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Assistência Social libera formulários de 2023 do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte
Auxílio beneficia pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico.
15/12/2022 09:08h
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Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI
Plantão de dúvidas ocorre de 23 a 26 de janeiro e inscrições nos dias 27 e 28.
A
Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social,
disponibilizou no início desta quinta-feira (15), os formulários do Projeto
Bolsa de Estudos Passe Transporte 2023. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio
beneficia financeiramente pessoas em situação socioeconômica desfavorável que
estão cursando faculdade ou curso técnico.
Os
formulários estão disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/
e também em versão física na Secretaria de Assistência Social, localizada
dentro da Prefeitura de Indaiatuba. É importante pontuar que não haverá repasse
de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação
e cursos pré-vestibulares.
No link,
o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário,
relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que
autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de
carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias
solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.
Os
requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois
anos na cidade de Indaiatuba (2021/2022); não ter sido retido (não ter DP);
apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias;
frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica
desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda
documentação solicitada para a inscrição. Após a apresentação dos documentos os
processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem
socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.
O
plantão de dúvidas será de 23 a 26 de janeiro, das 8h às 16h30, exclusivamente através
do e-mail [email protected].
Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e
serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema
importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.
As inscrições
serão efetivadas no dia 27 de janeiro, das 8h às 16h30 e no dia 28 de janeiro,
das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura.
- Redator(es): Gabriel Beccari
- Release N.º: 1176
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Sebrae Aqui Indaiatuba oferece suporte a microempreendedores para formalização de negócios
Posto realizou mais de 2 mil atendimentos a empreendedores do município no ano passado
17/05/2024 15:57h
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Foto: Divulgação
Foto ilustrativa
#PraTodosVerem: Um homem ao telefone com a logomarca do Sebrae Aqui em transparência na parte de baixo. Fim da descrição
A parceria da Secretaria de Governo com o Sebrae
Aqui tem rendido bons frutos no fomento ao empreendedorismo em Indaiatuba. No
último ano, o posto local realizou 2.913 atendimentos e foram investidos mais
de R$900 mil em programas e eventos destinados a micro e pequenos empreendedores.
O posto Sebrae Aqui de Indaiatuba, que funciona no Paço Municipal, é o local
certo para o microempreendedor Individual que busca ajuda para fomentar seu
negócio, seja por meio de capacitação de mão obra ou de orientação para acesso
a crédito.
São oferecidos, cursos, palestras, oficinas e
consultorias focadas na capacitação empreendedora para estimular o
empreendedorismo e a melhoria da competitividade dos pequenos negócios e proporcionar
o desenvolvimento regional.
Em 2023, 67 empresas receberam atendimento através
do ALI produtividade, cujo foco é identificar oportunidades e buscar soluções
para melhorias de práticas gerenciais e inovações de acordo com o perfil do
empreendedor.
Os produtores rurais também não ficaram de fora. Em
Indaiatuba, o Sebrae atendeu 16 produtores por meio do ALI rural. Um Agente Local de Inovação, vai até o
produtor para oferecer orientações profissionais especializadas que fortaleça
seu negócio com acompanhamento sob medida.
Os
agentes de ALI, são bolsista pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae.
São facilitadores da metodologia de Inovação para o aumento da produtividade
nos pequenos negócios participantes do Programa Mais Produtividade e Rural.
Pelo Sebraetec foram atendidas 57 empresas, por meio
de consultoria tecnológica que tem o objetivo de impulsionar as empresas a
melhorarem os seus processos, serviços e produtos, com soluções para ajudar sua
empresa a inovar e a fazer melhor gastando menos.
O secretário de Governo, Sergio Wolf, explica que o Sebrae
realiza um papel importante em Indaiatuba com a qualificação profissional e,
principalmente, com o acompanhamento individual ou
coletivo ao empresário, auxiliando no atendimento de suas demandas para o crescimento de seu
negócio. “Com o Sebrae Aqui, a Prefeitura tem um importante aliado no trabalho
de fomentar novos negócios, fortalecer as MPES
(micro e pequenas empresas) que
já estão no mercado e promover a competitividade e o desenvolvimento
sustentável dos empreendedores de micro
e pequenas empresas no município”, complementou.
Para mais informações sobre as atividade do Sebrae
em Indaiatuba, entre em contato pelo telefone (19) 3834-9272.
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 387
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Rotatória do Objetivo é interditada sentido João Ceccon para reparo emergencial na rede de água
Equipe do Saae trabalha no local e a previsão é de que a obra esteja concluída até o final da tarde
17/05/2024 10:30h
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Foto: RIC/PMI
Equipe do Saae trabalha para conter vazamento de água na rotatória do Colégio Objetivo
#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.
O Departamento de
Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que a rotatória localizada
na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do Colégio Objetivo, está
interditada temporariamente para conter um vazamento na rede de água que passa
pelo local. A interdição acontece somente no trecho da rotatória que dá acesso
à rodovia João Ceccon, sentido Cardeal. A equipe do Saae (Serviço Autônomo de
Água e Esgotos) trabalha no reparo, e a previsão é de que a obra esteja
concluída até o final da tarde.
Com a interdição, os
motoristas que trafegam pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé –
Marginal Esquerda e precisam acessar e rua João Amstalden, no sentido da
rodovia João Ceccon, têm a opção de fazer o retorno à esquerda, antes da
rotatória do Objetivo, e seguir pela alameda José Amstalden.
Outra opção é seguir em
frente e fazer o retorno na altura do estacionamento do trecho inicial do
Parque Ecológico, e voltar pela Marginal Direita até a rua João Amstalden, que
dá acesso à rodovia. Esse mesmo trajeto deverá ser realizado pelos motoristas
que estão na rua Vinte e Quatro de Maio e precisam seguir sentido João Ceccon.
- Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
- Release N.º: 386
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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PAT realiza o projeto temporário “Vagas na Praça” a partir do dia 10 de junho
Cronograma conta com seis datas confirmadas para a realização da ação
16/05/2024 14:48h
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Foto: Divulgação
Foto ilustrativa
#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.
A Secretaria de Governo lança projeto temporário “Vagas na Praça” que
visa disponibilizar dois agentes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
no terminal de ônibus localizado na Praça Dom Pedro. A ação acontece nos dias
10 de junho, 15 de julho, 19 de agosto, 23 de setembro, 21 de outubro e 25 de
novembro, às segundas-feiras, das 8h às 10h. A finalidade é oferecer
intermediação de mão de obra (IMO).
O projeto tem o intuito de abordar as pessoas para entender se estão
empregadas ou se possuem interesse em alguma vaga disponível, bem como,
entender o que as pessoas procuram quando vão procurar um emprego. Através
desta ação será possível realizar uma análise de mercado e inovar, junto com as
empresas empregadoras, a fim de oferecer melhores benefícios e adequar às
possíveis, expectativas.
Serviço
10/06
15/07
19/08
23/09
21/10
25/11
Local: Praça
Dom Pedro
Horário:
8h às 10h.
Informações:
(19)3816-9252
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 385
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