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De volta ao Brasil: entenda os auxílios portugueses para brasileiros …

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ENTENDA OS AUXÍLIOS PORTUGUESES PARA BRASILEIROS QUE NÃO CONSEGUEM SE ESTABELECER NO PAÍS VOENEWS NOTÍCIAS DO TURISMO

_Apesar dos desafios de morar em outro país, que acontece com todo estrangeiro que sai de seus país de origem, continua sendo vantajoso obter a cidadania e estar regularizado em Portugal_ Na contramão do forte movimento migratório de brasileiros à Portugal, diante das novas modalidades de visto de trabalho e processos de cidadania para residir no país europeu, centenas de pessoas têm procurado o auxílio de consulados e embaixadas para retornar ao Brasil.

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Entretanto, o que muitos desconhecem é que esses órgãos não possuem recursos suficientes para absorver tal demanda.

De acordo com dados do programa de retorno voluntário da Organização Internacional para as Migrações (OIM) iniciativa vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU) de janeiro a outubro de 2022, 687 brasileiros pediram ajuda para voltar ao país, um número três vezes maior que o ano passado.

De 243 pessoas que solicitaram o auxílio, 67% viviam em Portugal há menos de um ano e 91% estavam em situação irregular no país.

A inflação em um dos níveis mais elevados dos últimos 30 anos, valor crescente no preço dos imóveis, problemas de documentação para conseguir emprego e dificuldade de adaptação em um novo território, estão entre os principais motivos para esse movimento de regresso.

_ Trata-se de um número relativamente baixo, perto dos mais de 250 mil brasileiros legais que já residem em Portugal, entretanto, é um contingente a se considerar.

Os cidadãos que precisarem de ajuda com passagens aéreas e despesas de viagem, devem procurar a OIM, uma iniciativa financiada pelo Fundo Asilo, Migração e Integração, o FAMI, e pelo governo português por meio do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, o SEF.

O pedido será avaliado, mas não é certeza de aceite.

Caso consiga retornar ao Brasil, o requerente fica proibido de regressar ao país europeu por três anos ,_ explica DR.

RODRIGO LOPES, ADVOGADO LUSO-BRASILEIRO E CEO DA DNA CIDADANIA, assessoria jurídica que atua em processos de nacionalidade portuguesa.

COMO FUNCIONA O PROJETO DA OIM O Programa de Apoio ao Retorno Voluntário e à Reintegração (ARVoRe VII), da Organização Internacional para as Migrações, implementado em Portugal desde 1997, tem como objetivo garantir o regresso, de forma segura e digna, aos migrantes que queiram retornar ao seu país de origem e não possuem recursos para tal jornada.

Entre os serviços prestados, estão o apoio e assistência necessários para a organização da viagem até o destino final (aconselhamentos, apoio psicossocial, obtenção de documentos, assistência no aeroporto de Portugal), assistência no país de trânsito, e possibilidade de auxílio na reintegração ao país de origem.

Podem se beneficiar do programa ARVoRe VII migrantes econômicos, requerentes de asilo ou refugiados; migrantes retidos ou não; nacionais de países terceiros; sem familiares nacionais diretos de algum país da União Europeia; que não tenham cometido nenhuma infração ou crime no país; e que pretendam retornar à nação onde sua admissão seja garantida.

Só é possível viajar uma única vez por meio da iniciativa.

_ Vale lembrar que como todo esse processo é custeado pelo projeto Arvore, caso a pessoa queira retornar à Portugal em um prazo inferior aos três anos determinados pela legislação, será necessário consultar o consulado e realizar um novo pedido de admissão.

Esta, somente será aceita após o requerente restituir os valores ao Estado Português, referentes aos gastos com passagem aérea e todos os demais auxílios fornecidos, acrescidos de juros _, conclui o advogado.

Para mais informações, basta consultar o site do programa.

SOBRE DNA CIDADANIA A DNA Cidadania foi fundada em 2015, pelo advogado luso-brasileiro Dr.

Rodrigo Lopes juntamente com sua esposa e assessora Mariana Oliveira, com o objetivo de auxiliar brasileiros descendentes de portugueses e seus cônjuges a conquistarem o passaporte europeu.

A empresa presta instrução e assessoria jurídica em todas as fases do processo de nacionalidade portuguesa, desde a localização do assento de nascimento do português, busca de certidões brasileiras de toda a família, emissão de documentos, preenchimento de formulários, legalizações, entrada com pedidos em Portugal, até a conclusão da jornada, proporcionando comodidade, tranquilidade e conveniência aos que buscam seus serviços.

Até hoje, mais de 1.

100 famílias já foram atendidas pela DNA Cidadania e possuem a cidadania portuguesa e, com isso, o tão sonhado passaporte europeu.

Para mais informações, acesse www.

dnacidadania.

com.

br .

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Com informações VoeNews.

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PAT realiza o projeto temporário “Vagas na Praça” a partir do dia 10 de junho

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Cronograma conta com seis datas confirmadas para a realização da ação

16/05/2024 14:48h

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Foto: Divulgação

#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.

A Secretaria de Governo lança projeto temporário “Vagas na Praça” que
visa disponibilizar dois agentes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
no terminal de ônibus localizado na Praça Dom Pedro. A ação acontece nos dias
10 de junho, 15 de julho, 19 de agosto, 23 de setembro, 21 de outubro e 25 de
novembro, às segundas-feiras, das 8h às 10h. A finalidade é oferecer
intermediação de mão de obra (IMO).

O projeto tem o intuito de abordar as pessoas para entender se estão
empregadas ou se possuem interesse em alguma vaga disponível, bem como,
entender o que as pessoas procuram quando vão procurar um emprego. Através
desta ação será possível realizar uma análise de mercado e inovar, junto com as
empresas empregadoras, a fim de oferecer melhores benefícios e adequar às
possíveis, expectativas.

Serviço

10/06

15/07

19/08

23/09

21/10

25/11

Local: Praça
Dom Pedro

Horário:
8h às 10h.

Informações:
(19)3816-9252

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 385

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Indaiatuba é contemplada com Selo Caixa de Gestão Sustentável

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Objetivo é reconhecer os municípios que aplicam as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local

16/05/2024 09:02h

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Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

#PraTodosVerem: A imagem mostra o prefeito Nilson Gaspar de camisa de manga longa cinza escuro, calça jeans, segurando uma caixa de veludo preto, com o Selo Caixa de Gestão Sustentável impresso em uma placa de alumínio. Dos dois lados estão dois representantes da Secretaria de Administração de Indaiatuba e cinco da CAIXA.

Prefeito Gaspar, recebeu em seu Gabinete representantes da CAIXA, que entregaram o Selo Caixa de Gestão Sustentável para Indaiatuba

#PraTodosVerem: A imagem mostra o prefeito Nilson Gaspar de camisa de manga longa cinza escuro, calça jeans, segurando uma caixa de veludo preto, com o Selo Caixa de Gestão Sustentável impresso em uma placa de alumínio. Dos dois lados estão dois representantes da Secretaria de Administração de Indaiatuba e cinco da CAIXA.

Indaiatuba é contemplada com Selo
Caixa de Gestão Sustentável.
O reconhecimento criado pela CAIXA é concedido aos municípios que aplicam
as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local.
O Selo tem validade de dois anos e a adesão pelo município é voluntária. A
iniciativa avalia 21
indicadores, classificados sob quatro aspectos:
Ambiental, Social, Governança e Climático.

Na
terça-feira (14) o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), recebeu em seu
Gabinete representantes da CAIXA, que entregaram o Selo Caixa de Gestão
Sustentável. Com o certificado, o município tem acesso a condições
diferenciadas na contratação de serviços e de produtos junto à CAIXA.
O objetivo é apoiar os municípios a
alcançarem as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas por meio da implementação
dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS com ações de combate à
pobreza, proteção do meio ambiente e do clima, e garantir que as pessoas, em
todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

O
prefeito Nilson Gaspar destacou mais esta conquista para o município. “É com
imenso orgulho que compartilho mais um reconhecimento alcançado para nossa
Indaiatuba. O Selo Caixa de Gestão Sustentável evidencia o compromisso contínuo
da administração de nosso grupo político com a sustentabilidade e o cuidado com
o meio ambiente. O selo não é apenas um reconhecimento do trabalho árduo de
nossa equipe, mas também do apoio de todos indaiatubanos. Juntos, estamos
construindo um futuro mais sustentável para as gerações futuras”, discorreu
Gaspar.

Participaram
da entrega do Selo Caixa de Gestão Sustentável 
Luiz Henrique Furlan, secretário de Administração de Indaiatuba; Marcelo
Pigatto, analista técnico administrativo; Cristiano Boaventura de Medeiros –
Diretor da Vice-presidência de Governo da CAIXA; Celso Eduardo Moreno Nucci –
Gerente de Filial – Gerência Executiva de Governo Campinas; Flávio Augusto
Cajuella da Silva – Supervisor de Filial – Gerência Executiva de Governo
Campinas; José Luiz Pavanelli – Superintendente – Superintendência Regional
Campinas; Fábio Estevam Vieira – Superintendente Executivo Governo –
Superintendência Regional Campinas.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 384

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas faz recapeamento da rua Onze de Junho

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Trecho de mais de 800 metros da via integra o Plano Municipal de Recapeamento

15/05/2024 15:51h

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Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

#PraTodosVerem: a foto mostra um trecho de asfalto já recapeado na rua Onze de Junho, com uma máquina que nivela a capa asfáltica ao fundo, acompanhada por alguns funcionários da Secretaria de Obras. À esquerda, um muro grande de um imóvel, coberto por folhagem verde, e é possível ver a copa de algumas árvores dentro da propriedade e a fiação elétrica da rua. Fim da descrição.

Rua Onze de Junho, na região Central da cidade, é a nona via a ser beneficiada com recapeamento em 2024

#PraTodosVerem: a foto mostra um trecho de asfalto já recapeado na rua Onze de Junho, com uma máquina que nivela a capa asfáltica ao fundo, acompanhada por alguns funcionários da Secretaria de Obras. À esquerda, um muro grande de um imóvel, coberto por folhagem verde, e é possível ver a copa de algumas árvores dentro da propriedade e a fiação elétrica da rua. Fim da descrição.

A Prefeitura de Indaiatuba
dá continuidade ao Plano Municipal de Recapeamento com os trabalhos desta
semana concentrados na rua Onze de Junho. A via terá um trecho de 826 metros
lineares de asfalto recuperados. O objetivo da Administração Municipal é
recapear mais de 15 mil metros de pavimentação nesta primeira etapa do
ano. 

Com a rua Onze, em
2024 a Prefeitura já recapeou mais de 7.500 metros de vias. Foram beneficiadas
a rua Lourenço Rossi, Oscar Ribeira, José da Silva Maciel, rua Adélia Philomena
e Dr. Raul David Do Valle, todas no Jardim Morada do Sol. A equipe do Plano
Municipal de Recapeamento também já concluiu os trabalhos na rua Christiano
Seleguin, Haiti e estrada Dr. Rafael Elias José Aun.

Ainda serão
recapeadas a rua João Narezzi; rua Francisco Cantelli; Rua das Orquídeas; Cinco
de Julho; Voluntário João dos Santos; Hércules Mazzoni; Pedro Gonçalves; Vinte
Quatro de Maio; Alberto Santos Dumont; rua Guatemala; Capivari; Jundiaí;
Rafard; México; Jamaica; Venezuela; Groelândia; Paraguai; rua Ignácio Ambiel e
Claudiano Carlos Galvão. 

 

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 382

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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