Connect with us

Mundo Animal

Veterinário se surpreende com cachorro que aprendeu a gerar eletricidade estática

Artigo

em

À primeira vista, esse pode parecer um cachorro qualquer – mas Katie mostrou à sua família e ao seu veterinário uma habilidade especial, com eletricidade. De acordo com sua família, a cachorrinha aprendeu sozinha uma habilidade que a torna mais parecida com um super-herói.

Tudo começou em um dia, há cerca de cinco anos, quando Katie estava em casa com sua tutora, Michelle. Depois de rolar no carpete por um tempo, só por diversão, Katie se aproximou casualmente do pé de Michelle para dar uma cheirada. E naquele instante – ZAP! Uma pequena faísca de energia, acumulada pelo atrito de rolar, subitamente passou do nariz de Katie para o dedo do pé de Michelle. “Katie aprendeu sozinha o funcionamento básico da eletricidade estática”, disse Michelle ao The Dodo.

LEIA TAMBÉM

Depois dessa primeira ocorrência, o rabo de Katie começou a se mexer. Embora o choque, o cachorro parecia adorar. E isso a levou a rolar mais. E criar muitos outros choques. “Ela ficou melhor em criar cargas”, disse Michelle. “Os choques se tornaram mais perceptíveis, a ponto de você poder ouvir a estática estalando em seu pelo antes de ela dar um choque em você. Ficou bastante óbvio que era intencional.”

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/The Dodo

Choques diários

Anos depois, os choques de Katie são apenas parte da vida cotidiana de Michelle e sua família. “Ela se aproxima de nós casualmente e nos cumprimenta com um choque – qualquer que seja a carga que ela tenha acumulado recentemente”, disse a tutora. “Normalmente, nós a agradecemos: ‘Obrigado pelo zap, Katie. Muito agradecida.’”

Michelle tem certeza de que Katie acredita que todos gostam de receber um choque, embora seu poder especial tenha tido algumas desvantagens. Certa vez, a ação fez com que o laptop de Michelle começasse a funcionar de forma estranha. E houve uma vez em que o choque do cachorro quebrou um e-reader. “Agora fazemos o possível para manter os eletrônicos mais novos e mais caros fora do alcance do zapping dela”, disse Michelle.

Assim, apenas para ter certeza de que o amor de Katie por usar eletricidade não era problemático ou indicativo de alguma compulsão doentia, Michelle informou ao veterinário o que ela estava fazendo. Além disso, ela também compartilhou um vídeo dos choques de Katie.

Felizmente, em vez de ficar preocupado, o veterinário achou o vídeo hilário. Katie recebeu autorização para continuar dando choquinhos em sua família. E ela, muito contente, continua. O pequeno cachorro continua a dar choques em Michelle e sua família várias vezes ao dia, regularmente. É algo que eles já esperam e, de certa forma, apreciam como um gesto de amor.

“Ela parece gostar muito das sensações. Na verdade, quanto maior o zap, mais rápido o rabo dela abana e, nesses casos, ela sai correndo para tentar fazer uma carga maior”, disse Michelle. “Ela parece achar que os zaps nos trazem tanta felicidade quanto a ela, por isso, geralmente ficamos felizes em obedecer e dar uma coçadinha na cabeça dela. Os cães são tão preciosos, cada um com suas peculiaridades especiais.”

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Artigo

em

Por

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins.

“Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção”, disse Autumn McIntyre, a “mãe” da dupla, ao The Dodo. “Kilo é só aconchego! Se você está deitado no sofá, ele também está, bem em cima de você. Ele é MUITO vocal em qualquer momento, sem motivo, ele simplesmente adora cantar.”

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

“Percebi, por volta das 10 semanas, que os dois ficaram muito mais carinhosos”, disse Autumn. “Penelope nunca foi muito de se aconchegar até o momento em que estávamos esperando, então, sinceramente, acho que eles podem sentir sua irmãzinha ali dentro!”

Os gatos significam muito para a mulher, portanto, quando ela e o marido estavam pensando em como contar ao mundo que estavam esperando, sabiam que queriam que os gatos fossem incluídos. “Meus gatos foram meus bebês primeiro, então eu tinha que incorporá-los no anúncio”, disse Autumn.

Gatinhos chocados

Eles decidiram fazer uma pequena sessão de fotos com os gatos em frente a uma placa que dizia “Você está o quê?!” e alguns outros adereços para que as pessoas soubessem que havia um bebê a caminho. A princípio, os gatos pareciam empolgados com a gravidez, mas quando chegou a hora de compartilhar essa empolgação com o mundo, eles tinham outros pensamentos.

Nas fotos, os gatos parecem estar fazendo birra quando descobrem a nova irmãzinha. É um anúncio de gravidez muito engraçado, e o casal está entusiasmado com os resultados da caótica sessão de fotos. “As fotos saíram melhor do que o esperado, honestamente”, disse Autumn. Na verdade, Penelope e Kilo serão os melhores irmãos mais velhos para sua nova irmã humana – só que talvez leve um pouco de tempo para se acostumar com a ideia.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

Artigo

em

Por

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho.

Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio, e para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

LEIA TAMBÉM
Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Ele mal conseguia se locomover por conta própria, mas parecia gostar muito de que seus novos amigos o carregassem. Eles também descobriram que o cachorro tinha 13 pedras na bexiga que precisavam remover imediatamente, proporcionando ao filhote um alívio muito necessário.

Apesar de seus problemas de saúde, Jammy, de 11 anos, é muito charmoso e tem muita personalidade para compartilhar com o mundo.

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

“Jammy é um cara charmoso e engraçado”, disse Julia Lamont, da Marin Humane, ao The Dodo. “Ele é amigável e descontraído, e tem sido sociável com todos que conhece. Também tem algumas peculiaridades bobas. Por exemplo, ele gosta de brincar com um brinquedo de varinha de gato! Ele passou por muitos cuidados em seu tempo em nosso abrigo, devido a seus problemas de saúde, e tem sido um superstar em tudo isso.”

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Perda de peso e um cachorro feliz

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Jammy passou algum tempo em um lar temporário após a cirurgia. Agora, ele está de volta ao abrigo e à procura de seu lar definitivo. Ele está se esforçando para atingir suas metas de perda de peso e está procurando uma família que possa ajudá-lo a deixar seu corpo tão feliz e saudável quanto sua alma. De acordo com o abrigo, o cachorro agora está está se movimentando melhor. Ele será capaz de fazer muitas coisas quando atingir seu peso ideal e agora só precisa de alguém para fazer isso com ele.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Artigo

em

Por

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho.

Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega, Erica Cerza. O morador as guiou por um corredor externo do complexo de apartamentos, onde puderam vislumbrar o filhote de pug por cima de uma grade.

LEIA TAMBÉM
Foto: Facebook/Austin Animal Center

“Não temos certeza de como o pug foi parar lá, mas suspeitamos que ele tenha passado pelo corredor e atravessado a grade até o telhado”, disse Staci ao The Dodo. “Nesse ponto, ele se aventurou para a direita e depois não conseguiu descobrir como voltar.”

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Embora o cachorro não parecesse estar machucado ou assustado, Staci sabia que precisava retirá-lo do telhado com urgência. Bem ao lado de onde o filhote estava deitado, havia um buraco aberto no metal. Se o cachorrinho caísse por ali, seria quase impossível resgatá-lo. Assim, as socorristas começaram a trabalhar rapidamente.

Perpendicularmente ao teto da garagem havia uma cerca de madeira. Eles decidiram que a cerca era a porta de entrada para resgatar o cachorro. “Removemos uma das estacas da cerca com uma chave de fenda que obtivemos de um morador da propriedade”, disse Staci. “Devido ao aperto dos parafusos, foi necessária a ajuda de um membro da família do morador para retirar completamente a estaca.”

Depois que o piquete foi retirado, Erica simplesmente passou pelo buraco na cerca e pegou o cachorro. “Ele estava muito calmo e simplesmente ficou nos braços de Cerza”, disse Staci. “Quando ele relaxou, começou a ficar mais brincalhão, agarrando o cabelo dela e brincando com sua mão. Ficamos felizes em poder pegá-lo facilmente”, acrescentou.

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Após resgatar o filhote, os policiais consertaram a cerca. Em seguida, entraram em contato com a equipe de administração do complexo de apartamentos, pedindo que enviassem um e-mail aos residentes para saber se alguém havia perdido um cachorro. Mas, como ninguém se apresentou para o pequeno pug, ele foi colocado para adoção.

Além disso, o cachorro também ganhou um nome: Wicket. “O filhote nos fez lembrar dos Ewoks de Guerra nas Estrelas”, disse Staci. Em apenas alguns dias, Wicket encontrou sua família. “Ele está vivendo sua melhor vida com sua nova família”, disse Staci.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.