Connect with us

Mundo Animal

As pessoas atravessaram a rua para evitar seu cachorro – e então ela percebeu o porquê

Artigo

em

Assim que Kassidi Jones viu um filhote de cachorro de abrigo chamado Ginger, ela soube que foram feitas uma para a outra. Ela se identificou imediatamente com a personalidade de Ginger: um pouco tímida, determinada e cheia de amor. Mas ela logo descobriria que eles tinham mais em comum do que a doçura inerente.

“Eu não tinha ideia de que estava abrindo essa grande lata de minhocas quando adotei Ginger”, disse Kassidi ao The Dodo. “Eu simplesmente vi como ela era doce e tive que levá-la para casa.”

LEIA TAMBÉM

Jones e Ginger tornaram-se inseparáveis em seus primeiros meses juntos. As duas brincavam juntas todos os dias, em casa ou no parque local. Eles faziam caminhadas regulares pela vizinhança e depois se aconchegavam no sofá. Mas quando o cachorro passou de filhote a adulto, Kassidi notou uma mudança na forma como o público a tratava.

“À medida que ela foi ficando mais alta e musculosa começamos a ver algumas pessoas atravessando a rua ao nosso redor, saindo do parque quando aparecíamos ou dizendo comentários obscuros sobre ela ser uma ‘assassina’”, disse a tutora. “As pessoas na rua começaram a identificá-la como um pit bull rapidamente.”

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

Discriminação

Jones nunca considerou a raça de Ginger quando decidiu adotá-la. Ela se apaixonou perdidamente pela personalidade incrível da cachorrinha, e isso era tudo o que importava para ela. Mas ela ficou desolada ao descobrir que as pessoas de sua vizinhança não tinham a mesma opinião.

“Quando estamos andando na rua perto de alguém, essa pessoa atravessa a rua”, disse. “Entendo que há muitos motivos pelos quais alguém pode não confiar em um cachorro. Também acho que pode haver padrões subjacentes que têm a ver com a aparência dela e a minha.”

Como mulher negra, Jones reconheceu muito bem as reações das pessoas ao seu cachorro. Ela sabia exatamente como era quando a tratavam de forma diferente com base em sua aparência. E percebeu que, quando juntas, a discriminação que sofriam era ainda maior.

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

“Sei como é ser rotulada como intimidadora ou agressiva só por causa da minha aparência. E desde os anos 80 e 90, algumas pessoas associam os pit bulls ao crime e à violência… por isso, nós duas juntas significamos um verdadeiro problema para algumas pessoas.”

Educando sobre racismo no mundo animal

Kassidi se sentia desanimada toda vez que alguém evitava seu cachorro em seus passeios ou fazia comentários ignorantes sobre ela. Ela percebia que isso também afetava o humor do cachorrinho.

“Ginger mostra suas emoções em seu rosto. Depois de interações como essa, percebo uma mudança em seu humor. Fico triste por ela quando é excluída das coisas por causa de sua aparência e do estereótipo de uma raça.”

Por causa de suas experiências, Kassidi decidiu começar a educar o público sobre o racismo no mundo dos animais de estimação. Ao criar conteúdo informativo sobre a defesa antirracista dos animais no Instagram, ela agora trabalha para acabar com os estigmas que recaem sobre os tutores negros de animais de estimação, especialmente quando associados a raças de animais aparentemente agressivas.

“Existe um padrão, mas isso significa que todos nós podemos trabalhar juntos para mudar a narrativa e nos elevarmos uns aos outros. Eu tento dar a todos as ferramentas para que sejam defensores antirracistas dos animais. Faço o melhor que posso e, com sorte, podemos fazer algo ainda melhor.”

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

‘Não consigo imaginar a vida sem ela’

Não é uma tarefa fácil, mas Kassidi está empenhada em causar um impacto positivo no mundo. Além de criar conteúdo online antirracista de defesa dos animais, Jones encontrou um novo senso de comunidade em grupos como o Black Women Love Dogs (Mulheres Negras Amam Cães). Lá, conheceu outros tutores negros de animais de estimação que entendem suas dificuldades em um nível pessoal. “Foi diferente de tudo o que já vivenciei. Nunca estive em um lugar para cães com tantas pessoas que se parecem comigo.”

Embora educar as massas sobre o racismo no mundo dos animais de estimação seja um assunto sério, Jones e Ginger ainda têm dias divertidos juntas. E sempre que se sentem incompreendidas por sua comunidade, elas sempre se sentem melhor sabendo que têm uma à outra para se apoiar.

“Ela é um amor de cachorro, eu sou um amor de pessoa e acho que fomos feitas uma para a outra”, disse Kassidi. “Eu não consigo imaginar a vida sem ela.”

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

Artigo

em

Por

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho.

Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio, e para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Ele mal conseguia se locomover por conta própria, mas parecia gostar muito de que seus novos amigos o carregassem. Eles também descobriram que o cachorro tinha 13 pedras na bexiga que precisavam remover imediatamente, proporcionando ao filhote um alívio muito necessário.

Apesar de seus problemas de saúde, Jammy, de 11 anos, é muito charmoso e tem muita personalidade para compartilhar com o mundo.

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

“Jammy é um cara charmoso e engraçado”, disse Julia Lamont, da Marin Humane, ao The Dodo. “Ele é amigável e descontraído, e tem sido sociável com todos que conhece. Também tem algumas peculiaridades bobas. Por exemplo, ele gosta de brincar com um brinquedo de varinha de gato! Ele passou por muitos cuidados em seu tempo em nosso abrigo, devido a seus problemas de saúde, e tem sido um superstar em tudo isso.”

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Perda de peso e um cachorro feliz

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Jammy passou algum tempo em um lar temporário após a cirurgia. Agora, ele está de volta ao abrigo e à procura de seu lar definitivo. Ele está se esforçando para atingir suas metas de perda de peso e está procurando uma família que possa ajudá-lo a deixar seu corpo tão feliz e saudável quanto sua alma. De acordo com o abrigo, o cachorro agora está está se movimentando melhor. Ele será capaz de fazer muitas coisas quando atingir seu peso ideal e agora só precisa de alguém para fazer isso com ele.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Artigo

em

Por

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho.

Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega, Erica Cerza. O morador as guiou por um corredor externo do complexo de apartamentos, onde puderam vislumbrar o filhote de pug por cima de uma grade.

LEIA TAMBÉM
Foto: Facebook/Austin Animal Center

“Não temos certeza de como o pug foi parar lá, mas suspeitamos que ele tenha passado pelo corredor e atravessado a grade até o telhado”, disse Staci ao The Dodo. “Nesse ponto, ele se aventurou para a direita e depois não conseguiu descobrir como voltar.”

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Embora o cachorro não parecesse estar machucado ou assustado, Staci sabia que precisava retirá-lo do telhado com urgência. Bem ao lado de onde o filhote estava deitado, havia um buraco aberto no metal. Se o cachorrinho caísse por ali, seria quase impossível resgatá-lo. Assim, as socorristas começaram a trabalhar rapidamente.

Perpendicularmente ao teto da garagem havia uma cerca de madeira. Eles decidiram que a cerca era a porta de entrada para resgatar o cachorro. “Removemos uma das estacas da cerca com uma chave de fenda que obtivemos de um morador da propriedade”, disse Staci. “Devido ao aperto dos parafusos, foi necessária a ajuda de um membro da família do morador para retirar completamente a estaca.”

Depois que o piquete foi retirado, Erica simplesmente passou pelo buraco na cerca e pegou o cachorro. “Ele estava muito calmo e simplesmente ficou nos braços de Cerza”, disse Staci. “Quando ele relaxou, começou a ficar mais brincalhão, agarrando o cabelo dela e brincando com sua mão. Ficamos felizes em poder pegá-lo facilmente”, acrescentou.

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Após resgatar o filhote, os policiais consertaram a cerca. Em seguida, entraram em contato com a equipe de administração do complexo de apartamentos, pedindo que enviassem um e-mail aos residentes para saber se alguém havia perdido um cachorro. Mas, como ninguém se apresentou para o pequeno pug, ele foi colocado para adoção.

Além disso, o cachorro também ganhou um nome: Wicket. “O filhote nos fez lembrar dos Ewoks de Guerra nas Estrelas”, disse Staci. Em apenas alguns dias, Wicket encontrou sua família. “Ele está vivendo sua melhor vida com sua nova família”, disse Staci.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Artigo

em

Por

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto – e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada.

Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe da chuva. Os filhotes estavam rolando sem saber o que fazer, mas a mamãe cachorro parecia triste e derrotada. Ela olhava para Kristin com o coração partido em seus olhos, e foi então que a socorrista soube que não poderia deixá-los ali nem mais um segundo.

LEIA TAMBÉM

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Família de cachorros resgatada

Mais tarde, Kristin descobriu que o controle de animais local estava tentando capturar a mãe há mais de um ano, sem sucesso. Ela estava muito assustada e continuava fugindo. Assim que viu sua salvadora à espreita perto dos arbustos, o cachorro fugiu correndo. Kristin a seguiu de uma distância segura e a viu entrar em uma caixa que alguém havia preparado para ela e seus filhotes. A socorrista prendeu a respiração e se esgueirou até a caixa – e conseguiu fechar a porta, prendendo o cachorro em segurança lá dentro.

“Mamãe tinha medo das pessoas, mas fazia o possível para mantê-los seguros”, escreveu Kristin no TikTok.

Infelizmente, Kristin não conseguiu fechar a porta, então ela se sentou ao lado da caixa até que sua amiga chegasse para ajudar. O cão ficou deitado ali, confuso, sem saber ainda que estava finalmente seguro.

A ONG de resgate animal Forgotten Coast se prontificou a acolher a doce família. A mamãe ainda estava hesitante em seu primeiro dia no resgate, mas, com o passar dos dias, seu rabo começou a abanar e ela finalmente estava pronta para começar a aceitar o amor.

“Ela estava tão cansada e pronta para ser ajudada”, escreveu Kristin. “Agora podemos comemorar todas as suas conquistas e dizer a ela o quanto ela é amada!”

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.