Connect with us

Mundo Animal

Pequeno cachorro preso em canal por dias estava desesperado por ajuda; VÍDEO

Artigo

em

Era um dia ensolarado quando um grupo de moradores avistou um pequeno cachorro preso em um canal não utilizado. Não é incomum encontrar itens descartados espalhados ao longo do canal, mas essa foi a primeira vez que eles viram um cachorro preso dentro dele.

Situado a dezenas de metros abaixo do nível do solo, os espectadores preocupados não sabiam ao certo como um pequeno filhote havia entrado ali. “Não havia outra maneira de entrar, a não ser descer”, escreveu Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate animal Logan’s Legacy 29, no Facebook.

LEIA TAMBÉM

Os bons samaritanos correram para ajudar o cachorro preso, que mais tarde recebeu o nome de Sammy, mas ele estava assustado demais para deixar alguém se aproximar. “Havia pessoas que foram tentar pegar o cachorro, mas não conseguiram segurá-lo”, escreveu Kristina Ross, uma das ajudantes, em um comentário no Facebook.

Pequeno cachorro preso em canal é salvo
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Kristina publicou no Facebook imagens do cachorro preso, correndo pelo canal, e implorou para que alguém o salvasse. Após três dias de tentativas fracassadas, eles entraram em contato com a Logan’s Legacy, e Suzette estava ansiosa para ajudar.

Um pequeno cachorro preso em um canal abandonado

A protetora animal logo chegou com uma armadilha em mãos. Enquanto ela descobria uma maneira de descer no canal para montar a armadilha, outra dupla de bons samaritanos apareceu. “Eu vi a postagem hoje e pulei no esgoto com uma corda”, escreveu um deles no Instagram. “Eu senti a necessidade de resgatar esse pobre bebê“.

A dupla atravessou a água lamacenta do esgoto e o lixo para chegar até o cachorro preso no canal. Por mais perigoso e incômodo que fosse atravessar o canal, eles sabiam que a experiência de Sammy era ainda pior.

Pequeno cachorro preso em canal é salvo
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Suzette observou enquanto os homens tentavam pegar o cãozinho várias vezes. Em sua última tentativa, um dos rapazes, Nelson, conseguiu encurralar Sammy e jogou uma rede em volta dele para impedi-lo de fugir novamente.

Nelson, então, cuidadosamente recolheu a rede com o cachorro ainda dentro dela, e seu parceiro tirou o filhote do canal. Eles entregaram Sammy a Suzette, que deu um grande e triunfante abraço no cão antes de colocá-lo em seu carro. “Ele literalmente se derreteu em meus braços”, escreveu a protetora. “Ele sabia que finalmente estava seguro”.

Um trabalho de toda a comunidade

Kristina, a mulher que havia postado originalmente sobre o cachorro preso no canal nas redes sociais, ofereceu-se para cuidar dele por uma noite. O filhote agradecido dormiu a noite toda em uma cama aconchegante antes de ir para a clínica veterinária no dia seguinte, onde foi imediatamente tratado de um dente podre e de uma pata machucada.

O pequeno cão logo se recuperou, mas seus salvadores ainda não conseguiam acreditar no que ele havia passado. “Não consigo imaginar como ele estava assustado aqui embaixo, naquele canal enorme, sozinho”, escreveu Suzette no Facebook. “Ele está se recuperando e está indo muito bem.”

Pequeno cachorro preso em canal é salvo
Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Enquanto o cachorro se recuperava na clínica veterinária, ele roubou o coração de um dos técnicos veterinários que cuidavam dele. Instantaneamente encantada com o filhote, a técnica decidiu dar a ele o melhor lar que ele poderia ter sonhado.

“Ela disse: ‘Nós nos apaixonamos… podemos, por favor, adotá-lo?’” Suzette escreveu no Facebook. “É simplesmente um destino. Ele é muito amado e está sendo mimado.”

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Cachorro de abrigo não esconde felicidade ao sair de lá com melhor amigo

Artigo

em

Por

Conheça Duquesa, um cachorro amigável cuja história começou em um lugar nada amigável. Em março de 2023, uma equipe de fiscalização de animais resgatou Duquesa de uma situação de maus-tratos e a levou para o abrigo Danville Center. Naquela época, ela estava muito magra e seu pelo marrom brilhante estava coberto de sujeira.

Com o passar das semanas, o cachorro se recuperou no abrigo, e seu verdadeiro “eu” começou a brilhar. “Ela se tornou o cão saudável e feliz que conhecemos hoje”, disse um representante do abrigo ao The Dodo.

LEIA TAMBÉM
Homem segurando cachorro em gramado
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA/The Dodo

Infelizmente, por algum tempo, ninguém percebeu o quanto Duquesa era especial. As semanas se transformaram em meses e, em pouco tempo, o cachorro passou quase um ano vivendo no abrigo com pouco interesse de adotantes. “Foi de partir o coração vê-la ser ignorada por tanto tempo”, disse o representante.

Melhor que um cachorro, são DOIS cachorros

Mas recentemente, durante um evento especial de adoção, a sorte de Duquesa mudou para melhor. Uma família viu a foto do cão nas redes sociais e foi ao evento para conhecê-la. Assim que se conheceram, ficou claro que eles estavam destinados a ficar juntos.

Cachorro com roupa azul
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA/The Dodo

Acontece que a família já tinha um cachorro que também havia adotado do mesmo abrigo – um pet feliz chamado Bear. Agora, Duquesa e Bear seriam irmãos e melhores amigos.

Cachorros em carro
Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA/The Dodo

“O Bear teve uma experiência semelhante à da Duquesa”, disse o representante. “Ele demorou um pouco para encontrar um lar, mas sua família se apaixonou por ele imediatamente e ele tem prosperado desde então! Estamos entusiasmados com o fato de a Duquesa agora ter a oportunidade de começar uma nova vida com o Bear ao seu lado!”

“Foi um momento emocionante. Eles desenvolveram um vínculo especial com ela ao longo do ano em que ela esteve no abrigo, mas ficaram muito felizes ao vê-la voltar para casa.”

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

‘Invasor’ por amor: Cachorro visita vizinha todos os dias para brincar com a melhor amiga

Artigo

em

Por

Há alguns anos, a família de Danielle se mudou para um novo condomínio com sua adorável cachorrinha, Amora. O novo local era ensolarado e arejado, com um jardim gramado na frente onde Amora podia brincar. O cachorro adora o local, mas há outra coisa que ela também adora.

Pouco tempo depois de se mudar, Danielle e sua família conheceram a mulher que mora na casa ao lado. Ela também tem um cachorro, de aparência muito parecida com a de Amora. Seu nome é Nick.

LEIA TAMBÉM

Um dia, enquanto a tutora de Nick estava fazendo compras, a mãe de Danielle o ouviu latindo e choramingando na casa ao lado. “Minha mãe sentiu pena por ele estar sozinho, então o trouxe para nossa casa”, disse ela ao The Dodo. Foi então que os cachorros realmente se deram bem. Mas esse não seria seu único encontro para brincar.

Cachorro invasor por amor

Desde aquele dia, Nick começou a se dedicar a ir até a casa de Amora sempre que estava com vontade. Ele late e arranha a porta da frente até ser deixado entrar.

“Agora ele simplesmente entra na casa”, disse Danielle. “Ele sente que mora aqui.” Às vezes, Amora ouve Nick na porta e espera ansiosamente para cumprimentá-lo. “Amora adora a companhia de seu amigo”, disse a tutora.

Embora o foco exclusivo de Nick seja Amora, o que significa que ele raramente para para cumprimentar a família de Danielle durante suas visitas, eles sempre ficam felizes quando ele aparece. “Minha família sempre foi muito ligada a cães, por isso adoramos recebê-lo”, disse.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Gritos altos vindos do teto levam ao resgate de um filhote de gato chorão

Artigo

em

Por

Quando a ONG de resgate animal Arizona Humane Society (AHS) recebeu uma ligação sobre gritos altos vindos do teto de apartamento, eles não sabiam que sairiam de lá com um filhote de gato laranja e chorão. A ONG enviou dois técnicos de emergência médica animal, Kenzee e Julie, para verificar a situação e tentar resgatar quem quer que estivesse preso no teto.

Os dois técnicos chegaram ao local e começaram a seguir os gritos de socorro. Eles usaram sensores de calor para identificar o local exato de onde vinham os gritos e, em seguida, abriram cuidadosamente um buraco no teto. Kenzee cegamente alcançou o buraco e retirou a menor bola de pelos que, de alguma forma, estava fazendo todo aquele barulho. “Oh meu Deus, você é minúscula”, disse Kenzee.

LEIA TAMBÉM

O invasor do teto era um gato incrivelmente pequeno de duas semanas de vida, mais tarde chamado de Nala. Quando finalmente foi libertado de sua situação difícil, o gatinho soltou um último grito de alívio, o mais alto que pôde, antes de se acomodar nos braços de sua salvadora.

Um filhote de gato pequeno e desesperado

Como Nala era muito jovem e pequena, seus socorristas a levaram às pressas para o Hospital de Trauma da AHS para que ela pudesse receber os cuidados necessários. Foi definitivamente uma sorte ele ter sido resgatado quando foi, pois o filhote de gato estava abaixo do peso e desidratado, com pequenos cortes no abdômen e sofrendo de uma infecção respiratória.

Ele não teria sobrevivido por muito mais tempo sozinho – e é provavelmente por isso que o gato estava gritando tão alto para que alguém o ajudasse.

Depois de alguns dias no veterinário, o filhote de gato foi liberado para ir para seu lar temporário com ninguém menos que seu salvador, Kenzee. Ela está sob os cuidados do protetor animal há alguns meses e finalmente está forte o suficiente para encontrar seu lar definitivo.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.