Connect with us

Mundo Animal

14 cachorros dançando Conga entram para o Livro dos Recordes

Artigo

em

O Guinness, Livro dos Recordes, está lotado de fatos e momentos curiosos, mas dificilmente terá um mais fofo que esse. O treinador Wolfgang Lauenburger, da Alemanha, foi capaz de organizar uma dança Conga com 14 cães dançarinos. Assim, Wolfgang e seus pets entraram para o livro de recordes com “O Maior Número de Cães em uma Linha de Conga”.

E mais uma surpresa: quem marcou o recorde anterior, de nove cães dançarinos de conga, foi a filha de 15 anos de Wolfgang, Alexa. Assim como seu pai, Alexa é treinadora de cães e até apareceu nos programas de talentos Britain’s Got Talent, America’s Got Talent, e foi a vencedora do Das Supertalent (o equivalente alemão do Got Talent) em 2017.

LEIA TAMBÉM

Este foi o segundo recorde de Alexa que seu pai bateu. Embora a família seja unida, quando se trata de bater recordes, a união fica para depois. Agora, Wolfgang tem 10 títulos do Guinness World Records, deixando Alexa com apenas um (vá até o final para a lista completa).

Como funciona o recorde de cães na Conga

Para alcançar o recorde da Conga com sucesso, cada cão deve manter pelo menos uma pata em contato com o cachorro na frente o tempo todo. Uma vez formada a linha conga, eles devem marchar um total de 5 metros. Embora não façam parte das diretrizes, Wolfgang e Alexa também treinaram seus cães para se organizarem em ordem decrescente de tamanho.

A tentativa ocorreu no Safari Land Stukenbrock, uma reserva animal e parque de diversões na Alemanha. Motivados por alguns petiscos, os cães – um por um – formaram uma linha de conga. Assim, os cachorros continuaram na formação perfeita enquanto Wolfgang os guiava ao longo da distância necessária.

Os nomes dos 14 cachorros que quebraram o recorde são: Emma, Filou, Fin, Simon, Susy, Maya, Ulf, Speck, Bibi, Katie, Jennifer, Elvis, Charly e Cathy.

Leia também:

De pai para filha

Além de ser um treinador de cães profissional, Wolfgang é um renomado animador que cresceu em um circo. Ele foi a principal inspiração de Alexa quando ela decidiu começar a treinar seus cães para fazer truques. Claramente, seu sucesso em shows de talentos do mundo todo deixou o pai imensamente orgulhoso.

Todos os recordes da família Lauenburger

Pai e filha com recordes
Foto: Guinness World Records

Até o momento, Alexa aparece no Livro dos Recordes pelo Menor Tempo de Salto em 5 Obstáculos nas Patas Traseiras por um cão. A jovem alcançou o título em 2019 com sua fiel companheira Emma (que também faz parte das linhas de conga).

Em seguida, confira todos os 10 recordes de Wolfgang:

  • Mais rotações por um cão sobre as patas traseiras, em 30 segundos: 29 segundos, obtido com a Emma
  • Menor tempo para completar 10 metros nas patas traseiras por um cão, em 2,83 segundos, obtido com a Emma
  • Mais piruetas dadas por um cão, em 30 segundos: 31 segundos, obtido com a Maya
  • Mais tempo de um cão girando, em 30 segundos: 49 segundos, obtido com a Maya
  • Cão que “rolou” por mais tempo, em minuto: 62 segundos, obtido com a Maya
  • Cão mais rápido para correr 5 metros de costas, em 2,33 segundos, obtido com o Simon
  • Cachorro e pessoa que mais saltaram em uma única corda, em um minuto: 65 segundos, obtidos com o Fin
  • Cachorro e pessoa que mais saltaram em uma única corda, em 3 minutos: 192 segundos, obtidos com o Fin
  • Mais saltos de um cão nas patas traseiras, em 30 segundos: 32 segundos, obtido com o Balu
  • Mais cães em uma linha de Conga: 14 cachorros

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Artigo

em

Por

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho.

Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega, Erica Cerza. O morador as guiou por um corredor externo do complexo de apartamentos, onde puderam vislumbrar o filhote de pug por cima de uma grade.

LEIA TAMBÉM
Foto: Facebook/Austin Animal Center

“Não temos certeza de como o pug foi parar lá, mas suspeitamos que ele tenha passado pelo corredor e atravessado a grade até o telhado”, disse Staci ao The Dodo. “Nesse ponto, ele se aventurou para a direita e depois não conseguiu descobrir como voltar.”

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Embora o cachorro não parecesse estar machucado ou assustado, Staci sabia que precisava retirá-lo do telhado com urgência. Bem ao lado de onde o filhote estava deitado, havia um buraco aberto no metal. Se o cachorrinho caísse por ali, seria quase impossível resgatá-lo. Assim, as socorristas começaram a trabalhar rapidamente.

Perpendicularmente ao teto da garagem havia uma cerca de madeira. Eles decidiram que a cerca era a porta de entrada para resgatar o cachorro. “Removemos uma das estacas da cerca com uma chave de fenda que obtivemos de um morador da propriedade”, disse Staci. “Devido ao aperto dos parafusos, foi necessária a ajuda de um membro da família do morador para retirar completamente a estaca.”

Depois que o piquete foi retirado, Erica simplesmente passou pelo buraco na cerca e pegou o cachorro. “Ele estava muito calmo e simplesmente ficou nos braços de Cerza”, disse Staci. “Quando ele relaxou, começou a ficar mais brincalhão, agarrando o cabelo dela e brincando com sua mão. Ficamos felizes em poder pegá-lo facilmente”, acrescentou.

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Após resgatar o filhote, os policiais consertaram a cerca. Em seguida, entraram em contato com a equipe de administração do complexo de apartamentos, pedindo que enviassem um e-mail aos residentes para saber se alguém havia perdido um cachorro. Mas, como ninguém se apresentou para o pequeno pug, ele foi colocado para adoção.

Além disso, o cachorro também ganhou um nome: Wicket. “O filhote nos fez lembrar dos Ewoks de Guerra nas Estrelas”, disse Staci. Em apenas alguns dias, Wicket encontrou sua família. “Ele está vivendo sua melhor vida com sua nova família”, disse Staci.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Artigo

em

Por

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto – e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada.

Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe da chuva. Os filhotes estavam rolando sem saber o que fazer, mas a mamãe cachorro parecia triste e derrotada. Ela olhava para Kristin com o coração partido em seus olhos, e foi então que a socorrista soube que não poderia deixá-los ali nem mais um segundo.

LEIA TAMBÉM

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Família de cachorros resgatada

Mais tarde, Kristin descobriu que o controle de animais local estava tentando capturar a mãe há mais de um ano, sem sucesso. Ela estava muito assustada e continuava fugindo. Assim que viu sua salvadora à espreita perto dos arbustos, o cachorro fugiu correndo. Kristin a seguiu de uma distância segura e a viu entrar em uma caixa que alguém havia preparado para ela e seus filhotes. A socorrista prendeu a respiração e se esgueirou até a caixa – e conseguiu fechar a porta, prendendo o cachorro em segurança lá dentro.

“Mamãe tinha medo das pessoas, mas fazia o possível para mantê-los seguros”, escreveu Kristin no TikTok.

Infelizmente, Kristin não conseguiu fechar a porta, então ela se sentou ao lado da caixa até que sua amiga chegasse para ajudar. O cão ficou deitado ali, confuso, sem saber ainda que estava finalmente seguro.

A ONG de resgate animal Forgotten Coast se prontificou a acolher a doce família. A mamãe ainda estava hesitante em seu primeiro dia no resgate, mas, com o passar dos dias, seu rabo começou a abanar e ela finalmente estava pronta para começar a aceitar o amor.

“Ela estava tão cansada e pronta para ser ajudada”, escreveu Kristin. “Agora podemos comemorar todas as suas conquistas e dizer a ela o quanto ela é amada!”

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Artigo

em

Por

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa.

Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado – um de seus lugares favoritos. Ela esperou que ele voltasse para casa, como sempre fazia logo após fugir. Mas dessa vez ele não estava em lugar nenhum, o que levou Demi a procurá-lo.

LEIA TAMBÉM

“Muitas horas haviam se passado e minha mãe começou a se preocupar…” Demi escreveu no X. “Então, naturalmente, peguei a coleira e a bola favorita dele e fui para o campo de golfe!”

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Demi vasculhou o campo de golfe, usando o rastreador GPS de seu telefone para localizar o cachorro, mas não conseguiu encontrá-lo em lugar algum. Foi quando ela percebeu que o rastreador GPS de Han não atualizava sua localização há algum tempo.

“Então, decidi rezar uma Ave Maria e correr freneticamente para cima e para baixo na área, gritando o nome dele e assobiando”, escreveu Demi no X.

Depois de quase 40 minutos correndo pelo campo de golfe e gritando o nome de seu cachorro, Demi começou a perder as esperanças. Ela ligou para o veterinário de Han Solo pedindo ajuda e então ouviu um som familiar.

“Enquanto eu estava ligando, no entanto, ouvi um monte de latidos e achei que deveria pelo menos ver o que estava acontecendo ali…” a tutora escreveu. “Enquanto eu estava indo para lá e falando com o veterinário ao telefone, recebi uma notificação… ‘Han Solo foi encontrado!’”

Vida dupla de um cachorro aventureiro

Demi se iluminou quando recebeu o alerta de que Han estava por perto. Ela seguiu o rastreador GPS até uma área do clube de campo que ainda não havia pesquisado e ficou chocada com o que descobriu. “Pessoal, quando digo a vocês que não estava preparada para o que vi…” escreveu Demi.

Na clareira, Demi encontrou Han cercado por uma matilha de cachorros que ela nunca tinha visto antes. Ela chamou o nome de seu cachorro, mas o menino brincalhão se recusou a se mexer. Ele estava claramente se divertindo com seu grupo de amigos e ainda não estava pronto para voltar para casa.

Depois de minutos tentando convencê-lo, Demi conseguiu afastar o cão de seus amigos. “Ele desistiu, com o rabo entre as pernas… e veio colocar a coleira”, escreveu Demi. “Como todas as coisas boas, a festa precisa chegar ao fim…”

Han Solo foi para casa derrotado ao lado de sua tutora enquanto planejava sua próxima tentativa de fuga para ver seus amigos. Mais tarde naquela noite, quando o cachorro travesso se acomodou para tirar um cochilo, sua família ajustou a cerca para garantir que ele não escapasse novamente.

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Han Solo não escapou nos dias que se seguiram, mas sua tutora pode dizer que ele está ansioso para sair com seus amigos novamente. Ela está confiante de que eles se reunirão em breve, mas desta vez com supervisão. “Ele os verá novamente. A festa continuará em outro momento!”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.