Connect with us

Mundo Animal

Cachorro milionário era ‘dono’ de mansão da Madonna e ganhou documentário

Artigo

em

Qual é o maior bem que seu animal de estimação tem? Um osso roído? Uma caminha nova? Bom, Gunther VI é um cachorro pastor-alemão que tem uma fortuna em seu nome, de mais de 400 milhões de dólares.

No geral, ele é apenas um cachorro comum. Gunther passa suas manhãs brincando com uma bola de tênis, rolando na grama, coisas de cão. Mas também tem treinamentos diário de obediência. Ghunter VI também é o cachorro mais rico do mundo.

LEIA TAMBÉM

E essa fortuna dele, acredite se quiser, é fruto de herança de seu avô. O cachorro chamado Gunther III, por sua vez, herdou esse dinheiro todo de sua falecida tutora, a condessa alemã Karlotta Liebenstein, em 1992.

Não se sabe como a linha de sucessão financeira é determinada, já que vários filhotes nascem em cada ninhada. Ou seja, fica-se o questionamento: essa fortuna é deixada para o “melhor” dos filhotes ou dividida entre vários cães da linhagem de sangue de Gunther? O que se sabe é que um grupo de empregados ajudar a manter o dinheiro e um “estilo de vida” dos cães desde então.

Como o dinheiro se mantém?

Carla Riccitelli é uma das principais cuidadoras de Gunther VI, e faz parte da comissão que administra seu patrimônio de nove dígitos. De acordo com ela, a fortuna está predominantemente envolvida com a compra e venda de imóveis, patrocínio de equipes esportivas no futebol e natação, e assim por diante. Aparentemente, o próprio Gunther joga no campo e participa de reuniões.

Riccitelli, de 52 anos, reside em Toscana, na Itália, e encontrou pela primeira vez a organização encarregada de cuidar da linhagem Gunther há quase 30 anos. Instantaneamente, ela se conectou, não apenas com os cães, mas também ao objetivo da função em suas mãos. Assim, ela tem garantido que os três últimos Gunthers viveram luxuosamente. Além disso, ela também fez parte da Entidade de Resgate de Animais Gunther Rescue alguns anos antes.

Gunther e seus amigos

De acordo com Carla, Gunther VI não é nada agressivo. “Ele é muito bom com outros animais. Eles são muito protetores com seu tutor, com sua gente, gostam de ter a família por perto, então eu costumo convidar amigos com outros cães”.

Mas, embora o cachorro mais rico do mundo não tenha problema com os outros cães dos caseiros que cuidam dele – na verdade esses são seus melhores amigos – Gunther não gosta muito de suas companhias felinas. “Ele ainda está aprendendo a viver com seis gatos”.

Leia também:

Mordomias do cachorro mais rico do mundo

Até o ano passado, Gunther VI morava em uma mansão de nove quartos na Itália, avaliada em 29 milhões de dólares. Essa mansão, inclusive, pertenceu anteriormente à Rainha do Pop, Madonna.

“Ele dormia no antigo quarto principal da Madonna”, confirmou a imobiliária Ruthie Assouline, referindo-se ao local onde ficava a cama de veludo vermelho de Gunther. “Ele literalmente dorme com vista mais magnífica, de uma cama personalizada italiana no antigo quarto da maior estrela pop do mundo”.

“Quando foi explicado que esta casa foi comprada por este pastor alemão, eu fiquei tipo: ‘Do que você está falando? Eu não estou entendendo’”, conta.

O cachorro ainda tem um jato particular para viagens a Milão e às Bahamas, onde Gunther VI jantou recentemente em restaurantes todas as noites. Há ainda um chef que cozinha seu café da manhã todos os dias, que consiste na melhor carne, vegetais frescos, arroz e, ocasionalmente, caviar. Até mesmo suas coleiras são um absurdo, com diamante falso para reuniões, e ouro real para quando está em casa.

Documentário na Netflix

No dia 1º de fevereiro, a Netflix lançou em sua plataforma um documentário sobre a vida de Gunther VI. A obra investiga a vida luxuosa do pastor alemão e em quatro partes analisa a complexa história por trás do cachorro.

De acordo com a Netflix, a “herança do cão é a parte menos chocante da história”. Além disso, a produção ainda afirma que jovens “atraentes” foram recrutados para viver ao lado do cachorro e permitiram “desfrutar” de seus milhões.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor

Artigo

em

Por

No mês passado, a protetora animal Suzette Hall recebeu uma mensagem de texto de cortar o coração de uma pessoa que relatou ter encontrado um pequeno cachorro na beira da estrada, que estava alerta, mas aparentemente ferido por ter sido atropelado.

Suzette largou tudo e correu para o local onde estava o cão. Quando chegou lá e viu o pobre animal tentando se mover sem sucesso, ela sabia que o tempo era essencial para salvá-lo.“Ela está definitivamente em choque”, escreveu a protetora no Facebook. “O resgate é difícil. É triste e assustador, mas eu tenho que ser a voz deles.”

LEIA TAMBÉM
Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

A socorrista preocupada pegou o filhote com cuidado em seus braços e depois foi direto para a clínica veterinária local para fazer um check-up completo. Ela batizou o filhote de Inky no caminho para o veterinário e rapidamente começou a se apaixonar pelo fofo cachorro.

A notícia sobre o resgate de Inky se espalhou na comunidade e, em 24 horas, o tutor do cachorrinho foi localizado. Ele correu para o veterinário quando soube do resgate do cão, cujo nome verdadeiro era Tulum, e ficou arrasado assim que viu sua condição.

Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

“Ela é tudo o que ele tem no mundo… ela é a vida dele”, escreveu Suzette. “Ele e eu choramos juntos e nos abraçamos. Meu coração não poderia estar mais partido ao ver seu coração partido.”

Embora o pai de Tulum tenha ficado aliviado ao ver sua preciosa menina depois de estar perdida por algum tempo, ele se preocupou com a saúde dela e com as despesas médicas. No momento em que foi resgatada, Tulum parecia estar paralisada do pescoço para baixo, o que exigiria muitos exames e tratamentos.

Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

O tutor queria desesperadamente salvar seu bebê, mas não tinha condições de pagar a ressonância magnética e a cirurgia de que ele precisava. Foi então que a protetora entrou em cena para ajudar. Ela fez doações com vaquinhas de seus seguidores e logo arrecadou dinheiro suficiente para cobrir as despesas médicas de Tulum.

Reencontro de tirar o fôlego

Embora tivesse um longo caminho de recuperação pela frente, o comportamento do cachorrinho melhorou depois de ver seu tutor naquele primeiro dia. “Seus olhinhos olhando para o papai foi tudo o que precisei para ver esperança em seus olhos”, escreveu Suzette.

Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Em novembro, Tulum finalmente foi submetida a uma cirurgia para tratar de seus ferimentos físicos causados pelo acidente. A cirurgia foi bem-sucedida e, com a ajuda de fisioterapia e tratamento a laser, o cão finalmente começou a recuperar seus movimentos.

Tulum se recuperou na clínica durante as semanas seguintes, até que finalmente ficou forte o suficiente para voltar para casa com o tutor. Quando ele chegou para buscá-la, mais de um mês após o acidente, a pequena e resistente menina quase perdeu o controle de tanta emoção.

Após o reencontro emocionante, o cachorro e seu tutor saíram da clínica veterinária abraçados.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Cachorrinho abandonado que dormia em banco de ônibus tremia de frio

Artigo

em

Por

Um cachorro pit bull muito magrinho estava apenas tentando descansar um pouco, mas não conseguia parar de tremer. O banco do ônibus em que ele se encolheu era duro e o vento frio não o deixava relaxar. Ele tossia e tossia.

Cachorro abandonado
Foto: Reprodução/One Tail At a Time/The Dodo

Felizmente, um bom samaritano notou o cachorro marrom e branco aparentemente grudado no banco e decidiu tirá-lo do frio. A primeira parada do cão foi um abrigo de controle animal, onde ele foi apelidado de Parker e colocado em um canil para cães de rua.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/One Tail At a Time/The Dodo

O pit bull tinha a pele vermelha e manchada e estava sofrendo com sua tosse. Era evidente que ele estava abandonado há algum tempo.

Uma vez no sistema de abrigos, muitos cães são negligenciados e esquecidos. Mas a foto de Parker no banco gelado tocou o coração das pessoas e começou a circular online. Um abrigo viu Parker nas mídias sociais e deu um passo à frente para dar ao cachorrinho uma segunda chance na vida.

Cachorro abandonado
Foto: Reprodução/One Tail At a Time/The Dodo

Leia também:

“Para muitos cães, esse poderia ser o fim… mas não para Parker”, escreveu o abrigo no Facebook. “Parker está prestes a aprender o que significa estar seguro. Ser amado. Estar aquecido. Ser saudável. E, com sorte, ser adotado.”

Em seu lar temporário, Parker floresceu. Ficou claro que ele já havia tido uma família – ele já estava treinado em casa, era ótimo na coleira e não se importava de ficar em um canil. Após o resgate, o pit bull abandonado fez questão de que todos saibam o quanto ele é grato por finalmente estar em segurança.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Crianças fazem surpresa de aniversário para o cão terapeuta surdo

Artigo

em

Por

Cole é um cão terapeuta em uma escola há quase sete anos. Os alunos o adoram e tudo o que ele faz por eles, por isso, todos os anos, em seu aniversário, eles fazem uma grande festa para mostrar a o cachorrinho o quanto o apreciam.

“Como escola, comemoramos o aniversário de Cole todos os anos em que ele faz parte do nosso corpo docente”, disse Chris Hannah, tutor de Cole, ao The Dodo. “Mesmo durante a pandemia, tivemos comemorações virtuais na escola.”

LEIA TAMBÉM

Este ano, no aniversário de Cole, ele andou em uma carruagem especial de aniversário e vestiu uma adorável roupa para a comemoração. Um grupo de seus amigos estudantes foi escolhido para empurrar a carruagem até o refeitório, onde toda a escola estava esperando para festejá-lo e lhe fazer a surpresa mais fofa.

Crianças fazem surpresa de aniversário para o cão terapeuta surdo
Foto: Divulgação/Cole the Deaf Dog & Friends/The Dodo

Cole é surdo, portanto, para comemorá-lo ao máximo, todos os alunos aprenderam a cantar “Feliz Aniversário” na linguagem de sinais. Foi realmente a maneira perfeita de comemorar, e o cão terapeuta adorou cada minuto.

Crianças fazem surpresa de aniversário para o cão terapeuta surdo
Foto: Divulgação/Cole the Deaf Dog & Friends/The Dodo

“Ele estava animado o dia todo, muito brincalhão, agindo de forma muito boba, o que, com certeza, foi porque ele sabia que era o dia da comemoração do seu aniversário”, disse Chris. “Normalmente, ele fica muito calmo quando está trabalhando, mas quem não gosta de uma brincadeira? Ele olhava ao redor para ver os alunos sinalizando para ele com a maior atenção em suas mãos.”

Crianças fazem surpresa de aniversário para o cão terapeuta surdo
Foto: Divulgação/Cole the Deaf Dog & Friends/The Dodo

Os alunos ficaram muito felizes com o fato de Cole ter adorado a apresentação deles. “As crianças estavam muito empolgadas por serem uma parte tão importante de seu dia especial”, disse o tutor do cachorro. Elas praticaram a música em língua de sinais por duas semanas, pois queriam que ela fosse perfeita.”

Assim que a música terminou, Cole foi presenteado com seu cheeseburger anual de aniversário. Ele saiu da festa em seu carrinho meio dormindo, exausto de toda a festa e feliz como sempre. “Cole é uma parte extremamente importante da vida desses alunos, e ver o amor e a admiração que eles têm por seu herói peludo é de tirar o fôlego”, disse Chris.

Leia também:

Crianças fazem surpresa de aniversário para o cão terapeuta surdo
Foto: Divulgação/Cole the Deaf Dog & Friends/The Dodo

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.