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Prefeitura de Indaiatuba divulga serviços de plantão durante o feriado de Páscoa

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#PraTodosVerem: #PraTodosVerem Arte de divulgação da Prefeitura de Indaiatuba, com fundo azul, tarja laranja superior escrito Serviços de Plantão, abaixo vários logos representando os serviços de trânsito, saúde, água, Guarda Civil, ambulância e obras. Fim da descrição.

A Prefeitura de
Indaiatuba informa como funcionarão os serviços públicos no feriado de Páscoa. O
Paço Municipal, autarquias, fundações e o Ponto Cidadão não abrirão na
sexta-feira (29/3). Os serviços essenciais, como unidades de pronto atendimento
de saúde, guarda civil, coleta de lixo e trânsito serão mantidos em sistema de
plantão.

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Na Secretaria Municipal
de Saúde o plantão funcionará para urgência e emergência na UPA-24h (Unidade de
Pronto Atendimento) e no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). O plantão
odontológico, que também é realizado
na UPA, estará disponível das 7h às 19h.

Os
atendimentos da Telemedicina para casos suspeitos de dengue e de Covid-19 seguem
funcionando de segunda a domingo, das 8h às 20h. Podem ser atendidos pacientes
a partir dos 18 anos, com
cadastro nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Indaiatuba, através da
plataforma Minha Indaiatuba. Gestantes, menores de idade e pacientes sem
passagem por UBS há menos de um ano devem buscar atendimento pessoalmente.

As equipes de plantão do
Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) farão o atendimento emergencial da
população pelo telefone 0800-7722195. A Secretaria de Obras e Vias Públicas
manterá de plantão as equipes de elétrica e trânsito. O telefone da Guarda para
emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da
Central de Ambulâncias 192.

Na Secretaria de Serviços
Urbanos e Meio Ambiente os Ecopontos do Jardim João Pioli, Jardim Eldorado e
Jardim Olinda funcionarão normalmente, das 7h às 19h.

O Ponto Verde – Feira de
Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” abrirá no sábado (30/3),
das 8h às 13h e não funcionará no Domingo de Páscoa (31/3).

O Ponto Azul não funciona
na Sexta-feira Santa (29/3), mas estará aberto no sábado, das 9h às18h e no
domingo, das 9h às 13h.

Os boxes comerciais do
Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto” funcionarão
em horário normal, das 8h às 18h. A rodoviária funciona das 4h30 às 0h.

Lazer

O Bosque do Saber estará
aberto de sexta a domingo, das 9h às 16h. Os visitantes podem passear pela
trilha ecológica, quiosques e parquinho infantil. Não é necessário agendamento
prévio, mas é preciso respeitar o Regimento Interno, o qual pode ser conferido
no link  https://www.indaiatuba.sp.gov.br/educacao/bosque-do-saber/.

O Projeto Ecobike, que
disponibiliza gratuitamente bicicletas ecológicas, não funcionará na
Sexta-Feira Santa (29/3) e no Domingo de Páscoa (31/3), mas as estações da
Prefeitura e da Guarda Municipal estarão abertas no sábado, das 8h às 12h e das
13h às 17h.

O Parque da Criança, na
parte das piscinas, não estará aberto no feriado de sexta. Para aproveitar as
atrações aquáticas no sábado e domingo é necessário se cadastrar e agendar as
visitas pelo site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br/parque-da-crianca/.
O horário de funcionamento das piscinas é das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A
área seca também funcionará somente no sábado e domingo, das 8h às 18h.

O Parque do Mirim estará
aberto todos os dias do feriado. O espaço funciona, das 6h às 20h, podendo
permanecer no local até as 21h. O Museu da Água também estará aberto no sábado
e domingo, das 9h às 16h, podendo permanecer até as 17h. Os visitantes podem
apreciar toda a área externa, inclusive a bica. Na segunda, terça e quarta até
às 12h estará fechado.

A Pista de Skate
funcionará nos dias 10, 11, 13 e 14/2, das 8h às 21h; na segunda (12/2) o
espaço ficará fechado. A Pista de Atletismo do Centro Esportivo estará aberta todos
os dias das 6h às 20h.

O Museu Municipal
“Antônio Reginaldo Geiss” – Casarão Pau Preto, o Museu Ferroviário, o PIT (Ponto
de Informação Turística) e Casa da Memória José Luiz Sigrist, onde funciona a
Biblioteca Municipal não abrirão no feriado de Páscoa, mas o acesso à
plataforma onde está a locomotiva estará aberto para visitação das 9h às 12h,
na sexta, sábado e domingo.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Inscrições para o Encceja podem ser realizadas de 29 de abril a 10 de maio

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#PraTodosVerem: Campanha Encceja: No centro o logo do Encceja, na parte superior uma ilustração de prova e na aprte inferior os dizeres: Inscrições de 29/04 a 10/05

A partir
de segunda-feira, dia 29 de abril, até dia 10 de maio, estarão abertas as
inscrições para os interessados em realizar o Encceja (Exame Nacional para
Certificação de Jovens e Adultos) 2024. Para participar do exame é necessário
ter no mínimo 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. As
inscrições podem ser feitas on-line pelo link http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.
Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 19 9805 0151.

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Encceja

O Exame
Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi
realizado pela primeira vez em 2002 para aferir competências, habilidades e
saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino
Médio na idade adequada. 

O Encceja é
realizado pelo Inep em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de
educação. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão do certificado e
declaração de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de
Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que
firmam Termo de Adesão ao Encceja.

O Exame tem
quatro aplicações, com editais e cronogramas distintos: Encceja Nacional para
residentes no Brasil, Encceja Nacional PPL, para residentes no Brasil privados
de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas, Encceja Exterior, para
brasileiros residentes no exterior, e Encceja Exterior PPL, para residentes no
exterior privados de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas. As
aplicações fora do Brasil são realizadas em parceria com o Ministério das
Relações Exteriores (MRE).

São
finalidades do Encceja: construir uma referência nacional de autoavaliação para
jovens e adultos por meio de avaliação de competências, habilidades e saberes
adquiridos em processo escolar ou extraescolar; estruturar uma avaliação
direcionada a jovens e adultos que sirva às Secretarias de Educação para que
estabeleçam o processo de certificação dos participantes, em nível de conclusão
do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, por meio da utilização dos resultados do
Exame; oferecer uma avaliação para fins de correção do fluxo escolar;
construir, consolidar e divulgar seus resultados para que possam ser utilizados
na melhoria da qualidade na oferta da Educação de Jovens e Adultos e no
processo de certificação; construir parâmetros para a autoavaliação do
participante, visando a continuidade de sua formação e sua inserção no mundo do
trabalho; possibilitar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre
educação brasileira. 

O Encceja é
direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não
tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria e que atendam
ao art. 38, §1º e §2º da Lei de Diretrizes e Base (LDB), a Lei 9.394 de 20 de
dezembro de 1996: tenham, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do
Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou tenham, no
mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a
certificação do ensino médio. Para realizar a inscrição é necessário ter
registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do
Brasil.

As provas
do Encceja obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em
vigor, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. São aplicadas em um único dia,
nos turnos matutino e vespertino. As datas de aplicação no Brasil e no exterior
são distintas, assim como as provas para pessoas privadas de liberdade ou que
cumprem medidas socioeducativas.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Funssol realiza a doação de 850 cobertores para a Secretaria de Assistência Social

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#PraTodosVerem: A secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé; a diretora do Departamento de Proteção Básica, Maria Cristina Coelho Dias; a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo e o diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Paulo Roberto Baptista no Fundo Social de Solidariedade. Fim da descrição.

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol)
realizou, nesta sexta-feira (26), a doação de 850 cobertores para a Secretaria
de Assistência Social. A partir do dia 6 de maio os Centros de Referência de
Assistência Social (Cras) estarão realizando a triagem para que sejam
repassadas as pessoas que são atendidas em estado de vulnerabilidade social.

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Os repasses serão realizados pela Secretaria
de Assistência Social através dos Cras I, CrasII, Cras III, Cras IV, Cras V e Cras
VI, após a análise feita na triagem. Para mais informações, entrar em contato
pelo telefone (19) 3834-9190.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2024 acontece em parceria com
a EPTV até o dia 31 de julho, das 8h às 17h, no  Funssol, 
localizado no Paço Municipal. Neste ano, o projeto receberá doações
 de roupas de frio em bom estado e cobertores.
No dia 25 de maio será
realizado o “Dia D” em modelo Drive Thru, das 9h às 17h, em frente a Prefeitura
de Indaiatuba. 

Distribuição de
roupas e agasalhos

A distribuição de roupas e agasalhos para a população
em vulnerabilidade social será realizada na antiga Subprefeitura das 8h às
11h  e das 13h às 16h, nos dias 2, 9, 16 e 23 de maio. No mês de junho
acontecerá o repasse das roupas nos dias 6, 13 e 20. Já no mês de julho as
peças serão entregues nos dias 4,11, 18 e 25 de julho.  Para a retirar os
agasalhos é necessário a apresentação do RG.

 

Serviço

Triagem para doação de cobertores

Data:  a partir de 6 de maio.

Telefone: (19)
3834-9190.

Campanha do Agasalho

Data:  até 31 de julho.

Horário: 8h às
17h.

Local: Funssol
(Prefeitura de Indaiatuba) – Av. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Doações aceitas: Roupas
de frio em bom estado.

 

Dia  D (Drive Thru)

Data: 25 de
maio.

Horário: 9h às
17h.

Local:  estacionamento da frente da
Prefeitura de Indaiatuba – Av. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Doações aceitas:
cobertores, agasalhos de frio, sapatos, luvas, toucas e meias  ( Femininas, masculinas e infantis).

 

Distribuição de roupas e
agasalhos

Datas (maio): 2, 9, 16
e 23/05.

Datas (junho): 6,13 e
20/06.

Datas (julho): 04, 11,
18 e 25/07.

Horário: 8h às
11h/13h às 16h.

Local:  Antiga subprefeitura – Rua
Zephiro Puccinelli, s/nº.

Obrigatório apresentar o RG.

Telefone: (19)
3875-6144.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Unidade do Poupatempo de Indaiatuba completa 10 anos nesta sexta-feira (26/04)

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#PraTodosVerem: a foto mostra a equipe de trabalho do Poupatempo Indaiatuba, todos uniformizados com camisas amarelas e alguns com camisas azuis, posando ao lado do ex-prefeito Reinaldo Nogueira e do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson. Ao fundo, uma parede branca com três placas que trazem a logomarca do Governo do Estado de São Paulo, do Poupatempo e o brasão da P

O
Poupatempo de Indaiatuba completa 10 anos nesta sexta-feira (26/04). A data foi
comemorada pelos funcionários da unidade com um café da manhã, antes do início
do expediente. O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme
Magnusson, representou o prefeito Nilson Gaspar no evento. A comemoração também
contou com a presença do ex-prefeito Reinaldo Nogueira, que foi o responsável
pela vinda do Poupatempo para a cidade, em 2014. Desde a abertura, a unidade
contabiliza mais de 2 milhões de atendimentos.

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De
acordo com Magnusson, o prefeito está em São Paulo buscando recursos do Governo
do Estado para a cidade, acompanhado pelo deputado Rogério Nogueira, mas fez
questão de enviar um representante nas comemorações da equipe. “O prefeito sempre
reforçou a importância de ter um posto de serviços como o Poupatempo na cidade.
Muita gente não se lembra da dificuldade que era antes, quando tínhamos que ir
até Campinas ou Sorocaba em busca de atendimento. Ter uma unidade aqui,
facilitou muito para a população”, reforçou o secretário.

De
acordo com informações da direção do serviço, somente no primeiro trimestre
desse ano foram cerca de 16,4 mil serviços prestados na unidade de Indaiatuba,
entre emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho,
CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, e outros.

Para
ser atendido presencialmente é obrigatório agendamento prévio de data e hora,
sem nenhum custo, pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo
SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp (11)
95220-2974.    

O
Poupatempo também oferece 1,2 mil opções de serviços 100% digitais, como a
renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de
Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais,
pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

Em
Indaiatuba, o Poupatempo está localizado na Rua das Primaveras, 1050 – Jardim
Pompeia, nas dependências do Parque Mall Indaiatuba. O horário de funcionamento
é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h

#PraTodosVerem: a
foto mostra a porta de entrada do Poupatempo aberta e pessoas na fila da
triagem dos serviços. À direita está uma lixeira quadrada de madeira escura e
na parede externa estão pintadas a logomarca do Poupatempo em preto e vermelho
e do Detran, em preto e azul. Fim da
descrição.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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