Connect with us

Mundo Animal

Leia despedida emocionante que passeador escreveu para cachorro que faleceu

Artigo

em

Quando esse cachorro chegou à ONG de resgate Humane Rescue Alliance, tudo o que se sabia sobre seu passado era que ele tinha tido uma vida difícil. Sua família entregou Alisson depois de 10 anos. Ela já havia levado um tiro no ombro, tinha pavor de outros cães e passou por um grande caos. Por isso, seus resgatadores esperavam encontrar um lar onde o cão pudesse viver seus últimos anos em paz.

Na mesma época, Cole Reifsnider estava pensando em adotar um cachorro. Ela achava que queria um filhote, mas depois começou a pensar que um cão idoso poderia ser a opção certa, e foi assim que encontrou Alison.

LEIA TAMBÉM

“Minha irmã se prontificou a ajudar, me enviando todos os cães disponíveis para adoção na região”, disse Cole ao The Dodo. “Ela me enviou uma cadela idosa, Alison. Lembro-me nitidamente de ter respondido: ‘Será que devo adotar um cão idoso?’, seguido de ‘Espere, não – sério, acho que a amo’.”

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Cole se inscreveu para conhecer o cachorro, e foi amor à primeira vista. Ela adotou Alison em seu décimo primeiro aniversário, e os dois começaram sua jornada juntos. Cole sempre soube que aquele cachorrinho era especial, e todos que o conheciam pareciam concordar.

Apesar de tudo pelo que havia passado, Alison era a cadela mais feliz, que só queria espalhar alegria e melhorar a vida das pessoas, especialmente a de sua tutora. “Eu não tinha ideia de que era capaz de amar algo com todo o meu ser até tê-la”, disse Cole.

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Alison conhece Seth

Embora Alison fosse uma cachorrinha idosa, ela ainda adorava fazer pequenas caminhadas ao ar livre. Assim, sua tutora usou um aplicativo chamado Rover para encontrar um passeador de cães para levar sua pet para passear quando ela não pudesse.

Foi assim que conheceram Seth. Cole o contratou para levar Alison para pequenas caminhadas e ficar com ela por 30 minutos. E não demorou muito para que Seth também se apaixonasse pelo cachorro.

“Seth passava de duas a cinco horas com Alison”, disse Cole. “Ele não apenas a levava para sair, mas também ia para o telhado e ficava com ela lá em cima para garantir que ela tomasse sol. Ele se deitava no chão com ela para fazer carinho e, em alguns dias, também compartilhava seu almoço com ela! Isso fazia o dia dela e o dia dele”.

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Seth amava o cachorrinho tanto quanto sua tutora – e quando chegou a hora de se despedir, Cole sabia que Seth gostaria de estar lá.

O último passeio

“O último passeio de Seth com o cachorro foi na quinta-feira”, disse Cole. “No entanto, na quinta-feira à noite, quando comecei a me preocupar com a Alison, contei imediatamente a Seth e o mantive informado enquanto estava no veterinário na sexta-feira. Quando eu disse a Seth que a Alison seria sacrificada às 16h30, ele me disse que tinha um exame às 14h, mas que estaria lá, e ele estava. Ele terminou o exame e correu para me encontrar do lado de fora do veterinário e dar seu último adeus à Alison.”

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Homenagem ao cachorro

Depois de dois anos em seu lar, o cachorrinho faleceu em paz, cercada pelas pessoas que amava. Depois disso, cheio de tristeza, Seth escreveu a última avaliação do cachorro no aplicativo de passeadores – e foi o tributo mais doce e comovente já escrito.

É com pesar no coração, mas com grande honra, que escrevo a última avaliação de Alison”, escreveu Seth. “Conhecer Alison foi um privilégio. A velhinha mais feliz que tinha todos os motivos para ser infeliz. Quando aceitei o trabalho de acompanhar a Alison, minha intenção era que fosse apenas um trabalho. Isso não durou muito tempo. Sua personalidade contagiante rapidamente derreteu meu coração e o coração de todos que a conheceram. Formamos um vínculo pelo qual serei eternamente grato. Eu sempre podia contar com uma coisa: inúmeros abanos de cauda assim que ela me via abrir a porta. Ela esteve ao meu lado em alguns dos momentos mais estressantes, usando sua personalidade calmante para ser terapêutica. Uma cadela verdadeiramente única na vida, ela fará falta no coração de todos que a conheceram. Eu amava a Al e cada segundo que passei com ela.”

Foto: Cole Reifsnider/The Dodo

Cole se emocionou muito ao ler a crítica de Seth. O cachorro havia partido, mas todas as pessoas que ela havia tocado ajudariam a manter sua memória viva para sempre. “Ele adorava Alison, e ela o adorava de volta”, disse. “Ele a capturou de forma tão perfeita em seus breves parágrafos. Meu relacionamento com Alison foi único, assim como o dele com ela.”

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Artigo

em

Por

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto – e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada.

Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe da chuva. Os filhotes estavam rolando sem saber o que fazer, mas a mamãe cachorro parecia triste e derrotada. Ela olhava para Kristin com o coração partido em seus olhos, e foi então que a socorrista soube que não poderia deixá-los ali nem mais um segundo.

LEIA TAMBÉM

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Família de cachorros resgatada

Mais tarde, Kristin descobriu que o controle de animais local estava tentando capturar a mãe há mais de um ano, sem sucesso. Ela estava muito assustada e continuava fugindo. Assim que viu sua salvadora à espreita perto dos arbustos, o cachorro fugiu correndo. Kristin a seguiu de uma distância segura e a viu entrar em uma caixa que alguém havia preparado para ela e seus filhotes. A socorrista prendeu a respiração e se esgueirou até a caixa – e conseguiu fechar a porta, prendendo o cachorro em segurança lá dentro.

“Mamãe tinha medo das pessoas, mas fazia o possível para mantê-los seguros”, escreveu Kristin no TikTok.

Infelizmente, Kristin não conseguiu fechar a porta, então ela se sentou ao lado da caixa até que sua amiga chegasse para ajudar. O cão ficou deitado ali, confuso, sem saber ainda que estava finalmente seguro.

A ONG de resgate animal Forgotten Coast se prontificou a acolher a doce família. A mamãe ainda estava hesitante em seu primeiro dia no resgate, mas, com o passar dos dias, seu rabo começou a abanar e ela finalmente estava pronta para começar a aceitar o amor.

“Ela estava tão cansada e pronta para ser ajudada”, escreveu Kristin. “Agora podemos comemorar todas as suas conquistas e dizer a ela o quanto ela é amada!”

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Artigo

em

Por

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa.

Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado – um de seus lugares favoritos. Ela esperou que ele voltasse para casa, como sempre fazia logo após fugir. Mas dessa vez ele não estava em lugar nenhum, o que levou Demi a procurá-lo.

LEIA TAMBÉM

“Muitas horas haviam se passado e minha mãe começou a se preocupar…” Demi escreveu no X. “Então, naturalmente, peguei a coleira e a bola favorita dele e fui para o campo de golfe!”

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Demi vasculhou o campo de golfe, usando o rastreador GPS de seu telefone para localizar o cachorro, mas não conseguiu encontrá-lo em lugar algum. Foi quando ela percebeu que o rastreador GPS de Han não atualizava sua localização há algum tempo.

“Então, decidi rezar uma Ave Maria e correr freneticamente para cima e para baixo na área, gritando o nome dele e assobiando”, escreveu Demi no X.

Depois de quase 40 minutos correndo pelo campo de golfe e gritando o nome de seu cachorro, Demi começou a perder as esperanças. Ela ligou para o veterinário de Han Solo pedindo ajuda e então ouviu um som familiar.

“Enquanto eu estava ligando, no entanto, ouvi um monte de latidos e achei que deveria pelo menos ver o que estava acontecendo ali…” a tutora escreveu. “Enquanto eu estava indo para lá e falando com o veterinário ao telefone, recebi uma notificação… ‘Han Solo foi encontrado!’”

Vida dupla de um cachorro aventureiro

Demi se iluminou quando recebeu o alerta de que Han estava por perto. Ela seguiu o rastreador GPS até uma área do clube de campo que ainda não havia pesquisado e ficou chocada com o que descobriu. “Pessoal, quando digo a vocês que não estava preparada para o que vi…” escreveu Demi.

Na clareira, Demi encontrou Han cercado por uma matilha de cachorros que ela nunca tinha visto antes. Ela chamou o nome de seu cachorro, mas o menino brincalhão se recusou a se mexer. Ele estava claramente se divertindo com seu grupo de amigos e ainda não estava pronto para voltar para casa.

Depois de minutos tentando convencê-lo, Demi conseguiu afastar o cão de seus amigos. “Ele desistiu, com o rabo entre as pernas… e veio colocar a coleira”, escreveu Demi. “Como todas as coisas boas, a festa precisa chegar ao fim…”

Han Solo foi para casa derrotado ao lado de sua tutora enquanto planejava sua próxima tentativa de fuga para ver seus amigos. Mais tarde naquela noite, quando o cachorro travesso se acomodou para tirar um cochilo, sua família ajustou a cerca para garantir que ele não escapasse novamente.

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Han Solo não escapou nos dias que se seguiram, mas sua tutora pode dizer que ele está ansioso para sair com seus amigos novamente. Ela está confiante de que eles se reunirão em breve, mas desta vez com supervisão. “Ele os verá novamente. A festa continuará em outro momento!”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Câmera captura cachorro procurando ajuda na rua após incêndio em casa

Artigo

em

Por

Há alguns dias, Suzette Hall, resgatadora de cães e fundadora do abrigo Logan’s Legacy 29, recebeu uma ligação preocupante de sua amiga Nanette. Um prédio próximo ao trabalho de Nanette havia se incendiado recentemente, e parecia haver um cachorro sobrevivente deixado para trás.

Nanette reconheceu instantaneamente o cão pastor alemão, mais tarde chamado Loy, quando ele passou correndo pelo seu trabalho. De acordo com ela, o cachorrinho morava com sua tutora no prédio incendiado. Mas ele não encontrou sua família em lugar algum após o incêndio, e Loy não tinha ideia de para onde ir sem eles.

LEIA TAMBÉM
Foto: Suzette Hall/The Dodo

“Não sabemos o que aconteceu com seu tutor”, escreveu Suzette no Facebook. “O pobre cachorrinho estava tão triste e solitário… completamente petrificado”.

O cachorro vagou por sua casa incendiada e pelo trabalho de Nanette por horas, entrando e saindo do trânsito em busca de ajuda. Quando ele finalmente se deparou com uma estação de alimentação para gatos, as câmeras capturaram o cão faminto esperando por uma migalha. “Os gatos o assustavam”, escreveu a resgatador. Assim, Loy se afastou da estação de alimentação e voltou derrotado para sua casa destruída.

Foto: Suzette Hall/The Dodo

“Esse doce menino continuava voltando para a única casa que ele conhecia, voltando para o fogo”, escreveu Suzette. “Ele queria tanto voltar e encontrar sua casa do jeito que era antes.”

Tentando resgatar o cachorro assustado

As duas monitoraram a área continuamente por dias, esperando o momento perfeito para tentar pegá-lo. “Esta manhã, cheguei lá cedo. Eu o vi entrando e saindo de sua antiga casa freneticamente. Não havia nada além de fuligem e cinzas. Preparei minha armadilha e orei.”

Suzette se escondeu da visão de Loy e, momentos depois, ela ouviu um som esperançoso. “Ouvi latidos. E lá estava ele, seguro em minha armadilha.”

Nanette e Suzette comemoraram sua captura triunfante, enquanto asseguravam ao cachorro que ele estava seguro.

Depois de se despedir com carinho de Nanette, a resgatadora levou o pastor alemão direto para o veterinário, onde ele passou no check-up.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Em pouco tempo, uma família amorosa o adotou temporariamente e, desde então, ele está se recuperando na casa deles. O cachorro sobrevivente ainda está se recuperando emocionalmente da perda de seu lar e de sua família, mas seus tutores temporários sabem exatamente como amá-lo enquanto isso.

Loy poderá ser adotado assim que se recuperar um pouco mais do trauma. Até lá, Suzette e Nanette estão gratas por saber que ele está finalmente seguro e a caminho de viver sua melhor vida. “Ele nunca mais precisará passar pelo fogo. Ele foi resgatado.”

Foto: Suzette Hall/The Dodo

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.