Connect with us

Mundo Animal

Cachorro ‘esquelético’ se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Artigo

em

Caminhando por uma área rural longe de qualquer casa, um grupo de pessoas encontraram um cachorro magro demais e todo encolhido, acima do solo.

O homem que o encontrou ligou imediatamente para o controle de animais e uma equipe de resgate correu para encontrá-lo. Eles não sabiam ao certo há quanto tempo o cachorro estava ali. Mas com a aproximação do inverno, eles presumiram que ele estava usando a folhagem como abrigo.

LEIA TAMBÉM
Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

“Brutus [nome que o cão recebeu] era uma figura esquelética, enrolando-se em folhas para se aquecer”, escreveu o Ruff Start Rescue no Facebook. “Sua coleira confortável indicava uma possibilidade desoladora: alguém pode tê-lo deixado nesse estado intencionalmente“, escreveu a ONG de resgate animal.

O cachorrinho tinha cerca de 7 anos e estava em condições frágeis: Ele estava perigosamente magro, parcialmente cego e à beira de perder a esperança. Por sorte, a equipe de oficiais de controle de animais o retirou da pilha de folhas e prometeu cuidar dele.

Eles publicaram a foto de Brutus na internet e chamaram a atenção de uma voluntária da Ruff Start Rescue, que sabia que poderia dar ao cachorro o melhor lar, ainda que temporário. A ONG concordou em cobrir os custos médicos de Brutus, e ele logo estava a caminho de conhecer sua família temporária.

Recuperação de um cachorro cruelmente abandonado

Na nova casa, o cachorro recebeu atenção médica 24 horas por dia e carinhos intermináveis. Além disso, ele participou de um programa de realimentação para garantir um ganho de peso rápido e saudável. Quando não estava aconchegado em sua adorada almofada térmica, o cão grato passava o tempo conhecendo seus novos irmãos adotivos

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Graças à ONG que o resgatou e à sua amorosa família adotiva, o cachorro escapou do inverno rigoroso e, em vez disso, passou as festas de fim de ano no conforto de um sofá. Ele ainda precisava se recuperar, mas o pet estava mais feliz do que nunca. “Brutus é um verdadeiro bichinho de pelúcia, convencido de que o colo foi feito só para ele!” escreveu o Ruff Start Rescue em uma atualização no Facebook.

Cachorro 'esquelético' se enrola em folhas enquanto espera para ser resgatado

Uma casa para sempre

Após as festas de fim de ano, a ONG iniciou uma campanha na internet e na TV local para encontrar para Brutus uma família adotiva definitiva. Alguns meses depois, ele encontrou seu par perfeito.

Os sonhos do cachorro finalmente se tornaram realidade neste mês, quando um tutor cheio de amor o adotou. Ele se estabeleceu em seu novo lar imediatamente, conhecendo os novos membros da família e se aconchegando em cada cama confortável.

Suas cicatrizes do passado agora se transformaram em um pelo saudável e brilhante e em uma barriga rechonchuda. Com muitas aventuras emocionantes pela frente, a melhor vida de Brutus está apenas começando. “Estamos muito felizes por ele ter encontrado um lar amoroso”, disse Kelli Hanson, gerente de marketing e comunicação da Ruff Start Rescue, ao The Dodo.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Gato que passou 12 anos em laboratório de testes finalmente ganha seu próprio nome

Artigo

em

Por

Depois que a ONG de resgate animal White Coat Waste fechou um laboratório de testes que usava gatos, incluindo uma colônia de reprodução de décadas, os animais restantes precisavam ser adotados em lares amorosos. Anthony Bellotti, presidente e fundador da ONG, decidiu que queria ser um desses lares.

Gato laranja resgatado de laboratório
Foto: Reprodução/White Coat Waste/The Dodo

“Depois que minha organização fechou o laboratório, eu estava determinado a adotar um dos gatos”, disse Bellotti ao The Dodo. “Petite, um dos meus outros gatos resgatados de laboratório, havia falecido recentemente… Então, eu tinha que escolher um novo animal de estimação. Mas, como diz o ditado, ‘Você não escolhe o gato, ele escolhe você’.”

LEIA TAMBÉM

Ele conheceu os felinos resgatados e adorou todos eles, mas houve um que o impressionou imediatamente e ele sabia que ela deveria ser dele. A doce gata laranja havia passado toda a sua vida – mais de 12 anos -, vivendo no laboratório e, às vezes, até mesmo havia sido submetida a experimentos. Ela era extremamente nervosa, estava abaixo do peso e se recusava a comer quando foi resgatada. Sua vida inteira tinha sido só sofrimento, mas quando conheceu Anthony, ela sabia que as coisas estavam prestes a mudar.

Gato laranja resgatado de laboratório
Foto: Reprodução/White Coat Waste/The Dodo

Leia também:

Um novo lar e um nome para o gato resgatado

Durante toda a sua vida, a gata era conhecida apenas como #11-245, um número que estava tatuado dentro de suas duas orelhas. Anthony sabia que ela merecia algo melhor e lhe deu seu primeiro nome: Marigold. “Seu nome reflete sua cor única, que se parece muito com a flor de calêndula”, disse o ativista animal.

Gato laranja resgatado de laboratório
Foto: Reprodução/White Coat Waste/The Dodo

Mesmo depois de apenas alguns meses em sua nova casa, Marigold já sabe seu nome. O gato está se desenvolvendo muito bem com sua nova família e não poderia estar mais feliz, além de ter adorado experimentar tantas novidades em um período tão curto de tempo.

Gato laranja resgatado de laboratório
Foto: Reprodução/White Coat Waste/The Dodo

“Ela é saudável e recuperou todo o seu peso. Na verdade, agora ela é louca por comida e está sempre pedindo petiscos! Acabamos de comemorar seu 13º aniversário – seu primeiro aniversário fora do laboratório. Nossa família até lhe deu uma pequena festa de aniversário.”

As coisas favoritas de Marigold agora incluem brinquedos para gatos com catnip e “amassar pãozinho”. Seus dias no laboratório já passaram, e ela está muito feliz por ter sua primeira – e última – família, que a ama mais do que tudo.

Gato laranja resgatado de laboratório
Foto: Reprodução/White Coat Waste/The Dodo

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Cachorro resgatado de maus-tratos é adotado por guarda de Jundiaí e vive “dias de glória” em novo lar

Artigo

em

Por

Dois dias após o resgate feito pela Guarda Municipal, o cão que sofria maus-tratos no Jardim Tulipas, em Jundiaí (SP), aproveita a casa nova com muito amor e com um nome novo: “Nanquim”. 

Nanquim está curtindo o ambiente e, mais ainda, o carinho que vem recebendo de seu tutor. “Ele é dócil e brincalhão, não estranhou a nova casa, está se adaptando bem. Ele terá novas companhias em casa, já que tenho outros dois cães. Nanquim vai ser bem cuidado e terá todo carinho de toda minha família”, disse o guarda municipal Frederico Moscoso.

LEIA TAMBÉM
Nanquim terá muito amor, alegria e petiscos (Foto: Divulgação/ GMJ)

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Relembre o caso

No último sábado (4), um homem foi flagrado espancando seu cão, resultando em sua prisão. No entanto, ele foi solto na audiência de custódia.

Leia também:

O guarda municipal Moscoso ficou comovido com a situação do cãozinho de aproximadamente 7 meses e o adotou, proporcionando um final feliz ao animal. 

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Cachorro fica irritado ao atrair dezenas de borboletas em seus passeios; VÍDEO

Artigo

em

Por

Não há nada mais sereno do que fazer uma caminhada pela mata e observar a diversidade da vida selvagem ao seu redor – a menos que você seja um cachorro chamado Polar, cujo pelo branco causa um alvoroço imediato assim que chega.

Polar adora explorar Madre de Dios, no Peru, com seu tutor Abichan e seu irmão cachorro, Calvin. Uma de suas atividades favoritas é fazer caminhadas pela mata que circunda o bairro, mas isso sempre tem um custo leve para o cachorrinho.

LEIA TAMBÉM

Dentre as muitas espécies de vida selvagem que flutuam pela selva, um grupo de borboletas monarcas, fica instantaneamente obcecado por Polar assim que avista seu pelo branquinho por entre as árvores. Elas não podem deixar de atacar o filhote, cobrindo-o com suas asas laranja brilhantes da cabeça à cauda.

O bando de borboletas cobre as costas e o pescoço de Polar durante os poucos segundos em que ele permite que elas se empoleirem. Enquanto dançam ao redor de seu corpo, com as asas abrindo e fechando em êxtase, as borboletas dão ao cachorro, temporariamente, um novo penteado laranja.

Por mais amigável que Polar seja, ele não é fã de andar por aí com muitos amiguinhos nas costas. Ele se livra das borboletas e continua sua caminhada, apenas para ser atacado novamente alguns minutos depois.

Até agora, Polar é o único de seu grupo de caminhadas com quem as borboletas monarca parecem se importar. E embora esse fardo às vezes possa ser irritante, o cão não pode negar seu vínculo especial com suas dezenas de amigos alados. “Polar, guardião das borboletas”, escreveu Abichan no TikTok.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.