Connect with us

Notícias

Implantação do Sistema SET de comunicação é destaque nas ações da RIC

Artigo

em

A Secretaria de Relações
Institucionais e Comunicação (RIC) implantou no último dia 22 de novembro o
Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV SET
Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por meio
da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal digital
vá ao ar no próximo ano com uma programação Educativa Cultural, De imediato, a
WEB TV entreou com o Indaiatuba Podcast.

O Indaiatuba Podcast teve
seu primeiro programa exibido no dia 29 de novembro pelo Youtube. E a partir
desta data, todas as quartas-feiras são transmitidos novos episódios com
duração de 40 minutos, as 19h30.
A proposta é apresentar
entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma
descontraída para levar a melhor informação ao público.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o prefeito, Nilson
Gaspar (MDB), a inovação da comunicação é um meio de abranger cada vez mais
pessoas com informações de qualidade “É mais um meio de comunicação que nos
permitirá inovar, por meio da linguagem, produção e formato. A proposta é estar
cada vez mais em sintonia com Indaiatuba e os novos tempos. A comunicação está
sempre antenada para levar a informação para os mais variados públicos,
mantendo sempre a qualidade e veracidade da informação”, explica.

Além disso, outras ações foram
destaques da Secretaria neste ano como a criação do Censo da Comunidade Surda
com o
objetivo de traçar políticas públicas para conhecer melhor a
comunidade e garantir a acessibilidade e inclusão. A pesquisa  visa  contabilizar quantos surdos residem em
Indaiatuba visa obter informações como o grau de escolaridade e área de atuação
profissional. Já na área da saúde, coletará os dados do estado geral de saúde
com informações complementares de forma a entender se os entrevistados possuem
algum convênio ou utilizam os serviços do SUS. Até o momento se inscreveram 69
pessoas. A coleta tem o prazo de conclusão de três meses, com término em
janeiro, podendo ser prorrogado.  

Outra
ferramenta que foi inserida para a Comunidade Surda foi o WhatsApp ligado
diretamente com o COI (Centro de Operações e Inteligência)  denominado
Programa Segurança Acessível. Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9
9783-2927 que pode ser acionado sempre que um surdo precisar acionar a Guarda
Civil. 

Ainda na
parte de acessibilidade, o site da Prefeitura de Indaiatuba  ganhou o serviço de ledor, por meio de uma
tecnologia avançada, que auxilia as pessoas com baixa visão ou cegas. Consiste
no acesso ao conteúdo escrito da página por meio da leitura realizada por um
aplicativo instalado no site de inteligência artificial. E também  a função alto contraste  que permite ao usuário inverter as cores do
primeiro plano e do plano de fundo, o que geralmente ajuda o texto a se destacar
melhor, facilitando a navegação pelo conteúdo da página pelos deficientes
visuais.  O tamanho das fontes aumenta de
acordo com a necessidade do leitor, podendo ser ajustado a fim de garantir a
qualidade da leitura.

 

Foram distribuídos 205 abafadores
de ruídos
em unidades básicas de Saúde (UBS);
escolas; núcleos esportivos, culturais, de lazer e da Assistência Social, além
de departamentos administrativos de atendimento ao público com o objetivo de oferecer
as pessoas que possuem sensibilidade auditiva o acesso ao equipamento de
maneira gratuita quando estiverem nos espaços públicos.  E os eventos da Prefeitura contam com o
equipamento, bem como, cadeira de rodas.

Neste
ano, a secretaria pensando em atender ainda mais as demandas de acessibilidade
do município integrou a equipe a intérprete de Libras, que já era tradutora nos
eventos, para que pudesse atender e auxiliar na criação de ações. “Após a
criação da Central de Libras notamos que precisávamos avançar para que
realmente pudéssemos levar a acessibilidade a todos que precisam. Estamos em
constante estudo para garantir a assertividade”, comenta a secretária de
Relações Institucionais e Comunicação, dra. Graziela Milani.

 

No papel
desempenhado pela Secretaria estão as ferramentas tecnológicas de primeira
linha para garantir a participação popular, permitir transparência e uma gestão
eficiente. Dentro de suas soluções integradas para uma administração moderna
estão:

 

  • Minha Indaiatuba
  • Sistema SET de Comunicação ( WEB TV SET que conta com o Indaiatuba Podcast e a Rádio SET)
  • Segurança Acessível
  • Censo da Comunidade Surda
  • Central de Libras
  • Site da Prefeitura
  • Integração online Prefeitura-Câmara
  • Central de Relacionamento com o Cidadão
  • Redes Sociais
  • Imprensa Oficial Online
  • Assessoria de Imprensa e Conteúdo
  • Site Institucional
  • Coordenação Inteligente de Eventos
  • Cerimonial

 

                                                                           

Minha
Indaiatuba

 

Lançado no
mês de setembro do ano passado, o Minha Indaiatuba,  é  um aplicativo
on-line e gratuito, desenvolvido com objetivo de aproximar ainda mais a
Administração Municipal do cidadão. Conceitos como transparência, gestão e
inovação integram a base da gestão do prefeito Nilson Gaspar (MDB) desde o seu
primeiro mandato. Na ferramenta digital disponível com apenas um clique é
possível ter acesso a um painel de gestão pessoal para acessar informações e 10
abas de serviços. Prevendo um avanço no desenvolvimento de softwares, o
Departamento de Informática não hospedou o produto em lojas de aplicativos, mas
o deixou aberto em endereço específico, para facilitar e democratizar o acesso.
O sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da
Secretaria de Administração com apoio da Secretaria de Relações Institucionais
e Comunicação, um trabalho que consumiu 18 meses de toda equipe

 

Neste ano
foram contabilizados 62.076 usuários ativos. Desde a criação até o momento,
foram contabilizados 1.706.023 acessos e 340.461 visitas no Painel do Gestor. A
Minha Saúde aparece no primeiro lugar em consultas com 836.344 visitas.
Próximo a ela está a aba Minha Empresa com 253.966 cliques. Outros acessos
ficaram da seguinte forma:

 

89.015 no
Minha Agenda Cidadã;

72.235  no Minha Escola;

35.735 na
Minha Casa;

33.574 no
Meus Tributos;

27.437 no
Portal do Servidor;

17.256 em
Minha Comunidade.

 

Em 2023 foram adicionados, no
Minha Saúde, os serviços de Agendamento Online na Atenção Básica, através de
ferramenta que disponibiliza as agendas dos médicos da unidade de saúde de
referência do cidadão. Também passou a ser possível consultar a Unidade Básica
de referência do cidadão, informando dados de contato e mapa para chegar à
unidade.

 

Outra novidade foi a
disponibilização de ferramenta que permite à rede de saúde fazer

campanhas direcionadas aos
cidadãos por características, como idade, sexo, moradia,

enfermidade, entre outras. Com
essa funcionalidade a comunicação com o cidadão alvo das

campanhas se torna mais eficiente
e ágil.

 

Além disso,
no Minha Casa, foram adicionados os serviços de atualização de endereços de
correspondência de responsáveis por imóveis e opção por receber o IPTU Digital,
acesso a planta e habite-se dosimóveis e acompanhamento do processo de
aprovação de projetos de obras particulares.

 

Foi
adicionado, na aba Minha Empresa, a possibilidade de abertura e acompanhamento
de processos de abertura de empresa e atualização cadastral, integrado ao VRE
(Via Rápida Empresa doGoverno do Estado). Essa funcionalidade eliminou, a
necessidade de abertura de

7.597
processos administrativos físicos, deixando de serem utilizadas aproximadamente
100.000 folhas de papel, além de trazer maior agilidade e eficiência aos
procedimentos.Na parte Meu Bem Estar foi acrescentada a Agenda Cult, que
disponibiliza lista de eventos culturais com acessos às páginas com todos os
detalhes do evento.

 

A função
Meus Tributos ganhou a  possibilidade de
pagamento dos tributos através do PIX. Essa

funcionalidade
permitiu que os procedimentos de pagamento e baixa de débitos fossem
agilizados, possibilitando o registro em tempo real na base da Prefeitura e a
possibilidade de

emissão de
certidão negativa do débito alguns segundos após a efetivação do pagamento.

 

Além da
agilidade, esse procedimento trouxe economia, pois trata-se de serviço mais
barato

que o método
de pagamento dos documentos de arrecadação através do código de barras,

cuja baixa
só ocorre no dia útil seguinte. Foram pagos através do PIX, em 2023, até 16 de

novembro,
82.387 documentos, o que representa uma economia de R$ 177.132,05 em tarifas

bancárias.

 

 

 

Atuação da Secretaria

 

A Secretaria
engloba a Central de Relacionamento com o Cidadão, onde estão os atendimentos
de telefone, e-mail, whatsapp, redes sociais e site. Todas as questões tramitam
para as secretarias e são cobradas para que o cidadão receba suas respostas em
prazos previamente estipulados. Dentro desse projeto estão o sistema SET de
comunicação; a Imprensa Oficial Digital, além do suporte jurídico e cerimonial.

 

Apenas neste
ano a Secretaria registrou 16.637 atendimentos a solicitações de munícipes
encaminhados por meio dos canais oficiais de comunicação da Prefeitura.

 

Digitalização
de Documentos

 

Implantada
por meio da secretaria de relações institucionais e comunicação, e em conjunto
com a Câmara de Vereadores, a digitalização das indicações de leis e ofícios
foi colocada em prática em maio do ano passado. Neste ano,  foram recebidas e despachadas 3.063 indicações
e ofícios, o que gerou a economia, por meio da tecnologia, de 27.567 folhas de
papel. O objetivo é que com essa inovação diminua a impressão de papel e também
garanta a  rapidez para repassar os pedidos aos departamentos pertinentes.

Com isso,
não é necessário o gasto de papel e combustível para entrega e retirada de documentos.
O processo gera agilidade e  transparencia, tendo em vista que todos podem
ter acesso pelo celular ou computador a qualquer momento.

 Rádio
SET

A Rádio SET,
antiga Rádio Educ,  é um meio de
comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as
informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está
sendo remodelada.

 

A
transmissão é diária em seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas
praças Dom Pedro II, Prudente de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto
Cidadão, Boulevard da Cecap e no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio
Gonçalves Pinto”.  Além disso, as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por
meio do link disponível no site
oficial da Prefeitura .

 

Central de
Libras

No decorrer
do ano acessaram o serviço 234 pessoas. Foram realizados treinamentos com
profissionais da saúde, bombeiros, Guarda Civil, Policia Militar, dentre outros
locais.

 

Desde 2021,
a central de libras está disponível em setores públicos e privados. As empresas
e munícipes que quiserem receber os treinamentos, obterem informações ou terem
acesso aos cartazes impressos da Central de Libras podem entrar em contato com
a Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação pelo
telefone  (19) 3834-9398 ou pelo WhatsApp 9 9773-4701.

 

Canais de Comunicação

Em 2023
foram atendidas mais 16.637 cidadãos, que entraram em contato com a Prefeitura
para alguma reclamação ou sugestão. Por meio do e-mail
[email protected] foram realizados 180 atendimentos. Já no E-Sic
(Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão), que é um sistema web
que centraliza todos os pedidos de informação amparados pela Lei de Acesso à
Informação – nº 12.527/2011, os registros foram de 133 solicitações. Pelo
telefone 0800-770-7702 muito utilizado pela população que precisa tirar
dúvidas, fazer alguma reclamação ou solicitar algum serviço, foram atendidas um
total de 3.630, pessoas. As solicitações advindas da Rádio Audiência foram de 353
pedidos pelos munícipes durante o programa realizado às quartas-feiras. O
Facebook da Prefeitura de Indaiatuba registrou 565 pedidos oficiais e, nos
últimos 12 meses, entraram em contato via WhatsApp 6.233 munícipes.  Neste
ano, novos canais foram criados como o Minha Indaiatuba que somou 537 mensagens
referente as ações disponibilizadas e o ChatBot, um chat  que está
localizado no site oficial da Prefeitura de Indaiatuba, que ainda está em fase
de teste, mas que já obteve o contato de 1800 munícipes. O Fale Conosco contou
com 2.795 solicitações e foram computadas 411 denúncias.

 

Interações
em redes sociais

A página do
Facebook da Prefeitura de Indaiatuba conta com 108.224 seguidores. Só neste ano
foram registradas cerca de 342.805 interações, que envolvem curtidas,
compartilhamentos e comentários nas postagens no feed de notícias,
também conhecida por linha do tempo. As 1.368 postagens do Facebook geraram 13.472
comentários.

Outra rede
social de destaque utilizada para levar informação para a população é o
Instagram da Prefeitura (@prefaindaiatuba), hoje com mais de 102 mil seguidores.
Só neste ano foram publicados 3.824 stories com um total  de 14,6 milhões de interações. Foram 1.060
postagens com um total de 348.099 interações. Já os Reels foram 171 postados e
somaram mais de 4 milhões de plays.

O Youtube
foi outra ferramenta que obteve grande destaque no trabalho de comunicação da
Administração Municipal. Com mais de 6 mil inscritos, os 90 vídeos publicados
totalizaram 77.639 visualizações.

 

Assuntos
mais buscados no site

O acesso à
informação foi e continua sendo prioridade para sanar as dúvidas da população,
a fim de orientar de forma correta e eficiente. Este ano foram registradas mais
de 4,9 milhões de visitas no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br. De
todas as matérias publicadas até agora, o assunto sobre Caminhões iluminados da
Coca-Cola foi o mais buscado pela população.

O segundo
assunto mais buscado pela população foi “Fiec abre concurso público para
professores e agente de serviços administrativos”, e o terceiro assunto mais
procurado foi “Decoração de Natal em frente à Prefeitura de Indaiatuba será
apresentada no próximo dia 15”.

 

Fiscalização
de Taxas e Posturas

O
departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas também integra a Secretaria de
Relações Institucionais e Comunicação, sob o comando da dra. Graziela Milani.
Cabe ao departamento fiscalizar comércios e indústrias que estejam trabalhando
de forma irregular, sem alvará, principalmente terrenos privados que estejam
com mato alto, calçadas que estão irregulares, serviço de ambulantes, entre
outros.

Em 2023
foram emitidas 386 notificações pelo setor de Taxas, que fiscaliza as licenças
de funcionamento (alvarás) dos estabelecimentos comerciais e industriais,
verificando se o mesmo possui ou não a licença para funcionar.

O
departamento de Posturas, que cuida da parte da manutenção dos imóveis
particulares: limpeza, muro, calçada, entulho, entre outros, emitiu neste ano 17.637
notificações, sendo atendidas 3.442 delas. A partir do momento que não houver o
atendimento destas notificações, o departamento de Posturas gera as autuações,
que somaram 1.560 multas.

O trabalho
de acompanhamento das notificações e autuações para garantir que os citados
estejam realmente seguindo a lei, resultou em 6.700  vistorias realizadas
só neste ano.

A equipe de
Taxas e Posturas emitiram 386 notificações a estabelecimentos comerciais que
não estavam em acordo com  a legislação municipal. De acordo com as
informações fornecidas, neste ano foram ao todo 29.296 ações realizadas como
processos recebidos e enviados, notificações; multas; termo de apreensão;
interdições; cerol;  vistorias;  dentre outros itens.  O
departamento também é responsável pela fiscalização das feiras livres.         

 

Assessoria
de imprensa

Este ano, a
equipe de Assessoria de Imprensa da Secretaria publicou nos canais oficiais da
Prefeitura e encaminhou aos veículos de imprensa mais de 1.051 releases.
Além do
atendimento à imprensa em geral, toda a produção de texto, releases, arte e
vídeo que abastecem os canais oficiais de comunicação da Prefeitura são produzidos
pela Secretaria.

 

A Secretaria
de Relações Institucionais e Comunicação obteve a economia de R$6.852.077,94
com relação a matérias veiculadas em emissoras de televisão de âmbito local e
regional, de maneira espontânea mais de 8 horas de informações sobre as ações
da Prefeitura de Indaiatuba em diversas áreas. Já nas emissoras de rádio o
montante chegou a R$1.661.168,04 que contabilizou mais de 27 horas de
divulgação. Somando um montante de economia de R$8.513.245,98 aos cofres
públicos.

  

Imprensa
oficial

Foram
publicadas 284 edições da Imprensa Oficial do Município, que estão disponíveis
para consulta pública no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/imprensa-oficial/edicoes/.
Este é o meio oficial de publicação e divulgação dos atos oficiais e
matérias correlatas de interesse público dos poderes Executivo e Legislativo,
das autarquias e fundações municipais.  O modelo digital também foi
implantado neste Governo, em 2017, resultando principalmente em economia aos
cofres públicos.

  

Memorandos

Nas funções
da pasta ainda está a análise de processos das secretarias que este ano
resultou em 1.237 memorandos relacionados a eventos.

 

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

PUBLICIDADE

Notícias

Funssol promove formatura para 280 participantes dos cursos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: Na foto estão os alunos com o prefeito e as autoridades na formatura dos cursos de Geração de Renda do Funssol . Fim da descrição.

Na tarde de quinta-feira (27), o Fundo
Social de Solidariedade (Funssol) reuniu os 280 alunos do Projeto Tesoura
Encantada e Padaria Artesanal,  para a
entrega dos certificados de conclusão. O evento aconteceu no Indaiatuba Clube e
contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB), a presidente do Funssol,
Maria das Graças Araújo Mássimo; a diretora de Atenção Básica, Maria Cristina
Dias; o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes; vereadores, Alexandre
Peres, Hélio Ribeiro, Professor Sérgio Teixeira, bem como, a equipe do Fundo
Social. Ao todo, mais de 700 pessoas prestigiaram o evento.

LEIA TAMBÉM

Participaram da formatura 113 alunos
do projeto Padaria Artesanal e 167 do Tesoura Encantada. Neste semestre os
alunos foram divididos em 26 turmas. As novas turmas iniciam no projeto no mês
de agosto. As inscrições aconteceram no dia 24 de junho e foram
disponibilizadas 270 vagas.

Sobre
os projetos                                     

Os projetos têm como objetivo o
aprendizado, aprimoramento de técnicas e habilidades na confecção dos produtos
artesanais, agregando a interação social e geração de renda.

O Projeto Tesoura Encantada é dividido
entre os cursos: Passo a Passo – Iniciação a Costura, Costura Criativa- Peças
Maternidade, Costura Criativa- Artigos Decorativos para o Lar, Costura
Criativa- Peças Maternidade, Patchwork e Corte e Costura de Lingeries. Já os
cursos de Padaria Artesanal estão divididos em: 
Doces e Salgados, Pães e Bolos e Bolos e Doces Confeitados.

#PraTodosVerem:
Na foto
estão os alunos com o prefeito e as autoridades na formatura
dos cursos de Geração de Renda do Funssol . Fim da
descrição.

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Prefeito Nilson Gaspar entrega novo prédio do Conselho Tutelar II

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: Na foto ao centro a placa e de inauguração e do lado esquerdo estão os vereadores Hélio Ribeiro, Adalto Missias e Alexandre Peres. Já no lado direito, o vereador Luiz Alberto Pereira, o prefeito Nilson Gaspar e a secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé. Todos no descerramento da placa. Fim da descrição.

Na manhã desta quinta-feira
(27)  a Prefeitura de Indaiatuba realizou
a entrega do novo prédio do
II
Conselho Tutelar, localizado na Avenida Manoel Ruz Perez nº 3365, no  Jardim João Pioli. Na ocasião estiveram
presentes o prefeito, Nilson Gaspar, a secretária de Assistência Social,
Viviane Barnabé;  os conselheiros do
Conselho Tutelar I e II; os vereadores, Adalto Missias, Hélio Ribeiro, Luiz
Alberto Pereira e Alexandre Peres, bem como, outras autoridades do município.

LEIA TAMBÉM

O Conselho Tutelar II,
vinculado à Secretaria de Assistência Social, passa a atender em seu novo
endereço a partir de 1º de julho de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O
objetivo é oferecer um espaço mais adequado para o atendimento da população. O
prédio foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba, no Jardim João Pioli,
próximo ao terminal do bairro.

Devido à mudança de local os números
de telefone  (19) 3935-2735 e (19)
3935-2736 estão temporariamente desativados até a religação das linhas no novo
prédio. Neste período, está sendo disponibilizada a linha móvel para o suporte
temporário pelo (19) 9 7129-8648 até que os contatos sejam instalados.

 

Sobre
o Conselho Tutelar II

As obras recém concluídas
contemplam mais de 210 m² de área construída com cinco salas para atendimentos,
uma sala de coordenação/administração, sala para reunião; sala de espera;
cozinha; área de serviço e quatro sanitários acessíveis (dois masculinos e dois
femininos), além de área para depósito. Na área externa o imóvel possui rampa
de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e estacionamento
para carros e motos, com demarcação de vagas PNE.

#PraTodosVerem:
Na foto
ao centro a placa e de inauguração e do lado esquerdo estão os vereadores Hélio
Ribeiro, Adalto Missias e Alexandre Peres. Já no lado direito, o vereador Luiz
Alberto Pereira, o prefeito Nilson Gaspar e a secretária de Assistência Social,
Viviane Barnabé. Todos no descerramento da placa. Fim da descrição.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Piscinas do Parque da Criança fecham para manutenção a partir de 1º de julho

Artigo

em

Por

Atrações da área molhada serão retomadas no dia 21 de agosto

27/06/2024 14:57h

LEIA TAMBÉM

Foto: arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

#PraTodosVerem: foto colorida mostra crianças descendo em um toboágua com escorregadores nas cores azul, laranja e verde. No plano da frente, uma piscina azul. Na lateral esquerda, um gramado e uma cerca de alambrado verde, com árvores. Na lateral direita, um gramado e três pessoas subindo a rampa de acesso ao toboágua feita de concreto. Um outro alambrado verde isola a área. Fim da descrição

Atrações aquáticas do Parque da Criança passarão por manutenção no período de inverno

#PraTodosVerem: foto colorida mostra crianças descendo em um toboágua com escorregadores nas cores azul, laranja e verde. No plano da frente, uma piscina azul. Na lateral esquerda, um gramado e uma cerca de alambrado verde, com árvores. Na lateral direita, um gramado e três pessoas subindo a rampa de acesso ao toboágua feita de concreto. Um outro alambrado verde isola a área. Fim da descrição

O Parque da Criança
estará com suas piscinas fechadas para o público a partir do dia 1º de julho. A
Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que é responsável pela administração
do sistema de lazer, aproveitará o período de inverno para fazer a manutenção geral
dos equipamentos que compõem as atrações aquáticas. A previsão é de que a área molhada
seja reaberta ao público no dia 21 de agosto. O playground da área seca
funcionará normalmente no período, de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, para
atender as férias escolares.

Além das piscinas, o
Parque da Criança oferece um playground “seco” diferenciado com brinquedos
temáticos feitos de fibra, e uma praça de brincadeiras tradicionais como a
amarelinha, jogos de damas e xadrez. O espaço também conta com quiosques com
mesas e bancos para piquenique e um labirinto verde. A lanchonete fica nessa
área “seca” e é administrada no modelo de concessão.

Para a comodidade dos
visitantes, a Prefeitura disponibiliza um estacionamento gratuito com
capacidade para 100 veículos.

 

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 538

Notícias relacionadas

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.