Connect with us

Notícias

Filmes, palestras, exposições e shows integram a programação da Semana da Consciência Negra

Artigo

em

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a edição 2023 da Semana da Consciência Negra entre os dias 20 a 26 de novembro, com exposições, sessão de cinema, shows, batalhas de rima, break e slam, palestras e workshop, tudo com entrada franca. Destaque para o show de encerramento com o rapper Kamau, na concha acústica do Parque Ecológico.

“A edição 2023 da Semana da Consciência Negra chega com uma programação completa, para que possamos debater e ressaltar a importância do tema, seja por meio da música, exposições, cinema e palestras”, destaca a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Estão todos convidados”.

LEIA TAMBÉM

A programação tem início na segunda-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com a exibição de Mussum –  O Filmis, às 14h, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá, seguido de debate com a presença de Wagner Guenon, atual presidente da Coni – Comunidade Negra de Indaiatuba.

Os ingressos devem ser trocados no dia da sessão por um livro em boa condição – com exceção de didáticos, pedagógicos ou de religião e espiritualidade – e serão doados à Biblioteca Municipal ‘Antonio Modanesi’.

A programação segue com palestras, o Sarau Todas Palavras com o tema Vozes Negras e workshop com o DJ Erick Jay, que em setembro venceu o DMC All Vinyl Championship 2023, uma das mais importantes competições do mundo, e garantiu o quinto título internacional de sua carreira.

Destaque ainda para a segunda edição da Mostra de Hip Hop CorAção, que acontece dia 26, das 15h às 22h, com diversas atrações na concha acústica do Parque Ecológico. Entre elas, estão as batalhas de Slam, Rima, Break e TAG, quando dois artistas recebem uma palavra e desenvolvem uma assinatura. Todas as disputas contarão com jurados e troféus para os três primeiros colocados.

O vencedor da Batalha de Slam garante vaga para competição estadual. As batalhas serão comandadas pelo grupo Indaiá Batalhas, com curadoria do Coletivo Bats, Vini Alceu, DJ Scratchiador, Grampo e Nathan. O show de encerramento da Mostra fica por conta do rapper Kamau.

No sábado, dia 25, diversos artistas farão um novo grafite no paredão da concha. Confira abaixo a programação completa da Semana da Consciência Negra 2023.

20 de novembro, às 14h
Exibição de Mussum – O Filmis, seguido por debate
Local: Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Classificação indicativa: 12 anos
Trailer do filme: clique AQUI

A cinebiografia dirigida por Sílvio Guindane narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece: a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores dos Trapalhões. Com Ailton Graça, Cacau Protásio, Thawan Lucas, Yuri Marçal, Neusa Borges e Gero Camilo.

Após a exibição do filme, o público será convidado a participar de debate com a presença de Wagner Guenon, presidente da Coni – Comunidade Negra de Indaiatuba.

21 de novembro, às 19h30
Palestra Racismo, com a Dra. Claudenice Souza e a pedagoga Joseni da Silva Cunha
Local: Casarão Pau Preto

Palestra com o tema Racismo contará com a participação da advogada Dra. Claudenice S. Souza, membro da Diretoria da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Indaiatuba, presidente do Conselho de Promoção de Igualdade Racial (Compir) e presidente da Comissão de Igualdade Racial pela OAB de Indaiatuba.

Participa também a professora e pedagoga Joseni da Silva Cunha, coordenadora da Comissão de Educação para Relações Étnico-Raciais Coordenadora Geral do PROFA (Programa de Formação de Professores Alfabetizadores) do Ministério da Educação. Graduada em pedagogia e pós-graduada em psicopedagogia e neuropsicopedagogia, é membro da Coni e também do Compir.

22 de novembro, às 19h30
Palestra Feminismo Negro, com Nadia Cristina Nogueira, Doutora em História
Local: Casarão Pau Preto

Palestra com o tema Feminismo Negro, comandada pela professora Nadia Cristina Nogueira, Doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

23 de novembro, às 19h30
Pontos MIS apresenta Triunfo
Local: Casarão Pau Preto
Entrada franca

Com direção de Caue Angeli e participações de Thaíde e Sandra de Sá, entre outros, o documentário faz uma pergunta: o que seria do hip hop no Brasil sem Nelson Triunfo? Ativista e dançarino, este pernambucano se encantou com a música negra e a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e tratou de colocar suas ideias em prática, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos.

24 de novembro, das 19h30 às 22h
Sarau Todas Palavras: Vozes Negras 
Local: Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do Jardim São Conrado

Esta edição do Sarau Todas Palavras terá como tema Vozes Negras e a participação é livre. O sarau é um evento cultural que acontece toda a última sexta-feira de cada mês, onde as pessoas se encontram para se expressar ou manifestar artisticamente.

Sob comando de Daniel Vieira, de 24 anos, que atua na cultura de Batalha de Rima há oito e escreve poesia desde os 10 anos de idade, o evento terá como convidados o poeta e slammaster Vini Alceu e o DJ Smith, além da exposição de dez obras do artista Alisson Filho, todas em tinta a óleo, que ficará disponível para visitação até sábado, dia 25.  

25 de novembro, às 10 horas
Circuito Percussivo, com Fagner Oliveira
Local: Praça Rui Barbosa

A oficina é promovida em parceria com o Grupo de Jongo Filhos da Semente, do qual Fagner é membro e batuqueiro. Consiste em uma breve introdução teórica para uma vivência prática de instrumentos percussivos (tambores de couro e agogô). Serão tocados ritmos afro-brasileiros voltados a religiões de matriz africana através da apresentação de suas células rítmicas.

Haverá um número limitado de instrumentos disponíveis, sendo assim, pede-se que os participantes com um ou mais tambores levem seus acessórios. A participação é livre e gratuita. A oficina foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo através do edital LPG 11/2023.

25 de novembro, das 15h às 18h
Workshop Segredo de um Campeão, com o DJ Erick Jay
Local: CEU do Jardim São Conrado
Inscrições: (19) 3816-6961

Vencedor de cinco títulos internacionais, já venceu cinco vezes a edição nacional do DMC, sendo considerado o melhor DJ da América Latina. Já se apresentou em diversas casas de show no Brasil e em países como Inglaterra e Polônia. Em 2008, assumiu o posto de DJ residente do programa Manos e Minas da TV Cultura. Já ministrou aulas de discotecagem no Senac, Sesc e escolas para DJ. Atualmente, é DJ dos rappers Black Alien.

Acompanhado do DJ RM, Jay ministra workshop de Turntablism, a arte de manipular sons e criar músicas usando toca-discos e um mixer de DJ. Os profissionais que dominam a técnica são considerados os mais completos, pois dominam as técnicas básicas de tempo e mixagem.  

No programa do workshop estão técnicas de discotecagem, equalização, mixagem e ajuste de BPM; scratches básicos; back to back; contratempos; colagens; beat juggling; e preparação para campeonatos.

26 de novembro, às 10h
Jardim das Letras: Especial Cartola
Local: Casarão Pau Preto

O projeto Jardim das Letras mistura música e literatura e nesta edição especial para a Semana da Consciência Negra homenageia o cantor, compositor, poeta e violinista Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, considerado por muitos como o maior sambista da história da música brasileira.

O poeta Vini Alceu traz poemas e versos de Cartola, enquanto o repertório musical fica por conta da cantora Juliana Alves e do grupo 4Samba.

26 de novembro, das 15 às 22h
2ª Mostra de Hip Hop CorAção
Local: Concha Acústica do Parque Ecológico

15h – DJ Scratchiador
15h30 – Denis do Rap
16h – Batalha de Slam
17h – DJ Scratchiador
17h30 – Batalhas de Break e TAG
18h30 – Nunes
19h – Batalha de Rima
20h – Piter, Jovem Brown e Rocha
20h30 – Xavier
21h – Kamau
Paulistano do bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, Kamau tem papel essencial na história do rap brasileiro e continua relevante com seus mais de 20 anos de carreira, mesmo com tantas mudanças no mercado musical. Rapper, produtor e skatista, continua influenciando gerações. Seja produzindo ou nos bastidores, Kamau é um importante elo entre a velha e nova escola do ritmo e poesia.

Participações e parcerias são uma constante na carreira do rapper. No final de 2019, Kamau participou do encerramento da consagrada série Poetas no Topo 3.3, da Pineapple, sendo o primeiro a produzir o próprio beat, no qual declamou versos quase proféticos dos tempos vindouros.

Em 2020, no início do período de quarentena, lançou a quarta edição da série Avulso com a música e o clipe de Beat Torto, Papo Reto, convocando Nego Max e Zudizilla nas rimas e Erick Jay e Nyack nos scratches, sobre um beat do Mestre Xim. Ainda no período de isolamento social, Kamau se dedicou aos beats em encontros semanais como Beat Brasilis e Session In.

Em uma dessas sessões nasceu o single Sem Promessa, que mais tarde deu nome ao vídeo de skate da marca Future, da qual é um dos fundadores. Também produziu a faixa 4ª AS 20h do novo álbum do Marcelo D2, além de demais projetos pessoais e de parceiros.

Mesmo com mais de duas décadas de carreira, Kamau mantém a essência e não segue fórmulas prontas. Fora do padrão tradicional que o mercado musical exige, o rapper resiste e continua fazendo música com propósito e identidade.

21 a 26 de novembro
Exposição Personalidades Negras, do artista Roberto Carlos
Local: Casarão Pau Preto

ENDEREÇOS

Casarão Cultural Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro
Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá – Rua 15 de Novembro, 1.200, Centro
CEU do Jardim São Conrado – Rua Jordalino Pietrobom, 1.300
Concha Acústica do Parque Ecológico – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do número 418

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

PUBLICIDADE

Notícias

Secretaria de Esportes abre inscrições para projeto de Ciclismo de Pista no dia 12 de agosto

Artigo

em

Por

A modalidade é aberta para todas as idades com aulas gratuitas no velódromo

20/06/2024 16:28h

LEIA TAMBÉM

Foto: Divulgação – PMI

#PraTodosVerem: Arte ilustrada pela foto de um atleta de ciclismo no Velódromo, com os dizeres: Projeto Ciclismo. Inscrições de 12 de agosto, das 8h às 17h, no Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros. Interessados devem levar documento com foto do aluno ou responsável legal. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba

Interessados em participar das aulas devem comparecer no dia 12 de agosto, das 8h às 17h, no Velódromo

#PraTodosVerem: Arte ilustrada pela foto de um atleta de ciclismo no Velódromo, com os dizeres: Projeto Ciclismo. Inscrições de 12 de agosto, das 8h às 17h, no Velódromo Municipal Joaraci Mariano de Barros. Interessados devem levar documento com foto do aluno ou responsável legal. Brasão Municipal/Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através da Secretaria Municipal de
Esportes, divulga a data para inscrições do projeto de Ciclismo de Pista,
lançado em 2022. O Ciclismo é aberto a todas as idades e os interessados devem
comparecer no dia 12 de agosto, das 8h às 17h, no Velódromo Municipal Joaraci
Mariano de Barros, localizado na Rua Miguel Dominguez, 790, no Jardim Regina. É
necessário levar documento com foto do aluno ou seu responsável legal. As aulas
são gratuitas.

O Ciclismo de Pista (Velódromo) é uma modalidade olímpica de tradição em
Indaiatuba. A equipe local é tetracampeã brasileira de Perseguição por Equipe.
O projeto piloto foi implantado em maio de 2022 e é aberto para todas as
idades, com o objetivo oferecer a prática deste esporte olímpico, inclusive para
pessoas com deficiência.

O secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o
Marquinhos, destaca como a modalidade foi bem aceita pela população. “O Projeto
de Ciclismo foi abraçado pela população logo em sua estreia. Muita gente veio
aprender mais sobre o esporte e praticá-lo em nosso velódromo, que é referência.
É muito bom iniciar um projeto e acompanhar seu crescimento”.

As aulas acontecem no mesmo local em turmas de segunda e quarta-feira ou
terça e quinta-feira, em dois períodos: das 6h às 9h e das 16h às 18h,
dependendo da idade do aluno. A Secretaria de Esportes fornece a bicicleta,
capacete e sapatilha para as primeiras aulas do projeto. Caso o aluno resolva
seguir na prática da modalidade, receberá orientações para adquirir seu próprio
equipamento.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 511

Notícias relacionadas

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Inscrições para vagas remanescentes do Esporte Cidadão e Juventude Esportiva será dia 12 de agosto

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: A arte tem fundo branco; no centro tem o logo do Esporte Cidadão e do Juventude Esportiva; na lateral direita tem as imagens de um menino jogando futebol, uma menina vestida de Kimono e um menino jogando basquete; no lado esquerdo tem uma menina fazendo um movimento de ginástica com fita, um jovem jogando basquete e uma jovem de maiô, touca e óculos de natação.

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio
da Secretaria Municipal de Esportes, informa que as inscrições para vagas remanescentes dos projetos Esporte
Cidadão e Juventude Esportiva acontecerão no dia 12 de agosto, a
partir das 9h, através do site
da Prefeitura
, na aba da Secretaria de Esportes. As aulas são gratuitas e
as vagas limitadas.

LEIA TAMBÉM

O prefeito Nilson Gaspar ressalta a
importância dos projetos Esporte Cidadão e Juventude Esportiva para o desenvolvimento
das crianças e adolescentes. “Poucas cidades da região possuem projetos esportivos
como temos aqui em Indaiatuba, que dão a oportunidade de aprender e praticar várias
modalidades esportivas com suporte de uma equipe qualificada que temos na Secretaria
Municipal de Esportes. Além disso, é através dos projetos, que conseguimos
formar boa parte da nossa equipe competitiva, uma das mais vitoriosas da
região”, destaca Gaspar.

O secretário de Esportes, Marco
Antônio de Moraes, o Marquinhos, agradece todo apoio que o Esporte recebe da
administração. “Com o apoio do prefeito Nilson Gaspar e da nossa equipe, os
projetos Esporte Cidadão e Juventude Esportiva crescem a cada ano, oferecendo
novas vagas e ampliando o número de modalidade oferecidas à população. Desta
maneira, conseguimos oferecer saúde, bem-estar e qualidade de vida às nossas
crianças e jovens”, explica Marquinhos.

Esporte
Cidadão

O projeto Esporte Cidadão oferece ao
todo 10.680 vagas em 21 modalidades para crianças e adolescentes de 6
a 14 anos. Tem como objetivo estimular e democratizar a atividade esportiva e a
convivência entre a comunidade, ressaltando a qualidade de vida e o bem-estar
físico e social. Com uma abordagem educacional, visa alcançar o desenvolvimento
integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a
prática do lazer.

As modalidades oferecidas são
Atletismo, Basquetebol, Beisebol, Bicicross, Capoeira, Caratê, Esgrima,
Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginastica de
Trampolim, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Natação, Skate, Taekwondo, Tênis, Tênis
de Mesa e Voleibol.

Juventude Esportiva

O Projeto Juventude Esportiva oferece
2.020 vagas em 20 modalidades, atendendo a população de 15 a 21 anos. O
objetivo é oferecer a prática de esportes de forma orientada, estimulando
uma reflexão na sociedade sobre os aspectos de saúde e qualidade de vida,
proporcionando o acesso ao esporte e lazer, além do desenvolvimento motor,
social, ético e moral.

As modalidades oferecidas são
Atletismo, Basquetebol, Beisebol, Bicicross, Capoeira, Caratê, Futebol, Futsal,
Futsal Feminino, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginastica de
Trampolim, Handebol, Jiu-Jitsu, Judô, Natação, Skate, Taekwondo, Tênis e
Voleibol.

Como se inscrever

Para os dois projetos, as inscrições
acontecem no link informado acima ou em www.indaiatuba.sp.gov.br/esportes.
Ao acessar o site, o interessado deve clicar na opção ‘Projeto Esporte Cidadão’
ou ‘Juventude Esportiva’, procurar ‘Cadastro de Alunos’ e preencher todas as
informações solicitadas, assim como selecionar o local, dias e horários das
aulas da modalidade escolhida.

Em seguida, é só imprimir o
comprovante ou tirar uma foto e apresentar ao professor no primeiro dia de aula,
junto com o CPF e comprovante de endereço. Aqueles que não tiverem acesso à
internet, podem procurar os núcleos esportivos e fazer sua inscrição, também a
partir do dia 12 de Agosto (confira os endereços abaixo).

Mais informações pelo telefone (19)
3825-6270, no núcleo esportivo mais perto de sua residência ou na Secretaria
Municipal de Esportes, localizada no Velódromo Municipal ‘Joaraci Mariano de
Barros’, na Rua Miguel Domingues, 790, Jardim Regina.

NÚCLEOS ESPORTIVOS

01) Complexo Esportivo Vereador Professor
Luiz Carlos da Silva (Aldrovandi)

Av. Ângelo Berteli Neto, 1.000 – Jd. Carlos Aldrovandi
Telefones: (19) 3816-6819 ou 3834-4419

02) Complexo Esportivo Morada do Sol
Rua Ricardo
Bergamini, 230 – Jd. Morada do Sol
Telefone: (19) 3835-4550

03) Campo do Oliveira Camargo
Rua Manoel F. Ribeiro Garcia, s/nº – Jd. Oliveira Camargo

04) Campo do São Conrado
Rua José de Campos, s/nº – Jd. São Conrado

05) Centro de Ginástica
Rua Guatemala, 147 – Parque Boa Esperança
Telefone: (19) 3816-6892

06) Centro Esportivo Califórnia
Rua Ema Mantoanelli
Tachinardi, s/nº – Jd. Califórnia
Telefone: (19) 3835-3765

07) Centro Esportivo do Trabalhador
Avenida Conceição,
1.885 – Cidade Nova
Telefones: (19) 3894-3604 ou 3894-3015

08) Praça de Esportes Rodrigo Colli
Badin (antigo Rêmulo Zoppi)

Rua Helena Tomasi, 53 – Jd. Rêmulo Zoppi
Telefone: (19) 3816-5921

09) Ginásio do Primavera
Rua 24 de Maio, 2.027 – Vila Furlan

10) Centro de Lutas João Pioli
Rua Antônio Magnusson, 640 – Jd. Morada do Sol
Telefone: (19) 3834-7601

11) Parque Corolla
Rua Seraphin Gilberto Candello, s/nº – Jd. Morada do Sol
Telefone: (19) 3936-3301

12) Polo Esportivo Claudio Urbini de
Freitas (antiga Quadra 23)

Rua Antônio Brunetti,
s/nº – Praça Darcy Barnabé – Jd. Morada do Sol
Telefone: (19) 3894-5763

13) Quadra de Tênis do Parque Temático
Av. Eng. Fábio
Roberto Barnabé, s/nº

14) SESI
Av. Francisco de Paula Leite, 2.701 – Jd. Califórnia
Telefone: (19) 3825-4650

15) CRAS V
Rua Lourenço Martins
do Amaral, 241 – Jd. Brasil
Telefone: (19) 3825-2065

16) Pista de Bicicross
Av. Eng. Fábio
Roberto Barnabé, s/nº – Jd. Esplanada

17) Educando para a Vida
Rua Compositor João
Canova, 273 – Jd. Lauro Bueno
Telefone: (19) 3834-1697

18) CEU: Centro de Esportes e Artes
Unificados

Rua Jordalino
Pietrobom, 1.300 – Jd. São Conrado
Telefone: (19) 3935-2714

19) Espaço de Lazer Antônio Bicudo de
Almeida (Campo do Jd. Paulistano)

Rua Martinho Lutero,
s/nº

20) Centro Esportivo ‘Antônio Trinca’
Av. Ottilia Ferraz de
Camargo, 733 – Parque Campo Bonito
Telefone: (19) 3936-1466

21) Complexo Cultural
Viber ‘Vicente Bernardinetti’

Rua Paraná,
s/nº – Bairro Cidade Nova 2
Telefone: (19) 3825-2056

22) Pista de Skate do Parque Ecológico
Av. Eng. Fábio
Roberto Barnabé, s/nº
Telefone: (19) 98966-8878

23) Complexo Esportivo Cidemar
Aparecido Gomes (Cecap)

Rua Soldado João
Carlos de Oliveira Junior, 1.587 – Conjunto Habitacional Brigadeiro Faria Lima
Telefone: (19) 3875-8267

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Linha 313 do serviço de transporte coletivo atenderá Villa Vic a partir da próxima semana

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: a foto mostra a letra P pintada de amarelo no asfalto da rua Betty Hass de Campos. À direita, parte de uma calçada de grama com uma passagem em concreto no meio, e um muro de concreto aparente. À esquerda, um muro de concreto e parte da vegetação interna. A extensão da rua é vista à frente, com alguns carros trafegando pelo local. Fim da descrição

O Departamento de Transportes da Secretaria Municipal
de Administração e a SOU Indaiatuba informam que, a partir da próxima
segunda-feira (24/06), a linha 313 do
serviço de transporte coletivo urbano passará a atender os condomínios
Villa Vic Sicília Marsala e
Villa VIC Sicília Vitoria, no Céu Azul Residencial. A linha que faz o
Jardim Europa via Colinas/Veredas x Terminal
Central
terá o ponto final na avenida João Ambiel e
atenderá o
empreendimento de
segunda-feira a domingo. A mudança foi solicitada pela Prefeitura após a
entrega das chaves de 520 novas unidade habitacionais nos condomínios,
realizada no dia 08 de junho.

LEIA TAMBÉM

A ampliação da linha foi
pensada para uma melhor operacionalização do tempo de viagem, o que
possibilitará aos futuros moradores do Céu Azul acesso a serviços públicos como
escola e posto de saúde, além de facilitar o acesso ao comércio já formado na
região do Parque Indaiá.

O novo itinerário da linha 313
no sentido centro x bairro será o habitual até a rua Betty Hass de Campos, em
frente ao Céu Azul. Desse ponto, o ônibus virará à direita na Rua Senador Romeu
Tuma e passará em frente as duas novas portarias. Daí segue normal à esquerda
pela rua Ayrton José da Sena, atendendo o Conjunto Habitacional Veredas da
Conquista (rua Paulo Freire, rua Ghandi, rua Chico Mendes, rua Ayrton Senna da
Silva), acessa a rua Senador Romeu Tuma, depois a rua Otacílio Groff, rodovia Cônego
Cyríaco Scaranelo Pires, rua Winnipeg e avenida João Ambiel, de onde
retorna na rua Dr. Mario Paulo e faz o ponto final na avenida João Ambiel,
no bairro Cidade Jardim. No sentido bairro x centro o itinerário atenderá as
mesmas ruas, mas no sentido contrário.

Com a alteração do itinerário,
a linha 313 também terá mudança em sua nomenclatura, passando de Jd. Europa via
Colinas/Veredas x Terminal Central para Cidade Jardim/Jd. Europa/Veredas x
Terminal Central. Isso porque o ponto final passará a ser no Bairro Cidade
Jardim, que já era atendido pela linha.

Os novos pontos de embarque e
desembarque já foram demarcados e o Departamento Municipal de Trânsito
(Demutran) da Secretaria de Obras e Vias Públicas deve concluir a pintura da sinalização
até o final da semana.

O Departamento de Transportes
avisa que, inicialmente, a linha não terá alteração da grade horária e
continuará com 23 viagens nos dias, mas os fiscais da Prefeitura e da
concessionária
realizarão o
acompanhamento das viagens para verificar a necessidade de ajustes pontuais
para atender a demanda.

Os novos pontos de embarque e
desembarque de ônibus já estão em processo de sinalização com o apoio do Departamento
Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas, defronte às
portarias do empreendimento.

Integração

A Administração Municipal
reforça que os usuários que necessitam se deslocar para outras regiões da
cidade, poderão fazer a integração sem custo no
Terminal Central
localizado no Ponto Cidadão, pagando uma única tarifa, desde que possuam o
cartão eletrônico da SOU.

Para fazer o cartão é necessário apresentar o RG, CPF e um
comprovante de endereço. O atendimento no guichê da SOU Indaiatuba ocorre de
segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Ponto Cidadão fica na avenida
Presidente Vargas, 125 (antiga Rodoviária).

A emissão da primeira via do cartão é gratuita e os
créditos são recarregados pelos usuários conforme a utilização. Além de
facilitar o acesso dos passageiros no transporte coletivo, o cartão permite
controle de entrada e saída e evita o manuseio de cédulas de papel e moedas
utilizadas para o pagamento.

Todos os horários da linha
alterada estão disponíveis para consultas no
site  https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/
ou no aplicativo SOU – Sistema
  de
Ônibus Urbano, disponível na Apple Store e na Google Play
.

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.