Mundo Animal
Polícia age heroicamente para salvar cachorro preso em carro sob o sol escaldante
![](https://tribunadeindaiatuba.com.br/wp-content/uploads/2023/09/policia-age-heroicamente-para-salvar-cachorro-preso-em-carro-sob-o-sol-escaldante.jpg)
![](https://tribunadejundiai.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Policia-age-heroicamente-para-salvar-cachorro-preso-em-carro-sob-o-sol-escaldante-1000x600.jpg)
Neste domingo (17), em Toledo, no Paraná, um emocionante resgate mobilizou agentes da Polícia Militar, que demonstraram grande coragem ao salvar um adorável cachorro Lulu da Pomerânia, preso no porta-malas de um carro. O animalzinho havia suportado o calor intenso por quase duas horas, enquanto sua tutora estava ausente.
O cenário do incidente se desenrolou próximo a um shopping, e, lamentavelmente, a dona do veículo não estava por perto. Assim, os policiais tomaram a decisão imediata e heroica: quebrar o vidro do carro para resgatar o cachorro. De acordo com os policiais, o cachorrinho já demonstrava sinais de exaustão e tremores causados pelas altas temperaturas.
LEIA TAMBÉM- Cachorro deixado paralisado em uma vala teve recuperação que ninguém esperava
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Confrontada, a responsável pelo animal disse que deixou o pet no carro por apenas alguns minutos, enquanto levava o neto para cortar o cabelo. Testemunhas, por outro lado, afirmaram ter visto o animal trancado por, pelo menos, 1 hora e 20 minutos. As condições atmosféricas naquele dia alcançavam cerca de 32°C, o que torna o resgate ainda mais urgente.
Assim, a polícia conduziu a tutora do pequeno cãozinho, que, naquele momento, desfrutava de um sorvete, à delegacia sob acusações de maus-tratos.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Cachorro deixado paralisado em uma vala teve recuperação que ninguém esperava
![](https://tribunadeindaiatuba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/cachorro-deixado-paralisado-em-uma-vala-teve-recuperacao-que-ninguem-esperava.jpg)
Recentemente, um pequeno cachorro chamado Tycho se viu preso em uma situação desesperadora. Ele foi atropelado por um carro, abandonado pelo motorista e ficou tão machucado que não conseguia mover as patas nem o rabinho.
Preso em uma vala lamacenta ao lado da estrada, Tycho ficou deitado, sem poder fazer nada, enquanto um carro após o outro passava. Ele se perguntava se alguém perceberia ou o ajudaria, até que finalmente, alguém parou. Elisa Dumitrescu, uma socorrista da ONG Do Good Romania, o pegou, levou para casa e depois ao veterinário.
LEIA TAMBÉM- Cachorro deixado paralisado em uma vala teve recuperação que ninguém esperava
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
![Cachorro paralisado em mesa de veterinário](https://tribunadejundiai.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Cachorro-deixado-paralisado-em-uma-vala-teve-recuperacao-que-ninguem-esperava-1-1600x900.jpg)
No início, era difícil encontrar um diagnóstico. Os médicos suspeitaram que ele tinha uma hérnia de disco e começaram a tentar incentivá-lo a se levantar sozinho. Mas era uma hipótese remota.
“Ele não estava respondendo ao tratamento na primeira semana, então presumi que ele nunca mais voltaria a andar”, disse Elisa ao The Dodo. Mas então, da noite para o dia, tudo mudou.
![Cachorro com cadeira de rodas](https://tribunadejundiai.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Cachorro-deixado-paralisado-em-uma-vala-teve-recuperacao-que-ninguem-esperava-2-1600x900.jpg)
Após nove dias de tratamento, o rabo de Tycho começou a abanar. A partir daí, sua recuperação começou a ganhar impulso. “Quando ele teve aquela faísca inicial de movimento em sua cauda, ele progrediu muito rapidamente”, disse a socorrista.
Ninguém esperava que Tycho voltaria a andar. Mas, graças aos cuidados do veterinário e ao amor de Elisa, em questão de semanas, o cachorro estava andando, se mexendo e até pulando.
Quando o pet estava se sentindo completamente melhor, ele foi transferido para sua nova casa e conheceu sua nova família. Agora, Tycho está aproveitando sua nova vida com seus tutores e seu irmão canino. Ele faz longas caminhadas, brinca com outros cães e até corre atrás deles.
![Cachorro correndo](https://tribunadejundiai.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Cachorro-deixado-paralisado-em-uma-vala-teve-recuperacao-que-ninguem-esperava-3-1600x900.jpg)
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Gato bravo preso em árvore por três dias dá trabalho e resgate termina de forma surpreendente
![](https://tribunadeindaiatuba.com.br/wp-content/uploads/2025/02/gato-bravo-preso-em-arvore-por-tres-dias-da-trabalho-e-resgate-termina-de-forma-surpreendente.jpg)
São poucas as coisas que podem impedir Duane de fazer o que faz de melhor: resgatar gatos em perigo. Em uma chamada recente, no entanto, ele pode ter encontrado o felino mais bravinho de todos.
Seu nome é Spice, um gato laranja que havia escalado uma grande árvore em frente à casa de sua família e estava tendo dificuldades para descer sozinho. Por três longas noites, o felino permaneceu naquele local.
LEIA TAMBÉM- Cachorro deixado paralisado em uma vala teve recuperação que ninguém esperava
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Foi quando a tutora de Spice, Alexandria, preocupada, decidiu pedir ajuda a Duane. Depois de se equipar e escalar a árvore, o socorrista de gatos descobriu o quanto Spice podia ranzinza. E, como mostram as imagens do resgate, as coisas tomaram um rumo inesperado:
“Meu objetivo é sempre não causar danos ao animal. Eu estava preparado para colocar minhas luvas e tirar Spice do buraco. Mas isso teria sido traumatizante para a gata”, disse Duane ao The Dodo. “Quando Alexandria disse que gostaria de poder chegar lá em cima e que sabia que Spice a deixaria agarrá-la, essa parece ser a opção menos prejudicial.” No final, foi a tutora quem salvou o dia.
![Mulher segurando gato laranja](https://tribunadejundiai.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Gato-bravo-preso-em-arvore-por-tres-dias-da-trabalho-e-resgate-termina-de-forma-surpreendente-1-1600x900.jpg)
Leia também:
Alexandria se preparou e salvou o gato como uma verdadeira heroína. “Eu teria virado carne moída se tivesse colocado minha mão na cavidade em que Spice estava escondida”, escreveu o socorrista. “Foi um prazer ajudar e testemunhar seu corajoso esforço de resgate!” Com sorte, Spice aprendeu a lição – que o que sobe tem que descer, de uma forma ou de outra.
![Mulher segurando gato laranja](https://tribunadejundiai.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Gato-bravo-preso-em-arvore-por-tres-dias-da-trabalho-e-resgate-termina-de-forma-surpreendente-2-1600x900.jpg)
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Tutora convida estranhos para festa de despedida de seu cachorro idoso
![](https://tribunadeindaiatuba.com.br/wp-content/uploads/2025/01/tutora-convida-estranhos-para-festa-de-despedida-de-seu-cachorro-idoso.jpg)
![](https://tribunadejundiai.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Tutora-convida-estranhos-para-festa-de-despedida-de-seu-cachorro-idoso-1000x600.jpg)
Nayana Gadde, uma fotógrafa de animais, estava planejando ficar em casa em um dia particularmente frio quando se deparou com uma publicação no Facebook que mudou tudo. A tutora de um cachorro tinha acabado de descobrir que ele morreria em breve e decidiu dar a ela uma festa de despedida de última hora.
A publicação convidava qualquer pessoa da região a ir até um local designado para dar carinho ao cachorro, chamado Lou, pela última vez. Assim que viu a publicação, a fotógrafa sabia que tinha que ir.
LEIA TAMBÉM- Cachorro deixado paralisado em uma vala teve recuperação que ninguém esperava
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
“Adoro ver o quanto as pessoas amam seus animais de estimação com gestos como esse”, disse ao The Dodo. “Sou fotógrafa associada do The Tilly Project, que é uma rede mundial de fotógrafos que oferecem sessões de fim de vida. Minhas sessões são gratuitas com uma doação de sua escolha para a City of Elderly Love, uma organização local de resgate de animais idosos.”
Leia também:
Estava muito frio naquele dia, e a festa foi feita de última hora, mas isso não impediu que dezenas de pessoas viessem para dar a Lou uma linda despedida. A tutora incentivou as pessoas a trazerem petiscos, principalmente queijo, e, para a alegria do cachorro, todos eles foram entregues.
“As pessoas a alimentavam com queijo, acho que um cannoli e alguns outros petiscos (mas com muito queijo)”, disse Nayana. “Ela adorava os petiscos – era quase como se ela dissesse: ‘OK, o próximo na fila para me alimentar, estou pronta!
Lou recebeu uma chuva de amor e sua família ficou impressionada com o fato de tantas pessoas terem se importado o suficiente para tornar o último dia do cachorrinho na Terra tão perfeito quanto ela. “Todos pareciam muito gratos pelo fato de estranhos aleatórios terem saído no frio para conhecer Louise”, disse a fotógrafa.
Fonte: Tribuna de Jundiaí