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Comdema realiza a 150ª reunião ordinária para discutir sobre eleição e PMVA

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  • Publicação: 19/07/2021 16:45h
  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 814

Na última quarta-feira (14), o presidente do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Indaiatuba, Sr. Valdir Carvalho dos Santos, realizou a 150ª reunião ordinária pelo Google Meet. Dentre os assuntos tratados podemos destacar o relatório “BIO 1 – Plano Municipal de Mata Atlântica” contemplado na diretiva BI01 do PMVA (Programa Município Verde Azul) e as ações da prefeitura com relação à sua frota que estão contempladas nas diretivas QA1, que trata da frota municipal e QA3 que trata da fumaça preta veicular.

Além disso, foi trazida para discussão uma reclamação relacionada às podas e cortes de árvores sem licença prévia da Prefeitura, para que o conselho tomasse ciência e agisse, principalmente por estarmos num período de estiagem em que o risco de incêndio é maior.

Na oportunidade, foi realizada a substituição da conselheira representante da Câmara Municipal e a aprovação do pedido de inclusão no COMDEMA da OAB de Indaiatuba como entidade participante. Bem como, foi discutido sobre a renovação do conselho e do processo eleitoral. A nova eleição deve se adequar as normas de paridade do PMVA (Programa Município Verde Azul), ou seja, o conselho deve ser composto pelo mesmo número de membros do poder público e da sociedade civil. Em complemento ao processo de renovação, será enviado um oficio a SEMURB (Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente) para que seja feita a abertura do processo de cadastro no Diário Oficial do Município para as entidades interessadas em paticipar.

Estiveram presentes os conselheiros: Lincon Peretto – Fatec, Roberto Polga – AMPEI, Tarcisio do Carmo Condini- MOBI, James Landmann – Rotary Club e presidindo, Valdir Carvalho dos Santos, presidente do COMDEMA.

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2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME acontece na sexta-feira (24)

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#PraTodosVerem: A imagem mostra a ilustração de uma aluna escrevendo em um caderno com um lápis e os dizeres: 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba.

O
Fórum Municipal de Educação em conjunto com a Secretaria de Educação de
Indaiatuba e o Conselho Municipal de Educação informam que 2ª Conferência
Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação –
2015-2025
acontecerá no dia 24 de maio de 2024, das 7h30 às 12h30, no Bosque do Saber,
localizado na rua João Batista D Alessandro, 610, Jardim do Sol.

LEIA TAMBÉM

A
ação visa aprimorar a qualidade da educação no município, garantindo a gestão
democrática por meio da participação do Poder Público, segmentos educacionais,
setores sociais, conselhos, entidades que atuam na área da educação, outros
profissionais e munícipes interessados. 
A inscrição ocorrerá via formulário digital, clique
aqui para acessar
, até o dia 17 de maio de 2024, limitado a 190
participantes. O credenciamento ocorrerá junto à estrutura instalada no local
do evento, através de assinatura de lista de presença própria. 

A
conferência tem caráter avaliativo, de reflexão e análise dos Relatórios de
Monitoramento e Avaliação Final do PME de cada Câmara Temática: 1- Educação
Infantil; 2- Ensino Fundamental; 3- Educação de Jovens e Adultos (EJA); 4-
Educação Especial; 5- Ensino Médio; 6- Educação Profissional; 7- Educação
Profissional Técnica; 8- Educação à Distância; 9- Educação Superior;
10-Educação em pós-graduação; 11- Tecnologias Educacionais; 12-Formação e
Valorização dos Profissionais da Educação; 13-Financiamento da Educação;
14-Gestão da Educação; 15-Qualidade da Educação: Avaliação. 

A apresentação das Câmaras Temáticas
demonstrará o Monitoramento e Avaliação final das metas concluídas e não
concluídas do PME. Os participantes poderão manifestar seus questionamentos no
formulário digital específico logo após a apresentação de cada representante de
Câmara via QRCode. Os questionamentos deverão ser pertinentes às metas
apresentadas. As respostas aos questionamentos serão encaminhadas pela
coordenação das Câmaras Temáticas aos e-mails cadastrados na inscrição.

Após
a 2ª Conferência Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME, os
questionamentos acerca dos “Relatórios de Monitoramento e Avaliação Final do
PME” serão encaminhados pelo Fórum Municipal de Educação ao Secretário
Municipal de Educação e, por este, à Câmara Municipal de Indaiatuba, em
atendimento ao disposto na Lei nº 6.549/2015. 

A integra do Regimento Interno, que
normatiza a dinâmica da realização da 2ª Conferência Municipal de Monitoramento
e Avaliação do PME e está disponível no Portal da Educação da Secretaria
Municipal de Educação e será disponibilizado junto às inscrições. Os casos
omissos neste Regimento Interno serão resolvidos pelo Fórum Municipal de
Educação, responsável pela organização da 2ª Conferência Municipal de
Monitoramento e Avaliação do PME. 

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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PAT divulga o número de atendimentos realizados no mês de abril

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Foram encaminhadas mais de 2 mil candidatos para vagas de emprego

07/05/2024 11:18h

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Foto: Divulgação

Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte a imagem do PAT ao fundo, do lado esquerdo uma carteira de trabalho e escrito no centro “PAT de Indaiatuba” e embaixo “mais de 6 mil atendimentos em abril”. Fim da descrição.

O Posto
de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta terça-feira
(7) o relatório mensal referente ao mês de abril. No último mês, foram
realizados 6.588 atendimentos e encaminhados 2.540 candidatos para as 592 vagas
de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e também para emissão
de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram
registrados 1.149 atendimentos.

De
acordo com o balanço, 2.086 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no
último mês foram contabilizados 190 candidatos novos, que buscaram o atendimento
pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 253
atendimentos.

 

Sobre os
serviços do PAT

 As
pessoas que tiverem interesse em realizar a emissão da Carteira de Trabalho
Digital devem fazer o pedido pelo link: https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online. O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT –
Coordenadoria de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São
Paulo com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria
Municipal de Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do
Sistema Público de Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam
apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência
ou retorno ao mercado de trabalho.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 348

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Secretaria de Cultura divulga a programação da Semana Nabor Pires de Camargo

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#PraTodosVerem: Na arte uma ilustração de um musico com uma flauta na mão e a arte está com o fundo laranja com as informações da programação e as logomarcas oficiais abaixo. Fim da descrição.

A Secretaria de Cultura realiza de 19 a 26 de maio a Semana
Nabor Pires de Camargo, que integra a programação do 32º Maio Musical. A
abertura da semana acontece no dia 19 de maio às 10h com a Roda de Choro do
Núcleo Musical Nabor Pires Camargo que se apresenta também no encerramento que
acontece no dia 26 de maio, no mesmo horário. As duas apresentações serão
realizadas no Casarão Pau Preto.

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A semana foi instituída, pela lei Municipal nº 7.672  de 29 de setembro de 2021,  com o objetivo de celebrar a vida e obra de
Nabor Pires Camargo, músico Indaiatubano, autor do hino municipal, através  das realizações de ações culturais como
shows, palestras, workshops, exposições, dentre outras. A mesma legislação é
responsável pela criação do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo que foi concebido
com a finalidade de promover educação musical como forma de valorizar, difundir
e preservar a cultura local relacionada ao choro e à música brasileira.

 

Programação completa
da  Semana Nabor Pires de Camargo

19/05 – Roda de Choro do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo –
10h ( Casarão Pau Preto)

 21/05 – Grupo de Choro
de Tatuí – 20h (Casarão Pau Preto)

22/05 – Palestra de André Siqueira “Transcrições e
Arranjos” – 15h (Casarão Pau Preto)

22/05 – André Siqueira e Toninho Ferragutti – Show “Da
Outra Margem” – 20h (Casarão Pau Preto)

23/05 – Inauguração Galeria a Céu Aberto e Grupo Vê se Gostas
– 19h (Casarão Pau Preto)

24/05 – Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas – 20h (Ciaei)

25/05 – Grupo Vem Vindo- 20h ( Casarão Pau Preto)

26/05-  Roda de Choro
do Núcleo Nabor com participação do Regional da Vila –  10h (Casarão Pau Preto)

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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