Connect with us

Mundo Animal

De luto, cachorro pit bull chora a perda da tutora que era sua melhor amiga

Artigo

em

Esta é Greka, uma doce pit bull que vive no México com sua tutora, Delvia González. Greka é como todo cachorro, gosta de brincar e passar o tempo com as pessoas mais próximas a ela. Ela nunca conheceu uma pessoa de quem não gostasse, mas sempre houve alguém que ocupou um lugar especial em seu coração.

Foto: Delvia González

Todos os dias, quando Delvia ia para o trabalho, ela deixava o cachorro na companhia de sua mãe de 70 anos, também chamada Delvia. Com o tempo, porém, ela se tornou muito mais do que uma simples babá de animais. Em pouco tempo, Greka e Delvia se tornaram as melhores amigas.

LEIA TAMBÉM

“Elas faziam companhia uma à outra e sempre passavam o tempo juntas, brincando de buscar a bola e, quando se cansavam, começavam a assistir à TV juntas”, disse González ao The Dodo.

Foto: Delvia González

O cão estava sempre presente na diversão que eles compartilhavam. E ela sempre estava presente quando Delvia ficava doente. “Minha mãe tinha diabetes e, por causa disso, sua visão foi afetada. Ela mal conseguia enxergar, então Greka a apoiava”, disse González. “Quando minha mãe se sentia mal ou tinha alguma alteração nos níveis de glicose, Greka sempre me avisava e ficava ao seu lado. Ela sempre ficava a seus pés, onde quer que ela estivesse.”

O fiel cachorro ficou ao lado da tutora até o fim. Infelizmente, depois de ser internada no hospital há algumas semanas, Delvia faleceu.

Foto: Delvia González

Cachorro de luto

“Greka foi a primeira a entrar no pronto-socorro. Ela estava muito desesperada e preocupada com sua avó”, disse Delvia. “Queríamos que Greka soubesse que sua avó não voltaria e, por esse motivo, no dia em que a enterramos, levamos Greka para se despedir. Nós a levamos para perto do caixão. Ela chorou muito. Tremia de tristeza, mas entendeu que sua avó estava descansando em paz.”

Delvia se foi – mas como mostra este vídeo de partir o coração que a filha compartilhou recentemente, ela está longe, muito longe de ser esquecida:

Em casa, González colocou uma foto de sua mãe como lembrança. É uma foto da qual o cachorro não consegue tirar os olhos. “Ela está muito triste. Ela se aproxima da foto, leva a bola para a avó e fica sentada esperando que ela a jogue para ela.”

Dessa forma, a tutora tem feito o possível para confortar o pit bull em sua tristeza. E, ao fazer isso, ela também está sendo consolada à sua própria maneira. “Sinto minha mãe comigo toda vez que abraço Greka ou toda vez que ela me traz sua bola”, disse Delvia. “Seu amor por minha mãe nos manteve unidas para suportar esse processo muito difícil.”

Além disso, durante uma recente visita à praia, Delvia e Greka receberam um sinal de que a vovó ainda estava com elas. Assim como o amor por um cachorro pode exceder em muito o tempo de vida dele, o mesmo se aplica ao amor deles. Delvia pode ver nos olhos de Greka que esse é um laço que não se rompe facilmente. “Eles tinham um vínculo muito especial“.

Foto: Delvia González

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

‘Por favor, me leve para casa’: bilhete emocionante mudou o destino de um cachorro abandonado

Artigo

em

Por

Cachorro preto abandonado em estacionamento
Foto: Reprodução/Facebook/Kent County Animal Shelter

No estacionamento de um supermercado, um pequeno cachorro corria entre carros e carrinhos, parecendo estar sozinho e assustado. Um grupo de compradores notou o pet perdido e trabalhou em conjunto para ganhar sua confiança. Levou algum tempo, mas eles finalmente conseguiram pegá-lo e logo descobriram por que ele parecia tão angustiado.

Na coleira do cachorro havia um pedaço de barbante que prendia um saquinho com um bilhete. O bilhete dizia simplesmente: “Meu nome é Rukey. Por favor, me ajude e me leve para casa”. Percebendo que alguém havia abandonado Rukey, o grupo de socorristas a levou para um abrigo local.

LEIA TAMBÉM
Cachorro preto abandonado em estacionamento
Foto: Reprodução/Facebook/Kent County Animal Shelter

“Recebemos muitos animais de estimação abandonados, mas geralmente não os vemos com um bilhete”, disse Angela, diretora do abrigo, ao The Dodo. “Esta é a primeira vez que temos um cão abandonado um espaço público com um bilhete como este que chegou à nossa porta.”

Embora leve um pouco de tempo para se acostumar com novas pessoas, a equipe pode dizer que ela é um cachorro amoroso e leal. “Ela é uma cadelinha muito pequena e muito carinhosa”, disse Angela. “Quando ela estava no abrigo, tive a oportunidade de passar algum tempo com ela. Ela é tímida, mas quando confia em você, ela é muito carinhosa.”

Cachorro preto abandonado em estacionamento
Foto: Reprodução/Facebook/Kent County Animal Shelter

Leia também:

Recado para o tutor do cachorro abandonado

O abrigo publicou a história de Rukey no Facebook e se dirigiu ao seu antigo dono em uma mensagem cheia de compaixão e empatia pela decisão impossível que eles sentiram que tiveram que tomar.

“Para a pessoa que teve de tomar a decisão desoladora de deixá-la ir – saiba que Rukey está segura e é profundamente amada por nossa equipe”, escreveu o abrigo no Facebook. “Sua personalidade gentil já conquistou nossos corações, e nós garantiremos que ela seja bem cuidada e encontre uma família maravilhosa e amorosa. Só podemos imaginar como essa escolha foi difícil para você, e esperamos sinceramente que você encontre dias melhores pela frente.”

Como lembrete, por favor, seja gentil consigo mesmo e com os outros. Nunca sabemos as batalhas que alguém está enfrentando silenciosamente”, acrescentaram.

Cachorro preto abandonado em estacionamento
Foto: Reprodução/Facebook/Kent County Animal Shelter

Uma nova família para Rukey

Assim, depois que o cachorro chegou ao abrigo, a equipe providenciou sua castração e ficou pronto para adoção. Pouco depois da abertura do abrigo, uma família entrou e se apaixonou pelo tímido filhote. Eles souberam imediatamente que era o destino.

Sua estadia no abrigo foi curta, mas Rukey causou uma impressão duradoura em todos que conheceu. E o abrigo espera que sua história abra o coração das pessoas. “Ela está indo para sua nova casa, trazendo alegria para sua nova família!”, escreveu o abrigo no Facebook. “Por favor, lembrem-se de escolher a bondade”.

Cachorro preto abandonado em estacionamento
Foto: Reprodução/Facebook/Kent County Animal Shelter

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Filhotes de cachorro apavorados e amarrados em portão são salvos em resgate comovente

Artigo

em

Por

Filhotes de cachorro amarrados em portão
Foto: Reprodução/RSCPA/The Dodo

Enquanto passeava em uma rua tranquila, um motociclista viu algo que chamou sua atenção. Amarrados a um portão, sem ninguém por perto, estavam quatro cachorros implorando por ajuda.

Não parecia que os filhotes deveriam estar ali, então o motociclista decidiu entrar em contato com uma ONG de resgate, que imediatamente enviou alguém para buscá-los. “Foi de partir o coração ver a condição desses cães”, disse Graeme Brookes, inspetor da RSPCA, ao The Dodo. “Eles estavam com frio, molhados, tremendo e muito assustados, e provavelmente os deixaram lá durante a madrugada.”

LEIA TAMBÉM

Graeme começou a carregar cuidadosamente os cachorros em sua van. Embora estivessem incrivelmente assustados, também ficou claro que eles estavam prontos para finalmente ficarem seguros.

Filhote de cachorro
Foto: Reprodução/RSCPA/The Dodo

“Um deles estava tão apavorado que não conseguia andar com a guia. Tive que carregá-la até a minha van e, enquanto ela estava em meus braços, ela me olhava fixamente e não desviava o olhar. Quando chegamos ao veterinário, ela não me deixava”.

Filhote de cachorro
Foto: Reprodução/RSCPA/The Dodo

Leia também:

O pelo dos cachorros estava extremamente emaranhado e coberto de serragem e, portanto, todos tiveram que ser raspados. Fora isso, felizmente eles estavam em boas condições e não tinham outros problemas que precisassem de cuidados.

Todos os quatro filhotes eram fêmeas de 10 meses de idade. Embora tenham michochips, as informações estavam desatualizadas e a ONG está investigando a origem deles. Enquanto isso, os filhotes estão bem e estão sendo cuidados em uma instalação de emergência.

“Nós realmente queremos descobrir o que aconteceu com esses pobres cães abandonados”, disse Graeme. Independentemente de onde vieram, os filhotes estão seguros agora, graças aos seus salvadores e a um motociclista gentil.

Filhotes de cachorro
Foto: Reprodução/RSCPA/The Dodo

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Filhote de cachorro compartilha momento de carinho com vovó que vive com demência; VÍDEO

Artigo

em

Por

Os cachorros têm uma maneira de nos atingir de uma forma que as palavras nunca conseguiriam. Seu amor é simples, puro e profundamente reconfortante. Um vídeo recente captura isso de forma maravilhosa, quando um cão da raça Golden Retriever compartilha um momento de ternura com uma avó com demência.

No vídeo comovente, Hudson, o filhote de cachorro da raça Golden Retriever, senta-se gentilmente no colo de uma senhora idosa – carinhosamente conhecida como Nonna – que está vivendo com demência. Com uma calma intuitiva, Hudson parece sentir as necessidades de Nonna enquanto se aconchega suavemente contra ela, oferecendo conforto.

LEIA TAMBÉM

Leia também:

A pessoa que publicou o vídeo reflete sobre esses momentos de carinho, compartilhando: “O amor de Hudson deu à Nonna algo que a demência não poderia tirar. Foi pura magia ver como ele simplesmente sabia – como abraçar, como ficar calmo, como nos dar exatamente o que nem sabíamos que precisávamos”.

O vídeo recebeu mais de 11,1 mil curtidas e nos comentários, pessoas compartilharam suas próprias histórias e expressando apreço pelo vínculo entre o cachorro e sua avó. Assista:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.