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Formulários de 2023 do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte seguem liberados

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Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social,
disponibilizou no meio de dezembro do ano passado, os formulários do Projeto
Bolsa de Estudos Passe Transporte 2023. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio
beneficia financeiramente pessoas em situação socioeconômica desfavorável que
estão cursando faculdade ou curso técnico.

Os
formulários ainda seguem disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e
também em versão física na Secretaria de Assistência Social, localizada dentro
da Prefeitura de Indaiatuba de segunda a sexta, das 8h às 17h. É importante
pontuar que não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda
graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.

LEIA TAMBÉM

No link,
o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário,
relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que
autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de
carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias
solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.

Os
requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois
anos na cidade de Indaiatuba (2021/2022); não ter sido retido (não ter DP);
apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias;
frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica
desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda
documentação solicitada para a inscrição. Após a apresentação dos documentos os
processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem
socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.

O
plantão de dúvidas será de 23 a 26 de janeiro, das 8h às 16h30, exclusivamente
através do e-mail social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br.
Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e
serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema
importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.

As
inscrições serão efetivadas no dia 27 de janeiro, das 8h às 16h30 e no dia 28
de janeiro, das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic

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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital

nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais

na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de

custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal

poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00

(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações

podem ser conferidas no link

https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.

Para

participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de

Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,

com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;

dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes

de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta

bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as

equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias  5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de

novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela

alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.

Os

interessados devem acessar o link de inscrição

(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.

Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro

para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos

será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da

Secretaria Municipal de Educação.

As

dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail

chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba

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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos

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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do

rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de

retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira

etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,

inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que

possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia

Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.

O fenômeno

do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo

ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na

capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização

periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.

, que segue

aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para

segurança dos visitantes.

A

preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.

Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,

esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do

município.


Imagem

aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.

As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No

entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da

descrição.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Secretaria de Cultura divulga a programação do Pontos MIS do mês de outubro

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font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”>A Secretaria Municipal de

Cultura, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) disponibiliza a

programação dos Pontos Mis que serão projetados no mês de outubro. Serão exibidos

filmes nos dias 16, 19 e 26 de outubro, de maneira gratuita. A primeira

projeção será do filme “Una Madre”, no dia 16 de outubro às 19h, com o Cine-debate

“Psicanalise e Cultura”, ministrado pela Psicóloga e Psicanalista, Tamara P.

Ferrari. 

font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”>Em seguida, no dia 19 de outubro,

contará com o filme “Hora da Estrela” às 16h. Já no dia 26 de outubro serão

realizadas duas sessões. A primeira às 10h30  de “La sixtina” e, na parte da tarde, em

comemoração ao Halloween que é comemorado neste mês, foi escolhido para

exibição o filme “Frankenstein” às 16h. Todos serão apresentados no Casarão Pau

Preto.

Sobre

os filmes

Cine

Debate: Uma Madre

16

de outubro às  19h

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Sinopse:

font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”> Depois da morte de seu pai,

Alejandro decide resgatar sua mãe. Ela está internada em um hospital

psiquiátrico rural e ele acredita que ela foi detida injustamente. Os dois

juntos e sozinhos são desafiados emocional e fisicamente enquanto atravessam a

inóspita montanha de Antióquia em uma viagem de amor e loucura.

Filme:

Hora da Estrela

19

de outubro às  16h

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Sinopse:

font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”>  Uma jovem considerada feia chamada Macabéa é órfã

solta no mundo aos seus 19 anos. Analfabeta, ingênua e virgem, vem do Nordeste

tentar a vida em São Paulo. O filme mostra a história do encontro patético

deste ser humano com as artimanhas da cidade grande.

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Filme:

La Sixtina

26

de outubro às  10h30

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Sinopse:

font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”> Um morador de rua que passa o

tempo reciclando e classificando o lixo produzido pela cidade para

transformá-lo na fonte de suas criações. Sob uma ponte, trabalha em sua

obra-prima.

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Filme:

Frankenstein

26

de outubro às  16h

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