Connect with us

Mundo Animal

Cachorro é salvo depois de ter as patas cortadas por espada e ganha nova vida com prótese

Artigo

em

O cão tinha nove meses de idade quando as suas patas dianteiras foram cortadas com uma espada por um vizinho como castigo por mastigar um par de sapatos em Banguecoque, Tailândia.

Um idoso viu o que tinha acontecido e ofereceu o equivalente a 40 dólares para compensar o estrago do cachorro, mas o homem voltou durante a noite armado com uma espada.

LEIA TAMBÉM

Quando estava perdendo muito sangue e à beira da morte, Cola foi transferida de uma pequena clínica para uma clínica veterinária maior e mais experiente.

Foto: Reprodução/ Facebook

Na justiça, o homem que foi acusado pelo amputação do animal, disse ao Sr. Dalley que o ataque foi um acidente. O homem recebeu um mês de detenção pelo crime.

O Sr. Dalley disse que a Cola estava a adaptar-se bem às novas pernas.

“Ele tinha rodas no início, apenas para o manter em movimento e para o levar a permitir que as feridas cicatrizassem devidamente”, disse ele.

Leia também:

Agora Cola está aprendendo a andar novamente com a ajuda de pernas protéticas.

“Ele conseguiu adaptar-se a andar sobre as suas pernas de costas apenas à moda canguru, mas com as pernas [protéticas] colocadas é capaz de correr e brincar.

“Fui visitá-lo e assim que abriu a porta da gaiola, Cola abanou logo a cauda, ele é realmente um cão gentil”.

Foto: Reprodução/ Facebook

Apesar de muitas ofertas de adoção, Cola encontrou rapidamente um lar com o Sr. Dalley e a sua esposa Gill.

“Gill e Cola uniram-se imediatamente, por isso ele não vai a lado nenhum agora”, disse o Sr. Dalley.

Foto: Reprodução/ Facebook

“Gill foi a Banguecoque para recolher Cola e trazê-lo para Phuket, pois ela compreende bem os problemas em começar a usar próteses e a necessidade de aumentar lentamente o tempo de uso”, disse Mr Dalley.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Artigo

em

Por

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan’s Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás.

Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu trabalho. De acordo com ela, o cachorrinho morava com sua tutora no prédio incendiado. Mas ele não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e Loy não tinha ideia de para onde ir sem eles.

LEIA TAMBÉM
Foto: Suzette Hall/The Dodo

“Não sabemos o que aconteceu com seu tutor”, escreveu Suzette no Facebook. “O pobre cachorrinho estava tão triste e solitário… completamente petrificado”.

O cachorro vagou por sua casa incendiada e pelo trabalho de Nanette por horas, entrando e saindo do trânsito em busca de ajuda. Quando ele finalmente se deparou com uma estação de alimentação para gatos, as câmeras capturaram o cão faminto esperando por uma migalha. “Os gatos o assustavam”, escreveu a resgatador. Assim, Loy se afastou da estação de alimentação e voltou derrotado para sua casa destruída.

Foto: Suzette Hall/The Dodo

“Esse doce menino continuava voltando para a única casa que ele conhecia, voltando para o fogo”, escreveu Suzette. “Ele queria tanto voltar e encontrar sua casa do jeito que era antes.”

Tentando resgatar o cachorro assustado

As duas monitoraram a área continuamente por dias, esperando o momento perfeito para tentar pegá-lo. “Esta manhã, cheguei lá cedo. Eu o vi entrando e saindo de sua antiga casa freneticamente. Não havia nada além de fuligem e cinzas. Preparei minha armadilha e orei.”

Suzette se escondeu da visão de Loy e, momentos depois, ela ouviu um som esperançoso. “Ouvi latidos. E lá estava ele, seguro em minha armadilha.”

Nanette e Suzette comemoraram sua captura triunfante, enquanto asseguravam ao cachorro que ele estava seguro.

Depois de se despedir com carinho de Nanette, a resgatadora levou o pastor alemão direto para o veterinário, onde ele passou no check-up.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Em pouco tempo, uma família amorosa o adotou temporariamente e, desde então, ele está se recuperando na casa deles. O cachorro sobrevivente ainda está se recuperando emocionalmente da perda de seu lar e de sua família, mas seus tutores temporários sabem exatamente como amá-lo enquanto isso.

Loy poderá ser adotado assim que se recuperar um pouco mais do trauma. Até lá, Suzette e Nanette estão gratas por saber que ele está finalmente seguro e a caminho de viver sua melhor vida. “Ele nunca mais precisará passar pelo fogo. Ele foi resgatado.”

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Socorristas resgatam irmãos cachorros abandonados em situação precária na varanda de casa

Artigo

em

Por

Quando os vizinhos de Price Hill, Ohio, notaram dois cachorros na varanda, ficaram imediatamente preocupados. Um dos cães não tinha uma patinha, e ambos estavam incrivelmente magros e tristes. Eles começaram a postar fotos no Facebook, implorando para que alguém viesse ajudar. Enquanto isso, os cachorros – mais tardes chamados de Sampson e Boss – ficaram sentados e esperaram.

Felizmente, a entidade de resgate animal Rescue Me Animal Advocacy viu as publicações sobre os irmãos no Facebook e os voluntários ficaram com os corações partidos. Os cachorrinhos estavam em uma área da qual eles normalmente não resgatam, mas decidiram abrir uma exceção e foram buscá-los imediatamente.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

“Nós os levamos imediatamente ao veterinário e estamos cuidando deles desde então”, disse Kim Bush, presidente da ONG, ao The Dodo. “Eles parecem muito melhores agora, muito mais saudáveis.”

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Os cachorros estão vivendo juntos em uma pensão desde novembro. Os dois são muito queridos e cheios de vida, e merecem muito encontrar um lar definitivo. “Continuamos pagando pelo internamento, e todos no internamento os amam e cuidam bem deles. Mas não é a mesma coisa que um lar”, disse Kim.

Foto: Reprodução/Rescue Me Animal Advocacy/The Dodo

Desde o momento em que os irmãos chegaram ao centro de internação, suas vidas têm sido muito melhores do que quando estavam esperando na varanda. “Não consigo imaginar o alívio que sentiram por estarem aquecidos, confortáveis e alimentados”, disse Kim.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Gato trabalhador vai à estação de trem todos os dias para ajudar no horário de pico

Artigo

em

Por

Conheça Mishi: um gato obcecado por trens que sai de casa diariamente para ir ao trabalho na estação de metrô ao lado de casa.

Há dois anos, a família de Mishi o recebeu em sua casa, a poucos metros da estação de metrô Villa Sierra, em Medellín, Colômbia. Mishi adorou sua nova família e se adaptou rapidamente à casa, mas a estação de metrô vizinha despertou seu interesse.

LEIA TAMBÉM

Nos primeiros dias, o gatinho só conseguia admirar a movimentada estação de metrô de longe. Mas a curiosidade acabou sendo maior e o gato aventureiro saiu de casa em uma manhã para finalmente explorar a estação. Para sua surpresa, ela era ainda melhor do que ele esperava.

Mishi vagou pelo metrô, apreciando as vistas e os sons emocionantes, enquanto os funcionários corriam para ajudá-lo. Os funcionários o pegaram no colo, lhe deram muito carinho e se perguntaram a quem ele pertencia. Quando descobriram que ele morava na casa ao lado, eles o levaram para casa, mas o pequeno se recusou a ficar longe.

“No dia seguinte, visitei a estação Villa Sierra novamente”, escreveu o Metrô de Medellín no X a partir da perspectiva de Mishi. “Eu só fui por um tempo para cumprimentá-los, fazê-los sorrir, e foi assim que os dias começaram a passar.”

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Um gato muito trabalhador

A partir de então, o gato passou a visitar a estação de metrô diariamente. Ele adorava cumprimentar os passageiros todos os dias, mas o que mais gostava de fazer era observar os funcionários do metrô. “Eu controlo o acesso aos teleféricos. Às vezes, dou suporte ao operador e até verifico as catracas para garantir que tudo esteja em ordem…”

“Fora dos horários de pico, eu me deito em seu piso frio. Eles também me mimam e me dão comida… e eu permito que os usuários que me chamem de fofo e me deem amor, tirem fotos comigo.”

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Depois de um cochilo ao meio-dia e de algumas selfies solicitadas por fãs, o gato verifica os teleféricos uma última vez antes de voltar para sua casa ao lado. Todas as noites, ele descansa com sua família e, na manhã seguinte, acorda para fazer tudo de novo.

Foto: Reprodução/X/MetrodeMedellin

Desde então, Mishi se tornou o mascote não oficial da estação Villa Sierra e uma minicelebridade no bairro. Sua presença traz alegria instantânea a todos os passageiros e trabalhadores do metrô que o encontram. Mas, no final do dia, ninguém fica mais satisfeito do que o gato.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.