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Assembleia geral ordinária reelege Presidente do Conirpi
A
1ª Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi),
foi realizada na quarta-feira (24), no Museu da Água, tendo como uma das pautas
a reeleição da diretoria. Por
unanimidade toda chapa foi eleita, mantendo o Prefeito de Salto, Laerte Sonsin
Júnior, como Presidente e Nilson Gaspar, Prefeito de Indaiatuba como
vice-Presidente, que estava representado pelo vice-prefeito Dr Tulio José Tomass do Couto.
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Indaiatuba
integra a Vice-Presidência com o prefeito Nilson Gaspar, a Superintendência com
Vanessa Kuhl, a Diretoria Operacional com o superintendente do Saae, Pedro
Claudio Salla, a Tesouraria com Paulo Roberto Gennari e como Contador, o
diretor financeiro do Saae, Cesar Henrique Wulk. Além dos vereadores que
integram o Conselho Fiscal e foram indicados ano passado para a gestão de 202/2024:
Alexandre Carlos Peres, Wilson José dos Santos e Hélio Alves Ribeiro.
Além
da eleição, a reunião também tratou de assunto de interesse do Consórcio como a
aprovação da ATA da reunião anterior; andamento
da execução das obras da barragem e a estruturação do Consórcio.
Já foi dada, em 2023 a Ordem de Serviço para início
da implantação do Canteiro de Obras e no momento o consórcio aguarda a
liberação por parte da Cetesb e Ibama para iniciar as obras do maciço.
Abaixo segue relação dos eleitos:
PRESIDÊNCIA
Presidente:
Laerte Sonsin Júnior – Prefeito de Salto
Vice-Presidente:
Nilson Alcides Gaspar – Prefeito de Indaiatuba
DIRETORIA
Superintendente:
Vanessa Cristina do Carmo Kuhl – SAAE de Indaiatuba
Diretor
Administrativo: Reginaldo Pereira dos Santos – Superintendente da Companhia
Ituana de Saneamento – CIS
Diretor
Financeiro: Gilmar Souza dos Santos – Superintendente do SAAE de
Salto
Diretor
Operacional: Pedro Cláudio Salla – Superintendente do SAAE de Indaiatuba
Tesoureiro:
Paulo Roberto Gennari – SAAE de Indaiatuba
Controle
Interno: Carlos Henrique Rodrigues
Contador:
Cesar Henrique Wulk – Diretor Financeiro do SAAE de Indaiatuba
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic
A
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba