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Passe Bolsa 2024: inscrições acontecem nesta sexta e sábado na Prefeitura de Indaiatuba
A
Secretaria de Assistência Social divulgou nesta terça-feira (23) que receberá
os formulários de inscrição do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2024
nesta sexta, dia 26, e sábado, dia 27, na Prefeitura de Indaiatuba. Conhecido
como Passe Bolsa, o auxílio beneficia financeiramente pessoas em situação
socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico. Na
próxima sexta os interessados podem levar os formulários preenchidos das 8h às
16h30 no Auditório da Prefeitura de Indaiatuba e no sábado das 9h às 16h30 no
mesmo local.
Os
formulários ainda seguem disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e
também em versão física na Secretaria de Assistência Social. É importante
pontuar que não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda
graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.
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No link,
o candidato também pode encontrar modelos de declarações, caso necessário,
relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que
autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de
carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias
solicitadas pela Secretaria de Assistência Social.
Os
requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois
anos na cidade de Indaiatuba (2022/2023); não ter sido retido (não ter DP);
apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias;
frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica
desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda
documentação solicitada para a inscrição. Após a apresentação dos documentos os
processos serão analisados pela comissão técnica que irá realizar a triagem
socioeconômica e em março divulgará a lista dos contemplados.
O
plantão de dúvidas segue até às 16h30 da quinta-feira, dia 26, exclusivamente
através do e-mail social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br.
Os e-mails com dúvidas deverão ser enviados dentro do horário citado acima e
serão respondidos conforme ordem de recebimento, portanto é de extrema
importância enviar todas as dúvidas em um único e-mail.
As
inscrições serão efetivas nesta sexta-feira, das 8h às 16h30 e no sábado, das
9h às 16h30, na Prefeitura Municipal de Indaiatuba, localizada na Av. Eng.
Fábio Roberto Barnabé, 2800 – Jardim Esplanada.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic
A
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba