Connect with us

Notícias

Balanço da Administração traz melhorias no transporte coletivo e mais serviços on-line

Artigo

em

O balanço
de 2023 da Secretaria de Administração apresenta novidades nos serviços de
transporte coletivo urbano e ampliação da oferta de serviços on-line voltados ao atendimento aos
munícipes e também na ampliação de ferramentas que agilizam os processos
administrativos internos. A abertura de um Concurso Público com 116 vagas
também integra o balanço da Administração deste ano.

A Secretaria
de Administração concentra os serviços de Departamento Pessoal e Recursos
Humanos, Licitações e Compras, Protocolo e Arquivo, Controle Patrimonial e
Manutenção Geral, mas os serviços de Transporte Coletivo e Tecnologia da
Informação (TI) são os que mais impactam diretamente no dia a dia dos munícipes.
“A Administração Municipal está sempre investindo em melhorias no atendimento
ao cidadão, no aprimoramento das ferramentas de serviços on-line para trazer
maior eficiência aos processos e fluxos de trabalhos da Prefeitura, e este ano
não foi diferente. Esse é um trabalho contínuo, tanto que nossa equipe já está
trabalhando em novidades para 2024”, acresceu o secretário da Pasta, Luiz
Henrique Furlan.

LEIA TAMBÉM

Transporte
coletivo

No decorrer de
2023, o Departamento de Transportes, vinculado à Secretaria de Administração, promoveu
alterações operacionais do serviço de transporte coletivo urbano do município,
objetivando a melhoria contínua de oferta de viagens para atender a demanda de
passageiros. 

Em janeiro, os
atendimentos escolares, até então vinculados às linhas 307, 314 e 320, foram
incorporados exclusivamente à linha 308. No mês seguinte, fevereiro, foi
iniciado a atendimento do bairro Residencial Smart City por meio da linha 320 –
Residencial Campo Bonito x Terminal Central (Ponto Cidadão). Em março, formam
feitos ajustes operacionais na programação horária das linhas 301, 302 e 307.

Com a entrega
das unidades habitacionais do Condomínio Bruxelas, do Programa Céu Azul
Residencial, em agosto foi alterado o
itinerário da linha 313 – Jardim Europa via Colinas/Veredas x Terminal Central,
para passar pelo empreendimento em ambos os sentidos (ida/volta), de segunda a
domingo. Em outubro,
foram realizados ajustes e alterações operacionais
no grupo de linhas que atende o eixo do Parque Residencial Campo Bonito e
imediações, interligando o bairro Smart City/The Palmas com Terminal Central
via Distrito Europark. As alterações operacionais incluíram a implantação da
linha experimental 318 – Smart City/The Palmas x Terminal Central via Distrito
Europark, e a ampliação do trajeto das linhas 320 e 328.

Até novembro, o sistema de transporte coletivo urbano
de passageiros de Indaiatuba transportou 5.797.880 passageiros. Deste total,
4.168.258 (71,89%) pagantes e 1.629.622 (28,11%) gratuidades. A estimativa é de
fechar o exercício 2023, transportando 6.502.563 passageiros, sendo 4.621.724
(71,08%) pagantes e 1.880.839 (28,92%) gratuidades. Comparando o número
estimado de passageiros transportados em 2023 com 2022, quando foram
transportados um total de 6.087.243 pessoas, houve um crescimento de 6,82%
neste segundo ano pós pandemia, porém, o número de passageiros transportados
este ano ainda é 23,19% menor em relação aos transportados em 2019.

Transporte
especial

Indaiatuba também disponibiliza um serviço de
transporte exclusivo para atender usuários com deficiência e dificuldades
severas de locomoção, que apesar de terem assegurado o uso universal da frota
de ônibus do serviço regular de transporte coletivo, requerem, em razão de
características particulares, a necessidade de um serviço de transporte
coletivo diferenciado. Executado pela concessionária do serviço no município, esse
tipo de transporte tem a finalidade de assegurar o bem-estar do usuário e sua
consequente inclusão social, além de maior comodidade e segurança, tudo
adequado às suas reais necessidades.

Este ano, a concessionária incluiu um novo
veículo para fazer o transporte especial, fechando 2023 com três vans em
operação. Estão cadastrados neste serviço 85 usuários, incluindo 13 pessoas que
aguardam a ampliação da frota, o que deverá ocorrer já no primeiro trimestre de
2024.

Visando atender o maior número de usuários, a
operação dos atendimentos foi dividida por região, de segunda a sexta-feira,
realizando deslocamentos para vários destinos, como Apae, Ciaspe, ADVI e Cecal,
entre outros. Semanalmente são transportados a média de 384 usuários,
considerando deslocamentos de ida e volta. Até outubro foram realizadas 16.038 viagens
e a frota de vans rodou 121.216 quilômetros.

Cartões de Estacionamento

Até outubro o
Departamento de Transportes emitiu um total de 6.308 cartões de estacionamento
de idosos e pessoas com deficiência, sendo 2.170 novos e 3.591 renovações, com
previsão estimada para fechar o ano de 2023 com 6.671 cartões, sendo 2.490
novos e 4.181 renovações. O atendimento para a emissão de cartão de
estacionamento para o público PcD e idosos é realizado de segunda a
sexta-feira, das 8h às 17h, no guichê do Departamento de Transportes localizado
no Ponto Cidadão, na avenida Presidente Vargas s/nº, e também no Departamento
de Transportes que funciona na avenida Francisco de Paula Leite, nº 2263.

O projeto do
Departamento de Transportes para implantação da impressão on-line do
cartão de estacionamento, está programada para ocorrer ainda no primeiro
trimestre de 2024, o que possibilitará a realização do cadastro e renovação
pelo
próprio requerente, no site da Prefeitura, com utilização de QR Code. O Contran,
por meio da Resolução nº 965/2022, ao
revogar as
Resoluções nº 303/2008 – Credencial de Idoso, e a
304/2008 – Credencial de Deficiente (PcD), instituiu além de novo modelo de
credencial em formato físico, também em formato digital com QR code, e nova
validade das credenciais, as quais passam a ser de cinco anos, tanto para o
Idoso quanto para o deficiente, exceto a deficiência provisória atestada em
laudo médico, que não poderá exceder a um ano de validade.

Transporte de fretamento, escolar e de
táxi

Até 10 de novembro de 2023, o Departamento de
Transportes realizou um total de 228 vistorias técnicas semestrais referente ao
serviço de transporte escolar privado e contratado. As fiscalizações
do Transporte Escolar
são efetuadas periodicamente na entrada e saída das escolas municipais,
estaduais e particulares e através de denúncias via ouvidoria, com a finalidade
de orientar os transportadores e garantir o conforto e segurança das crianças
transportadas, combatendo o transporte clandestino. Neste ano foram efetuadas
quatro apreensões por transporte escolar irregular.

Em relação ao
serviço de taxi, de acordo com a legislação vigente, existem atualmente 72
veículos cadastrados. Ao longo do ano, após remanejamento interno de pontos de
estacionamento
entre os permissionários do serviço, foi realizada
Concorrência para o
utorga
de Permissão para preenchimento de 22 vagas. Até novembro, foram efetuadas um
total de 35 apreensões de veículos por execução de transporte clandestino de
taxi, sendo 34 de motocicletas.

 

Tecnologia da Informação

A
Plataforma Minha Indaiatuba fechou o balanço de 2023 com 62.076 usuários. A
plataforma de serviços de governo digital da Prefeitura de Indaiatuba conta com
um painel de gestão pessoal para acessar informações em 10 abas de serviços:
Minha Saúde, Minha Escola, Minha Casa, Minha Empresa, Meu Bem-Estar, Minha
Comunidade, Meus Tributos e Minha Agenda Cidadã. Para garantir a segurança do
usuário o acesso é realizado através de uma conta gov.br.

Minha Saúde

Até
outubro o Minha Saúde alcançou 836.344 acessos. Em 2023 foram adicionados os
serviços de Agendamento Online na Atenção Básica, através de ferramenta que
disponibiliza as agendas dos médicos da unidade de saúde de referência do
cidadão. Também passou a ser possível consultar a Unidade Básica de referência
do cidadão, informando dados de contato e mapa para chegar ao local. 

Outra
novidade implantada neste ano foi a disponibilização de ferramenta que permite
à rede de saúde fazer campanhas direcionadas aos cidadãos por características
como idade, sexo, moradia, enfermidade, entre outras. Com essa funcionalidade a
comunicação com o cidadão alvo das campanhas se torna mais eficiente e ágil.

O
serviço ainda disponibiliza o histórico de vacinação Covid-19 e emissão do
cartão de vacinação; lista de medicamentos padronizados com a descrição dos
locais que contêm a disponibilidade do remédio; histórico de retiradas de
medicamentos nas farmácias da Prefeitura; consulta e aviso de agendamentos na
rede de saúde; descrição de encaminhamentos; resumo e resultados dos exames
realizados na Rede Municipal.

Minha Escola

O
serviço Minha Escola na plataforma
Minha Indaiatuba alcançou 72.235 acessos até outubro de 2023. O munícipe
encontra informações sobre o histórico escolar, como as notas e frequências dos
alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e informações da alimentação
com o acesso ao cardápio servido às crianças.

Em novas
versões, serão disponibilizados indicadores de aprendizagem dos alunos da Rede
Pública Municipal de Educação, demonstrando aos pais os conteúdos que precisam
ser explorados por seus filhos para melhorar os resultados.

Minha Casa

O
serviço Minha Casa foi acessado 35.735 vezes. Em 2023 foram adicionados os serviços
de atualização de endereços de correspondência de responsáveis por imóveis e
opção por receber o IPTU Digital, acesso à planta e Habite-se dos imóveis e
acompanhamento do processo de aprovação de projetos de obras particulares.

Nesta
aba, o cidadão tem acesso à função “Meus Imóveis” que relaciona a lista de
imóveis do munícipe e fornece detalhes sobre eles. Também tem a opção de
consultar o status das parcelas do exercício e emissão de boletos para
pagamento do carnê de IPTU. Possibilita a emissão do documento de certidão de
valor venal e obter a certidão de débitos: negativa, positiva ou positiva com
efeito de negativa.

Minha Empresa

Este ano
foi adicionada a possibilidade de abertura e acompanhamento de processos de
abertura de empresa e atualização cadastral, integrado ao VRE (Via Rápida
Empresa do Governo do Estado). Essa funcionalidade eliminou, em 2023, a
necessidade de abertura de 7.597 processos administrativos físicos, deixando de
serem utilizadas aproximadamente 100 mil folhas de papel, além de trazer maior
agilidade e eficiência aos procedimentos.

A aba
permite consultar o cadastro mobiliário com a lista de empresas do cidadão como
sócio ou como contador, com acesso a informações detalhadas, além de permitir
que sejam tomadas as providências referentes às pendências cadastrais. Outra
opção é a certidão de débitos que o cidadão pode emitir, ou seja, a certidão
negativa, positiva e positiva com efeito de negativa. Nesta área também é
oferecida a possibilidade da emissão do documento de Alvará Digital.

Até
outubro, o serviço Minha Empresa foi acessado 253.966 vezes.

Meu Bem-Estar

Meu
Bem-Estar disponibiliza os serviços de Esportes, Lazer, Cultura, Turismo e
Bem-Estar Social. Em 2023 foi adicionada a Agenda Cult, que disponibiliza a
lista de eventos culturais com acesso às páginas com todos os detalhes do
evento.

Serão
disponibilizados em novas versões as inscrições em oficinas, Esporte Cidadão e
Juventude Esportiva, além da Agenda do Cata Bagulho.

Minha Comunidade

Conta
com o canal de interação da população com a Prefeitura chamado “Zeladoria”, por
meio do qual as pessoas podem realizar a solicitação de serviços, envio de
reclamações e sugestões, com acompanhamento de todo o trâmite do processo. O
serviço Minha Comunidade foi acessado 17.256 vezes até outubro de 2023.

Meus Tributos

O
serviço Meus Tributos foi acessado 33.574 vezes até outubro, disponibilizando o
serviço de emissão de guias e negociação de débitos com o município, além da
possibilidade de emissão de certidões de débitos.

Em 2023
foi adicionada a possibilidade de pagamento dos tributos através do PIX. Essa
funcionalidade permitiu que os procedimentos de pagamento e baixa de débitos
fossem agilizados, possibilitando o registro em tempo real na base da
Prefeitura e a possibilidade de emissão de certidão negativa do débito alguns
segundos após a efetivação do pagamento.

Além da
agilidade, esse procedimento trouxe economia, pois trata-se de serviço mais
barato que o método de pagamento dos documentos de arrecadação através do
código de barras, cuja baixa só ocorre no dia útil seguinte. Foram pagos
através do PIX, em 2023, até 16 de novembro, 82.387 documentos, o que
representou uma economia de R$ 177.132,05 em tarifas bancárias.

Minha Agenda Cidadã

Para
manter o usuário sempre atualizado, a plataforma dispõe de um calendário com
marcação de datas, eventos e compromissos do cidadão com os serviços da
Prefeitura como, por exemplo, o vencimento de impostos, consultas médicas e
eventos culturais. A Agenda Cidadã foi acessada 89.015 vezes até outubro.

Processos e Fluxos de trabalho eletrônicos

O
Departamento de Tecnologia da Informação continua trabalhando na plataforma de Processos
e Fluxos de Trabalho Eletrônicos. Ela é desenvolvida em módulos com o objetivo
de trazer maior eficiência aos processos e fluxos de trabalhos da Prefeitura.
Atualmente já estão implantados os fluxos de emissão de portarias e assinatura
de contratos.

Desde
abril de 2021 foram emitidas e assinadas eletronicamente 4.951 Portarias, e deixaram
de ser utilizadas 14.900 folhas de papel. Também foram emitidos 1.454 Contratos
que foram assinados 9.450 vezes desde agosto de 2021, o que agilizou o processo
e possibilitou a economia de 46.730 folhas de papel. Um contrato que poderia
levar algumas semanas para ser assinado por todas as partes passou a ser assinado
em apenas um dia.

Estão em
desenvolvimento os módulos do Processo de Compra, desde a emissão da requisição
até o pagamento do fornecedor, que deverá ser implantado no próximo ano. Ainda
este ano, o Depin iniciará a implantação dos módulos do Processo
Administrativo, Memorandos e Ofícios.

Além de
não haver mais a necessidade de impressão do documento, também foram eliminadas
as atividades de transitar fisicamente e arquivar o documento, reduzindo o
tempo, os espaços necessários e a quantidade de pessoas envolvidas no processo.

Site

Este ano
foram empenhadas 7.200 horas dos profissionais especialistas em TI, dedicados
ao Site da Prefeitura, Portal de Transparência e Portal do Terceiro Setor para
o Desenvolvimento de novas funcionalidades e manutenção do site. Até o mês de
outubro, o site recebeu 4.475.418 visitas, uma média de 447.542 visitas por
mês.

Sistemas de Gestão

Na
gestão da Saúde, a equipe de profissionais especialistas em TI empenhou 12 mil
horas dedicados ao sistema Salus, no desenvolvimento de novas funcionalidades e
ajustes de procedimentos com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos
de trabalho da Secretaria de Saúde com a utilização de ferramentas
tecnológicas.

Para a
gestão Administrativa foram empenhadas 9.600 horas dos profissionais de TI,
dedicados aos sistemas de Compras, Licitações, Contratos, Requisições,
Almoxarifado, Patrimônio e Protocolo, no desenvolvimento de novas
funcionalidades e ajuste de procedimentos visando melhorar a eficiência dos
processos de trabalho da Secretaria de Administração com a utilização de
ferramentas tecnológicas.

Na gestão
Tributária, a manutenção e aprimoramento de ferramentas tecnológicas de
processos de trabalho das secretarias da Fazenda, Engenharia e Jurídico exigiu
o empenho de 19.200 horas dos profissionais de TI dedicados aos sistemas de
IPTU, Construção Civil, Aprove, Rendas Mobiliárias, Tesouraria, Fiscalização,
Nota Fiscal Eletrônica e Dívida Ativa.

O
Departamento de TI também empenhou 4.800 horas de trabalho nos sistemas de
Folha de Pagamento, Frequência e Recursos Humanos.

Meu wi-fi

Foram
implantados e são mantidos pelo Departamento de Tecnologia 18 pontos do
Programa de Internet Pública Gratuita, denomina Meu Wi-Fi: Ponto Cidadão, UBS
João Pioli, Hospital Dia, UPA, Praça Dom Pedro, Rodoviária, Paço Municipal,
Secretaria de Cultura, Casa da Memória, Casarão Pau Preto, Pista de Bicicross,
UBS Camargo Andrade, UBS VII, UBS Campo Bonito, Bem Viver, Farmácia Central e
Criarte. O serviço foi utilizado por 215.660 pessoas que acessaram a internet
3.070.851 vezes.

Infraestrutura e Redes

Além da
criação e gerenciamento de toda a estrutura de TI da Prefeitura, o Departamento
de Tecnologia mantém atualmente 201 redes administradas; 151 servidores
administrados e registra a média mensal de 1.424.840 de mensagens de e-mail
processadas; mantém um volume de 34,1 TB de dados armazenados e 922 ativos de
rede monitorados, entre outros serviços.

De
acordo com o diretor de TI da Prefeitura, José Carlos Melli Filho, o Departamento
fecha 2023 com 200 quilômetros de rede fibra ótica que interligam todos os
pontos de monitoramento de segurança, os semáforos inteligentes e 191 prédios
públicos distribuídos em toda a cidade.

 

Concurso Público

A
Prefeitura de Indaiatuba publicou no dia 15 de dezembro o edital de abertura de
Concurso Público para o preenchimento de 116 vagas em 58 cargos diferentes. As
inscrições deverão ser realizadas no site do Instituto de Educação e
Desenvolvimento Social Nosso Rumo, que é a empresa responsável pela aplicação
do concurso, por meio do endereço eletrônico www.nossorumo.org.br, a partir de
04 de janeiro até 08 de fevereiro de 2024.

A oferta
de vagas é destinada a cargos operacionais com escolaridade de Ensino
Fundamental incompleto e completo, cargos administrativos de Ensino Médio e
Técnico e especialistas com Ensino Superior em diversas áreas, incluindo
professores e médicos. A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 10
de março de 2024.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

PUBLICIDADE

Notícias

Funssol promove formatura para 280 participantes dos cursos Tesoura Encantada e Padaria Artesanal

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: Na foto estão os alunos com o prefeito e as autoridades na formatura dos cursos de Geração de Renda do Funssol . Fim da descrição.

Na tarde de quinta-feira (27), o Fundo
Social de Solidariedade (Funssol) reuniu os 280 alunos do Projeto Tesoura
Encantada e Padaria Artesanal,  para a
entrega dos certificados de conclusão. O evento aconteceu no Indaiatuba Clube e
contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB), a presidente do Funssol,
Maria das Graças Araújo Mássimo; a diretora de Atenção Básica, Maria Cristina
Dias; o secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes; vereadores, Alexandre
Peres, Hélio Ribeiro, Professor Sérgio Teixeira, bem como, a equipe do Fundo
Social. Ao todo, mais de 700 pessoas prestigiaram o evento.

LEIA TAMBÉM

Participaram da formatura 113 alunos
do projeto Padaria Artesanal e 167 do Tesoura Encantada. Neste semestre os
alunos foram divididos em 26 turmas. As novas turmas iniciam no projeto no mês
de agosto. As inscrições aconteceram no dia 24 de junho e foram
disponibilizadas 270 vagas.

Sobre
os projetos                                     

Os projetos têm como objetivo o
aprendizado, aprimoramento de técnicas e habilidades na confecção dos produtos
artesanais, agregando a interação social e geração de renda.

O Projeto Tesoura Encantada é dividido
entre os cursos: Passo a Passo – Iniciação a Costura, Costura Criativa- Peças
Maternidade, Costura Criativa- Artigos Decorativos para o Lar, Costura
Criativa- Peças Maternidade, Patchwork e Corte e Costura de Lingeries. Já os
cursos de Padaria Artesanal estão divididos em: 
Doces e Salgados, Pães e Bolos e Bolos e Doces Confeitados.

#PraTodosVerem:
Na foto
estão os alunos com o prefeito e as autoridades na formatura
dos cursos de Geração de Renda do Funssol . Fim da
descrição.

 

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Prefeito Nilson Gaspar entrega novo prédio do Conselho Tutelar II

Artigo

em

Por

#PraTodosVerem: Na foto ao centro a placa e de inauguração e do lado esquerdo estão os vereadores Hélio Ribeiro, Adalto Missias e Alexandre Peres. Já no lado direito, o vereador Luiz Alberto Pereira, o prefeito Nilson Gaspar e a secretária de Assistência Social, Viviane Barnabé. Todos no descerramento da placa. Fim da descrição.

Na manhã desta quinta-feira
(27)  a Prefeitura de Indaiatuba realizou
a entrega do novo prédio do
II
Conselho Tutelar, localizado na Avenida Manoel Ruz Perez nº 3365, no  Jardim João Pioli. Na ocasião estiveram
presentes o prefeito, Nilson Gaspar, a secretária de Assistência Social,
Viviane Barnabé;  os conselheiros do
Conselho Tutelar I e II; os vereadores, Adalto Missias, Hélio Ribeiro, Luiz
Alberto Pereira e Alexandre Peres, bem como, outras autoridades do município.

LEIA TAMBÉM

O Conselho Tutelar II,
vinculado à Secretaria de Assistência Social, passa a atender em seu novo
endereço a partir de 1º de julho de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O
objetivo é oferecer um espaço mais adequado para o atendimento da população. O
prédio foi construído pela Prefeitura de Indaiatuba, no Jardim João Pioli,
próximo ao terminal do bairro.

Devido à mudança de local os números
de telefone  (19) 3935-2735 e (19)
3935-2736 estão temporariamente desativados até a religação das linhas no novo
prédio. Neste período, está sendo disponibilizada a linha móvel para o suporte
temporário pelo (19) 9 7129-8648 até que os contatos sejam instalados.

 

Sobre
o Conselho Tutelar II

As obras recém concluídas
contemplam mais de 210 m² de área construída com cinco salas para atendimentos,
uma sala de coordenação/administração, sala para reunião; sala de espera;
cozinha; área de serviço e quatro sanitários acessíveis (dois masculinos e dois
femininos), além de área para depósito. Na área externa o imóvel possui rampa
de acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e estacionamento
para carros e motos, com demarcação de vagas PNE.

#PraTodosVerem:
Na foto
ao centro a placa e de inauguração e do lado esquerdo estão os vereadores Hélio
Ribeiro, Adalto Missias e Alexandre Peres. Já no lado direito, o vereador Luiz
Alberto Pereira, o prefeito Nilson Gaspar e a secretária de Assistência Social,
Viviane Barnabé. Todos no descerramento da placa. Fim da descrição.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo

Notícias

Piscinas do Parque da Criança fecham para manutenção a partir de 1º de julho

Artigo

em

Por

Atrações da área molhada serão retomadas no dia 21 de agosto

27/06/2024 14:57h

LEIA TAMBÉM

Foto: arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

#PraTodosVerem: foto colorida mostra crianças descendo em um toboágua com escorregadores nas cores azul, laranja e verde. No plano da frente, uma piscina azul. Na lateral esquerda, um gramado e uma cerca de alambrado verde, com árvores. Na lateral direita, um gramado e três pessoas subindo a rampa de acesso ao toboágua feita de concreto. Um outro alambrado verde isola a área. Fim da descrição

Atrações aquáticas do Parque da Criança passarão por manutenção no período de inverno

#PraTodosVerem: foto colorida mostra crianças descendo em um toboágua com escorregadores nas cores azul, laranja e verde. No plano da frente, uma piscina azul. Na lateral esquerda, um gramado e uma cerca de alambrado verde, com árvores. Na lateral direita, um gramado e três pessoas subindo a rampa de acesso ao toboágua feita de concreto. Um outro alambrado verde isola a área. Fim da descrição

O Parque da Criança
estará com suas piscinas fechadas para o público a partir do dia 1º de julho. A
Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que é responsável pela administração
do sistema de lazer, aproveitará o período de inverno para fazer a manutenção geral
dos equipamentos que compõem as atrações aquáticas. A previsão é de que a área molhada
seja reaberta ao público no dia 21 de agosto. O playground da área seca
funcionará normalmente no período, de quarta-feira a domingo, das 8h às 18h, para
atender as férias escolares.

Além das piscinas, o
Parque da Criança oferece um playground “seco” diferenciado com brinquedos
temáticos feitos de fibra, e uma praça de brincadeiras tradicionais como a
amarelinha, jogos de damas e xadrez. O espaço também conta com quiosques com
mesas e bancos para piquenique e um labirinto verde. A lanchonete fica nessa
área “seca” e é administrada no modelo de concessão.

Para a comodidade dos
visitantes, a Prefeitura disponibiliza um estacionamento gratuito com
capacidade para 100 veículos.

 

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 538

Notícias relacionadas

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.