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Imunossuprimidos devem atualizar cadastro para receber dose adicional da vacina contra Covid-19

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  • Publicação: 23/09/2021 16:24h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 1150

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas imunossuprimidas devem atualizar o cadastro na plataforma Minha Vacina para ter direito a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Conforme atualização do Documento Técnico da Campanha de Vacinação publicado pelo Governo do Estado no dia 22 de setembro, pessoas com alto grau de imunossupressão comprovada podem tomar o imunizante a partir de 28 dias da segunda dose ou dose única, independentemente do imunizante aplicado, seguindo o calendário proposto para vacinação.

Para a atualização do cadastro é preciso acessar a plataforma Minha Vacina, disponível no site da Prefeitura ou pelo link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/login, clicar em “Mudar para Imunossuprimido”; escolher o tipo de imunossupressão; clicar em “Alterar”; incluir os documentos necessários e aguardar aprovação do cadastro. A data da vacinação ainda depende da liberação de doses para o município por parte do Governo do Estado.

As pessoas que não receberam a primeira e segunda doses da vacina em Indaiatuba terão que requerer a dose extra por meio de processo direcionado à Secretaria de Saúde, via Departamento de Protocolo.

Considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticoides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

De acordo com o Documento Técnico do Estado, a decisão de contemplar o grupo com a terceira dose da vacina foi baseada no fato de dados de imunogenicidade de indivíduos vacinados demonstrar menores taxas de soroconversão e titulação de anticorpos neutralizantes contra a Covid-19, variando conforme os diferentes graus de imunossupressão. Ensaios clínicos têm sido conduzidos em indivíduos imunossuprimidos e população em geral com a administração de três doses de vacina e, de maneira geral, observou-se importante ampliação da resposta imune tanto celular quanto humoral após a administração de dose adicional nesses indivíduos.

O direito à dose adicional do imunizante foi garantido, inicialmente, a idosos com pelo menos 6 meses após a última dose do esquema vacinal. Em Indaiatuba, a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 foi iniciada no dia 08 de setembro em idosos com 90 anos ou mais, e já foi estendida a maiores de 70 anos que tomaram a segunda dose da vacina até o dia 26 de março.

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2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME acontece na sexta-feira (24)

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#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.

O
Fórum Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação de
Indaiatuba e o Conselho Municipal de Educação informam que 2ª Conferência
Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação –
2015-2025
acontecerá no dia 24 de maio de 2024, das 7h30 às 12h30, no Bosque do Saber,
localizado na rua João Batista D Alessandro, 610, Jardim do Sol.

LEIA TAMBÉM

A
ação visa aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão
democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais,
setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros
profissionais e munícipes interessados. 
A inscrição ocorrerá via formulário digital, clique
aqui para acessar
, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190
participantes. O credenciamento ocorrerá junto à estrutura instalada no local
do evento, através de assinatura de lista de presença própria. 

A
conferência tem caráter avaliativo, de reflexão e análise dos Relatórios de
Monitoramento e Avaliação Final do PME de cada Câmara Temática: 1- Educação
Infantil; 2- Ensino Fundamental; 3- Educação de Jovens e Adultos (EJA); 4-
Educação Especial; 5- Ensino Médio; 6- Educação Profissional; 7- Educação
Profissional Técnica; 8- Educação à Distância; 9- Educação Superior;
10-Educação em pós-graduação; 11- Tecnologias Educacionais; 12-Formação e
Valorização dos Profissionais da Educação; 13-Financiamento da Educação;
14-Gestão da Educação; 15-Qualidade da Educação: Avaliação. 

A apresentação das Câmaras Temáticas
demonstrará o Monitoramento e Avaliação final das metas concluídas e não
concluídas do PME. Os participantes poderão manifestar seus questionamentos no
formulário digital específico logo após a apresentação de cada representante de
Câmara via QRCode. Os questionamentos deverão ser pertinentes às metas
apresentadas. As respostas aos questionamentos serão encaminhadas pela
coordenação das Câmaras Temáticas aos e-mails cadastrados na inscrição.

Após
a 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, os
questionamentos acerca dos “Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do
PME” serão encaminhados pelo Fórum Municipal de Educação ao Secretário
Municipal de Educação e, por este, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em
atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015. 

A integra do Regimento Interno, que
normatiza a dinâmica da realização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento
e Avaliação do PME e está disponível no Portal da Educação da Secretaria
Municipal de Educação e será disponibilizado junto às inscrições. Os casos
omissos neste Regimento Interno serão resolvidos pelo Fórum Municipal de
Educação, responsável pela organização da 2ª Conferência Municipal de
Monitoramento e Avaliação do PME. 

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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PAT divulga o número de atendimentos realizados no mês de abril

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Foram encaminhadas mais de 2 mil candidatos para vagas de emprego

07/05/2024 11:18h

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Foto: Divulgação

Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira
(7) o relatório mensal referente ao mês de abril. No último mês, foram
realizados 6.588 atendimentos e encaminhados 2.540 candidatos para as 592 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 1.149 atendimentos.

De
acordo com o balanço, 2.086 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no
último mês foram contabilizados 190 candidatos novos, que buscaram o atendimento
pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 253
atendimentos.

 

Sobre os
serviços do PAT

 As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência
ou retorno ao mercado de trabalho.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 348

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Secretaria de Cultura divulga a programação da Semana Nabor Pires de Camargo

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#PraTodosVerem: Na arte uma ilustração de um musico com uma flauta na mão e a arte está com o fundo laranja com as informações da programação e as logomarcas oficiais abaixo. Fim da descrição.

A Secretaria de Cultura realiza de 19 a 26 de maio a Semana
Nabor Pires de Camargo, que integra a programação do 32º Maio Musical. A
abertura da semana acontece no dia 19 de maio às 10h com a Roda de Choro do
Núcleo Musical Nabor Pires Camargo que se apresenta também no encerramento que
acontece no dia 26 de maio, no mesmo horário. As duas apresentações serão
realizadas no Casarão Pau Preto.

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A semana foi instituída, pela lei Municipal nº 7.672  de 29 de setembro de 2021,  com o objetivo de celebrar a vida e obra de
Nabor Pires Camargo, músico Indaiatubano, autor do hino municipal, através  das realizações de ações culturais como
shows, palestras, workshops, exposições, dentre outras. A mesma legislação é
responsável pela criação do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo que foi concebido
com a finalidade de promover educação musical como forma de valorizar, difundir
e preservar a cultura local relacionada ao choro e à música brasileira.

 

Programação completa
da  Semana Nabor Pires de Camargo

19/05 – Roda de Choro do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo –
10h ( Casarão Pau Preto)

 21/05 – Grupo de Choro
de Tatuí – 20h (Casarão Pau Preto)

22/05 – Palestra de André Siqueira “Transcrições e
Arranjos” – 15h (Casarão Pau Preto)

22/05 – André Siqueira e Toninho Ferragutti – Show “Da
Outra Margem” – 20h (Casarão Pau Preto)

23/05 – Inauguração Galeria a Céu Aberto e Grupo Vê se Gostas
– 19h (Casarão Pau Preto)

24/05 – Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas – 20h (Ciaei)

25/05 – Grupo Vem Vindo- 20h ( Casarão Pau Preto)

26/05-  Roda de Choro
do Núcleo Nabor com participação do Regional da Vila –  10h (Casarão Pau Preto)

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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