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Museu da Água recebe Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico dos Comitês PCJ

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A 241ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de
Monitoramento Hidrológico da Agência das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e
Jundiaí (PCJ), braço executivo dos Comitês PCJ, foi realizada na quarta-feira
(3), no Museu da Água em Indaiatuba.  O principal objetivo da reunião foi
avaliar a situação dos sistemas de monitoramento hidrológico na região e
discutir questões importantes relacionadas à gestão dos recursos hídricos.

Representando o Serviço Autônomo de Água e
Esgotos (Saae), participou do encontro a coordenadora de consórcios da
autarquia, Vanessa Kühl, também superintendente do CONIRPI (Consórcio Piraí),
que falou sobre o andamento da construção da barragem do ribeirão Piraí, que já
tem empresa contratada para realizar a obra que deve iniciar em breve.

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Entre os temas abordados na reunião estavam a
avaliação das vazões disponíveis nos mananciais, o desempenho do sistema SSD da
Agência de Bacias do PCJ, estudos sobre precipitações chuvosas e a previsão do
sistema de abastecimento durante o período de estiagem. Além disso, foram
discutidas as regras operativas do sistema do Cantareira, que é responsável por
abastecer grande parte da Região Metropolitana de São Paulo e liberar água para
a bacia PCJ.

Durante a reunião, foi destacado que a previsão
da operação do reservatório passa por simulações e previsões, especialmente
durante períodos de seca. Para garantir o abastecimento de água durante o
período de estiagem, este ano a projeção ficou entre 53 a 81%, muito
confortável para o sistema. No entanto, também foram discutidas outras medidas
para garantir a segurança hídrica da região, como a adoção de políticas de
conservação e uso racional da água.

A Câmara Técnica de Monitoramento Hidrológico é
responsável por fornecer subsídios técnicos para a gestão dos recursos hídricos
na região. Por meio do monitoramento da disponibilidade de água e da análise de
dados hidrológicos, a Câmara Técnica ajuda a orientar as decisões relacionadas
à gestão dos recursos hídricos e contribui para garantir a segurança hídrica da
região.

 

AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ

A Agência das Bacias PCJ é responsável pelo
desenvolvimento dos instrumentos de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ
e o gerenciamento dos recursos financeiros arrecadados tanto com a cobrança
pelo uso das águas nos rios de domínio da União, quanto nos rios de domínio do
estado de São Paulo, bem como dos recursos da Compensação Financeira/Royalties
do setor hidroelétrico. É uma entidade com personalidade jurídica de direito
privado, sem fins lucrativos, com estrutura administrativa e financeira
próprias.

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Arte Sacra de Rua acontece no dia 30 de maio em frente à Prefeitura

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Serão produzidos tapetes decorativos com materiais naturais

08/05/2024 11:09h

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Foto: Divulgação

Arte com as informações da Arte Sacra de Rua e uma imagem de jesus do lado direito. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Arte com as informações da Arte Sacra de Rua e uma imagem de jesus do lado direito. Fim da descrição.

A Prefeitura de Indaiatuba,
por meio da Secretaria de Cultura, realiza no dia 30 de maio a partir das 8h30,
em frente ao Paço Municipal na Alça Nilson Cardoso de Carvalho, a Arte Sacra de
Rua. Na ocasião, o público poderá conferir a prática de produção de tapetes
decorativos para a solenidade de Corpus Christi, que remete ao momento em que
Jesus Cristo partilhou o pão e vinho com seus apóstolos na última ceia antes de
ser crucificado.  Os interessados em
ajudar na criação da arte é só comparecer.

A arte é feita com materiais
naturais, com o objetivo de relembrar o carinho de todos que expressarão a sua
fé e devoção em uma produção artística que supera a religião e tem o enfoque de
unir as pessoas pelos ideais cristãos.
Os tapetes coloridos são
originados em Portugal e foram trazidos para o Brasil durante a colonização,
entre os séculos XVI e XIX. No mesmo local acontecerá uma missa a partir das
16h e, na sequência para encerrar, acontecerá uma procissão em torno da na alça
da Prefeitura.

 

Serviço

Arte Sacra de Rua e  Missa

Data: 30/05

Horário (Tapete de Corpus Christi): 8h30.

Horário (Missa): 16h.

Local: Alça Nilson Cardoso de Carvalho (em
frente a Prefeitura de Indaiatuba). 

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 351

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME acontece na sexta-feira (24)

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#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.

O
Fórum Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação de
Indaiatuba e o Conselho Municipal de Educação informam que 2ª Conferência
Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação –
2015-2025
acontecerá no dia 24 de maio de 2024, das 7h30 às 12h30, no Bosque do Saber,
localizado na rua João Batista D Alessandro, 610, Jardim do Sol.

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A
ação visa aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão
democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais,
setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros
profissionais e munícipes interessados. 
A inscrição ocorrerá via formulário digital, clique
aqui para acessar
, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190
participantes. O credenciamento ocorrerá junto à estrutura instalada no local
do evento, através de assinatura de lista de presença própria. 

A
conferência tem caráter avaliativo, de reflexão e análise dos Relatórios de
Monitoramento e Avaliação Final do PME de cada Câmara Temática: 1- Educação
Infantil; 2- Ensino Fundamental; 3- Educação de Jovens e Adultos (EJA); 4-
Educação Especial; 5- Ensino Médio; 6- Educação Profissional; 7- Educação
Profissional Técnica; 8- Educação à Distância; 9- Educação Superior;
10-Educação em pós-graduação; 11- Tecnologias Educacionais; 12-Formação e
Valorização dos Profissionais da Educação; 13-Financiamento da Educação;
14-Gestão da Educação; 15-Qualidade da Educação: Avaliação. 

A apresentação das Câmaras Temáticas
demonstrará o Monitoramento e Avaliação final das metas concluídas e não
concluídas do PME. Os participantes poderão manifestar seus questionamentos no
formulário digital específico logo após a apresentação de cada representante de
Câmara via QRCode. Os questionamentos deverão ser pertinentes às metas
apresentadas. As respostas aos questionamentos serão encaminhadas pela
coordenação das Câmaras Temáticas aos e-mails cadastrados na inscrição.

Após
a 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, os
questionamentos acerca dos “Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do
PME” serão encaminhados pelo Fórum Municipal de Educação ao Secretário
Municipal de Educação e, por este, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em
atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015. 

A integra do Regimento Interno, que
normatiza a dinâmica da realização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento
e Avaliação do PME e está disponível no Portal da Educação da Secretaria
Municipal de Educação e será disponibilizado junto às inscrições. Os casos
omissos neste Regimento Interno serão resolvidos pelo Fórum Municipal de
Educação, responsável pela organização da 2ª Conferência Municipal de
Monitoramento e Avaliação do PME. 

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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PAT divulga o número de atendimentos realizados no mês de abril

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Foram encaminhadas mais de 2 mil candidatos para vagas de emprego

07/05/2024 11:18h

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Foto: Divulgação

Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira
(7) o relatório mensal referente ao mês de abril. No último mês, foram
realizados 6.588 atendimentos e encaminhados 2.540 candidatos para as 592 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 1.149 atendimentos.

De
acordo com o balanço, 2.086 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no
último mês foram contabilizados 190 candidatos novos, que buscaram o atendimento
pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 253
atendimentos.

 

Sobre os
serviços do PAT

 As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência
ou retorno ao mercado de trabalho.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 348

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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