Mundo Animal
Cadela grávida sobrevive após 8 dias presa em contêiner
Uma tripulação da Guarda Costeira dos Estados Unidos realizava inspeções de rotina em contêineres de transporte quando detectou sons de arranhões e latidos de um cachorro, em um dos contêineres lacrados. Ao abri-lo, a equipe encontrou uma cadela magra e assustada. Mas, por incrível que pareça, ainda viva.
LEIA TAMBÉM
- River Plate
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
A equipe batizou o cão de Connie e lhe deu comida e água. Eles acreditam que a cadela tenha ficado presa no contêiner por pelo menos oito dias. Ainda assim, não se sabe ao certo como ela ficou presa lá. Mais tarde, Connie foi para um abrigo de animais local.
A partir daí, Connie foi de avião particular para a Forever Changed Animal Rescue. Embora Connie tenha provado ser uma sobrevivente ao perseverar durante os muitos dias que passou presa dentro do contêiner, descobriu-se que ela enfrentava desafios a mais. Além de portadora de dirofilariose, uma condição que exige tratamento contínuo, a cadela ainda estava grávida.
“Ela está se saindo muito bem!” disse a socorrista Andrea, ao The Dodo. “Como você pode imaginar, ela passou muito tempo descansando e descomprimindo desde que chegou. Ela está adorando as refeições regulares e o acesso constante a muita água!”
Recuperação total da cadela do contêiner
A cadela ficou desnutrida após seus dias no contêiner, mas espera-se que ela se recupere totalmente. Devido a essa dificuldade, no entanto, sua gravidez é considerada de risco. Mas isso não será algo que ela terá de enfrentar sozinha.
“Estamos trabalhando para engordá-la, pois ela está extremamente abaixo do peso, especialmente porque está grávida. No momento, ela está comigo, e o plano é que ela fique aqui [durante a gravidez].” Com sorte, o cachorro continuará a recuperar suas forças e, com o tempo, dará à luz uma ninhada de bebês saudáveis.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Resgate de 8 filhotes de cachorro termina em foto mais fofa
Recentemente, policiais do Condado de Tarrant, no Texas, foram alertados sobre uma situação de emergência: um homem havia descoberto uma caixa de transporte com uma ninhada de filhote de cachorro abandonados. A caixa estava em um campo com oito cachorrinhos que deviam ter cerca de 6 semanas de vida.
“Eles não tinham água em um dia de 100° [cerca de 37°C]”, escreveram as autoridades nas redes sociais. Felizmente, os filhotes foram encontrados e levados para um lugar seguro a tempo.
LEIA TAMBÉM- River Plate
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Apesar das circunstâncias sombrias em que os filhotes de cachorro foram deixados, eles pareciam estar em boas condições de saúde. Um dos policiais que respondeu à ocorrência não pôde deixar de sorrir ao posar para uma foto com os braços cheios de cachorrinhos rechonchudos e sorridentes.
Filhotes de cachorro sãos, salvos e adotados
Os oito filhotes foram então transferidos para um abrigo de animais local. Lá, eles foram examinados e receberam nomes.
Infelizmente, as autoridades não estão otimistas quanto à possibilidade de a pessoa responsável pelo abandono dos filhotes ser encontrada e levada à justiça. Mas, apesar disso, o futuro desses cachorros parece promissor. Alguns dias depois que os filhotes foram resgatados, o escritório do xerife compartilhou a atualização mais feliz.
“Todos os filhotes de cachorro encontraram um lugar para morar!”, escreveram, acrescentando que um dos policiais que os salvou acabou adotando um deles.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Cachorro fareja câncer no rosto do tutor e salva sua vida; entenda
Um homem de 65 anos teve sua vida salva pelo seu cachorro, da raça border collie, que “farejou” seu câncer de pele. Mark Allen, um executivo-chefe de uma empresa de consultoria, percebeu que algo estava fora do comum quando Jessie, começou a demonstrar um comportamento incomum, cutucando e farejando insistentemente uma área específica de seu rosto.
Intrigado com a insistência do cachorro, Allen decidiu procurar ajuda médica. Após realizar os exames, o diagnóstico foi confirmado: um tumor cancerígeno no lado direito de seu rosto.
LEIA TAMBÉM- River Plate
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Mudança de comportamento do cachorro identificou o câncer estágio 4
A gravidade da situação exigiu uma intervenção cirúrgica imediata, e o homem foi submetido a uma cirurgia complexa que durou mais de 10 horas.
Por isso, seu rosto ficou desconfigurado e ele precisou passar por novas operações para a reconstrução facial. Os médicos substituíram a maçã do rosto de Allen pelo osso pélvico, removeram a órbita ocular direita e trocaram o maxilar por placas de titânio.
“Quando finalmente fui ao médico e peguei os resultados de alguns exames, acho que já tinha descoberto que seria câncer por causa do comportamento de Jessie. Se eu tivesse ido ao médico antes, tenho certeza de que o tratamento não teria sido tão grave quanto foi, mas deixei o câncer chegar ao estágio 4. Perguntei ao médico o que aconteceria se eu não fizesse a cirurgia e ele respondeu que eu estaria morto em poucas semanas”, relatou Allen em um depoimento para a ONG Get A-Head.
Após um longo período de recuperação e sessões de radioterapia intensiva, Allen conseguiu superar o câncer. “Eu nunca mais serei o mesmo que era, mas quando fui diagnosticado, prometi a mim mesmo duas coisas: não sentiria pena de mim mesmo e que algo de bom sairia da minha situação”.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Dia do Vira-Lata: confira as peripécias mais engraçadas desses cachorrinhos
Além de serem companheiros leais e divertidos, os vira-latas nos ensinam sobre amor incondicional e a importância de valorizar a individualidade. Neste Dia do Vira-Lata, vamos celebrar a beleza da diversidade relembrando as histórias mais engraçadas destes cachorrinhos que já passaram pelo Tribuna de Jundiaí. Confira.
Vira-lata caramelo rouba a cena em reportagem ao vivo
Esse cachorro protagonizou um momento inusitado durante uma reportagem ao vivo do jornal Bom Dia Pernambuco. O cãozinho, apelidado de Caramelo, não se intimidou com as câmeras e “invadiu” a transmissão, pedindo carinho ao repórter João Neto, mordendo fios e até mesmo pulando em cima das pessoas que se exercitavam no local.
LEIA TAMBÉM- River Plate
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Leia a matéria completa aqui: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/vira-lata-caramelo-ao-vivo
Casal invade missa e assusta o padre e os fieis com atitude ‘inapropriada’
Tudo aconteceu na Paróquia Santa Rita, em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a missa do 3º dia de quinzena de Santa Rita ministrada pelo padre Pierre Maurício. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet. Enquanto o padre explicava o horário de atendimento da paróquia, os dois cachorros caramelos invadiram o altar. A princípio, os cães estavam brincando e correndo em volta do religioso. O padre continuou a pregação, mas algo tirou sua concentração. Os cachorros decidiram “namorar” ali, no altar e na frente de todo mundo.
Leia a matéria completa aqui: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/casal-vira-lata-caramelo-invade-missa-com-atitude-inapropriada
Vira-lata caramelo invade ônibus e ‘faz motorista de bobo’
O vídeo viralizou na internet, mostrando um cachorro caramelo que invadiu um ônibus em Santa Catarina. Ele embarcou como um passageiro comum, junto de algumas idosas, pela porta de trás, e derreteu os corações dos passageiros do ônibus em Tubarão, Santa Catarina. Após embarcar o cachorro se sentou em um banco e ali ficou. Em um vídeo registrado no transporte coletivo, o cãozinho “faz graça” e se recusa a descer do ônibus, mesmo com a insistência do motorista.
Leia a matéria completa aqui: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/vira-lata-caramelo-invade-onibus
Vira-lata invade desfile Miss Paraná e é aplaudido pelo público
Um cãozinho invadiu um evento de moda e levou o público a loucura. Em São Mateus do Sul, no Paraná, sob a organização do SENAC, acontecia uma etapa para escolha da Miss Paraná. O diferencial desse evento foi a presença de um cachorro SRD que invadiu a passarela e sem vergonha nenhuma começou a desfilar.
Leia a matéria completa no link: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/minha-hora-de-brilhar-vira-lata-invade-desfile-miss-parana-e-e-aplaudido-pelo-publico
Vira-lata caramelo convida homem para dançar com ele na calçada
O perfil de Brenda Maria Garibay Baute no aplicativo de vídeos mostra um homem dançando feliz na rua. A questão é que ele não estava sozinho! Acompanhando o homem na dança contagiante está um cachorrinho caramelo.
Leia a matéria completa no link: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/vira-lata-danca-com-homem-na-calcada
Cachorro vira-lata caramelo invade igreja e rouba pão da missa
O caso aconteceu durante a celebração religiosa no Santuário de Nossa Senhora do Belencito, em Nobsa, na Colômbia. O pet saiu da rua e “invadiu” a igreja. Assim, aproveitando a distração do padre, o pet pegou um pedaço do pão que estava na mesa do altar.
Leia a matéria completa no link: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/cachorro-vira-lata-caramelo-invade-igreja-e-rouba-pao-da-missa
Cachorro ‘invade’ SBT e se torna membro da família Gentili
O caramelo é um dos bichinhos mais amados do Brasil, e um deles acabou conquistando o coração do apresentador Danilo Gentili. O cachorro foi encontrado na porta do SBT, e alguns dos funcionários da emissora o acolheram para dentro. No dia seguinte, Danilo publicou em sua rede social que adotou o cachorrinho.
Leia a matéria completa no link: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/vira-lata-caramelo-invade-sbt-e-se-torna-membro-da-familia-gentili
Fonte: Tribuna de Jundiaí