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Secretaria de Saúde de Indaiatuba efetua quase 16 mil entregas à domicílio de medicamentos padronizados desde o início do ano

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  • Publicação: 04/08/2021 12:43h
  • Redator(es): Gabriel Beccari
  • Release N.º: 890

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o balanço dos primeiros sete meses de 2021 em relação a quantidade de entregas de medicamentos padronizados, de alto custo e de medicamentos para insulino dependentes, à domicílio efetuadas para a população de Indaiatuba cadastrada na Farmácia Unificada. Desde janeiro foram realizadas 15.980 entregas dos kits pelas Farmácias Unificadas, tanto da Rua Regente Feijó quanto da Morada do Sol (Atrás da UPA-24h, ao lado da Central de Ambulância). Só em julho foram entregues 3.898 kits de medicação.

Em comparação ao primeiro trimestre de 2020, o tempo médio para atendimento presencial na Farmácia Unificada da Rua Regente Feijó em janeiro de 2021 caiu 43%, em fevereiro 43,7% e em março 52,7%, quando diminuiu de 10 minutos e 58 segundos, em março de 2020, para 5 minutos no mesmo mês de 2021.

Devido ao alto número de entregas de medicamentos realizadas em julho de 2021 (3.898), o tempo que a população levou em média para ser atendida presencialmente foi de 3 minutos e 19 segundos.

Para a secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia, a baixa no tempo médio de espera é ocasionada pelo empenho das equipes das duas Farmácias Unificadas em realizar a entrega da medicação. “Após iniciarmos as entregas de medicamentos para o público a partir de 60 anos que precisa de medicação de alto custo ou insulina, e para o público de 76 que recebe medicação padronizada, tivemos uma diminuição no número de atendimentos presenciais, com isso o tempo parece receber este atendimento diminui, o que é significativo para nós e nos auxilia no controle da pandemia, pois evita a circulação do público mais vulnerável à contaminação do Novo Coronavírus”, ressaltou Graziela.

FARMÁCIA UNIFICADA

Atendimento com medicamentos padronizados fornecidos pelo município à população, mediante prescrição médica. Em Indaiatuba, a Prefeitura entrega essa medicação aos idosos a partir de 76 anos.

Farmácia Unificada – Rua Regente Feijó, 187 – Cidade Nova 1

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Farmácia Unificada da Morada do Sol – Rua Zephiro Buccineli, 1268 – Jardim Morada do Sol

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

FARMÁCIA DE ALTO CUSTO

A entrega dos medicamentos de alto custo é direcionada para o público a partir de 60 anos, residente de Indaiatuba conforme a Portaria 3.439 de 11/11/2010 do Ministério da Saúde do Governo Federal.

Os medicamentos de Alto Custo são conhecidos também como Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF) sendo uma estratégia de acesso a medicamentos no âmbito do SUS, caracterizado pela busca da garantia da integralidade do tratamento medicamentoso, em nível ambulatorial, cujas linhas de cuidado estão definidas em publicados Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), publicadas pelo Ministério da Saúde.

Os medicamentos fornecidos pela Farmácia de Alto Custo estão disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/assistencia-farmaceutica/medicamentos-alto-custo/

Farmácia Unificada – Rua Regente Feijó, 187 – Cidade Nova 1

Horário de Atendimento: De 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h

Telefone: (19) 3825-5455

E-mail: [email protected]

INSULINO DEPENDENTES

Insulino dependentes são pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2, onde a produção de insulina pelo pâncreas é insuficiente pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune. Os portadores de diabetes insulino dependentes necessitam de injeções diárias de insulina para manterem o índice glicêmico em valores normais.

A Prefeitura de Indaiatuba também faz a entrega domiciliar desta medicação para o público a partir de 60 anos e para as pessoas com menos idade, a retirada das insulinas de alto custo podem ser feitas apenas na unidade da Farmácia Unificada da Rua Regente Feijó e a padronizada na Farmácia Unificada da Morada do Sol além da unidade da Cidade Nova 1.

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Sebrae Aqui Indaiatuba oferece suporte a microempreendedores para formalização de negócios

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Posto realizou mais de 2 mil atendimentos a empreendedores do município no ano passado

17/05/2024 15:57h

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Foto: Divulgação

Um homem ao telefone com a logomarca do Sebrae Aqui em transparência na parte de baixo. Fim da descrição

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Um homem ao telefone com a logomarca do Sebrae Aqui em transparência na parte de baixo. Fim da descrição

A parceria da Secretaria de Governo com o Sebrae
Aqui tem rendido bons frutos no fomento ao empreendedorismo em Indaiatuba. No
último ano, o posto local realizou 2.913 atendimentos e foram investidos mais
de R$900 mil em programas e eventos destinados a micro e pequenos empreendedores.
O posto Sebrae Aqui de Indaiatuba, que funciona no Paço Municipal, é o local
certo para o microempreendedor Individual que busca ajuda para fomentar seu
negócio, seja por meio de capacitação de mão obra ou de orientação para acesso
a crédito.

São oferecidos, cursos, palestras, oficinas e
consultorias focadas na capacitação empreendedora para estimular o
empreendedorismo e a melhoria da competitividade dos pequenos negócios e proporcionar
o desenvolvimento regional.

Em 2023, 67 empresas receberam atendimento através
do ALI produtividade, cujo foco é identificar oportunidades e buscar soluções
para melhorias de práticas gerenciais e inovações de acordo com o perfil do
empreendedor.

Os produtores rurais também não ficaram de fora. Em
Indaiatuba, o Sebrae atendeu 16 produtores por meio do ALI rural.  Um Agente Local de Inovação, vai até o
produtor para oferecer orientações profissionais especializadas que fortaleça
seu negócio com acompanhamento sob medida.

Os
agentes de ALI, são bolsista pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae.
São facilitadores da metodologia de Inovação para o aumento da produtividade
nos pequenos negócios participantes do Programa Mais Produtividade e Rural.

 

Pelo Sebraetec foram atendidas 57 empresas, por meio
de consultoria tecnológica que tem o objetivo de impulsionar as empresas a
melhorarem os seus processos, serviços e produtos, com soluções para ajudar sua
empresa a inovar e a fazer melhor gastando menos.

O secretário de Governo, Sergio Wolf, explica que o Sebrae
realiza um papel importante em Indaiatuba com a qualificação profissional e,
principalmente, com o acompanhamento individual
ou
coletivo ao empresário,
auxiliando no atendimento de suas demandas para o crescimento de seu
negócio. “Com o Sebrae Aqui, a Prefeitura tem um importante aliado no trabalho
de fomentar novos negócios, fortalecer as
MPES
(micro e pequenas empresas)
 que
já estão no mercado e promover a competitividade e o desenvolvimento
sustentável dos empreendedores  de micro
e pequenas empresas no município”,
complementou.

Para mais informações sobre as atividade do Sebrae
em Indaiatuba, entre em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 387

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Rotatória do Objetivo é interditada sentido João Ceccon para reparo emergencial na rede de água

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Equipe do Saae trabalha no local e a previsão é de que a obra esteja concluída até o final da tarde

17/05/2024 10:30h

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Foto: RIC/PMI

#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.

Equipe do Saae trabalha para conter vazamento de água na rotatória do Colégio Objetivo

#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.

O Departamento de
Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que a rotatória localizada
na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do Colégio Objetivo, está
interditada temporariamente para conter um vazamento na rede de água que passa
pelo local. A interdição acontece somente no trecho da rotatória que dá acesso
à rodovia João Ceccon, sentido Cardeal. A equipe do Saae (Serviço Autônomo de
Água e Esgotos) trabalha no reparo, e a previsão é de que a obra esteja
concluída até o final da tarde.

Com a interdição, os
motoristas que trafegam pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé –
Marginal Esquerda e precisam acessar e rua João Amstalden, no sentido da
rodovia João Ceccon, têm a opção de fazer o retorno à esquerda, antes da
rotatória do Objetivo, e seguir pela alameda José Amstalden.

Outra opção é seguir em
frente e fazer o retorno na altura do estacionamento do trecho inicial do
Parque Ecológico, e voltar pela Marginal Direita até a rua João Amstalden, que
dá acesso à rodovia. Esse mesmo trajeto deverá ser realizado pelos motoristas
que estão na rua Vinte e Quatro de Maio e precisam seguir sentido João Ceccon.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 386

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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PAT realiza o projeto temporário “Vagas na Praça” a partir do dia 10 de junho

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Cronograma conta com seis datas confirmadas para a realização da ação

16/05/2024 14:48h

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Foto: Divulgação

#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.

A Secretaria de Governo lança projeto temporário “Vagas na Praça” que
visa disponibilizar dois agentes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
no terminal de ônibus localizado na Praça Dom Pedro. A ação acontece nos dias
10 de junho, 15 de julho, 19 de agosto, 23 de setembro, 21 de outubro e 25 de
novembro, às segundas-feiras, das 8h às 10h. A finalidade é oferecer
intermediação de mão de obra (IMO).

O projeto tem o intuito de abordar as pessoas para entender se estão
empregadas ou se possuem interesse em alguma vaga disponível, bem como,
entender o que as pessoas procuram quando vão procurar um emprego. Através
desta ação será possível realizar uma análise de mercado e inovar, junto com as
empresas empregadoras, a fim de oferecer melhores benefícios e adequar às
possíveis, expectativas.

Serviço

10/06

15/07

19/08

23/09

21/10

25/11

Local: Praça
Dom Pedro

Horário:
8h às 10h.

Informações:
(19)3816-9252

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 385

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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