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O Del Rey 2.0 no Track Day do FlatOut | Project Cars #535

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O DEL REY 2.

0 NO TRACK DAY DO FLATOUT | PROJECT CARS #535 | FLATOUT! _POR FELIPE LEONARDO DA SILVA, PROJECT CARS #535_ No texto anterior contei sobre o processo de latoaria e o motor AP aumentado de 1.

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8 para 2.

0.

Hoje finalizo com o último texto do projeto.

Quanto ao visual do carro, a inspiração sempre foi o Chevy 55 do filme Two Lane Blacktop (como já citado no primeiro texto), e quanto ao interior segui com a ideia de realizar algum alívio de peso.

Em relação aos bancos, fiquei um bom tempo de olho em anúncios de Recaro, e eis que surgiu um par retirado de um Apollo GLS em São Bento do Sul por um preço razoável.

Fiz a viagem de Del Rey para ir buscá-los e depois encaminhei para a tapeçaria.

Pessoalmente estavam bem piores do que parece nas fotos, e por uns dias serviu de descanso para os cachorros: Foi utilizado um veludo cinza na parte central e courvin nas laterais.

Aproveitamos para aplicar a mesma padronagem também nos bancos traseiros originais do carro.

Os bancos ficaram prontos em dezembro de 2021.

Fiz alguns alívios de peso nas chapas internas utilizando disco de corte e serra copo.

Depois pintei o interior todo de preto.

Em relação a pintura externa, fui a uma casa de tintas aqui da cidade e dei uma olhada nas cores de catálogo.

A que achei mais próxima ao do Chevy do filme foi o cinza draco (GM).

Comprei várias latinhas spray dessa cor (em fosco) e fui fazendo a pintura em casa, do jeito mais simples e tosco possível conforme minha disponibilidade de tempo.

Devo ter levado uns 4 meses para concluir a pintura externa completa.

Simplesmente dava uma quebrada na lixa, protegia as partes que não era para pintar e dálhe spray.

Aqui alguns registros do processo: Além das rodas de ferro aro 14 com os pneus ATR, eu queria encontrar um jogo de rodas de liga leve antigas aro 13.

Com algumas indicações cheguei ao Alonso de Blumenau/SC.

É incrível a quantidade de rodas que ele tem, e é um cara muito gente boa.

Negociei com ele um jogo de cinco rodas que me foram entregues polidas em fevereiro de 2022.

Nessa época já utilizava bastante o carro, tanto no dia a dia quanto viagens.

Foi uma época de clima bastante favorável para ir a cachoeiras e acampamentos.

Cito aqui um acampamento que fomos com vários amigos para um camping em Rios dos Cedros/SC.

A primeira viagem realmente longa que fiz com o carro foi em março de 2022 para Cunha-SP (bem perto de Paraty-RJ).

Fiquei alguns dias na cidade para começar a aprender a tocar Sitar indiano, um instrumento que já tinha interesse a bastante tempo, mas ainda não havia conhecido alguém para me ensinar.

O Del Rey fez a viagem de 1.

600 km (ida e volta) sem grandes problemas.

Posso dizer que ali foi onde realmente criei uma intimidade maior com o carro.

Afinal, 11h para chegar, mais 11h para voltar Em maio fizemos uma viagem à Curitiba-PR, onde conhecemos o Jardim Botânico, Mercado Municipal, Museu Oscar Niemeyer e o Hard Rock Café.

O único problema foi uma multa por uma lâmpada do farol que queimou no retorno à Jaraguá do Sul-SC.

Posso considerar como uma conclusão do projeto minha participação no 3° Track Day organizado para os assinantes do FlatOut no autódromo da Capuava em novembro de 2022.

Foi necessário instalar uma cinta de reboque e um reservatório de óleo ligado no respiro da tampa de válvulas, conforme regulamento do evento.

Reservamos um hotel em Vinhedo-SP e partimos na sexta-feira.

Já em terras paranaenses estourou a correia do alternador/bomba d água.

Montamos provisoriamente uma correia de Opala que eu tinha na maleta de ferramentas e seguimos até Embu das Artes/SP, onde conseguimos comprar uma correia nova.

Toda a experiência no evento foi realmente muito boa.

Ao chegarmos, o Juliano, Léo e MAO estavam bem na entrada, e foi bacana poder cumprimentá-los pessoalmente.

Afinal, são anos acompanhando o conteúdo aqui no site e no canal do YouTube.

Já no início do dia fizemos amizade com o Luciano, que veio de MG com seu Sandero RS, e ele me indicou fazer as primeiras voltas já com instrutor para pegar o esquema .

Quando parei próximo a mesa dos instrutores, o Rafael Paschoalin estava disponível e foi dirigindo o Del Rey logo de cara.

A experiência foi uma mistura de surpresa, prazer, entusiasmo e alegria! Em resumo, estava atento as orientações do Rafael, mas ao mesmo tempo não me saía da cabeça a frase_ Cacete, esse carro faz isso ! ! _.

Nunca tinha andado com o Del Rey tão rápido em curvas, sentir a aceleração lateral ali é muito legal mesmo! Acho que foram três voltas com ele dirigindo, mais três com ele de carona.

Quando parti para a primeira volta sem instrutor, após uma curva o carro simplesmente apaga.

Pelo número no leitor de sonda WB-O2, aparentemente havia falta de combustível.

Tivemos que ser guinchados para fora da pista, e ao abrir o capô já apareceram alguns para nos ajudar, em especial o Carlos.

Identificamos que o problema estava na bomba de combustível (utilizo uma bomba mecânica original mesmo), mas eu não tinha uma reserva eis que surge o Luciano e se dispõe a nos levar de Sandero RS até alguma autopeças ali por Indaiatuba-SP para comprar uma nova (Valeu Luciano!).

Fomos lá, compramos a bomba, voltamos, montamos e partimos à pista: [embedded content] [embedded content] Relembrando do evento como um todo, foi realmente muito bom! Você aí leitor que já pensou em ir e acabou não indo, vá! Minha sensação é de que, até esse dia eu ainda não havia andado de carro .

Por mais que as vezes damos algumas esticadas por aí, a experiência que o autódromo proporciona é muito mais intensa.

Cheguei até perder a traseira e rodar em uma das curvas (pena que não estava filmando).

Além disso, é muito organizado e o pessoal que estava no evento era gente boa demais, disposto a ajudar, trocar ideias e experiências andei de carona no Sandero RS do Luciano e no Corsa do Rogério Batata, simplesmente incrível.

Aproveitando que estávamos em SP, acabamos nos hospedando em Guarulhos (minha cidade natal), e no domingo fomos à Av.

Paulista para rever uns amigos e dar um passeio antes de retornar à SC.

Retornamos sem grandes problemas, chegando em casa pelas 00:30 da segunda-feira.

O interessante de escrever esses textos é justamente a retrospectiva.

Através dela é possível pensar sobre tudo o que me aconteceu nesse período, e como um carro velho pode enriquecer a experiência da vida.

Uma simples inspiração em um filme se tornou algo real, me trazendo experiências diversas que me fazem efetivamente viver e sentir coisas boas.

Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer minha esposa Emiliana (que de alguma maneira aceita essas minhas loucuras), meus pais Edmilson e Nadia (que na medida do possível também me ajudaram nesse processo), o amigo Luiz (que já na época da compra do carro me deu uma força), o amigo Lucas (que na época do amaciamento do motor fez algumas viagens comigo), e o amigo Jhonatan (que topou fazer a viagem para SP e andar de carona no trackday do FlatOut, além de também viabilizar diversos serviços na Auto elétrica São Luiz aqui em Jaraguá do Sul-SC para resolver alguns problemas que foram surgindo no caminho).

A todos os outros que também me ajudaram nesse processo, meus agradecimentos! E claro, ao FlatOut que presta esse excelente trabalho em prol da cultura automotiva no Brasil e disponibiliza esse espaço para o compartilhamento dos mais diversos projetos, meu obrigado! Espero que a leitura tenha sido agradável e que meu projeto possa mostrar que é possível aprender e se divertir com qualquer carro, basta querer e se esforçar para que aconteça!

Com informações FlatOut.

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Secretaria de Cultura divulga mudança de locais que ocorrerá a Escuta Publica

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A Secretaria de Cultura, realiza nos dias 20 e 22 de maio, às
18h30, a Escuta Pública referente ao Plano Anual de Aplicação de Recursos da
LEI Aldir Blanc (PAAR). É destinada aos membros do  Conselho Municipal de
Política Cultural (Comcult), Conselho Municipal de Preservação e Patrimônio,
Conselho Municipal de Turismo, artistas, produtores culturais e a sociedade
civil  que tiverem interesse em participar. Os interessados podem
participar de maneira presencial ou pelo link.

O evento acontece em dois locais, na segunda-feira (20) acontecerá no Centro Cultural
Aydil Pinesi  Bonachella e na quarta-feira (22) será realizada o no Auditório
da Prefeitura.

A Escuta Pública tem como objetivo central
ouvir as demandas, sugestões e necessidades dos artistas, produtores culturais
e membros da sociedade civil criando um espaço para debate e contribuições da
comunidade, acolhimento de sugestões.

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Cronograma

Abertura, apresentação da legislação e do
contexto da Política Nacional Aldir Blanc;

Apresentação das ações propostas no PAAR;

Espaço para debate e contribuições da
comunidade, acolhimento de sugestões,

explanação das opiniões.

Redação da ATA.

Sobre a Lei Aldir Blanc

A LEI Aldir Blanc é um marco fundamental no
apoio às pessoas que trabalham com cultura. Por isso, a  Secretaria
Municipal de Cultura convida os artistas e a sociedade civil para participarem
de uma escuta fundamental voltada ao Plano Anual de Aplicação de Recursos
(PAAR).

Serviço

Escuta Pública

Data: 20 e 22 de maio.

Horário: 18h30.

Presencial:  20/05 -Centro de Convenções Aydil Bonachella- R. das
Primaveras, 210 – Jardim Pompeia.

Presencial:  22/05 –
Auditório da Prefeitura – Av, Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

On-line: O link da reunião será disponibilizado no site.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Sebrae Aqui Indaiatuba oferece suporte a microempreendedores para formalização de negócios

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Posto realizou mais de 2 mil atendimentos a empreendedores do município no ano passado

17/05/2024 15:57h

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Foto: Divulgação

Um homem ao telefone com a logomarca do Sebrae Aqui em transparência na parte de baixo. Fim da descrição

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Um homem ao telefone com a logomarca do Sebrae Aqui em transparência na parte de baixo. Fim da descrição

A parceria da Secretaria de Governo com o Sebrae
Aqui tem rendido bons frutos no fomento ao empreendedorismo em Indaiatuba. No
último ano, o posto local realizou 2.913 atendimentos e foram investidos mais
de R$900 mil em programas e eventos destinados a micro e pequenos empreendedores.
O posto Sebrae Aqui de Indaiatuba, que funciona no Paço Municipal, é o local
certo para o microempreendedor Individual que busca ajuda para fomentar seu
negócio, seja por meio de capacitação de mão obra ou de orientação para acesso
a crédito.

São oferecidos, cursos, palestras, oficinas e
consultorias focadas na capacitação empreendedora para estimular o
empreendedorismo e a melhoria da competitividade dos pequenos negócios e proporcionar
o desenvolvimento regional.

Em 2023, 67 empresas receberam atendimento através
do ALI produtividade, cujo foco é identificar oportunidades e buscar soluções
para melhorias de práticas gerenciais e inovações de acordo com o perfil do
empreendedor.

Os produtores rurais também não ficaram de fora. Em
Indaiatuba, o Sebrae atendeu 16 produtores por meio do ALI rural.  Um Agente Local de Inovação, vai até o
produtor para oferecer orientações profissionais especializadas que fortaleça
seu negócio com acompanhamento sob medida.

Os
agentes de ALI, são bolsista pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae.
São facilitadores da metodologia de Inovação para o aumento da produtividade
nos pequenos negócios participantes do Programa Mais Produtividade e Rural.

 

Pelo Sebraetec foram atendidas 57 empresas, por meio
de consultoria tecnológica que tem o objetivo de impulsionar as empresas a
melhorarem os seus processos, serviços e produtos, com soluções para ajudar sua
empresa a inovar e a fazer melhor gastando menos.

O secretário de Governo, Sergio Wolf, explica que o Sebrae
realiza um papel importante em Indaiatuba com a qualificação profissional e,
principalmente, com o acompanhamento individual
ou
coletivo ao empresário,
auxiliando no atendimento de suas demandas para o crescimento de seu
negócio. “Com o Sebrae Aqui, a Prefeitura tem um importante aliado no trabalho
de fomentar novos negócios, fortalecer as
MPES
(micro e pequenas empresas)
 que
já estão no mercado e promover a competitividade e o desenvolvimento
sustentável dos empreendedores  de micro
e pequenas empresas no município”,
complementou.

Para mais informações sobre as atividade do Sebrae
em Indaiatuba, entre em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 387

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Rotatória do Objetivo é interditada sentido João Ceccon para reparo emergencial na rede de água

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Equipe do Saae trabalha no local e a previsão é de que a obra esteja concluída até o final da tarde

17/05/2024 10:30h

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Foto: RIC/PMI

#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.

Equipe do Saae trabalha para conter vazamento de água na rotatória do Colégio Objetivo

#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.

O Departamento de
Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que a rotatória localizada
na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do Colégio Objetivo, está
interditada temporariamente para conter um vazamento na rede de água que passa
pelo local. A interdição acontece somente no trecho da rotatória que dá acesso
à rodovia João Ceccon, sentido Cardeal. A equipe do Saae (Serviço Autônomo de
Água e Esgotos) trabalha no reparo, e a previsão é de que a obra esteja
concluída até o final da tarde.

Com a interdição, os
motoristas que trafegam pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé –
Marginal Esquerda e precisam acessar e rua João Amstalden, no sentido da
rodovia João Ceccon, têm a opção de fazer o retorno à esquerda, antes da
rotatória do Objetivo, e seguir pela alameda José Amstalden.

Outra opção é seguir em
frente e fazer o retorno na altura do estacionamento do trecho inicial do
Parque Ecológico, e voltar pela Marginal Direita até a rua João Amstalden, que
dá acesso à rodovia. Esse mesmo trajeto deverá ser realizado pelos motoristas
que estão na rua Vinte e Quatro de Maio e precisam seguir sentido João Ceccon.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 386

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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