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Em sua 71ª edição, Prova Ciclística 1º de Maio reúne o melhor do ciclismo do país em Indaiatuba

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Um
dos mais importantes e tradicionais eventos do ciclismo nacional, a Prova
Ciclística 1º de Maio terá sua 71ª edição no feriado do Dia Internacional do
Trabalhador. A competição, que reúne os melhores ciclistas e equipes paulistas
e também de outros Estados, acontecerá mais uma vez em um circuito de 2,3
quilômetros montado na Avenida Engenheiro Fábio Rodrigo Barnabé, no Parque
Ecológico de Indaiatuba. Serão cinco baterias, a partir das 8h, com ciclistas
de 20 categorias, com destaque para a briga pelo primeiro lugar na Elite,
masculino e feminino.

Referência
do ciclismo nacional, a Prova Ciclística 1º de Maio tem incentivado o esporte
há mais de sete décadas. Por ela passaram alguns dos melhores nomes da
modalidade, que fizeram da disputa, com seu percurso rápido e
empolgante, uma das mais fortes e atraentes do calendário
nacional.

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“A
Prova Ciclística 1º de Maio é parte da história de Indaiatuba e é aguardada por
ciclistas de todo Brasil. Os melhores atletas da categoria estarão por aqui e a
população está convidada para assistir provas acirradas – e claro, torcer pela
equipe de Indaiatuba”, convida o prefeito Nilson Gaspar.

“Mais
uma vez, em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo e a Confederação
Brasileira de Ciclismo, recebemos alguns dos melhores atletas da modalidade em
Indaiatuba, no primeiro trecho do Parque Ecológico”, conta o secretário
municipal de Esportes, Marco Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Estão todos
convidados”.
A equipe de Indaiatuba
vai para a prova com 40 atletas na equipe principal e mais sete alunos do
Projeto Piloto de Ciclismo, em diversas categorias.

Baterias

A
expectativa é de baterias muito acirradas, sendo uma ótima opção de
feriado para os moradores de Indaiatuba e região. A prova contará pontos
para o Ranking Paulista de Estrada, pa
ra todas as categorias em disputa, assim como para o Ranking Nacional de Estrada (CBC),
na Classe 4.

A
prova distribuirá premiação em dinheiro para a categoria Elite, masculino e
feminino. Os valores são de R$ 1.000 para o primeiro colocado, R$ 500 para o segundo,
R$ 400 para o terceiro, R$ 200 para o quarto e R$ 100 para o quinto colocado.

As
inscrições estão abertas de devem ser feitas exclusivamente on-line em
www.partiupedal.com
até o dia 28 de abril. A inscrição tem valor único por ciclista de R$ 110. As
categorias Juvenil Open Masculino/Feminino e Master D1/D2, assim como as
Masters Feminino com a idade de 60 anos e mais, têm 50% de desconto no valor da
taxa de inscrição, ou seja, pagam R$ 55 por ciclista.

As
categorias Kids Masculino/Feminino, Mirim Masculino/Feminino e Infantil
Masculino/ Feminino, terão suas inscrições isentas. Não haverá nenhuma outra
forma de inscrição e/ou pagamento além do descrito, assim como não serão realizadas
inscrições no dia e local da prova.

A
71ª Prova Ciclística 1º de Maio é uma realização da Federação Paulista de
Ciclismo, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e apoio
da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

PROGRAMAÇÃO

1ª Bateria

8h
– Infantil Fem./Masc. (nascidos em 2012 e 2013, 4 voltas)

8h
– Mirim Fem./Masc. (nascidos de 2014 a 2016, 3 voltas)

8h
– Kids Fem./Masc. 6E (a partir de 2017, 1 volta)

2ª Bateria

9h20
– Master C (nascidos de 1964 a 1973, 70 min)

9h20
– Iniciantes Open Masculino (nascidos até 2007, 60 min)

9h35
– Juvenil Open Masculino (nascidos de 2007 a 2011, 60 min)

9h45
– Master D (nascidos até 1963, 60 min)

3ª Bateria

10h
– Elite Feminino (nascidos até 2000, 90 min)

10h
– Sub 23 Feminino (nascidos de 2001 a 2004, 90 min)

10h01
– Master B (nascidos de 1974 a 1983, 80 min)

10h02
– Junior Feminino (nascidos em 2005 e 2006, 70 min)

10h02
– Juvenil Open Feminino (nascidas de 2007 a 2011, 60 min)

10h03
– Open Master Feminino (nascidas até 1993, 80 min)

10h03
– Iniciantes Open Feminino (nascidas até 2007, 60 min)

4ª Bateria

11h40
– Elite Masculino (nascidos até 2000, 120 min)

11h40
– Sub 23 Masculino (nascidos de 2001 a 2004, 120 min)

11h41
– Junior Masculino (nascidos em 2005 e 2006, 90 min)

5ª Bateria

13h50
– Sub 30 Masculino (nascidos de 1994 a 2000, 80 min)

13h51
– Master A (nascidos de 1984 a 1993, 80 min)

13h52
– MTB Elite (nascidos até 2007, 60 min)

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Inscrições para o Encceja podem ser realizadas de 29 de abril a 10 de maio

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#PraTodosVerem: Campanha Encceja: No centro o logo do Encceja, na parte superior uma ilustração de prova e na aprte inferior os dizeres: Inscrições de 29/04 a 10/05

A partir
de segunda-feira, dia 29 de abril, até dia 10 de maio, estarão abertas as
inscrições para os interessados em realizar o Encceja (Exame Nacional para
Certificação de Jovens e Adultos) 2024. Para participar do exame é necessário
ter no mínimo 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. As
inscrições podem ser feitas on-line pelo link http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.
Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 19 9805 0151.

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Encceja

O Exame
Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi
realizado pela primeira vez em 2002 para aferir competências, habilidades e
saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino
Médio na idade adequada. 

O Encceja é
realizado pelo Inep em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de
educação. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão do certificado e
declaração de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de
Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que
firmam Termo de Adesão ao Encceja.

O Exame tem
quatro aplicações, com editais e cronogramas distintos: Encceja Nacional para
residentes no Brasil, Encceja Nacional PPL, para residentes no Brasil privados
de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas, Encceja Exterior, para
brasileiros residentes no exterior, e Encceja Exterior PPL, para residentes no
exterior privados de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas. As
aplicações fora do Brasil são realizadas em parceria com o Ministério das
Relações Exteriores (MRE).

São
finalidades do Encceja: construir uma referência nacional de autoavaliação para
jovens e adultos por meio de avaliação de competências, habilidades e saberes
adquiridos em processo escolar ou extraescolar; estruturar uma avaliação
direcionada a jovens e adultos que sirva às Secretarias de Educação para que
estabeleçam o processo de certificação dos participantes, em nível de conclusão
do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, por meio da utilização dos resultados do
Exame; oferecer uma avaliação para fins de correção do fluxo escolar;
construir, consolidar e divulgar seus resultados para que possam ser utilizados
na melhoria da qualidade na oferta da Educação de Jovens e Adultos e no
processo de certificação; construir parâmetros para a autoavaliação do
participante, visando a continuidade de sua formação e sua inserção no mundo do
trabalho; possibilitar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre
educação brasileira. 

O Encceja é
direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não
tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria e que atendam
ao art. 38, §1º e §2º da Lei de Diretrizes e Base (LDB), a Lei 9.394 de 20 de
dezembro de 1996: tenham, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do
Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou tenham, no
mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a
certificação do ensino médio. Para realizar a inscrição é necessário ter
registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do
Brasil.

As provas
do Encceja obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em
vigor, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. São aplicadas em um único dia,
nos turnos matutino e vespertino. As datas de aplicação no Brasil e no exterior
são distintas, assim como as provas para pessoas privadas de liberdade ou que
cumprem medidas socioeducativas.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Funssol realiza a doação de 850 cobertores para a Secretaria de Assistência Social

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#PraTodosVerem: A secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé; a diretora do Departamento de Proteção Básica, Maria Cristina Coelho Dias; a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo e o diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Paulo Roberto Baptista no Fundo Social de Solidariedade. Fim da descrição.

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol)
realizou, nesta sexta-feira (26), a doação de 850 cobertores para a Secretaria
de Assistência Social. A partir do dia 6 de maio os Centros de Referência de
Assistência Social (Cras) estarão realizando a triagem para que sejam
repassadas as pessoas que são atendidas em estado de vulnerabilidade social.

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Os repasses serão realizados pela Secretaria
de Assistência Social através dos Cras I, CrasII, Cras III, Cras IV, Cras V e Cras
VI, após a análise feita na triagem. Para mais informações, entrar em contato
pelo telefone (19) 3834-9190.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2024 acontece em parceria com
a EPTV até o dia 31 de julho, das 8h às 17h, no  Funssol, 
localizado no Paço Municipal. Neste ano, o projeto receberá doações
 de roupas de frio em bom estado e cobertores.
No dia 25 de maio será
realizado o “Dia D” em modelo Drive Thru, das 9h às 17h, em frente a Prefeitura
de Indaiatuba. 

Distribuição de
roupas e agasalhos

A distribuição de roupas e agasalhos para a população
em vulnerabilidade social será realizada na antiga Subprefeitura das 8h às
11h  e das 13h às 16h, nos dias 2, 9, 16 e 23 de maio. No mês de junho
acontecerá o repasse das roupas nos dias 6, 13 e 20. Já no mês de julho as
peças serão entregues nos dias 4,11, 18 e 25 de julho.  Para a retirar os
agasalhos é necessário a apresentação do RG.

 

Serviço

Triagem para doação de cobertores

Data:  a partir de 6 de maio.

Telefone: (19)
3834-9190.

Campanha do Agasalho

Data:  até 31 de julho.

Horário: 8h às
17h.

Local: Funssol
(Prefeitura de Indaiatuba) – Av. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Doações aceitas: Roupas
de frio em bom estado.

 

Dia  D (Drive Thru)

Data: 25 de
maio.

Horário: 9h às
17h.

Local:  estacionamento da frente da
Prefeitura de Indaiatuba – Av. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Doações aceitas:
cobertores, agasalhos de frio, sapatos, luvas, toucas e meias  ( Femininas, masculinas e infantis).

 

Distribuição de roupas e
agasalhos

Datas (maio): 2, 9, 16
e 23/05.

Datas (junho): 6,13 e
20/06.

Datas (julho): 04, 11,
18 e 25/07.

Horário: 8h às
11h/13h às 16h.

Local:  Antiga subprefeitura – Rua
Zephiro Puccinelli, s/nº.

Obrigatório apresentar o RG.

Telefone: (19)
3875-6144.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Unidade do Poupatempo de Indaiatuba completa 10 anos nesta sexta-feira (26/04)

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#PraTodosVerem: a foto mostra a equipe de trabalho do Poupatempo Indaiatuba, todos uniformizados com camisas amarelas e alguns com camisas azuis, posando ao lado do ex-prefeito Reinaldo Nogueira e do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson. Ao fundo, uma parede branca com três placas que trazem a logomarca do Governo do Estado de São Paulo, do Poupatempo e o brasão da P

O
Poupatempo de Indaiatuba completa 10 anos nesta sexta-feira (26/04). A data foi
comemorada pelos funcionários da unidade com um café da manhã, antes do início
do expediente. O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme
Magnusson, representou o prefeito Nilson Gaspar no evento. A comemoração também
contou com a presença do ex-prefeito Reinaldo Nogueira, que foi o responsável
pela vinda do Poupatempo para a cidade, em 2014. Desde a abertura, a unidade
contabiliza mais de 2 milhões de atendimentos.

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De
acordo com Magnusson, o prefeito está em São Paulo buscando recursos do Governo
do Estado para a cidade, acompanhado pelo deputado Rogério Nogueira, mas fez
questão de enviar um representante nas comemorações da equipe. “O prefeito sempre
reforçou a importância de ter um posto de serviços como o Poupatempo na cidade.
Muita gente não se lembra da dificuldade que era antes, quando tínhamos que ir
até Campinas ou Sorocaba em busca de atendimento. Ter uma unidade aqui,
facilitou muito para a população”, reforçou o secretário.

De
acordo com informações da direção do serviço, somente no primeiro trimestre
desse ano foram cerca de 16,4 mil serviços prestados na unidade de Indaiatuba,
entre emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho,
CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, e outros.

Para
ser atendido presencialmente é obrigatório agendamento prévio de data e hora,
sem nenhum custo, pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo
SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp (11)
95220-2974.    

O
Poupatempo também oferece 1,2 mil opções de serviços 100% digitais, como a
renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de
Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais,
pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

Em
Indaiatuba, o Poupatempo está localizado na Rua das Primaveras, 1050 – Jardim
Pompeia, nas dependências do Parque Mall Indaiatuba. O horário de funcionamento
é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h

#PraTodosVerem: a
foto mostra a porta de entrada do Poupatempo aberta e pessoas na fila da
triagem dos serviços. À direita está uma lixeira quadrada de madeira escura e
na parede externa estão pintadas a logomarca do Poupatempo em preto e vermelho
e do Detran, em preto e azul. Fim da
descrição.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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