Mundo Animal
Cachorro pit bull sofre discriminação, mas encontra alegria em nova comunidade

Há alguns anos, Aaron Michael Louis, tutor de um cachorro, decidiu adotar um novo animal de estimação na esperança de dar ao seu labrador idoso, King, um companheiro. Ele vasculhou os resgates locais em busca do par perfeito e se apaixonou instantaneamente por uma cachorrinha pit bull chamada Gigi.
Segundos depois de conhecer Gigi, Louis soube que ela era exatamente o cão que ele e King procuravam. “Conheci Gigi e ela era simplesmente a cachorrinha mais doce e gentil”, disse Aaron ao The Dodo. “Então eu a levei para casa, e foi como um vínculo imediato entre eles.”
LEIA TAMBÉM- O Caso Nal Kamra: Quando o Entretenimento Encontra a Política e Ganha Apoio de Um dos Maiores Nomes de Bollywood
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo

Gigi se estabeleceu como o cachorro indisciplinado da matilha, ansiosa para brincar com tudo e todos. Mas seu irmão labrador era seu companheiro favorito. “Tudo o que seu irmão mais velho fazia, ela fazia”, escreveu Aaron no Instagram. “O vínculo era inigualável. Ela definitivamente fazia o papel da irmãzinha irritante.”
Infelizmente, King faleceu um mês antes do aniversário de dois anos da adoção de Gigi. Enquanto Aaron lamentava a perda de seu amado cachorro, Gigi sofria com a ausência de seu irmão. Os dois se voltaram um para o outro em busca de conforto e ficaram mais próximos do que nunca. “Foi como um período de luto intenso para nós dois”, disse o tutor. “Foi um ponto de virada em nosso relacionamento. Ela começou a confiar mais em mim.”
Discriminação animal
Como parte de seu processo de cura, Aaron e Gigi faziam caminhadas diárias pelo bairro e frequentemente paravam em parques ao longo do caminho. Ainda brincalhona como sempre, Gigi sempre esperava que outros cães aparecessem para brincar com ela, mas, infelizmente, todos a evitavam. “As pessoas estavam a evitando”, disse Aaron. “Elas não queriam que seus cães brincassem com ela, então ela acabou brincando sozinha.”
O tutor ficou com o coração partido ao ver Gigi ser desprezada no parque. Ele sabia que ela era um cachorro divertido e gentil, mas ninguém mais conseguia ver isso devido às suposições sobre sua raça. Como homem negro, Louis reconheceu imediatamente esse tratamento dado a Gigi. E ele percebeu que, juntos, a discriminação que eles sofriam era dupla.
“O maior obstáculo, eu diria, que eu e Gigi enfrentamos é o preconceito e os estereótipos contra nós dois”, disse Aaron. Mas nunca fico frustrado ou bravo porque, em minha mente, penso: “Eles não nos conhecem. Eles estão partindo de algo que acreditam sem sequer nos conhecer.”

Um grupo de pit bulls
Aaron e Gigi tiveram dificuldades para se encaixar na comunidade canina de sua região, então decidiram criar a sua própria comunidade. O tutor logo planejou um encontro específico para pit bulls, que ele chamou de Bully Breed Bunch, em sua região.
Um punhado de pit bulls compareceu ao evento, e Gigi não sabia ao certo como reagir aos participantes no início. Ela assumiu sua posição habitual de observadora de pessoas antes de ser abordada por um novo amigo. “Quando novos cães apareciam, a cauda abanava, ela ficava feliz. Tudo o que eu esperava que fosse, foi, tipo, ainda melhor.”
O cachorro brincou alegremente com seus novos amigos enquanto seus tutores trocavam histórias familiares. No final do dia, Gigi e Aaron foram para casa com sorrisos enormes no rosto por causa de sua nova comunidade de amigos, ansiosos pelo próximo evento.
Desde então, Aaron tem realizado vários eventos do Bully Breed Bunch, cada um tão divertido e gratificante quanto o anterior. O dedicado “pai de cachorro” está feliz por ter criado um espaço para outros pais de pit bulls se encontrarem, mas ele se sente mais orgulhoso ao ver Gigi e seus amigos prosperarem. “Minha parte favorita tem sido ver esses cães crescerem nesse espaço e encontrarem sua zona de conforto, encontrarem seu lugar feliz com seus humanos.”
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
‘Por favor, me leve para casa’: bilhete emocionante mudou o destino de um cachorro abandonado


No estacionamento de um supermercado, um pequeno cachorro corria entre carros e carrinhos, parecendo estar sozinho e assustado. Um grupo de compradores notou o pet perdido e trabalhou em conjunto para ganhar sua confiança. Levou algum tempo, mas eles finalmente conseguiram pegá-lo e logo descobriram por que ele parecia tão angustiado.
Na coleira do cachorro havia um pedaço de barbante que prendia um saquinho com um bilhete. O bilhete dizia simplesmente: “Meu nome é Rukey. Por favor, me ajude e me leve para casa”. Percebendo que alguém havia abandonado Rukey, o grupo de socorristas a levou para um abrigo local.
LEIA TAMBÉM- O Caso Nal Kamra: Quando o Entretenimento Encontra a Política e Ganha Apoio de Um dos Maiores Nomes de Bollywood
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo

“Recebemos muitos animais de estimação abandonados, mas geralmente não os vemos com um bilhete”, disse Angela, diretora do abrigo, ao The Dodo. “Esta é a primeira vez que temos um cão abandonado um espaço público com um bilhete como este que chegou à nossa porta.”
Embora leve um pouco de tempo para se acostumar com novas pessoas, a equipe pode dizer que ela é um cachorro amoroso e leal. “Ela é uma cadelinha muito pequena e muito carinhosa”, disse Angela. “Quando ela estava no abrigo, tive a oportunidade de passar algum tempo com ela. Ela é tímida, mas quando confia em você, ela é muito carinhosa.”

Leia também:
Recado para o tutor do cachorro abandonado
O abrigo publicou a história de Rukey no Facebook e se dirigiu ao seu antigo dono em uma mensagem cheia de compaixão e empatia pela decisão impossível que eles sentiram que tiveram que tomar.
“Para a pessoa que teve de tomar a decisão desoladora de deixá-la ir – saiba que Rukey está segura e é profundamente amada por nossa equipe”, escreveu o abrigo no Facebook. “Sua personalidade gentil já conquistou nossos corações, e nós garantiremos que ela seja bem cuidada e encontre uma família maravilhosa e amorosa. Só podemos imaginar como essa escolha foi difícil para você, e esperamos sinceramente que você encontre dias melhores pela frente.”
“Como lembrete, por favor, seja gentil consigo mesmo e com os outros. Nunca sabemos as batalhas que alguém está enfrentando silenciosamente”, acrescentaram.

Uma nova família para Rukey
Assim, depois que o cachorro chegou ao abrigo, a equipe providenciou sua castração e ficou pronto para adoção. Pouco depois da abertura do abrigo, uma família entrou e se apaixonou pelo tímido filhote. Eles souberam imediatamente que era o destino.
Sua estadia no abrigo foi curta, mas Rukey causou uma impressão duradoura em todos que conheceu. E o abrigo espera que sua história abra o coração das pessoas. “Ela está indo para sua nova casa, trazendo alegria para sua nova família!”, escreveu o abrigo no Facebook. “Por favor, lembrem-se de escolher a bondade”.

Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Filhotes de cachorro apavorados e amarrados em portão são salvos em resgate comovente


Enquanto passeava em uma rua tranquila, um motociclista viu algo que chamou sua atenção. Amarrados a um portão, sem ninguém por perto, estavam quatro cachorros implorando por ajuda.
Não parecia que os filhotes deveriam estar ali, então o motociclista decidiu entrar em contato com uma ONG de resgate, que imediatamente enviou alguém para buscá-los. “Foi de partir o coração ver a condição desses cães”, disse Graeme Brookes, inspetor da RSPCA, ao The Dodo. “Eles estavam com frio, molhados, tremendo e muito assustados, e provavelmente os deixaram lá durante a madrugada.”
LEIA TAMBÉM- O Caso Nal Kamra: Quando o Entretenimento Encontra a Política e Ganha Apoio de Um dos Maiores Nomes de Bollywood
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Graeme começou a carregar cuidadosamente os cachorros em sua van. Embora estivessem incrivelmente assustados, também ficou claro que eles estavam prontos para finalmente ficarem seguros.

“Um deles estava tão apavorado que não conseguia andar com a guia. Tive que carregá-la até a minha van e, enquanto ela estava em meus braços, ela me olhava fixamente e não desviava o olhar. Quando chegamos ao veterinário, ela não me deixava”.

Leia também:
O pelo dos cachorros estava extremamente emaranhado e coberto de serragem e, portanto, todos tiveram que ser raspados. Fora isso, felizmente eles estavam em boas condições e não tinham outros problemas que precisassem de cuidados.
Todos os quatro filhotes eram fêmeas de 10 meses de idade. Embora tenham michochips, as informações estavam desatualizadas e a ONG está investigando a origem deles. Enquanto isso, os filhotes estão bem e estão sendo cuidados em uma instalação de emergência.
“Nós realmente queremos descobrir o que aconteceu com esses pobres cães abandonados”, disse Graeme. Independentemente de onde vieram, os filhotes estão seguros agora, graças aos seus salvadores e a um motociclista gentil.

Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Filhote de cachorro compartilha momento de carinho com vovó que vive com demência; VÍDEO


Os cachorros têm uma maneira de nos atingir de uma forma que as palavras nunca conseguiriam. Seu amor é simples, puro e profundamente reconfortante. Um vídeo recente captura isso de forma maravilhosa, quando um cão da raça Golden Retriever compartilha um momento de ternura com uma avó com demência.
No vídeo comovente, Hudson, o filhote de cachorro da raça Golden Retriever, senta-se gentilmente no colo de uma senhora idosa – carinhosamente conhecida como Nonna – que está vivendo com demência. Com uma calma intuitiva, Hudson parece sentir as necessidades de Nonna enquanto se aconchega suavemente contra ela, oferecendo conforto.
LEIA TAMBÉM- O Caso Nal Kamra: Quando o Entretenimento Encontra a Política e Ganha Apoio de Um dos Maiores Nomes de Bollywood
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Leia também:
A pessoa que publicou o vídeo reflete sobre esses momentos de carinho, compartilhando: “O amor de Hudson deu à Nonna algo que a demência não poderia tirar. Foi pura magia ver como ele simplesmente sabia – como abraçar, como ficar calmo, como nos dar exatamente o que nem sabíamos que precisávamos”.
O vídeo recebeu mais de 11,1 mil curtidas e nos comentários, pessoas compartilharam suas próprias histórias e expressando apreço pelo vínculo entre o cachorro e sua avó. Assista:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
-
NotíciasAtualizado há 23 horas
Como as Obras nas Rodovias da RMS Podem Impactar Seu Dia a Dia – e o Que Você Precisa Saber Para Evitar Transtornos
-
NotíciasAtualizado há 23 horas
Como Antonio Dias Revolucionou a Hotelaria Brasileira: A História do Homem que Transformou um Sonho Familiar em um Império de Excelência
-
NotíciasAtualizado há 23 horas
Por Trás das Cidades: Como Este Mapa de Franquias Está Redefinindo o Futuro do Brasil
-
NotíciasAtualizado há 22 horas
Manoel Viana: A Pequena Cidade que Guarda Grandes Histórias e 33 Anos de Orgulho
-
NotíciasAtualizado há 24 horas
Descoberta Científica Revolucionária: Anticorpos Errados Podem Ser a Chave para Combater Infecções Graves
-
NotíciasAtualizado há 23 horas
Março Azul: A Cor do Alerta Contra o Câncer de Intestino – O Que Você Precisa Saber Para Proteger Sua Saúde
-
NotíciasAtualizado há 23 horas
Por Que os Pedágios de Alphaville e Arredores Estão Fazendo História em 2025?
-
NotíciasAtualizado há 23 horas
Cacau Park: O Sonho de Chocolate Que Está Transformando Itu em um Polo de Oportunidades