Connect with us

Mundo Animal

O gato mais rabugento do abrigo conquistou o coração de todos

Artigo

em

A equipe do Haralson County Animal Shelter (HCAS) está acostumada a cuidar de gatos únicos. Alguns chegam com deficiências físicas, enquanto outros iluminam o abrigo com suas personalidades peculiares. Independentemente de suas diferenças, a equipe dedicada de cuidadores está sempre pronta para dar amor a cada novo residente.

Foi isso que aconteceu quando o abrigo recebeu oito gatos de rua. Eles se apaixonaram por cada um dos pequenos, mas um gato naturalmente se destacou dos demais. Igor, um gato malhado laranja, olhou para seus novos amigos com uma carranca de desenho animado. “Nunca vi outro gato como esse”, disse Amanda Matthews, oficial de campo do abrigo e principal cuidadora de Igor, ao The Dodo. “Ele é único com seu rosto rabugento”.

LEIA TAMBÉM
Foto: Haralson County Animal Shelter

A equipe veterinária não sabia muito sobre a condição médica de Igor, mas logo descobriu que sua visão não foi totalmente afetada por sua adorável deformidade. “Ele ainda consegue enxergar. Mas é muito míope. Ele se perdia no meu abrigo com muita facilidade.”

Igor adorava explorar o abrigo, aventurando-se em todos os cantos. Às vezes, suas aventuras faziam com que ele ficasse preso, e o gatinho, em pânico, imediatamente gritava por ajuda. “Em um determinado momento, ele ficou preso atrás de uma porta e estava chorando porque não conseguia descobrir como sair dali”, disse Matthews.

Carinhoso para um gato rabugento

No entanto, ele nunca chorava por muito tempo. Seus novos melhores amigos incentivavam sua curiosidade, mas sempre ficavam por perto para o caso de ele precisar deles. Depois de cada resgate, e em qualquer outra ocasião em que um humano estivesse por perto, Igor os agradecia com um aconchego.

Foto: Haralson County Animal Shelter

“Tudo o que ele quer fazer é acariciar”, disse Matthews. “Ele é um gato tão doce para alguém com um rostinho tão mal-humorado.” O gato resgatado era tímido no início, mas logo se acostumou com Matthews e o resto de seus novos amigos humanos.

Duas semanas após sua chegada, uma possível adotante entrou no abrigo, na esperança de adotar o gato perfeito. Ela se apaixonou por um gatinho de 3 meses, Spooks – e então Igor chamou sua atenção. “Ela o adotou junto com o gatinho mais novo, pegando o viciado em televisão e o pequeno brincalhão ao mesmo tempo”.

Igor foi para a casa de sua nova família com sua irmãzinha fofa, onde tem aproveitado a vida desde então. Matthews e seus colegas se apaixonaram por Igor durante sua estadia de duas semanas e teriam adorado mantê-lo como um gato de escritório. Mas, no final, eles estão muito felizes por ele finalmente ter um lar aconchegante e uma família amorosa para chamar de sua.

Cada um de seus resgatados merece um lar, mas Igor, especialmente, precisava disso: “Ele é simplesmente a coisa mais doce que existe.”

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Família que adotou cachorro idoso e sem pelos promete que ele nunca mais passará frio

Artigo

em

Por

Esse cachorro vivia sozinho e aterrorizado pelas ruas do México quando alguém de bom coração decidiu levá-lo para a ONG Compassion Without Borders (CWOB). Por ser um cão idoso, ele acabou sob os cuidados da instituição de resgate de cachorros idosos Muttville. Lá, todos imediatamente se apaixonaram pelo pequeno pelado.

“Eu estava em Muttville no dia seguinte à chegada de Piccolo”, disse Patty Stanton, que trabalha na ONG, ao The Dodo. “Pobre garoto, ele sofreu muito por lá. Ele quase não tinha pelos e sua pele deveria doer, mas ele era doce e parecia saber que todos nós estávamos lá para ajudar.”

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Ninguém sabia há quanto tempo Piccolo estava sozinho ou há quanto tempo ele estava lidando com problemas de pele. Mas, como ele já tinha cerca de 10 anos de idade, parecia provável que seu pelo nunca mais voltasse a crescer completamente. Felizmente, um casal viu o perfil do cachorro e decidiu que ele seria o complemento perfeito para sua família.

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Cachorro pelado, mas mimado

Piccolo deixou de não ter nada para entrar em uma família que o mimou com brinquedos, cobertores macios e amor. Ele pode nunca ser coberto de pelos como os outros cães, mas tudo bem, porque seus tutores compraram um guarda-roupa inteiro de suéteres para compensar isso.

Foto: Reprodução/Muttville Senior Dog Rescue/The Dodo

Agora, o cachorro idoso se exibe usando seus suéteres confortáveis em todos os lugares. Ele adora se aventurar literalmente em qualquer lugar, até mesmo no veterinário. Além disso, seus tutores estão muito felizes por poderem ajudá-lo a passar seus anos dourados com conforto e estilo.

De acordo com a família, o cachorro passa horas ao lado do aquecedor – seu lugar favorito na casa -, em cima de muitos cobertores. “E descobriu a alegria das massagens na barriga”, disse Tiffany, a tutora de Piccolo. “Você nunca imaginaria como ele passou seus primeiros anos com base no cachorro mimado que temos agora!”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Artigo

em

Por

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia.

Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a socorrista local Jenifer Lepow para pedir ajuda.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Jenifer, que é presidente e cofundadora da entidade de resgate animal All Animal Rescue & Friends (AARF), estava determinada a levar o gatinho para um lugar seguro, e levou seu filho, Ryan Lepow, como apoio.

Ao chegarem ao local, os socorristas notaram o gato se debatendo sob a calçada. Ryan removeu a grade de cima do bueiro, mas Wally, nervoso, não conseguia ser pego. Por fim, o jovem montou uma pequena armadilha e a colocou no ralo, na esperança de que o gatinho entrasse.

Um gato são e salvo

Durante horas, os Lepows esperaram que o filhote de gato entrasse na segurança da armadilha. “Ele saía, sentava-se ao lado da armadilha e chorava para nós, mas não conseguíamos alcançá-lo“, disse Jenifer ao The Dodo.

A dupla ficou com o coração partido ao ouvir os lamentos do felino, sabendo que ele estava tão perto da liberdade. “Não há nada pior do que ouvir o choro de um filhote e não poder ajudar”, disse Jenifer.

Finalmente, no meio da noite, eles ouviram a armadilha se fechar. O gato estava seguro lá dentro. “Eu estava em lágrimas, estava tão feliz e aliviada”, disse Jenifer.

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

São e salvo, Wally voltou para casa com os Lepows, onde recebeu os cuidados necessários. Com o tempo, o gato cresceu e se ficou bonito e saudável. Por fim, o pet estava pronto para começar a procurar sua família definitiva.

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Nova vida para Wally

Recentemente, Wally e seu amigo Seuss, outro gato resgatado pela AARF, foram adotados juntos por uma família. Junto com seu melhor amigo, Wally finalmente encontrou seu lugar.

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

“Estamos muito felizes por eles terem encontrado seu lar eterno juntos, com uma família com duas crianças gentis e divertidas”, escreveu a AARF em um post no Facebook. “Feliz vida, queridos meninos!”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

Artigo

em

Por

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar.

Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a se meter em problemas sem precedentes. “Na primeira noite, ele derrubou e quebrou a câmera para gatos que havíamos instalado durante a noite para vigiá-lo”, disse Fiona ao The Dodo. “A partir daí, sua onda de crimes realmente começou”.

LEIA TAMBÉM

Ao contrário de Smudge, Reginald não estava interessado em tirar cochilos pela casa. Em vez disso, ele estava determinado a destruí-la de todas as formas possíveis. A princípio, seus crimes envolviam o prato de água, que ele usava como um tapete.

“Ele espirra na tigela de água, derruba a tigela, senta-se nela e depois a derrama por todo o chão”, disse a tutora. “É hilário de assistir, mas não tão divertido quando você tem que segui-lo com uma toalha a qualquer hora do dia e da noite.”

Fiona logo percebeu que a criação de Reginald não seria tão tranquila quanto a de Smudge. Ela se adaptou rapidamente à destruição e começou a pegá-lo no meio de um novo crime todos os dias. “Certa manhã, olhei em volta e o encontrei pendurado no bolso do meu casaco, que estava pendurado, parecendo que ele estava tentando roubá-lo”, disse. “Ele balança o forno para puxar os panos de prato e as luvas de forno, pega as roupas na secadora para arrastá-las.”

Crimes de um gato doidinho

A onda de crimes do gato só aumentou nas semanas seguintes à sua chegada. Ele começou a roubar itens da casa – como tesouras e caixas de ovos vazias – e levá-los para sua cama para se aconchegar. Além disso, o gato aprendeu a abrir portas, gavetas e, para desgosto dos seus tutores, torneiras de pia.

“Seu crime mais chocante foi, sem dúvida, abrir a torneira da cozinha durante a noite e quase inundar nossa cozinha”, disse Fiona. “Eu não sabia se ria ou chorava com isso“.

Agora, Reginald mantém sua tutora alerta todos os dias, mas ele não gostaria que fosse de outra forma. “Apesar de seu histórico criminal, ele também é extremamente amigável e amoroso“, disse Fiona. “Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.