Mundo Animal
Cachorro é devolvido ao abrigo 30 minutos após adoção por ser ‘grande demais’
Esse cachorro, chamado S’mores, vivia em um abrigo quando seu sonho finalmente se tornou realidade: alguém o adotou. O cão saiu do abrigo com sua nova família, confirante e alegre, mas depois de trinta minutos, S’mores voltou, amuado. De acordo com o abrigo, os adotantes devolveram o cachorro apenas 30 minutos depois, com a desculpa de que o pet era “grande demais”.
Todos no abrigo ficaram chocados com a reviravolta dos acontecimentos, e a história do S’mores se espalhou rapidamente entre os socorristas locais, inclusive Sarah Meiches, cofundadora e presidente da Mutt Luv Rescue.
LEIA TAMBÉM- Batalha hilária de cachorro com porta de canil diverte a internet; VÍDEO
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
“Ficamos completamente atônitos com a história”, disse Sarah ao The Dodo. “Quero dizer, o motivo pelo qual o devolveram 30 minutos depois de adotá-lo por ser muito grande era absurdo demais… S’mores definitivamente não cresceu em tamanho (ou peso) nesses 30 minutos, desde o momento em que saiu do abrigo até o momento em que o trouxeram de volta.”
O cachorro parecia tão derrotado quando voltou para o abrigo, e ninguém na comunidade de resgate suportaria vê-lo passar mais um minuto sequer em seu canil. “Em poucas horas, tivemos uma excelente família temporária que se ofereceu para abrir seu coração e sua casa para ajudá-lo”, disse Sarah.
“Assim que conseguimos uma família, começamos a elaborar um plano para salvar esse lindo garoto do abrigo. Somos gratos por termos encontrado um resgate com o qual fizemos parceria para salvá-lo. Juntamente com o Not Your Average Rescue, conseguimos encontrar alguém para buscar e transportar o S’mores para sua casa de acolhimento. Isso mostra que, quando nos unimos e trabalhamos juntos por um bem maior, coisas boas acontecem.”
Cachorro grande e cheio de amor
Depois de tudo o que passou, S’mores estava muito grato por finalmente ter saído do ambiente do abrigo. Depois de algumas noites em seu lar adotivo, ficou claro que o pobre cachorro provavelmente nunca tinha vivido em uma casa antes. Ele nunca havia tido um lar de verdade, mas com um pouco de ajuda e incentivo, aprendeu rapidamente a lidar com as coisas e se tornou um hóspede exemplar.
“S’mores é muito inteligente, bobo, feliz, sociável e curioso”, disse Sarah. “Ele adora o treinamento e o aprendizado de novas habilidades, fazer caminhadas e aventuras com sua família adotiva e ficar abraçado. Esse lindo garoto adora fazer parte da festa, sempre. Ele adora estar ao seu lado, seja no trabalho ou na ginástica, cozinhando, escovando os dentes ou se aconchegando no sofá.”
Depois de passar um tempo com o cachorrão, sua família temporária está tendo dificuldade em entender por que alguém o devolveria. Ele pode ficar um pouco empolgado demais às vezes, mas aprende incrivelmente rápido e não quer nada mais do que fazer parte de uma família. Ele está pronto para encontrar seu lar definitivo- só precisa de alguém que o veja como o cão incrível que ele é. “Com um pouco de apoio, ele será o complemento perfeito para a família certa”, disse Sarah.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Batalha hilária de cachorro com porta de canil diverte a internet; VÍDEO
Arnold é um cachorro que foi encontrado abandonado e vagando pelas ruas. Quando ele foi levado para um abrigo, todos ficaram imediatamente encantados com esse pequeno e bobo pet. “Ele é bobo, carinhoso, curioso e ousado”, disse Tommy Sanfilippo, coordenador de conteúdo do abrigo, ao The Dodo.
Infelizmente, Arnold tem alguns problemas devido à criação irresponsável, mas eles não o impedem de viver sua vida. Ele tem sido curioso e opinativo desde o dia em que chegou – especialmente com relação à porta de seu canil.
LEIA TAMBÉM- Batalha hilária de cachorro com porta de canil diverte a internet; VÍDEO
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Quando o cachorro foi transferido para um novo canil, este tinha uma porta de plástico transparente que permitia que ele passasse de dentro para fora com facilidade. Para o cão, entretanto, não havia facilidade à vista.
“Arnold estava bastante perplexo com sua porta”, disse Tommy. “Tentamos colocar petiscos do outro lado para atraí-lo e até pedimos a um membro da equipe que se espremesse para mostrar a ele que não havia problema, mas ele continuou bastante cauteloso.”
Arnold não entendia como a porta para cães deveria funcionar e decidiu que não gostava nem um pouco dela. No dia seguinte, sua frustração aumentou e ele decidiu que a única atitude a tomar era brigar com seu novo inimigo.
Leia também:
O abrigo publicou vídeos do cachorro e da saga da porta, e a Internet imediatamente se apaixonou por Arnold. “Obviamente, ele só pode ir para um lar, mas é legal ver o interesse em nosso abrigo, o que pode fazer com que outros animais também sejam adotados”.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Cachorro husky depressivo no abrigo perdia as esperanças – até conhecer um pequeno ser humano
Quando Balto chegou ao abrigo, o cachorro da raça husky tinha um ferimento feio no olho esquerdo que estava lhe causando muita dor. Ele claramente precisava de cuidados especiais, então uma equipe de veterinários rapidamente se prontificou a ajudá-lo. Foi um pouco difícil, mas eles conseguiram salvar seu olho.
Embora suas feridas físicas tenham cicatrizado, as emocionais precisavam de mais tempo. Depois de tudo pelo que passou, o cachorro desenvolveu ansiedade de separação e estava tendo dificuldades no ambiente do abrigo.
LEIA TAMBÉM- Batalha hilária de cachorro com porta de canil diverte a internet; VÍDEO
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
“Ele passou cerca de oito meses no abrigo”, disse Luis Sanchez, diretor de comunicações ao The Dodo. “Ele era adorável, enérgico e frequentemente negligenciado pelo simples fato de ser um husky com ansiedade de separação. Depois de uma breve estadia para dormir, ele acabou voltando para o abrigo, onde estava incrivelmente estressado e tentando mastigar todo seu canil. Liguei para minha esposa e disse a ela que provavelmente apareceria com um cão mais tarde naquele dia.”
Luis começou a cuidar do cachorro na esperança de ajudar o husky a relaxar e ficar um passo mais perto de encontrar seu lar definitivo. Ele e sua esposa levaram Balto a todos os lugares, de cervejarias a eventos de adoção de cachorros, e publicaram em todas as mídias sociais elogiando o husky. Finalmente, sua família perfeita o encontrou, inclusive sua nova irmã.
Leia também:
O encontro perfeito entre o cachorro e sua nova humana favorita
“Uma família enviou um e-mail dizendo que queria um husky que fosse bom com crianças”, disse Luis. “Alguns dias depois, dirigi uma hora para fora da cidade para visitar a casa da família, e eles se apaixonaram. Foi muito fofo quando a filha pequena pegou a coleira e começou a mostrar a casa para ele, dizendo: ‘Este é o meu quarto; este é o quarto dos meus pais’.”
O cachorro pareceu imediatamente relaxado com sua nova família, especialmente com sua nova e pequenina humana, e no dia em que oficializaram a adoção, tudo parecia certo. Agora, Balto está prosperando em sua nova casa e adora estar ao lado da irmã sempre que pode. Ele esperou tanto tempo por seu final feliz e, felizmente, a espera valeu a pena.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Mulher pesquisa sua casa de infância no Google e se emociona com o que encontra: ‘sinto falta deles’
Anna viralizou ao mostrar o sentimento de nostalgia quando decidiu pesquisar imagens de sua casa de infância no Google Street View. Uma trend recente do TikTok fez com que muitos usuários de mídia social procurassem a casa onde cresceram na ferramenta de imagens para relembrar os velhos tempos.
Depois de ver tantas versões dessa brincadeira online, Anna decidiu pesquisar a imagem da casa de sua infância, que foi vendida no ano passado. Ver a casa em sua tela foi emocionante, mas foi o que ela viu do lado de fora que a deixou abalada. Na entrada da garagem estavam seus dois cachorros de estimação de infância, Louis e Josie. Infelizmente, a família se despediu de Louie em 2021 e de Josie no início deste ano.
LEIA TAMBÉM- Batalha hilária de cachorro com porta de canil diverte a internet; VÍDEO
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Anna, em entrevista ao jornal Newsweek, disse que ver os cães foi agridoce, mas ela sentiu uma grande felicidade ao vê-los novamente.
“Ver a foto me deu instantaneamente uma onda de nostalgia. A trend realmente mostra como a vida passa rápido. Algo pode ser sua realidade em um dia e rapidamente se tornar apenas uma lembrança. Eu vi aqueles dois cachorros loucos latindo na entrada da garagem centenas de vezes e nunca percebi o quanto sentiria falta disso.”
Lembrança dos cachorros viralizou
Ela compartilhou a foto de seus cachorros no TikTok e a publicação viralizou, com mais de 5,1 milhões de visualizações e mais de 1,4 milhão de curtidas.
“Provavelmente sou uma das pessoas mais nostálgicas do mundo”, disse Anna. “A trend do TikTok estava me deixando muito triste, e eu queria ver como era minha antiga casa. Como eu já estava chorando por causa dos vídeos, achei que não faria mal nenhum chorar um pouco mais.”
Anna não sabe ao certo quando as imagens foram capturadas, mas diz que deve ter sido em algum momento entre 2010 e 2019.
Quem eram Louie e Josie
Sua família ganhou Louie quando ela tinha apenas 5 anos de idade e Josie quando ela tinha 8. Eles fizeram parte de sua infância e estiveram ao seu lado quando ela cresceu. Vê-los na entrada da garagem, onde adoravam guardar sua casa, trouxe de volta muitas lembranças.
Os cães podem não estar mais aqui, mas dificilmente passa um dia em que Anna não pense em seus melhores amigos caninos. “Eles eram os cães mais loucos e engraçados. As pessoas diziam que a Josie era muito feia, mas ela fazia toda a nossa família rir porque era muito boba e realmente unia nossa família. Louie era meu melhor amigo, e ele era muito engraçado”, disse.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí