Connect with us

Notícias

Site da Prefeitura encerra março com mais de 500 mil acessos

Artigo

em

A Secretaria de
Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês março referente
aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da
Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a
população a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes
esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial,
receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco
de ter a ciência dos problemas do município.

Site

LEIA TAMBÉM

No último mês foram computadas 504.560 visitas
no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão de carnê de IPTU
com 173.138 acessos, seguida da área da fazenda no campo certidão de débitos com
86.399 pesquisas e pela área de engenharia com 81.802 visitas.

As três matérias
com maior repercussão foram: “Secretaria de Saúde inicia cadastramento de cães
e gatos para vacinação contra raiva animal” acessada por 5.498 pessoas, “Inscrições
para o Projeto Tesoura Encantada e Padaria Artesanal acontecem no dia 8 de
março” que obteve 1.982 cliques e “
Secretaria de Saúde aplica vacina bivalente contra
Covid-19 sábado no Hospital Dia para convocados” pesquisada por 1.335 pessoas
.

 Facebook

O Facebook da
Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês com 177.595 seguidores e o total de 133
postagens. Posts estes, que foram compartilhados 1.014 vezes e contaram com 6.616
curtidas. Além disso, 1.443 comentários foram respondidos pela Prefeitura.

As postagens
alcançaram 167.947 pessoas, deste número  20.768  usuários
interagiram com os conteúdos. O post com maior interação foi na inauguração da
Vila dos Idosos “Luiz Carvalini” que alcançou 29.854 pessoas, com uma taxa de
interação que corresponde a 12,84 % de interações de todo conteúdo de março.

 Instagram

 No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba
fechou março com 91.196 seguidores. O feed geral realizou 97 publicações
estabelecendo 59.779 interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas
pelos seguidores. O alcance foi de 250.586 contas únicas nos últimos 30 dias. Durante
o mês, também foram postados 414 stories e 21 Reels.

 

 Google

Em março, mais de 60
mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Nos
resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 29.972 buscas e
obteve 5.504 interações no buscador. Também foram registradas 2.314 chamadas de
ligações pelo Google, 2.095 pessoas acessaram o site pelo Google e 1.095 solicitações
de rotas.

 Rádio Educ

 A Rádio é
veiculada em seis pontos da cidade que são:  Praça Dom Pedro II, Praça
Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão, Praça do Cato e Boulevard
Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de levar à população todas
as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”, que transmitido pelo
Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das 11h30 às 12h. A
programação também conta com variados estilos musicais no decorrer da grade e,
nos intervalos, são exibidos spots institucionais com breves anúncios de ações
realizadas pela Prefeitura.

 

 Central de
atendimento

 A Central de
Atendimento da Prefeitura recebeu em março 1.918 demandas da população por
todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram 500 reivindicações de
munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 274; Facebook 90; o
chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 213 mensagens;
E-SIC contou com 12; canal da Rádio Audiência obteve 28 questionamentos; no
WhatsApp, 689 solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web,
Minha Indaiatuba foram 73; demanda por e-mail foram 22 e 17 denúncias anônimas.

 

Central de libras

No último mês 11
pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas
ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site,
pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS
ou Android.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Notícias

Programa Qualifica SP abre inscrições para cursos on-line de Tecnologia de Informação

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: Uma arte com as informações dos cursos de Desenvolvedor de Salesforce e Desenvolvedor Microsoft ASP.NET CORE – Next Coders. Fim da descrição.

A Secretaria de Governo, por meio do Posto de Atendimento
ao Trabalhador (PAT), abre as inscrições para Programa Qualifica SP – Oferta
desenvolvedor em TI. Os interessados devem se inscrever 7 de junho pelo link. Serão
ofertados os cursos de Desenvolvedor de Salesforce, com 300 vagas, e
Desenvolvedor Microsoft ASP.NET CORE – Next Coders, com 100 vagas. Os dois
acontecerão de maneira on-line e são voltadas para maiores de 18 anos, com
ensino médio completo, que desejam atuar na área de Tecnologia da Informação
(TI).

LEIA TAMBÉM

O curso de Desenvolvedor de Salesforce tem o objetivo de
qualificar o estudante para a construção e manipulação de ambientes,
personalizando a plataforma do software de Gestão de Relacionamento com o
Clientes (CRM), desenvolvida pela empresa Salesforce, ferramenta utilizada por
startups, pequenas, médias e grandes empresas para gerenciar e analisar as
interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a
rentabilidade e potencializar o aumento das vendas. O curso pode ser realizado
nos turnos da manhã, noite e integral, com a previsão de encerramento em
setembro e com a duração de 120 horas.

Já o curso de Desenvolvedor de Microsoft ASP.NET CORE –
Next Coders visa ensinar sobre o desenvolvimento de software em linguagem ASP.
NET. O curso tem duração de 512 horas com atividades gravadas diárias e aulas
ao vivo, somando em média oito horas de dedicação necessária por dia. Toda a
trilha do curso será ofertada pela Next Coders em um ambiente de aprendizagem
virtual próprio. Os selecionados para o curso receberão uma bolsa auxílio, assim
como o empréstimo de notebooks, para os estudantes ambos oferecidos pela Next
Coders de acordo com critérios estabelecidos pela própria. O encerramento das
aulas está previsto para o mês de dezembro.

Serviço

Curso de Desenvolvedor de Salesforce

Inscrição
até 7 de junho.

Link
de Inscrição

300
vagas

Curso Desenvolvedor Microsoft ASP.NET CORE – Next Coders

Inscrição
até 7 de junho.

Link de Inscrição

300
vagas

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Cantora Aline Manfrim realiza show “Deixa o Barco Navegar” no dia 7 de junho

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: Foto da cantora e compositora, Aline Manfrim do lado esquerdo e do lado direito as informações do evento. No rodapé, as logomarcas oficiais. Fim da descrição.

No
dia 7 de junho acontece o show gratuito, acessível em libras, “Deixa o
Barco Navegar” às 20h, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). O
evento será a primeira apresentação autoral e lançamento do primeiro EP da
cantora e compositora, Aline Manfrim. A realização é de responsabilidade do
Ministério da Cultura através da LEI de
incentivo Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por
meio da Secretaria de Cultura.

LEIA TAMBÉM

O
repertório conta com uma mistura de ritmos brasileiros, dentre eles, o Samba,
Ijexá, Afoxé, Baião, MPB e POP, e outros. Na ocasião será lançado o EP “ A Bênção”
e a cantora será acompanhada  pelos músicos
Ramon Saci e Neiva Almeida e contará com a participação da intérprete de
libras, Rosaba Megiato. A direção geral é da produtora Bendita Maria e o
cenário será elaborado pela artista plástica, Valeria Espinhara.

Serviço

 Show “Deixa
o Barco Navegar”

Data: 7 de junho.

Horário: 20h.

Local: Centro Cultural Hermenegildo Pinto “Piano”.

Endereço: Av. Eng. Fábio
Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol, Indaiatuba – SP,

Entrada gratuita.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Summit com o tema “Comunicação Acessível” reúne autoridades e comunicadores no Ciesp

Artigo

em

Por

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.