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Cultura promove reunião aberta para apresentação do Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo
Com o intuito de apresentar o Plano de Ação para aplicação
de recursos da Lei Paulo Gustavo em Indaiatuba, acontece na próxima
quarta-feira, 28 de junho, às 18 horas, no Centro de Convenções Aydil Pinesi
Bonachela, uma nova reunião presencial aberta a todos os interessados. A
organização é da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de
Cultura.
A Lei Paulo Gustavo (Lei
Complementar nº 195/2022) foi criada para incentivar a cultura e
garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do
período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou de forma trágica o
setor cultural nos últimos anos.
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Conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator
falecido em decorrência da Covid-19, direciona R$ 3,86 bilhões do superávit
financeiro do Fundo Nacional de Cultura a estados, municípios e ao Distrito
Federal para fomento de atividades e produtos culturais. Desse total, R$ 2,8
bilhões devem ser destinados ao setor do audiovisual e R$ 1 bilhão para as
demais atividades.
Diretrizes
Podem concorrer à verba da Lei Paulo Gustavo: pessoas
físicas, empresas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como associações,
fundações e organizações da sociedade civil. Para receber a
verba, é imprescindível que a pessoa física ou jurídica atue na área
de cultura.
O projeto é voltado, principalmente, ao setor audiovisual,
mas também contempla outras áreas culturais. No audiovisual, podem ser
atendidas:
– Produções audiovisuais
– Reforma, restauro, manutenção e funcionamento de salas de
cinema
– Capacitação, formação e qualificação em audiovisual
– Apoio a cineclubes
– Realização de festivais e mostras
– Realização de rodadas de negócios
– Memória, preservação e digitalização de obras e acervos
– Apoio a observatórios, publicações especializadas,
pesquisas sobre o audiovisual
– Desenvolvimento de cidades de locação
– Apoio às micros e pequenas empresas
– Serviços independentes de vídeo por demanda, cujo catálogo
seja composto por, ao menos, 70% de produções nacionais
– Licenciamento de produções audiovisuais para a exibição em
redes de televisão pública
– Distribuição de produções audiovisuais nacionais
Para as demais áreas culturais, são previstos:
– Apoio ao desenvolvimento de atividades de economia
criativa e de economia solidária
– Apoio, de forma exclusiva ou em complemento a outras
formas de financiamento, a agentes, iniciativas, cursos, produções ou a
manifestações culturais
– Circulação de atividades artísticas e culturais já
existentes
– Desenvolvimento de espaços artísticos e culturais, de
microempreendedores individuais, de micro e pequenas empresas culturais, de
cooperativas, de instituições e de organizações comunitárias que tiveram as
atividades interrompidas devido às medidas de isolamento social para o
enfrentamento da pandemia de Covid-19
O Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela fica na
Rua das Primaveras, 210, no Jardim Pompeia. Mais informações podem ser obtidas
pelos telefones (19) 3875-6144 ou 3894-1867.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Notícias
Arte Sacra de Rua acontece no dia 30 de maio em frente à Prefeitura
Serão produzidos tapetes decorativos com materiais naturais
08/05/2024 11:09h
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Foto: Divulgação
Foto ilustrativa
#PraTodosVerem: Arte com as informações da Arte Sacra de Rua e uma imagem de jesus do lado direito. Fim da descrição.
A Prefeitura de Indaiatuba,
por meio da Secretaria de Cultura, realiza no dia 30 de maio a partir das 8h30,
em frente ao Paço Municipal na Alça Nilson Cardoso de Carvalho, a Arte Sacra de
Rua. Na ocasião, o público poderá conferir a prática de produção de tapetes
decorativos para a solenidade de Corpus Christi, que remete ao momento em que
Jesus Cristo partilhou o pão e vinho com seus apóstolos na última ceia antes de
ser crucificado. Os interessados em
ajudar na criação da arte é só comparecer.
A arte é feita com materiais
naturais, com o objetivo de relembrar o carinho de todos que expressarão a sua
fé e devoção em uma produção artística que supera a religião e tem o enfoque de
unir as pessoas pelos ideais cristãos. Os tapetes coloridos são
originados em Portugal e foram trazidos para o Brasil durante a colonização,
entre os séculos XVI e XIX. No mesmo local acontecerá uma missa a partir das
16h e, na sequência para encerrar, acontecerá uma procissão em torno da na alça
da Prefeitura.
Serviço
Arte Sacra de Rua e Missa
Data: 30/05
Horário (Tapete de Corpus Christi): 8h30.
Horário (Missa): 16h.
Local: Alça Nilson Cardoso de Carvalho (em
frente a Prefeitura de Indaiatuba).
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 351
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME acontece na sexta-feira (24)
#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.
O
Fórum Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação de
Indaiatuba e o Conselho Municipal de Educação informam que 2ª Conferência
Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – 2015-2025
acontecerá no dia 24 de maio de 2024, das 7h30 às 12h30, no Bosque do Saber,
localizado na rua João Batista D Alessandro, 610, Jardim do Sol.
- Arte Sacra de Rua acontece no dia 30 de maio em frente à Prefeitura
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A
ação visa aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão
democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais,
setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros
profissionais e munícipes interessados. A inscrição ocorrerá via formulário digital, clique
aqui para acessar, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190
participantes. O credenciamento ocorrerá junto à estrutura instalada no local
do evento, através de assinatura de lista de presença própria.
A
conferência tem caráter avaliativo, de reflexão e análise dos Relatórios de
Monitoramento e Avaliação Final do PME de cada Câmara Temática: 1- Educação
Infantil; 2- Ensino Fundamental; 3- Educação de Jovens e Adultos (EJA); 4-
Educação Especial; 5- Ensino Médio; 6- Educação Profissional; 7- Educação
Profissional Técnica; 8- Educação à Distância; 9- Educação Superior;
10-Educação em pós-graduação; 11- Tecnologias Educacionais; 12-Formação e
Valorização dos Profissionais da Educação; 13-Financiamento da Educação;
14-Gestão da Educação; 15-Qualidade da Educação: Avaliação.
A apresentação das Câmaras Temáticas
demonstrará o Monitoramento e Avaliação final das metas concluídas e não
concluídas do PME. Os participantes poderão manifestar seus questionamentos no
formulário digital específico logo após a apresentação de cada representante de
Câmara via QRCode. Os questionamentos deverão ser pertinentes às metas
apresentadas. As respostas aos questionamentos serão encaminhadas pela
coordenação das Câmaras Temáticas aos e-mails cadastrados na inscrição.
Após
a 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, os
questionamentos acerca dos “Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do
PME” serão encaminhados pelo Fórum Municipal de Educação ao Secretário
Municipal de Educação e, por este, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em
atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015.
A integra do Regimento Interno, que
normatiza a dinâmica da realização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento
e Avaliação do PME e está disponível no Portal da Educação da Secretaria
Municipal de Educação e será disponibilizado junto às inscrições. Os casos
omissos neste Regimento Interno serão resolvidos pelo Fórum Municipal de
Educação, responsável pela organização da 2ª Conferência Municipal de
Monitoramento e Avaliação do PME.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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PAT divulga o número de atendimentos realizados no mês de abril
Foram encaminhadas mais de 2 mil candidatos para vagas de emprego
07/05/2024 11:18h
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- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
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Foto: Divulgação
Foto ilustrativa
#PraTodosVerem: Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.
O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira
(7) o relatório mensal referente ao mês de abril. No último mês, foram
realizados 6.588 atendimentos e encaminhados 2.540 candidatos para as 592 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 1.149 atendimentos.
De
acordo com o balanço, 2.086 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no
último mês foram contabilizados 190 candidatos novos, que buscaram o atendimento
pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 253
atendimentos.
Sobre os
serviços do PAT
As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência
ou retorno ao mercado de trabalho.
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 348
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