Connect with us

Notícias

Ciclismo de Indaiatuba conquista medalhas e o tetracampeonato na perseguição por equipes

Artigo

em

  • Publicação: 25/05/2022 15:58h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 497

Provas foram
disputadas no Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro

A equipe de ciclismo de Indaiatuba participou, no último
final de semana, do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022, disputado
no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com
medalhas em 13 categorias, os atletas locais se destacaram pelo tetracampeonato
na prova de perseguição por equipes masculina. 

“O ciclismo de Indaiatuba vem conquistando grandes
resultados nos últimos anos e mesmo após a parada ocasionada pela pandemia,
nossos atletas voltaram forte e conquistaram medalhas importantes”, destaca o
secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.
“Parabéns a todos pelo empenho e nosso agradecimento à Prefeitura de Indaiatuba
pelo apoio aos nossos projetos, entre eles o Competitivo”.

“Trabalhamos muito para disputar esta prova e defender nosso
título e deu tudo certo. Confesso que tivemos resultados acima do que
esperávamos e isso foi ótimo. Destaque para a atleta Carolina Barbosa, com duas
medalhas de ouro e uma de prata”, comenta o atleta e técnico da equipe, Armando
Reis Camargo, o Piá.

“O Fernando Sikora também conquistou três medalhas, sendo
uma de ouro e duas de prata, e a equipe, no geral, fez um belíssimo papel no
Campeonato Brasileiro, mostrando mais uma vez que é uma das favoritas nas
provas de pista”, destaca. “Outro destaque foi o Soelito Gohr, no paraciclismo,
que já foi campeão mundial em três oportunidades e também trouxe três
medalhas”.

Na abertura da competição, a primeira medalha veio na prova
de perseguição por equipes masculina, onde a equipe faturou o quarto título
consecutivo com os atletas Armando Reis Camargo, Luan Carlos, Pedro Miguel e
Endrigo Pereira, que finalizaram a prova com quatro minutos e 21 segundos. Na
sequência, Fernando Sikora garantiu a medalha de ouro na prova do 1km
contrarrelógio.

Destaques

Na Madison masculino, a prova mais longa do ciclismo, os
atletas enfrentaram 30 quilômetros distribuídos em 120 voltas no velódromo. Ao
todo, foram 12 chegadas intermediarias que somaram pontos para selecionar as
duplas mais rápidas do país. Com 37 pontos, Armando Camargo e Luan Carlos
conquistaram a medalha de prata.

Ainda entre as provas de destaque, na Omnium masculino, onde
os atletas precisam somar a maior quantidade de pontos durante as corridas de
Scratch, Tempo Race, Eliminação e Prova por Pontos, a regularidade premiou
Armando Camargo, que levou o ouro com 149 pontos.

Nas provas de velocidade, as mulheres competiram a Keirin e
os 500m contrarrelógio, ambas vencidas pela velocista Carolina Barbosa. “A
Keirin é uma prova que eu gosto muito de competir, mas infelizmente nunca havia
conseguido vencer, sempre acontecia alguma coisa, mas desta vez deu tudo certo
e consegui conquistar a tão sonhada medalha de ouro”, comenta a atleta.

“Nos 500m também fiz o meu melhor, é uma prova muito rápida,
que não permite nenhum erro, então larguei pensando em entregar o meu melhor e
finalizei com essas duas medalhas e muito contente por estar evoluindo a cada
dia”, finaliza. Na Keirin masculino, Fernando Sikora Junior ficou com a prata.

“Só temos a agradecer a Prefeitura de Indaiatuba e a
Secretaria Municipal de Esportes, que tem nos oferecido todas as oportunidades
e condições para desenvolver nosso esporte”, enfatiza Piá.

RESULTADOS

Perseguição

Ouro para Indaiatuba

Velocidade

Bronze para Indaiatuba

1000m contrarrelógio

Ouro para Fernando Sikora

Eliminação

Prata para Fernando Sikora

Categoria Madison

Prata para Piá e Luan Rodrigues

Paralímpico – categoria C5 1000m

Prata para Soelito Gohr

Paralímpico – categoria C5 Perseguição Individual

Ouro para Soelito Gohr

Paralímpico – categoria C5 Scratch

Ouro para Soelito Gohr

Categoria Omnium

Ouro para Armando Reis da Costa Camargo Filho

Categoria Keirin

Prata para Fernando Sikora

Categoria 500m contrarrelógio

Ouro para Carolina Barbosa

Categoria Keirin

Ouro para Carolina Barbosa

Categoria Velocidade 200m

Prata para Carolina Barbosa

Categoria Scratch

Bronze para Endrigo Rosa

Notícias relacionadas

PUBLICIDADE

Notícias

Inscrições para o Encceja podem ser realizadas de 29 de abril a 10 de maio

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: Campanha Encceja: No centro o logo do Encceja, na parte superior uma ilustração de prova e na aprte inferior os dizeres: Inscrições de 29/04 a 10/05

A partir
de segunda-feira, dia 29 de abril, até dia 10 de maio, estarão abertas as
inscrições para os interessados em realizar o Encceja (Exame Nacional para
Certificação de Jovens e Adultos) 2024. Para participar do exame é necessário
ter no mínimo 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. As
inscrições podem ser feitas on-line pelo link http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.
Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone 19 9805 0151.

LEIA TAMBÉM

Encceja

O Exame
Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foi
realizado pela primeira vez em 2002 para aferir competências, habilidades e
saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino
Médio na idade adequada. 

O Encceja é
realizado pelo Inep em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de
educação. O Exame é aplicado pelo Inep, mas a emissão do certificado e
declaração de proficiência é responsabilidade das Secretarias Estaduais de
Educação e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, que
firmam Termo de Adesão ao Encceja.

O Exame tem
quatro aplicações, com editais e cronogramas distintos: Encceja Nacional para
residentes no Brasil, Encceja Nacional PPL, para residentes no Brasil privados
de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas, Encceja Exterior, para
brasileiros residentes no exterior, e Encceja Exterior PPL, para residentes no
exterior privados de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas. As
aplicações fora do Brasil são realizadas em parceria com o Ministério das
Relações Exteriores (MRE).

São
finalidades do Encceja: construir uma referência nacional de autoavaliação para
jovens e adultos por meio de avaliação de competências, habilidades e saberes
adquiridos em processo escolar ou extraescolar; estruturar uma avaliação
direcionada a jovens e adultos que sirva às Secretarias de Educação para que
estabeleçam o processo de certificação dos participantes, em nível de conclusão
do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, por meio da utilização dos resultados do
Exame; oferecer uma avaliação para fins de correção do fluxo escolar;
construir, consolidar e divulgar seus resultados para que possam ser utilizados
na melhoria da qualidade na oferta da Educação de Jovens e Adultos e no
processo de certificação; construir parâmetros para a autoavaliação do
participante, visando a continuidade de sua formação e sua inserção no mundo do
trabalho; possibilitar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre
educação brasileira. 

O Encceja é
direcionado aos jovens e adultos residentes no Brasil ou no exterior que não
tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em idade própria e que atendam
ao art. 38, §1º e §2º da Lei de Diretrizes e Base (LDB), a Lei 9.394 de 20 de
dezembro de 1996: tenham, no mínimo, 15 anos completos na data de realização do
Exame, para quem busca a certificação do ensino fundamental; ou tenham, no
mínimo, 18 anos completos na data de realização do Exame, para quem busca a
certificação do ensino médio. Para realizar a inscrição é necessário ter
registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do
Brasil.

As provas
do Encceja obedecem aos requisitos básicos, estabelecidos pela legislação em
vigor, para o Ensino Fundamental e Ensino Médio. São aplicadas em um único dia,
nos turnos matutino e vespertino. As datas de aplicação no Brasil e no exterior
são distintas, assim como as provas para pessoas privadas de liberdade ou que
cumprem medidas socioeducativas.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Funssol realiza a doação de 850 cobertores para a Secretaria de Assistência Social

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: A secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé; a diretora do Departamento de Proteção Básica, Maria Cristina Coelho Dias; a presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Massimo e o diretor do Departamento de Proteção Social Especial, Paulo Roberto Baptista no Fundo Social de Solidariedade. Fim da descrição.

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol)
realizou, nesta sexta-feira (26), a doação de 850 cobertores para a Secretaria
de Assistência Social. A partir do dia 6 de maio os Centros de Referência de
Assistência Social (Cras) estarão realizando a triagem para que sejam
repassadas as pessoas que são atendidas em estado de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM

Os repasses serão realizados pela Secretaria
de Assistência Social através dos Cras I, CrasII, Cras III, Cras IV, Cras V e Cras
VI, após a análise feita na triagem. Para mais informações, entrar em contato
pelo telefone (19) 3834-9190.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2024 acontece em parceria com
a EPTV até o dia 31 de julho, das 8h às 17h, no  Funssol, 
localizado no Paço Municipal. Neste ano, o projeto receberá doações
 de roupas de frio em bom estado e cobertores.
No dia 25 de maio será
realizado o “Dia D” em modelo Drive Thru, das 9h às 17h, em frente a Prefeitura
de Indaiatuba. 

Distribuição de
roupas e agasalhos

A distribuição de roupas e agasalhos para a população
em vulnerabilidade social será realizada na antiga Subprefeitura das 8h às
11h  e das 13h às 16h, nos dias 2, 9, 16 e 23 de maio. No mês de junho
acontecerá o repasse das roupas nos dias 6, 13 e 20. Já no mês de julho as
peças serão entregues nos dias 4,11, 18 e 25 de julho.  Para a retirar os
agasalhos é necessário a apresentação do RG.

 

Serviço

Triagem para doação de cobertores

Data:  a partir de 6 de maio.

Telefone: (19)
3834-9190.

Campanha do Agasalho

Data:  até 31 de julho.

Horário: 8h às
17h.

Local: Funssol
(Prefeitura de Indaiatuba) – Av. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Doações aceitas: Roupas
de frio em bom estado.

 

Dia  D (Drive Thru)

Data: 25 de
maio.

Horário: 9h às
17h.

Local:  estacionamento da frente da
Prefeitura de Indaiatuba – Av. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.

Doações aceitas:
cobertores, agasalhos de frio, sapatos, luvas, toucas e meias  ( Femininas, masculinas e infantis).

 

Distribuição de roupas e
agasalhos

Datas (maio): 2, 9, 16
e 23/05.

Datas (junho): 6,13 e
20/06.

Datas (julho): 04, 11,
18 e 25/07.

Horário: 8h às
11h/13h às 16h.

Local:  Antiga subprefeitura – Rua
Zephiro Puccinelli, s/nº.

Obrigatório apresentar o RG.

Telefone: (19)
3875-6144.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Unidade do Poupatempo de Indaiatuba completa 10 anos nesta sexta-feira (26/04)

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: a foto mostra a equipe de trabalho do Poupatempo Indaiatuba, todos uniformizados com camisas amarelas e alguns com camisas azuis, posando ao lado do ex-prefeito Reinaldo Nogueira e do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme Magnusson. Ao fundo, uma parede branca com três placas que trazem a logomarca do Governo do Estado de São Paulo, do Poupatempo e o brasão da P

O
Poupatempo de Indaiatuba completa 10 anos nesta sexta-feira (26/04). A data foi
comemorada pelos funcionários da unidade com um café da manhã, antes do início
do expediente. O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Guilherme
Magnusson, representou o prefeito Nilson Gaspar no evento. A comemoração também
contou com a presença do ex-prefeito Reinaldo Nogueira, que foi o responsável
pela vinda do Poupatempo para a cidade, em 2014. Desde a abertura, a unidade
contabiliza mais de 2 milhões de atendimentos.

LEIA TAMBÉM

De
acordo com Magnusson, o prefeito está em São Paulo buscando recursos do Governo
do Estado para a cidade, acompanhado pelo deputado Rogério Nogueira, mas fez
questão de enviar um representante nas comemorações da equipe. “O prefeito sempre
reforçou a importância de ter um posto de serviços como o Poupatempo na cidade.
Muita gente não se lembra da dificuldade que era antes, quando tínhamos que ir
até Campinas ou Sorocaba em busca de atendimento. Ter uma unidade aqui,
facilitou muito para a população”, reforçou o secretário.

De
acordo com informações da direção do serviço, somente no primeiro trimestre
desse ano foram cerca de 16,4 mil serviços prestados na unidade de Indaiatuba,
entre emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho,
CNH (Carteira Nacional de Habilitação), licenciamento de veículos, e outros.

Para
ser atendido presencialmente é obrigatório agendamento prévio de data e hora,
sem nenhum custo, pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo
SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp (11)
95220-2974.    

O
Poupatempo também oferece 1,2 mil opções de serviços 100% digitais, como a
renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de
Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais,
pesquisa de débitos de veículos, entre outros.

Em
Indaiatuba, o Poupatempo está localizado na Rua das Primaveras, 1050 – Jardim
Pompeia, nas dependências do Parque Mall Indaiatuba. O horário de funcionamento
é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h

#PraTodosVerem: a
foto mostra a porta de entrada do Poupatempo aberta e pessoas na fila da
triagem dos serviços. À direita está uma lixeira quadrada de madeira escura e
na parede externa estão pintadas a logomarca do Poupatempo em preto e vermelho
e do Detran, em preto e azul. Fim da
descrição.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.