Connect with us

Mundo Animal

Mulher larga tudo para salvar 13 cachorrinhos abandonados na beira da estrada

Artigo

em

Hanna não estava planejando salvar vidas quando entrou no carro com seu filho adolescente numa tarde de janeiro. Foi apenas um dia normal para ela e sua família. Mas assim que ela viu duas bolas de pelo largadas no meio da estrada, isso mudou.

Ao notar aqueles serzinhos, Hanna encostou para ver de perto e, para sua surpresa, encontrou oito filhotes de cachorro. Os pets estavam amontoados juntos, sem nenhuma família à vista. A estrada estava cheia de trânsito, e cada carro parecia errar por pouco os filhotes, então a mulher entrou em ação para salvá-los.

LEIA TAMBÉM

Primeiro, ela entrou em contato com uma organização de resgate animal que sabia que poderia ajudar para pegá-los. “Recebemos uma mensagem no Facebook que dizia: ‘Socorro! Socorro! Alguém jogou oito filhotes em uma estrada de terra em Rock Point, Arizona’”, disse Shelby Davis, diretora da Soul Dog Rescue, ao The Dodo. “Eu parei tudo para ir procurá-los”.

Assim, Shelby viajou uma hora até Rock Point, mas recebeu outra mensagem urgente de Hanna antes de chegar lá. “Eram 13 filhotes de cachorro, não oito. Haviam mais escondidos”. Com a socorrista estando longe e o trânsito piorando na estrada de terra, Hanna e seu filho decidiram resgatar o maior número possível de cachorrinhos, o mais rápido possível, por conta própria.

Filhotes de cachorro
Foto: Soul Dog Rescue

“Seu filho correu atrás de todos eles, e ela os pegou todos em uma caixa. Então, eles esperaram por nós pacientemente”. Quando Shelby chegou lá, ela ajudou a transferir os filhotes de cachorro para o veículo de seu resgate. A socorrista agradeceu à família por não ignorar os filhotes mesmo que outros tivessem ignorado.

Leia também:

Filhotes de personalidade

Quando a socorrista animal entrou em seu caminhão com os filhotes e começou a dirigir, ela imediatamente teve um vislumbre de suas exuberantes personalidades. “Alguns deles tiveram ‘conversas’ completas comigo. Eles eram bons e quietos até eu olhar para eles, e então era hora de conversar”.

Ao chegar na ONG, os filhotes de cachorro passaram por exames completos no veterinário, e ganharam comida e água. Por sorte, eles já estavam grandinhos o suficiente para comer alimentos sólidos sozinhos, o que os ajudaria a se recuperar mais rapidamente. Mas, ainda assim, os pets estavam desesperadamente famintos. “Nunca vi filhotes beberem tanto quanto eles bebiam. Parecia que eles estavam na rua por um tempo”.

Filhotes de cachorro
Foto: Soul Dog Rescue

Não se sabe quanto tempo os filhotes realmente passaram na rua, mas com as temperaturas caindo à noite, Shelby tem certeza de que eles não teriam conseguido sobreviver mais uma noite. Felizmente, eles não apenas foram salvos a tempo, mas cada cachorrinho pode dormir tranquilamente em um lar temporário no mesmo dia de seu resgate. “Nenhum deles tinha que entrar no abrigo, o que é sempre o melhor para eles”, conta a socorrista. “Com seus tutores adotivos, eles estavam tendo suas necessidades atendidas 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

Como os filhotes tinham apenas de 4 a 5 semanas de vida, quatro deles foram para um lar adotivo juntos, e o resto da ninhada saiu em pares. “Eles são ridiculamente bonitinhos e corajosos”, disse Shelby. “Eu sei que todos eles crescerão e serão cães incríveis”.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

Artigo

em

Por

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho.

Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio, e para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Ele mal conseguia se locomover por conta própria, mas parecia gostar muito de que seus novos amigos o carregassem. Eles também descobriram que o cachorro tinha 13 pedras na bexiga que precisavam remover imediatamente, proporcionando ao filhote um alívio muito necessário.

Apesar de seus problemas de saúde, Jammy, de 11 anos, é muito charmoso e tem muita personalidade para compartilhar com o mundo.

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

“Jammy é um cara charmoso e engraçado”, disse Julia Lamont, da Marin Humane, ao The Dodo. “Ele é amigável e descontraído, e tem sido sociável com todos que conhece. Também tem algumas peculiaridades bobas. Por exemplo, ele gosta de brincar com um brinquedo de varinha de gato! Ele passou por muitos cuidados em seu tempo em nosso abrigo, devido a seus problemas de saúde, e tem sido um superstar em tudo isso.”

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Perda de peso e um cachorro feliz

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Jammy passou algum tempo em um lar temporário após a cirurgia. Agora, ele está de volta ao abrigo e à procura de seu lar definitivo. Ele está se esforçando para atingir suas metas de perda de peso e está procurando uma família que possa ajudá-lo a deixar seu corpo tão feliz e saudável quanto sua alma. De acordo com o abrigo, o cachorro agora está está se movimentando melhor. Ele será capaz de fazer muitas coisas quando atingir seu peso ideal e agora só precisa de alguém para fazer isso com ele.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Artigo

em

Por

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho.

Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega, Erica Cerza. O morador as guiou por um corredor externo do complexo de apartamentos, onde puderam vislumbrar o filhote de pug por cima de uma grade.

LEIA TAMBÉM
Foto: Facebook/Austin Animal Center

“Não temos certeza de como o pug foi parar lá, mas suspeitamos que ele tenha passado pelo corredor e atravessado a grade até o telhado”, disse Staci ao The Dodo. “Nesse ponto, ele se aventurou para a direita e depois não conseguiu descobrir como voltar.”

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Embora o cachorro não parecesse estar machucado ou assustado, Staci sabia que precisava retirá-lo do telhado com urgência. Bem ao lado de onde o filhote estava deitado, havia um buraco aberto no metal. Se o cachorrinho caísse por ali, seria quase impossível resgatá-lo. Assim, as socorristas começaram a trabalhar rapidamente.

Perpendicularmente ao teto da garagem havia uma cerca de madeira. Eles decidiram que a cerca era a porta de entrada para resgatar o cachorro. “Removemos uma das estacas da cerca com uma chave de fenda que obtivemos de um morador da propriedade”, disse Staci. “Devido ao aperto dos parafusos, foi necessária a ajuda de um membro da família do morador para retirar completamente a estaca.”

Depois que o piquete foi retirado, Erica simplesmente passou pelo buraco na cerca e pegou o cachorro. “Ele estava muito calmo e simplesmente ficou nos braços de Cerza”, disse Staci. “Quando ele relaxou, começou a ficar mais brincalhão, agarrando o cabelo dela e brincando com sua mão. Ficamos felizes em poder pegá-lo facilmente”, acrescentou.

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Após resgatar o filhote, os policiais consertaram a cerca. Em seguida, entraram em contato com a equipe de administração do complexo de apartamentos, pedindo que enviassem um e-mail aos residentes para saber se alguém havia perdido um cachorro. Mas, como ninguém se apresentou para o pequeno pug, ele foi colocado para adoção.

Além disso, o cachorro também ganhou um nome: Wicket. “O filhote nos fez lembrar dos Ewoks de Guerra nas Estrelas”, disse Staci. Em apenas alguns dias, Wicket encontrou sua família. “Ele está vivendo sua melhor vida com sua nova família”, disse Staci.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Artigo

em

Por

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto – e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada.

Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe da chuva. Os filhotes estavam rolando sem saber o que fazer, mas a mamãe cachorro parecia triste e derrotada. Ela olhava para Kristin com o coração partido em seus olhos, e foi então que a socorrista soube que não poderia deixá-los ali nem mais um segundo.

LEIA TAMBÉM

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Família de cachorros resgatada

Mais tarde, Kristin descobriu que o controle de animais local estava tentando capturar a mãe há mais de um ano, sem sucesso. Ela estava muito assustada e continuava fugindo. Assim que viu sua salvadora à espreita perto dos arbustos, o cachorro fugiu correndo. Kristin a seguiu de uma distância segura e a viu entrar em uma caixa que alguém havia preparado para ela e seus filhotes. A socorrista prendeu a respiração e se esgueirou até a caixa – e conseguiu fechar a porta, prendendo o cachorro em segurança lá dentro.

“Mamãe tinha medo das pessoas, mas fazia o possível para mantê-los seguros”, escreveu Kristin no TikTok.

Infelizmente, Kristin não conseguiu fechar a porta, então ela se sentou ao lado da caixa até que sua amiga chegasse para ajudar. O cão ficou deitado ali, confuso, sem saber ainda que estava finalmente seguro.

A ONG de resgate animal Forgotten Coast se prontificou a acolher a doce família. A mamãe ainda estava hesitante em seu primeiro dia no resgate, mas, com o passar dos dias, seu rabo começou a abanar e ela finalmente estava pronta para começar a aceitar o amor.

“Ela estava tão cansada e pronta para ser ajudada”, escreveu Kristin. “Agora podemos comemorar todas as suas conquistas e dizer a ela o quanto ela é amada!”

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.