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Festival de Rock Virtual tem inscrições abertas até o dia 3 de outubro
O Edital de Participação e a Ficha de Inscrição para o Festival de Rock Virtual de Indaiatuba 2021, promovido pela Secretaria de Cultura de Indaiatuba, estão disponíveis. Como nos últimos anos, o evento compreenderá as seguintes etapas: Inscrição, Eliminatória, Final e Premiação. Para conferir o edital e preencher a inscrição, acesse www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/festival-de-rock/. As inscrições acontecem até o dia 3 de outubro.
“Este é o segundo ano que promovemos o Festival de Rock de maneira virtual. No ano passado, tivemos ótimas bandas e composições, mostrando mais uma vez a qualidade dos músicos de Indaiatuba”, ressalta a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho. “Partimos então para mais uma edição virtual do festival, na esperança que, em 2022, possamos reencontrar o público com o retorno dos shows presenciais”, acrescenta.
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O objetivo do Festival de Rock Virtual de Indaiatuba é assegurar a proteção dos direitos culturais da população durante a situação de emergência em saúde, em virtude das ações de combate à pandemia de Covid-19, assim como incentivar a composição e produção musical, revelando novos talentos.
Podem participar do Festival de Rock Virtual de Indaiatuba 2021: Solos, Duplas e Bandas do respectivo gênero e suas vertentes sediadas no município, sendo que cada participante, músico, compositor ou roadie poderá concorrer apenas com uma composição e/ou ficha de inscrição.
Para se inscrever na categoria Solo, o artista deve ser comprovadamente residente em Indaiatuba. Em Dupla, pelo menos um dos integrantes deve residir no município. Para a Banda, esta obrigatoriedade é válida para 50% de seus integrantes. No caso de compositores, ao menos um dos autores da música concorrente deverá ser comprovadamente residente em Indaiatuba.
As inscrições serão feitas exclusivamente de forma online, via formulário eletrônico, em www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/festival-de-rock/. As inscrições acontecem até o dia 3 de outubro. “É importante que os participantes leiam atentamente o Edital de Participação para que efetuem sua inscrição de forma correta, dentro do prazo estipulado”, destaca Tânia.
ELIMINATÓRIAS
Na etapa eliminatória, os vídeos dos participantes com inscrições efetivadas serão analisados pela Comissão Julgadora, que seguirá os seguintes critérios de pontuação: Interpretação (expressão musical, afinação, dicção e presença de palco), Composição (letra, estrutura poética, prosódia musical e contexto da obra) e Desempenho Musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento). Cada critério receberá notas de zero a dez, que poderão ser fracionadas. A divulgação das 12 bandas finalistas acontecerá dia 18 de outubro.
Todas as bandas entram no estúdio para gravação da música concorrente e estes vídeos serão disponibilizados no portal Cultura Online (www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura-online/) entre os dias 29 de outubro a 7 de novembro.
As três bandas mais votadas pelos internautas receberão três, dois e um ponto respectivamente, que serão acrescidos à média da pontuação oferecida pela Comissão Julgadora. A divulgação do resultado acontece dia 8 de novembro.
Os prêmios serão de R$ 6 mil para o primeiro colocado, R$ 4.500 para o segundo e R$ 3.500 para o terceiro. Melhor Composição e Melhor Intérprete levam ainda R$ 2 mil cada. Mais informações pelos telefones (19) 3825-2057 ou 3894-1867 ou pelo e-mail [email protected].
A banda Stupid venceu a edição 2020 do Festival de Rock Virtual, ao ficar em primeiro lugar na votação entre os jurados e em segundo na votação popular. A segunda colocação geral ficou com a banda Mephysto, seguida pela Medo da Noite. No total, 24 bandas se inscreveram e dez foram classificadas pelos jurados para a final e votação popular.
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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic
A
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail [email protected]. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
[email protected] ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Secretaria de Cultura divulga a programação do Pontos MIS do mês de outubro
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font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”>A Secretaria Municipal de
Cultura, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) disponibiliza a
programação dos Pontos Mis que serão projetados no mês de outubro. Serão exibidos
filmes nos dias 16, 19 e 26 de outubro, de maneira gratuita. A primeira
projeção será do filme “Una Madre”, no dia 16 de outubro às 19h, com o Cine-debate
“Psicanalise e Cultura”, ministrado pela Psicóloga e Psicanalista, Tamara P.
Ferrari.
font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”>Em seguida, no dia 19 de outubro,
contará com o filme “Hora da Estrela” às 16h. Já no dia 26 de outubro serão
realizadas duas sessões. A primeira às 10h30 de “La sixtina” e, na parte da tarde, em
comemoração ao Halloween que é comemorado neste mês, foi escolhido para
exibição o filme “Frankenstein” às 16h. Todos serão apresentados no Casarão Pau
Preto.
Sobre
os filmes
Cine
Debate: Uma Madre
16
de outubro às 19h
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Sinopse:
font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”> Depois da morte de seu pai,
Alejandro decide resgatar sua mãe. Ela está internada em um hospital
psiquiátrico rural e ele acredita que ela foi detida injustamente. Os dois
juntos e sozinhos são desafiados emocional e fisicamente enquanto atravessam a
inóspita montanha de Antióquia em uma viagem de amor e loucura.
Filme:
Hora da Estrela
19
de outubro às 16h
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Sinopse:
font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”> Uma jovem considerada feia chamada Macabéa é órfã
solta no mundo aos seus 19 anos. Analfabeta, ingênua e virgem, vem do Nordeste
tentar a vida em São Paulo. O filme mostra a história do encontro patético
deste ser humano com as artimanhas da cidade grande.
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Filme:
La Sixtina
26
de outubro às 10h30
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Sinopse:
font-weight:normal;mso-bidi-font-weight:bold”> Um morador de rua que passa o
tempo reciclando e classificando o lixo produzido pela cidade para
transformá-lo na fonte de suas criações. Sob uma ponte, trabalha em sua
obra-prima.
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Filme:
Frankenstein
26
de outubro às 16h
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Sinopse:
mso-bidi-font-family:Calibri;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-font-weight:
bold”>O cientista Henry Frankenstein é movido pela ideia de criar vida através
de seus experimentos com corpos humanos. Assim a famosa criatura, o monstro de
Frankenstein, ganha vida com o impulso energético de uma tempestade.
#Pratodosverem: Arte da primeira exibição que
acontece no dia 16 de outubro com o filme “Una Madre”. Fim de descrição.
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba