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PAT de Indaiatuba encerra janeiro com mais de 6 mil atendimentos
Foram encaminhados para vagas de emprego 2.496 candidatos
08/02/2024 17:03h
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Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI
Posto de Atendimento ao Trabalhador
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou
nesta quinta-feira (8) o relatório mensal referente ao mês de janeiro. No
último mês, foram realizados 6.554 atendimentos e encaminhados 2.496 candidatos
para as 355 vagas de empregos oferecidas. Referente a orientações no geral e
também para emissão de Carteira de Trabalho Digital e requerimento para Seguro
Desemprego foram registrados 1.341 atendimentos.
De acordo com o balanço, 2.088 pessoas já possuíam registro no
serviço e apenas no último mês foram contabilizados 234 candidatos novos, que
buscaram o atendimento pela primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe
do PAT contabilizou 285 atendimentos.
Sobre os serviços do PAT
As pessoas que tiverem interesse em realizar a
emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link:
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online.O
Posto de Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria
de Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a
Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de
Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de
Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a
vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno
ao mercado de trabalho.
#PraTodosVerem: Cadeiras
azuis na recepção do PAT com pessoas aguardando e à frente os guichês de
atendimento. Fim da descrição.
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 84
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic
A
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba