Connect with us

Mundo Animal

As pessoas atravessaram a rua para evitar seu cachorro – e então ela percebeu o porquê

Artigo

em

Assim que Kassidi Jones viu um filhote de cachorro de abrigo chamado Ginger, ela soube que foram feitas uma para a outra. Ela se identificou imediatamente com a personalidade de Ginger: um pouco tímida, determinada e cheia de amor. Mas ela logo descobriria que eles tinham mais em comum do que a doçura inerente.

“Eu não tinha ideia de que estava abrindo essa grande lata de minhocas quando adotei Ginger”, disse Kassidi ao The Dodo. “Eu simplesmente vi como ela era doce e tive que levá-la para casa.”

LEIA TAMBÉM

Jones e Ginger tornaram-se inseparáveis em seus primeiros meses juntos. As duas brincavam juntas todos os dias, em casa ou no parque local. Eles faziam caminhadas regulares pela vizinhança e depois se aconchegavam no sofá. Mas quando o cachorro passou de filhote a adulto, Kassidi notou uma mudança na forma como o público a tratava.

“À medida que ela foi ficando mais alta e musculosa começamos a ver algumas pessoas atravessando a rua ao nosso redor, saindo do parque quando aparecíamos ou dizendo comentários obscuros sobre ela ser uma ‘assassina’”, disse a tutora. “As pessoas na rua começaram a identificá-la como um pit bull rapidamente.”

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

Discriminação

Jones nunca considerou a raça de Ginger quando decidiu adotá-la. Ela se apaixonou perdidamente pela personalidade incrível da cachorrinha, e isso era tudo o que importava para ela. Mas ela ficou desolada ao descobrir que as pessoas de sua vizinhança não tinham a mesma opinião.

“Quando estamos andando na rua perto de alguém, essa pessoa atravessa a rua”, disse. “Entendo que há muitos motivos pelos quais alguém pode não confiar em um cachorro. Também acho que pode haver padrões subjacentes que têm a ver com a aparência dela e a minha.”

Como mulher negra, Jones reconheceu muito bem as reações das pessoas ao seu cachorro. Ela sabia exatamente como era quando a tratavam de forma diferente com base em sua aparência. E percebeu que, quando juntas, a discriminação que sofriam era ainda maior.

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

“Sei como é ser rotulada como intimidadora ou agressiva só por causa da minha aparência. E desde os anos 80 e 90, algumas pessoas associam os pit bulls ao crime e à violência… por isso, nós duas juntas significamos um verdadeiro problema para algumas pessoas.”

Educando sobre racismo no mundo animal

Kassidi se sentia desanimada toda vez que alguém evitava seu cachorro em seus passeios ou fazia comentários ignorantes sobre ela. Ela percebia que isso também afetava o humor do cachorrinho.

“Ginger mostra suas emoções em seu rosto. Depois de interações como essa, percebo uma mudança em seu humor. Fico triste por ela quando é excluída das coisas por causa de sua aparência e do estereótipo de uma raça.”

Por causa de suas experiências, Kassidi decidiu começar a educar o público sobre o racismo no mundo dos animais de estimação. Ao criar conteúdo informativo sobre a defesa antirracista dos animais no Instagram, ela agora trabalha para acabar com os estigmas que recaem sobre os tutores negros de animais de estimação, especialmente quando associados a raças de animais aparentemente agressivas.

“Existe um padrão, mas isso significa que todos nós podemos trabalhar juntos para mudar a narrativa e nos elevarmos uns aos outros. Eu tento dar a todos as ferramentas para que sejam defensores antirracistas dos animais. Faço o melhor que posso e, com sorte, podemos fazer algo ainda melhor.”

Foto: Reprodução/Kassidi Jones

‘Não consigo imaginar a vida sem ela’

Não é uma tarefa fácil, mas Kassidi está empenhada em causar um impacto positivo no mundo. Além de criar conteúdo online antirracista de defesa dos animais, Jones encontrou um novo senso de comunidade em grupos como o Black Women Love Dogs (Mulheres Negras Amam Cães). Lá, conheceu outros tutores negros de animais de estimação que entendem suas dificuldades em um nível pessoal. “Foi diferente de tudo o que já vivenciei. Nunca estive em um lugar para cães com tantas pessoas que se parecem comigo.”

Embora educar as massas sobre o racismo no mundo dos animais de estimação seja um assunto sério, Jones e Ginger ainda têm dias divertidos juntas. E sempre que se sentem incompreendidas por sua comunidade, elas sempre se sentem melhor sabendo que têm uma à outra para se apoiar.

“Ela é um amor de cachorro, eu sou um amor de pessoa e acho que fomos feitas uma para a outra”, disse Kassidi. “Eu não consigo imaginar a vida sem ela.”

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Resgate de 8 filhotes de cachorro termina em foto mais fofa

Artigo

em

Por

Recentemente, policiais do Condado de Tarrant, no Texas, foram alertados sobre uma situação de emergência: um homem havia descoberto uma caixa de transporte com uma ninhada de filhote de cachorro abandonados. A caixa estava em um campo com oito cachorrinhos que deviam ter cerca de 6 semanas de vida.

“Eles não tinham água em um dia de 100° [cerca de 37°C]”, escreveram as autoridades nas redes sociais. Felizmente, os filhotes foram encontrados e levados para um lugar seguro a tempo.

LEIA TAMBÉM
Policial posta foto com filhotes de cachorro abandonados
Foto: Reprodução/Tarrant County Sheriff’s Office/The Dodo

Apesar das circunstâncias sombrias em que os filhotes de cachorro foram deixados, eles pareciam estar em boas condições de saúde. Um dos policiais que respondeu à ocorrência não pôde deixar de sorrir ao posar para uma foto com os braços cheios de cachorrinhos rechonchudos e sorridentes.

Policial posta foto com filhotes de cachorro abandonados
Foto: Reprodução/Tarrant County Sheriff’s Office/The Dodo

Filhotes de cachorro sãos, salvos e adotados

Os oito filhotes foram então transferidos para um abrigo de animais local. Lá, eles foram examinados e receberam nomes.

Infelizmente, as autoridades não estão otimistas quanto à possibilidade de a pessoa responsável pelo abandono dos filhotes ser encontrada e levada à justiça. Mas, apesar disso, o futuro desses cachorros parece promissor. Alguns dias depois que os filhotes foram resgatados, o escritório do xerife compartilhou a atualização mais feliz.

“Todos os filhotes de cachorro encontraram um lugar para morar!”, escreveram, acrescentando que um dos policiais que os salvou acabou adotando um deles.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Cachorro fareja câncer no rosto do tutor e salva sua vida; entenda

Artigo

em

Por

Um homem de 65 anos teve sua vida salva pelo seu cachorro, da raça border collie, que “farejou” seu câncer de pele. Mark Allen, um executivo-chefe de uma empresa de consultoria, percebeu que algo estava fora do comum quando Jessie, começou a demonstrar um comportamento incomum, cutucando e farejando insistentemente uma área específica de seu rosto.

Intrigado com a insistência do cachorro, Allen decidiu procurar ajuda médica. Após realizar os exames, o diagnóstico foi confirmado: um tumor cancerígeno no lado direito de seu rosto.

LEIA TAMBÉM

Mudança de comportamento do cachorro identificou o câncer estágio 4

A gravidade da situação exigiu uma intervenção cirúrgica imediata, e o homem foi submetido a uma cirurgia complexa que durou mais de 10 horas.

Por isso, seu rosto ficou desconfigurado e ele precisou passar por novas operações para a reconstrução facial. Os médicos substituíram a maçã do rosto de Allen pelo osso pélvico, removeram a órbita ocular direita e trocaram o maxilar por placas de titânio.

Cachorro fareja câncer no rosto do tutor e salva sua vida
Foto: Reprodução/Youtube

“Quando finalmente fui ao médico e peguei os resultados de alguns exames, acho que já tinha descoberto que seria câncer por causa do comportamento de Jessie. Se eu tivesse ido ao médico antes, tenho certeza de que o tratamento não teria sido tão grave quanto foi, mas deixei o câncer chegar ao estágio 4. Perguntei ao médico o que aconteceria se eu não fizesse a cirurgia e ele respondeu que eu estaria morto em poucas semanas”, relatou Allen em um depoimento para a ONG Get A-Head.

Após um longo período de recuperação e sessões de radioterapia intensiva, Allen conseguiu superar o câncer. “Eu nunca mais serei o mesmo que era, mas quando fui diagnosticado, prometi a mim mesmo duas coisas: não sentiria pena de mim mesmo e que algo de bom sairia da minha situação”.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Dia do Vira-Lata: confira as peripécias mais engraçadas desses cachorrinhos

Artigo

em

Por

Além de serem companheiros leais e divertidos, os vira-latas nos ensinam sobre amor incondicional e a importância de valorizar a individualidade. Neste Dia do Vira-Lata, vamos celebrar a beleza da diversidade relembrando as histórias mais engraçadas destes cachorrinhos que já passaram pelo Tribuna de Jundiaí. Confira.

Vira-lata caramelo rouba a cena em reportagem ao vivo

Esse cachorro protagonizou um momento inusitado durante uma reportagem ao vivo do jornal Bom Dia Pernambuco. O cãozinho, apelidado de Caramelo, não se intimidou com as câmeras e “invadiu” a transmissão, pedindo carinho ao repórter João Neto, mordendo fios e até mesmo pulando em cima das pessoas que se exercitavam no local.

LEIA TAMBÉM

Leia a matéria completa aqui: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/vira-lata-caramelo-ao-vivo

Casal invade missa e assusta o padre e os fieis com atitude ‘inapropriada’

Tudo aconteceu na Paróquia Santa Rita, em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a missa do 3º dia de quinzena de Santa Rita ministrada pelo padre Pierre Maurício. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet. Enquanto o padre explicava o horário de atendimento da paróquia, os dois cachorros caramelos invadiram o altar. A princípio, os cães estavam brincando e correndo em volta do religioso. O padre continuou a pregação, mas algo tirou sua concentração. Os cachorros decidiram “namorar” ali, no altar e na frente de todo mundo.

Leia a matéria completa aqui: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/casal-vira-lata-caramelo-invade-missa-com-atitude-inapropriada

Vira-lata caramelo invade ônibus e ‘faz motorista de bobo’

O vídeo viralizou na internet, mostrando um cachorro caramelo que invadiu um ônibus em Santa Catarina. Ele embarcou como um passageiro comum, junto de algumas idosas, pela porta de trás, e derreteu os corações dos passageiros do ônibus em Tubarão, Santa Catarina. Após embarcar o cachorro se sentou em um banco e ali ficou. Em um vídeo registrado no transporte coletivo, o cãozinho “faz graça” e se recusa a descer do ônibus, mesmo com a insistência do motorista.

Leia a matéria completa aqui: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/vira-lata-caramelo-invade-onibus

Vira-lata invade desfile Miss Paraná e é aplaudido pelo público

Um cãozinho invadiu um evento de moda e levou o público a loucura. Em São Mateus do Sul, no Paraná, sob a organização do SENAC, acontecia uma etapa para escolha da Miss Paraná. O diferencial desse evento foi a presença de um cachorro SRD que invadiu a passarela e sem vergonha nenhuma começou a desfilar.

Leia a matéria completa no link: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/minha-hora-de-brilhar-vira-lata-invade-desfile-miss-parana-e-e-aplaudido-pelo-publico

Vira-lata caramelo convida homem para dançar com ele na calçada

perfil de Brenda Maria Garibay Baute no aplicativo de vídeos mostra um homem dançando feliz na rua. A questão é que ele não estava sozinho! Acompanhando o homem na dança contagiante está um cachorrinho caramelo.

Leia a matéria completa no link: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/vira-lata-danca-com-homem-na-calcada

Cachorro vira-lata caramelo invade igreja e rouba pão da missa

O caso aconteceu durante a celebração religiosa no Santuário de Nossa Senhora do Belencito, em Nobsa, na Colômbia. O pet saiu da rua e “invadiu” a igreja. Assim, aproveitando a distração do padre, o pet pegou um pedaço do pão que estava na mesa do altar.

Leia a matéria completa no link: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/cachorro-vira-lata-caramelo-invade-igreja-e-rouba-pao-da-missa

Cachorro ‘invade’ SBT e se torna membro da família Gentili

O caramelo é um dos bichinhos mais amados do Brasil, e um deles acabou conquistando o coração do apresentador Danilo Gentili. O cachorro foi encontrado na porta do SBT, e alguns dos funcionários da emissora o acolheram para dentro. No dia seguinte, Danilo publicou em sua rede social que adotou o cachorrinho.

Leia a matéria completa no link: tribunadejundiai.com.br/mais/mundo-pet/vira-lata-caramelo-invade-sbt-e-se-torna-membro-da-familia-gentili

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.