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Plataforma digital Minha Indaiatuba completa um ano com mais de 290 mil acessos no painel de gestão

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Nesta terça-feira, 19 de setembro, o aplicativo on-line e
gratuito, Minha Indaiatuba, completa um ano de aplicabilidade no município.
Neste período, a ferramenta obteve o cadastro de 56.012 usuários e 299.944
acessos no painel de gestão pessoal para acessar informações. O intuito da
plataforma é aproximar ainda mais a Administração Municipal do cidadão.
Conceitos como transparência, gestão e inovação integram a base da gestão do
prefeito Nilson Gaspar (MDB) desde o seu primeiro mandato.

 “Neste primeiro ano do aplicativo on-line pudemos
notar a aceitação da população pelos resultados que tivemos. A plataforma
digital foi idealizada para facilitar os atendimentos, que na grande maioria
das vezes, não é necessário ser presencial e que apenas com o aplicativo o
munícipe pode resolver suas pendencias e acompanhar, por exemplo, a situação
escolar de seu filho. Além disso, o oferece o acesso a todas as informações com
praticidade e garante a segurança dos dados pelo Gov.br. Hoje, a tecnologia está
cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas e o nosso intuito é que a
Prefeitura se atualize e acompanhe os avanços fornecendo agilidade nos
serviços”, pontua o prefeito, Nilson Gaspar.

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 O sistema foi
desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de
Administração com apoio da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação,
um trabalho que consumiu 18 meses de toda equipe. Desde o início da implantação
até hoje, as abas criadas para atender a demanda da população contam com os
seguintes números de acessos: Meus Tributos (28.958); Minha Saúde (643.079);
Minha Casa (31.011); Minha Comunidade (13.846); Minha Empresa (200.692); Minha
Escola (60.720); Portal do Servidor(21.151) e Agenda Cidadã (72.866).

Para a dra. Graziela Milani, secretária
de Relações Institucionais e Comunicação, a plataforma ultrapassa as
funcionalidades de serviços. “ A proposta do aplicativo tem sido cumprida que é
facilitar e agilizar o atendimento do cidadão. Ofertamos às pessoas o acesso a
informações e, mais do que isso, o histórico de seu relacionamento com a
Prefeitura de forma individual e segura, o que garante uma transparência.  A tecnologia tem sido uma grande aliada da
Administração Municipal e com isso, Indaiatuba tem se tornado uma cidade cada vez
mais digital. Isso foi comprovado recentemente com o prêmio Cidades Amigas do
5G que fomos classificados como a segunda cidade da RMC mais preparadas para receber
a tecnologia”, assegurou.

Para garantir a segurança do usuário nos serviços
disponíveis, o acesso se realiza mediante o cadastro no sistema gov.br. Os
dados do Governo Federal estão sincronizados com os do município fazendo com
que a ferramenta mostra em cada um dos menus suas informações para
acompanhamento.

 

+
Acesse aqui Minha Indaiatuba

 

Serviços
Disponíveis

Minha
Saúde

Está disponível neste campo o histórico de vacinação
Covid-19 e emissão do cartão de vacinação; lista de medicamentos padronizados
com a descrição dos locais que contêm a disponibilidade do remédio; consulta e
aviso de agendamentos na rede de saúde; descrição de encaminhamentos, resumo e
resultados dos exames realizados na Rede Municipal.

 

Minha
Escola

O munícipe encontrará informações sobre o histórico
escolar, como as notas e frequências dos alunos matriculados na Rede Municipal
de Ensino, e informações da alimentação com o acesso ao cardápio servido às
crianças.

 

Minha
Casa

Ao acessar, o cidadão terá acesso à função “Meus Imóveis”
que relaciona a lista de imóveis do munícipe e fornece detalhes sobre eles.
Também terá a opção de consultar o status das parcelas do exercício e
emissão de boletos para pagamento do carnê de IPTU. Possibilita a emissão do
documento de certidão de valor venal e obter a certidão de débitos: negativa,
positiva ou positiva com efeito de negativa.

 

Minha
Empresa

No Minha Empresa será possível consultar o cadastro
mobiliário com a lista de empresas do cidadão como sócio ou como contador, com
acesso a informações detalhadas, além de permitir que sejam tomadas as
providências referentes às pendências cadastrais. Outra opção é a certidão de
débitos que o cidadão pode emitir, ou seja, a certidão negativa, positiva e
positiva com efeito de negativa. Nesta área também é oferecida a possibilidade
da emissão do documento de Alvará Digital.

 

Meu
Bem Estar

Serão disponibilizados os serviços de Esportes, Lazer,
Cultura, Turismo e Bem-Estar Social.

 

Minha
Comunidade

Conta com o canal de interação da população com a
Prefeitura chamado “Zeladoria”, por meio do qual as pessoas poderão realizar a
solicitação de serviços, envio de reclamações e sugestões, com acompanhamento
de todo o trâmite do processo.

 

Meus
Tributos

Disponibiliza o serviço de emissão de guias e negociação
de débitos com o município.

 

Portal
do Servidor

Destinado a servidores públicos para obterem informações
sobre a vida profissional e destaques de comunicados internos.

 

Minha
Agenda Cidadã

Para manter o usuário sempre atualizado, a plataforma
dispõe de um calendário com marcação de datas, eventos e compromissos do
cidadão com os serviços da Prefeitura, como, por exemplo, o vencimento de
impostos, consultas médicas, eventos culturais, entre outros.

 

Alertas
e Notificações

Para todos os serviços destacados na “Minha Agenda
Cidadã” ou uma nova atualização serão emitidos alertas e notificações ao
usuário para informar ou avisar sobre o compromisso agendado. 

 

O secretário de
Administração, Luiz Henrique Furlan, enaltece o trabalho da equipe de
Tecnologia de Informação “É gratificante ver o número de acessos que obtivemos
neste primeiro ano de aplicativo. Foi um desafio grande que abraçamos para
criar do zero uma ferramenta completa que espelha os serviços da Prefeitura.
Foram necessárias muitas horas de trabalho, empenho,  pesquisa e dedicação dos funcionários do
Departamento de Tecnologia da Informação. Apesar de estarmos satisfeitos com
esse resultado, estamos sempre buscando melhorar, pois o mundo virtual muda a
todo tempo”.

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Funssol promove formatura para 280 participantes dos cursos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal

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#PraTodosVerem: Na foto estão os alunos com o prefeito e as autoridades na formatura dos cursos de Geração de Renda do Funssol . Fim da descrição.

Na tarde de quinta-feira (27), o Fundo
Social de Solidariedade (Funssol) reuniu os 280 alunos do Projeto Tesoura
Encantada e Padaria Artesanal,  para a
entrega dos certificados de conclusão. O evento aconteceu no Indaiatuba Clube e
contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB), a presidente do Funssol,
Maria das Graças Araújo Mássimo; a diretora de Atenção Básica, Maria Cristina
Dias; o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes; vereadores, Alexandre
Peres, Hélio Ribeiro, Professor Sérgio Teixeira, bem como, a equipe do Fundo
Social. Ao todo, mais de 700 pessoas prestigiaram o evento.

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Participaram da formatura 113 alunos
do projeto Padaria Artesanal e 167 do Tesoura Encantada. Neste semestre os
alunos foram divididos em 26 turmas. As novas turmas iniciam no projeto no mês
de agosto. As inscrições aconteceram no dia 24 de junho e foram
disponibilizadas 270 vagas.

Sobre
os projetos                                     

Os projetos têm como objetivo o
aprendizado, aprimoramento de técnicas e habilidades na confecção dos produtos
artesanais, agregando a interação social e geração de renda.

O Projeto Tesoura Encantada é dividido
entre os cursos: Passo a Passo – Iniciação a Costura, Costura Criativa- Peças
Maternidade, Costura Criativa- Artigos Decorativos para o Lar, Costura
Criativa- Peças Maternidade, Patchwork e Corte e Costura de Lingeries. Já os
cursos de Padaria Artesanal estão divididos em: 
Doces e Salgados, Pães e Bolos e Bolos e Doces Confeitados.

#PraTodosVerem:
Na foto
estão os alunos com o prefeito e as autoridades na formatura
dos cursos de Geração de Renda do Funssol . Fim da
descrição.

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Prefeito Nilson Gaspar entrega novo prédio do Conselho Tutelar II

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#PraTodosVerem: Na foto ao centro a placa e de inauguração e do lado esquerdo estão os vereadores Hélio Ribeiro, Adalto Missias e Alexandre Peres. Já no lado direito, o vereador Luiz Alberto Pereira, o prefeito Nilson Gaspar e a secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé. Todos no descerramento da placa. Fim da descrição.

Na manhã desta quinta-feira
(27)  a Prefeitura de Indaiatuba realizou
a entrega do novo prédio do
II
Conselho Tutelar, localizado na Avenida Manoel Ruz Perez nº 3365, no  Jardim João Pioli. Na ocasião estiveram
presentes o prefeito, Nilson Gaspar, a secretária de Assistência Social,
Viviane Barnabé;  os conselheiros do
Conselho Tutelar I e II; os vereadores, Adalto Missias, Hélio Ribeiro, Luiz
Alberto Pereira e Alexandre Peres, bem como, outras autoridades do município.

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O Conselho Tutelar II,
vinculado à Secretaria de Assistência Social, passa a atender em seu novo
endereço a partir de 1º de julho de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O
objetivo é oferecer um espaço mais adequado para o atendimento da população. O
prédio foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba, no Jardim João Pioli,
próximo ao terminal do bairro.

Devido à mudança de local os números
de telefone  (19) 3935-2735 e (19)
3935-2736 estão temporariamente desativados até a religação das linhas no novo
prédio. Neste período, está sendo disponibilizada a linha móvel para o suporte
temporário pelo (19) 9 7129-8648 até que os contatos sejam instalados.

 

Sobre
o Conselho Tutelar II

As obras recém concluídas
contemplam mais de 210 m² de área construída com cinco salas para atendimentos,
uma sala de coordenação/administração, sala para reunião; sala de espera;
cozinha; área de serviço e quatro sanitários acessíveis (dois masculinos e dois
femininos), além de área para depósito. Na área externa o imóvel possui rampa
de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e estacionamento
para carros e motos, com demarcação de vagas PNE.

#PraTodosVerem:
Na foto
ao centro a placa e de inauguração e do lado esquerdo estão os vereadores Hélio
Ribeiro, Adalto Missias e Alexandre Peres. Já no lado direito, o vereador Luiz
Alberto Pereira, o prefeito Nilson Gaspar e a secretária de Assistência Social,
Viviane Barnabé. Todos no descerramento da placa. Fim da descrição.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Piscinas do Parque da Criança fecham para manutenção a partir de 1º de julho

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Atrações da área molhada serão retomadas no dia 21 de agosto

27/06/2024 14:57h

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Foto: arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

#PraTodosVerem: foto colorida mostra crianças descendo em um toboágua com escorregadores nas cores azul, laranja e verde. No plano da frente, uma piscina azul. Na lateral esquerda, um gramado e uma cerca de alambrado verde, com árvores. Na lateral direita, um gramado e três pessoas subindo a rampa de acesso ao toboágua feita de concreto. Um outro alambrado verde isola a área. Fim da descrição

Atrações aquáticas do Parque da Criança passarão por manutenção no período de inverno

#PraTodosVerem: foto colorida mostra crianças descendo em um toboágua com escorregadores nas cores azul, laranja e verde. No plano da frente, uma piscina azul. Na lateral esquerda, um gramado e uma cerca de alambrado verde, com árvores. Na lateral direita, um gramado e três pessoas subindo a rampa de acesso ao toboágua feita de concreto. Um outro alambrado verde isola a área. Fim da descrição

O Parque da Criança
estará com suas piscinas fechadas para o público a partir do dia 1º de julho. A
Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que é responsável pela administração
do sistema de lazer, aproveitará o período de inverno para fazer a manutenção geral
dos equipamentos que compõem as atrações aquáticas. A previsão é de que a área molhada
seja reaberta ao público no dia 21 de agosto. O playground da área seca
funcionará normalmente no período, de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, para
atender as férias escolares.

Além das piscinas, o
Parque da Criança oferece um playground “seco” diferenciado com brinquedos
temáticos feitos de fibra, e uma praça de brincadeiras tradicionais como a
amarelinha, jogos de damas e xadrez. O espaço também conta com quiosques com
mesas e bancos para piquenique e um labirinto verde. A lanchonete fica nessa
área “seca” e é administrada no modelo de concessão.

Para a comodidade dos
visitantes, a Prefeitura disponibiliza um estacionamento gratuito com
capacidade para 100 veículos.

 

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 538

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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