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CMDCA divulga os resultados da eleição dos Conselheiros Tutelares que aconteceu no dia 1º de outubro
No último domingo (1º) aconteceu a
eleição dos Conselheiros Tutelares para a escolha dos responsáveis por atuar no
Conselho Tutelar 1 e 2, durante o quadriênio 2023/2026. Ao todo, foram 44 candidatos,
porém apenas dez foram escolhidos, sendo cinco para integrar cada conselho. Os eleitores poderiam
votar em até cinco pessoas. A votação encerrou às 17h, com
mais de 7 mil votos. Foram disponibilizadas 47 sessões em 14 locais. Neste
ano, foi adotado o sistema de urna eletrônica para agilizar o processo.
A classificação dos dez primeiros candidatos
que irão assumir o cargo são: Adriana da Silva Vieira Antônio (2.540 votos); Roselene Aparecida de Castro
(1.981 votos); Roberta de
Sousa Moraes (1.578); Alcione
dos Santos Palhares (1.501); Natalia Gregório Cardoso da Silva (1.485); Ana Roberta Feitoza Ribeiro
(1.276); Misleide dos
Santos Silva (1.148); Juliana
da Silva Ferreira Sampaio A. ( 1.065); Thais Aparecida de Oliveira Duarte (995) e Sônia Aparecida da Silva
(987).
- PAT realiza o projeto temporário “Vagas na Praça” a partir do dia 10 de junho
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Os eleitos serão convocadas pelo Conselho
Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), vínculado a
Secretaria de Assitência Social, para serem admitidos e, na sequência, os
candidatos escolherão, por ordem de votação, o conselho pretende atuar. O
Conselho Tutelar trata-se de órgão encarregado pela sociedade, para garantir o
cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, previstos no Estatuto da
Criança e do Adolescente (ECA).
+
A listagem completa você confere na imprensa oficial
Os
locais de votação foram: Emeb Prof. Antonio Luiz Balaminuti; Emeb Profa. Áurea Moreira da Costa; Emeb Profa. Cleonice Lemos Naressi; Emeb Profa. Elizabeth de Lourdes
Cardeal Sigrist; Emeb Profa. Maria Albertina Bannwart Berdú; Emeb Profª Maria H. da C. e Silva ; (Emeb Profa. Maria
Ignêz Pinezzi); Emeb
Prof. Nízio Vieira – un. Fundamental; Emeb
Padre Joaquim Aparecido Rocha; Emeb Prof. Sérgio Mário de Almeida; Emeb Prof.
Wellington Soares Lombardi); Emeb Profa. Yolanda Steffen; EE Prof. Hélio Cerqueira Leite
e EE Joaquim Pedroso Alvarenga.
Comparativo com a última eleição
Em 2020 aconteceu a eleição para
conselheiros tutelares para atuação durante quatro anos (2020/2023). Foram
inscritos para a ocupação do cargo 73 candidatos. Na ocasião, o voto era
realizado por cédulas e pelas contagens somaram cerca de 3.900 eleitores, nos oito
locais de votação disponibilizados.
Função dos Conselheiros Tutelares
O Conselheiro Tutelar tem o papel fundamental de
defender o direito das crianças e adolescentes da cidade. É de obrigação do
eleito aplicar as medidas para realizar o encaminhamento aos pais ou
responsável, mediante termo de responsabilidade; orientar, apoiar e realizar os
acompanhamentos temporários; a matrícula e frequência obrigatórias em
estabelecimento oficial de ensino fundamental; a inclusão em serviços e
programas oficiais ou comunitários de proteção, o apoio e promoção da família,
da criança e do adolescente; a requisição de tratamento médico, psicológico ou
psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial; a inclusão em programa
oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento a alcoólatras e
toxicômanos, bem como, garantir o acolhimento institucional.
Serviço
Endereço: Rua dos Ypês, 159 –
Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8:00
às 17:00 hs
Telefone: (19) 3894.2558
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Zephiro Puccinelli, S/N ant. sede SubPrefeitura – ant.
sede SubPrefeitura
Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às
17h
Telefone: (19)3935-2735
E-mail: [email protected]
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Notícias
PAT realiza o projeto temporário “Vagas na Praça” a partir do dia 10 de junho
Cronograma conta com seis datas confirmadas para a realização da ação
16/05/2024 14:48h
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Foto: Divulgação
Foto ilustrativa
#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.
A Secretaria de Governo lança projeto temporário “Vagas na Praça” que
visa disponibilizar dois agentes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
no terminal de ônibus localizado na Praça Dom Pedro. A ação acontece nos dias
10 de junho, 15 de julho, 19 de agosto, 23 de setembro, 21 de outubro e 25 de
novembro, às segundas-feiras, das 8h às 10h. A finalidade é oferecer
intermediação de mão de obra (IMO).
O projeto tem o intuito de abordar as pessoas para entender se estão
empregadas ou se possuem interesse em alguma vaga disponível, bem como,
entender o que as pessoas procuram quando vão procurar um emprego. Através
desta ação será possível realizar uma análise de mercado e inovar, junto com as
empresas empregadoras, a fim de oferecer melhores benefícios e adequar às
possíveis, expectativas.
Serviço
10/06
15/07
19/08
23/09
21/10
25/11
Local: Praça
Dom Pedro
Horário:
8h às 10h.
Informações:
(19)3816-9252
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 385
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Notícias
Indaiatuba é contemplada com Selo Caixa de Gestão Sustentável
Objetivo é reconhecer os municípios que aplicam as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local
16/05/2024 09:02h
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Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI
Prefeito Gaspar, recebeu em seu Gabinete representantes da CAIXA, que entregaram o Selo Caixa de Gestão Sustentável para Indaiatuba
#PraTodosVerem: A imagem mostra o prefeito Nilson Gaspar de camisa de manga longa cinza escuro, calça jeans, segurando uma caixa de veludo preto, com o Selo Caixa de Gestão Sustentável impresso em uma placa de alumínio. Dos dois lados estão dois representantes da Secretaria de Administração de Indaiatuba e cinco da CAIXA.
Indaiatuba é contemplada com Selo
Caixa de Gestão Sustentável. O reconhecimento criado pela CAIXA é concedido aos municípios que aplicam
as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local.
O Selo tem validade de dois anos e a adesão pelo município é voluntária. A
iniciativa avalia 21 indicadores, classificados sob quatro aspectos:
Ambiental, Social, Governança e Climático.
Na
terça-feira (14) o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), recebeu em seu
Gabinete representantes da CAIXA, que entregaram o Selo Caixa de Gestão
Sustentável. Com o certificado, o município tem acesso a condições
diferenciadas na contratação de serviços e de produtos junto à CAIXA. O objetivo é apoiar os municípios a
alcançarem as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas por meio da implementação
dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS com ações de combate à
pobreza, proteção do meio ambiente e do clima, e garantir que as pessoas, em
todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.
O
prefeito Nilson Gaspar destacou mais esta conquista para o município. “É com
imenso orgulho que compartilho mais um reconhecimento alcançado para nossa
Indaiatuba. O Selo Caixa de Gestão Sustentável evidencia o compromisso contínuo
da administração de nosso grupo político com a sustentabilidade e o cuidado com
o meio ambiente. O selo não é apenas um reconhecimento do trabalho árduo de
nossa equipe, mas também do apoio de todos indaiatubanos. Juntos, estamos
construindo um futuro mais sustentável para as gerações futuras”, discorreu
Gaspar.
Participaram
da entrega do Selo Caixa de Gestão Sustentável
Luiz Henrique Furlan, secretário de Administração de Indaiatuba; Marcelo
Pigatto, analista técnico administrativo; Cristiano Boaventura de Medeiros –
Diretor da Vice-presidência de Governo da CAIXA; Celso Eduardo Moreno Nucci –
Gerente de Filial – Gerência Executiva de Governo Campinas; Flávio Augusto
Cajuella da Silva – Supervisor de Filial – Gerência Executiva de Governo
Campinas; José Luiz Pavanelli – Superintendente – Superintendência Regional
Campinas; Fábio Estevam Vieira – Superintendente Executivo Governo –
Superintendência Regional Campinas.
- Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
- Release N.º: 384
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Notícias
Equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas faz recapeamento da rua Onze de Junho
Trecho de mais de 800 metros da via integra o Plano Municipal de Recapeamento
15/05/2024 15:51h
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Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Rua Onze de Junho, na região Central da cidade, é a nona via a ser beneficiada com recapeamento em 2024
#PraTodosVerem: a foto mostra um trecho de asfalto já recapeado na rua Onze de Junho, com uma máquina que nivela a capa asfáltica ao fundo, acompanhada por alguns funcionários da Secretaria de Obras. À esquerda, um muro grande de um imóvel, coberto por folhagem verde, e é possível ver a copa de algumas árvores dentro da propriedade e a fiação elétrica da rua. Fim da descrição.
A Prefeitura de Indaiatuba
dá continuidade ao Plano Municipal de Recapeamento com os trabalhos desta
semana concentrados na rua Onze de Junho. A via terá um trecho de 826 metros
lineares de asfalto recuperados. O objetivo da Administração Municipal é
recapear mais de 15 mil metros de pavimentação nesta primeira etapa do
ano.
Com a rua Onze, em
2024 a Prefeitura já recapeou mais de 7.500 metros de vias. Foram beneficiadas
a rua Lourenço Rossi, Oscar Ribeira, José da Silva Maciel, rua Adélia Philomena
e Dr. Raul David Do Valle, todas no Jardim Morada do Sol. A equipe do Plano
Municipal de Recapeamento também já concluiu os trabalhos na rua Christiano
Seleguin, Haiti e estrada Dr. Rafael Elias José Aun.
Ainda serão
recapeadas a rua João Narezzi; rua Francisco Cantelli; Rua das Orquídeas; Cinco
de Julho; Voluntário João dos Santos; Hércules Mazzoni; Pedro Gonçalves; Vinte
Quatro de Maio; Alberto Santos Dumont; rua Guatemala; Capivari; Jundiaí;
Rafard; México; Jamaica; Venezuela; Groelândia; Paraguai; rua Ignácio Ambiel e
Claudiano Carlos Galvão.
- Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
- Release N.º: 382
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