Connect with us

Mundo Animal

Cãozinho abandonado com sua coberta espera por dois dias que tutor volte para buscá-lo

Artigo

em

Nirvana é um cachorrinho com uma triste história de abandono em seu passado, mas que finalmente está apenas no passado. Recentemente, os até então tutores de Nirvana abandonaram o cachorro em um terreno vazio ao lado de um lava rápido. Insensivelmente, os humanos a deixaram lá, sozinha, apenas com um pouco de comida e seu cobertor favorito.

Foto: Suzette Hall

O mais tocante da história é que o leal cão se enrolou em sua cama improvisada e por dois dias esperou pacientemente que eles voltassem para buscá-lo. “Ela estava deitada lá por dois dias”, disse Suzette Hall, fundadora da equipe de resgate de cachorros abandonados, “Legado de Logan, ao The Dodo.

LEIA TAMBÉM

A princípio, funcionários do lava rápido viram o cão dormindo na calçada e, quando perceberam que seu suprimento de ração estava baixo, colocaram um novo saco de comida e chamaram Suzette para pedir ajuda.

Foto: Suzette Hall

Assim, Nirvana comeu a comida que lhe foi colocada, mas ainda passou o resto de seu tempo no terreno vazio dormindo. O cachorro triste dormiu por quase dois dias inteiros, mas estava quase cansada demais para reagir quando a socorrista chegou lá.

“Ela estava tão sonolenta. Estava tão exausta de esperar”.

‘Alguém veio para salvá-la’

Suzette se aproximou cuidadosamente do cachorro, para não assustá-lo. Embora ele estivesse cansado, o cão se levantou e cumprimentou a socorrista com um movimento familiar.

“Eu fiquei com uma coleira ao redor dela, e ela apenas balançou o rabinho”, disse Suzette. “Ela sabia que alguém veio para salvá-la“.

Foto: Suzette Hall

Hall trouxe Nirvana até sua van e dirigiu direto para o veterinário. Lá, o cão tomou um banho muito necessário. “Lavou a tristeza e tudo mais”.

Leia também:

Assim que o cachorro abandonado chegou ao hospital veterinário, todos se apaixonaram por ele. Eles tinham visto muitos animais de estimação entrando por suas portas, mas a equipe sabia que Nirvana era especial.

“Ela é algo mais”, disse Suzette. “Ela é mais doce do que qualquer coisa”.

Eles montaram um canil só para ela, depois instalaram o filhote para iniciar seu processo de cura. Embora o Nirvana fosse em geral saudável, ela sofria de coração partido, e sua equipe veterinária estava determinada a consertá-lo.

Após apenas alguns dias, Nirvana foi realocada em um lar adotivo temporário, que a ajudaria a esquecer seu triste passado.

“Sua mãe adotiva simplesmente a ama”, contou a socorrista.

Foto: Suzette Hall

Além de se abraçar para dormir com seu novo ser humano favorito, Nirvana adora passar um tempo fora, fazendo longas caminhadas ou correndo. O cão, outrora exausto, agora tem um gosto renovado pela vida.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

Artigo

em

Por

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa.

Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas a estação de metrô vizinha despertou seu interesse.

LEIA TAMBÉM

Nos primeiros dias, o gatinho só conseguia admirar a movimentada estação de metrô de longe. Mas a curiosidade acabou sendo maior e o gato aventureiro saiu de casa em uma manhã para finalmente explorar a estação. Para sua surpresa, ela era ainda melhor do que ele esperava.

Mishi vagou pelo metrô, apreciando as vistas e os sons emocionantes, enquanto os funcionários corriam para ajudá-lo. Os funcionários o pegaram no colo, lhe deram muito carinho e se perguntaram a quem ele pertencia. Quando descobriram que ele morava na casa ao lado, eles o levaram para casa, mas o pequeno se recusou a ficar longe.

“No dia seguinte, visitei a estação Villa Sierra novamente”, escreveu o Metrô de Medellín no X a partir da perspectiva de Mishi. “Eu só fui por um tempo para cumprimentá-los, fazê-los sorrir, e foi assim que os dias começaram a passar.”

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Um gato muito trabalhador

A partir de então, o gato passou a visitar a estação de metrô diariamente. Ele adorava cumprimentar os passageiros todos os dias, mas o que mais gostava de fazer era observar os funcionários do metrô. “Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

“Fora dos horários de pico, eu me deito em seu piso frio. Eles também me mimam e me dão comida… e eu permito que os usuários que me chamem de fofo e me deem amor, tirem fotos comigo.”

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Depois de um cochilo ao meio-dia e de algumas selfies solicitadas por fãs, o gato verifica os teleféricos uma última vez antes de voltar para sua casa ao lado. Todas as noites, ele descansa com sua família e, na manhã seguinte, acorda para fazer tudo de novo.

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Desde então, Mishi se tornou o mascote não oficial da estação Villa Sierra e uma minicelebridade no bairro. Sua presença traz alegria instantânea a todos os passageiros e trabalhadores do metrô que o encontram. Mas, no final do dia, ninguém fica mais satisfeito do que o gato.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Filhotes de cachorro lutam pela sobrevivência após abandono em lixão

Artigo

em

Por

No início de abril, sete irmãos filhotes de cachorro se viu agachado dentro de uma caixa de papelão, tentando se aquecer. Alguém abandonou os filhotes em um lixão coberto de neve em uma região remota do Canadá. As chances de alguma pessoa de bom coração encontrá-los eram mínimas. Mesmo assim, eles se amontoaram, mantendo os olhos no horizonte, talvez na esperança de que a ajuda chegasse.

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

Milagrosamente, um morador da região viu os rostos felpudos dos cachorros saindo da caixa. Horrorizado, ele postou sobre os filhotes em uma página comunitária do Facebook, pedindo ajuda. Por fim, a polícia local chegou ao local e levou os filhotes para um lugar seguro.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

Assim, as autoridades entrou em contato com o abrigo Pretty in Pink. As cofundadoras do abrigo, Lindy Adams e Kristen Schick, ficaram tristes, mas não necessariamente chocadas, ao saber da situação dos filhotes. “É sempre perturbador. Mas não é mais surpreendente, pois vemos isso com muita frequência”, disseram ao The Dodo. A salvo com socorristas, os cachorros passaram por exames e depois colocados em lares adotivos.

Foto: Reprodução/Facebook/Pretty in Pink Animal Rescue

Embora alguns cachorros precisem de um pouco mais de tempo para se recuperar do que outros, todos eles estão no caminho da recuperação. “No geral, eles estão se saindo bem”, disseram Lindy e Kristen.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

ONG de resgate cria força-tarefa para salvar vida de cachorro que vivia em caixa

Artigo

em

Por

A equipe da ONG de resgate animal Saving Hope (SHR) vasculha sua cidade diariamente em busca de animais de estimação feridos e desabrigados. Eles nem sempre se aventuram a sair de Fort Worth para missões de resgate, mas depois de ver a foto de um cachorro vivendo em uma caixa a oito horas de distância, eles sabiam que tinham que ajudá-la.

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

O cão de rua, que mais tarde recebeu o nome de Ridley, morava mais longe do que a maioria dos resgates da ONG. Mas, ainda assim, a equipe estava determinada a salvar sua vida. Os voluntários contribuíram para levar Ridley à clínica de emergência da SHR e, horas depois, a equipe veterinária recebeu o cachorro com abraços calorosos.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

Ridley era pequena quando conheceu seus amigos no SHR. E, embora tivesse uma personalidade de cachorrinha agitada, ela ainda estava com problemas de saúde. Após um check-up médico completo, a equipe veterinária percebeu o que estava acontecendo. “Descobrimos que ela tinha um grave problema cardíaco”, escreveu a ONG. “Ele só poderia ser corrigido com uma cirurgia de valvuloplastia com balão.”

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

Enquanto Ridley aguardava o procedimento, ela foi para um lar temporário. Lá, ela conheceu um casal de irmãos adotivos, pelos quais se apaixonou imediatamente. Finalmente, ela aprendeu o que era pertencer a uma família.

“Ridley é uma cachorrinha de 3 meses, pequena e brincalhona, que adora cachorros grandes e todos os humanos”, escreveram os tutores temporários de Ridley. “Ela é muito inteligente e aprende rápido… É uma garotinha corajosa com muito amor para dar!”

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

A cirurgia salvou sua vida

A equipe do abrigo trabalhou para garantir fundos para o procedimento cardíaco, e o cachorro continuou a crescer e prosperar em seu lar. Ela aprendeu comandos básicos, dominou a comunicação com seus irmãos cães mais velhos e desenvolveu um profundo amor por brinquedos. Sua saúde continuava sendo uma preocupação, mas sua disposição alegre mostrava que ela já estava melhorando.

Foto: Reprodução/Facebook/Saving Hope Rescue

Após meses de espera, Ridley finalmente foi submetida à cirurgia que salvou sua vida em abril. Como sempre, o resistente cachorro resgatado superou o procedimento e agora está se recuperando. E, felizmente, ela nunca mais precisará se preocupar com seu problema cardíaco. “Com essa cirurgia, o problema estará completamente resolvido e ela poderá viver uma vida plena”, escreveu a SHR no Facebook.

Agora, o cão deve se recuperar totalmente em breve e, enquanto isso, ela está desfrutando de um tempo de aconchego com seus tutores, Erin e Charles O’Brien.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.