pública
para debater com profissionais da área, as novidades
do setor e as previsões para os próximos anos. O momento também será uma
oportunidade para a apresentação de múltiplas visões por envolver inúmeras
carreiras, algumas delas recém-surgidas com a evolução das redes sociais.

O evento marca as comemorações pelos 10 anos da implantação
de uma nova cultura em comunicação e a aproximação da linguagem e formatos de
redes sociais. A iniciativa contempla ainda o início dos estudos de expansão dos
canais de comunicação com o munícipe.

LEIA TAMBÉM

A primeira apresentação será da atual secretária, dra.
Graziela Milani, que vai apresentar toda a mudança de cultura na comunicação
para atender as necessidades das novas tecnologias da informação. “Construímos
uma programação ampla e plural, com os temas mais variados para que possam nos
proporcionar um dia de reflexão daquilo que realizamos no dia-a-dia. Muitas
vezes o tempo é escasso e as tarefas múltiplas, o que nos dificulta ter uma
análise mais profunda do que fazemos. Além disso, a participação de
profissionais com certeza vai acrescentar e ampliar nossa visão”, comenta a dra.
Graziela Milani.

Serão cinco convidados especiais, que apresentam o seu tema
em uma hora e permitem o debate e questionamentos, numa forma interativa de
construir conhecimento. As palestras ocorrem das 9h50 às 16h30, com intervalo
para o almoço, das 11h50 às 13h20. A recepção acontece às 9h com um café da
manhã. As vagas são limitadas a 70 inscrições e devem ser feitas pelo link  ou fullbanner no site da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. O encontro
é voltado principalmente para os profissionais que atuam na Comunicação
Pública, estudantes de universidades ou tecnólogos, que desejam ampliar sua
perspectiva sobre o tema.

“Para Indaiatuba é importante reunir alguns dos principais
nomes da comunicação pública aqui para debater uma área que não para de evoluir
e crescer. A cada dia é uma experiência e um aprendizado novo. Tenho convicção
de que recebê-los em nossa cidade vai proporcionar crescimento a todos e
ficamos felizes em sermos propulsores disso”, afirma o prefeito Nilson Gaspar.

 

 

Serviço

Data: 26/05/2023

Horário: a partir das 9h

Link
para inscrição

Local: MUSEU DA ÁGUA – Rua do Museu, 205. Tombadouro.
Indaiatuba – SP

Telefone para dúvidas: 3834-9398

Obs.: O evento é
exclusivo para profissionais da área de comunicação.

 

 

Programação

9h Café de recepção e credenciamento

 

9h50

DRA. GRAZIELA MILANI

Graduada em
Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo e Doutora em Ciências
Médicas pela Universidade de Campinas (Unicamp), atua no setor público desde
2005 e atualmente ocupa o cargo de secretária de Relações Institucionais e
Comunicação da Prefeitura de Indaiatuba.

TEMA: INDAIATUBA E A NOVA ERA DA
COMUNICAÇÃO PÚBLICA

A transformação
nos meios de comunicação se acentuou na última década e para acompanhar esse
desenvolvimento, a Prefeitura de Indaiatuba atualizou sua cultura, seus meios e
a maneira com que se relaciona com o cidadão. O objetivo é sempre garantir
transparência e participação popular.

 

10h50

FRANCO JÚNIOR

Mentor,
palestrante de comunicação mais contratado do Brasil e autor só best-seller SEM
SUFOCO.

TEMA: COMO ALCANÇAR GRANDES TRANSFORMAÇÕES
COM O PODER DA FALA E SEM SUFOCO!

A comunicação
está presente em todos os momentos da nossa vida pessoal e profissional. Saber
falar de um jeito mais assertivo, faz com que o ouvinte compreenda exatamente o
que queremos e nos evita problemas.

 

11H50 ÀS 13H20

ALMOÇO LIVRE

 

 13H30

MÔNICA GROPELLO

Mônica Gropelo,
Jornalista e superintendente-gestora pública da Fundação Escola TVTEC JUNDIAÍ.

Jundiaiense, 57
anos, graduada em comunicação social pela PUC Campinas e pós-graduada em gestão
de pessoas e desenvolvimento de cidades pela FAAP. Especialista em marketing
político e propaganda eleitoral e na Escola de Inovadores do Centro Paula
Souza. Recebeu na Câmara Municipal os Diplomas “Zilda Arns”, Mérito
Jornalístico e, mais recentemente, Mérito Administrativo em Gestão Pública.

 

TEMA: UM NOVO MODELO DE COMUNICAÇÃO
PÚBLICA

A experiência
desenvolvida na TVTEC Jundiaí, com um novo modelo de TV Pública com quatro
pilares e programas:

– Conteúdos
Públicos

– Escola de
Inovação, Coisas e Negócios

– Rede de
Inovadores e conexões

– Economia
Criativa Programa de Qualificação, Galpão Criativo

 

 

14H30

RAFAEL CONTE

Atua na área de negócios da principal
escola de liderança do mundo: Dale Carnegie.

Seu trabalho é desenvolver a performance
de pessoas e empresas em todo Brasil. Nos últimos 12 anos já treinou
pessoalmente mais de 2.500 empresário e gestores em pelo menos 10 estados
brasileiros:

Treinou executivos de grandes corporações
como Dynamic Air, John Deere, Eurofarma, DSM, Intralox, Tetra pak, Unilever,
Valeo, Nederman, Eurofins, Schott Flat Glas, Bayer, Harman do Brasil, Base
Química entre outras. 

TEMA:
HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO NECESSÁRIAS PARA SE CONECTAR COM O MUNÍCIPE, COM AS
EQUIPES E O PÚBLICO EM GERAL

A palestra vai tratar de desenvolver a
performance de profissionais para desenvolver carreira e melhorar o atendimento
público.

 

15H30

DR. JOSÉ MILAGRE

Advogado e Perito Especialista em Direuto
Digital, Eleitoral Digital e Proteção de Dados. 
Certificaçõs CIPM, CDPO IAPP, DPO EXIN, ISO 27701 Lead Implementer PECB,
Graduação em Análise de Sistemas, Pós-Graduado em Gestão de Tecnologia da
Informação. Mestre e Doutor pela Universidade Estadual Paulista UNESP,
Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB Barueri/SP.

 

TEMA:
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS E COMUNICAÇÃO PÚBLICA

Quais as ações práticas do Município para
se adequar a Lei Geral de Proteção de Dados e a importância da comunicação dos
processos de tratamento de dados? Esses são os temas que o renomado advogado
vai trazer para debater com o público.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Notícias

2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME acontece na sexta-feira (24)

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.

O
Fórum Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação de
Indaiatuba e o Conselho Municipal de Educação informam que 2ª Conferência
Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação –
2015-2025
acontecerá no dia 24 de maio de 2024, das 7h30 às 12h30, no Bosque do Saber,
localizado na rua João Batista D Alessandro, 610, Jardim do Sol.

LEIA TAMBÉM

A
ação visa aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão
democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais,
setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros
profissionais e munícipes interessados. 
A inscrição ocorrerá via formulário digital, clique
aqui para acessar
, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190
participantes. O credenciamento ocorrerá junto à estrutura instalada no local
do evento, através de assinatura de lista de presença própria. 

A
conferência tem caráter avaliativo, de reflexão e análise dos Relatórios de
Monitoramento e Avaliação Final do PME de cada Câmara Temática: 1- Educação
Infantil; 2- Ensino Fundamental; 3- Educação de Jovens e Adultos (EJA); 4-
Educação Especial; 5- Ensino Médio; 6- Educação Profissional; 7- Educação
Profissional Técnica; 8- Educação à Distância; 9- Educação Superior;
10-Educação em pós-graduação; 11- Tecnologias Educacionais; 12-Formação e
Valorização dos Profissionais da Educação; 13-Financiamento da Educação;
14-Gestão da Educação; 15-Qualidade da Educação: Avaliação. 

A apresentação das Câmaras Temáticas
demonstrará o Monitoramento e Avaliação final das metas concluídas e não
concluídas do PME. Os participantes poderão manifestar seus questionamentos no
formulário digital específico logo após a apresentação de cada representante de
Câmara via QRCode. Os questionamentos deverão ser pertinentes às metas
apresentadas. As respostas aos questionamentos serão encaminhadas pela
coordenação das Câmaras Temáticas aos e-mails cadastrados na inscrição.

Após
a 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, os
questionamentos acerca dos “Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do
PME” serão encaminhados pelo Fórum Municipal de Educação ao Secretário
Municipal de Educação e, por este, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em
atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015. 

A integra do Regimento Interno, que
normatiza a dinâmica da realização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento
e Avaliação do PME e está disponível no Portal da Educação da Secretaria
Municipal de Educação e será disponibilizado junto às inscrições. Os casos
omissos neste Regimento Interno serão resolvidos pelo Fórum Municipal de
Educação, responsável pela organização da 2ª Conferência Municipal de
Monitoramento e Avaliação do PME. 

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

PAT divulga o número de atendimentos realizados no mês de abril

Artigo

em

Por

Foram encaminhadas mais de 2 mil candidatos para vagas de emprego

07/05/2024 11:18h

LEIA TAMBÉM

Foto: Divulgação

Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira
(7) o relatório mensal referente ao mês de abril. No último mês, foram
realizados 6.588 atendimentos e encaminhados 2.540 candidatos para as 592 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 1.149 atendimentos.

De
acordo com o balanço, 2.086 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no
último mês foram contabilizados 190 candidatos novos, que buscaram o atendimento
pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 253
atendimentos.

 

Sobre os
serviços do PAT

 As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência
ou retorno ao mercado de trabalho.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 348

Notícias relacionadas

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Secretaria de Cultura divulga a programação da Semana Nabor Pires de Camargo

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: Na arte uma ilustração de um musico com uma flauta na mão e a arte está com o fundo laranja com as informações da programação e as logomarcas oficiais abaixo. Fim da descrição.

A Secretaria de Cultura realiza de 19 a 26 de maio a Semana
Nabor Pires de Camargo, que integra a programação do 32º Maio Musical. A
abertura da semana acontece no dia 19 de maio às 10h com a Roda de Choro do
Núcleo Musical Nabor Pires Camargo que se apresenta também no encerramento que
acontece no dia 26 de maio, no mesmo horário. As duas apresentações serão
realizadas no Casarão Pau Preto.

LEIA TAMBÉM

A semana foi instituída, pela lei Municipal nº 7.672  de 29 de setembro de 2021,  com o objetivo de celebrar a vida e obra de
Nabor Pires Camargo, músico Indaiatubano, autor do hino municipal, através  das realizações de ações culturais como
shows, palestras, workshops, exposições, dentre outras. A mesma legislação é
responsável pela criação do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo que foi concebido
com a finalidade de promover educação musical como forma de valorizar, difundir
e preservar a cultura local relacionada ao choro e à música brasileira.

 

Programação completa
da  Semana Nabor Pires de Camargo

19/05 – Roda de Choro do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo –
10h ( Casarão Pau Preto)

 21/05 – Grupo de Choro
de Tatuí – 20h (Casarão Pau Preto)

22/05 – Palestra de André Siqueira “Transcrições e
Arranjos” – 15h (Casarão Pau Preto)

22/05 – André Siqueira e Toninho Ferragutti – Show “Da
Outra Margem” – 20h (Casarão Pau Preto)

23/05 – Inauguração Galeria a Céu Aberto e Grupo Vê se Gostas
– 19h (Casarão Pau Preto)

24/05 – Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas – 20h (Ciaei)

25/05 – Grupo Vem Vindo- 20h ( Casarão Pau Preto)

26/05-  Roda de Choro
do Núcleo Nabor com participação do Regional da Vila –  10h (Casarão Pau Preto)

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.